+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    7

wii para crianças - vale a pena? do que vou precisar?

amigos do adrena, recorro aos seus conselhos valiosos.

um conhecido vai viajar para os eua e pensei em aproveitar a oportunidade para encomendar um wii. sou pc gamer há mais de década, mas agora pensei em pegar um wii pra jogar com minhas pequenas (a mais velha passa horas comigo jogando mario 64, mario kart, mario party e afins no emulador de N64).

vale a pena pegar um wii pra brincar com as crianças? o hardware é frágil? recomendam aquele wii friends bundle por usd 275-300? tem algum periférico indispensável?

a altrenativa é pegar essa grana e encomendar uma VGA nervosa, mas aí terei de trocar o resto do pc e a brincadeira começa a sair cara.....

agradeço as respostas!

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    5
    o hardware do Wii eh o mais confiavel atualmente, o unico problema sao os updates, que tem que ser feitos com cuidado

nunca vi esse wii friends...

recomendo eh pegar no minimo 2 controles (com numchuck) e 2 motion plus

os jogos muito bons pra jogar com criancas: Mario kart wii, super mario galaxy, new super mario bros, wii play, wii sports, wii sports resort, sonic e sega all-star racing, sonic unleashed, resident evil (serie crhonicles: Umbrela e Darkside, perfeitas pra multi-player), super smash bros wii

pra jogar sozinho: zelda, mad world, the conduit, prince of persia, sonic the hedhog (megadrive pelo WiiWare), Zelda ocarina of time (n64 pelo wiiware) e o mario kart (n64 pelo wiiware)

detalhe que pra jogar os jogos do wiiware, recomendo comprar controle do game cube ao invez do classic controler
    Intel Core i7 2600k @ 4,5GHz Powered by Corsair H100 | Asus P8P67 Deluxe | 8GB DDR3 G.Skill RipJaws 1600 | Nvidia GeForce GTX580 | Blue Ray LG GGC H20L | SSD Intel 510 120GB | HD 2x Seagate 1,5TB 7200.11 | NZXT Tempest EVO
    Live and Steam: LNDNFSU2

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    8
    Realmente pegar um Wii no seu caso é muito, interessante não só devido a confiabilidade do VG,mas tambem a diversão que ele proporciona para toda a familha,com certeza você vai ter horas de diversão garantidas principalmente se pegar 4 controles (4 numchuck e 4 motion plus),ainda mais no seu caso que tem mais de uma filha,quando vocês forem jogar Mario Kart então,ai sim vai ser muito divertido.

Mas vamos fazer algumas considerações aqui

1: O XBOX 360 tá com o preço muito bom lá fora e com a placa Jasper ficou mais confiavel,ainda tem o projeto natal,e que tambem acho que vai sair pra PC. Então uma placa boa não ia ser tão Ruim.

2: Apesar de ter visto alguns videos do Projeto natal não sei se seria tão divertido quanto o Wii é

3: O emulador do Wii está funcionando muito bem,e ainda emula Game Cube,e dá até pra usar o controle do Wii,depois você pesquisa em emuladores

Desculpa ai se eu fugi um pouco do seu tópico mas eu tambem tenho uma filha e estou passando por um situação parecida, e estou pensando em todas as possibilidades,mas no meu caso o que eu fiz foi: comprar uma VGA legalzinha (285 GTX) e agora eu vou comprar um Video Game só me falta decidir qual?

Espero ter ajudado de alguma forma.

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    7

obrigado pelas respostas

quanto ao preço do xbox, nunca me interessei por ele, me parece muito semelhante ao pc, que eu sempre preferi. fora que tenho tv de tubo e não pretendo trocar....

e em relação à emulação, eu já uso muito os emuladores de n64 e genesis, e gosto muito de brincar com eles acompanhado da minha filha mais velha, mas acho que dá muita dor de cabeça as configurações. pra se ter uma ideia, antes de jogar a gente perde uns 2 minutos configurando os controles... coisa de pc.

pensei em pegar o wii porque é só espetar na tv, distribuir os controles e sair jogando, sme perder tempo com settings...

outra dúvida que eu tenho é em relação ao desbloqueio, se vale a pena fazer ou se terei problemas com atualizações ou partidas online... já faço muita bagunça no pc, e queria manter o wii relativamente "legítimo"...

enfim, a ideia é poder proporcionar uma experiência tão convidativa quanto possível para as minhas garotas.... não pode dar pau, nem ser banido da rede, nem brickar o console, senão a criança se frustra e eu perco minhas pequenas gamers em potencial!

pelo visto, serão 300 doletas bem investidas!

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Calilis Ver Post
    outra dúvida que eu tenho é em relação ao desbloqueio, se vale a pena fazer ou se terei problemas com atualizações ou partidas online... já faço muita bagunça no pc, e queria manter o wii relativamente "legítimo"...

enfim, a ideia é poder proporcionar uma experiência tão convidativa quanto possível para as minhas garotas.... não pode dar pau, nem ser banido da rede, nem brickar o console, senão a criança se frustra e eu perco minhas pequenas gamers em potencial!

pelo visto, serão 300 doletas bem investidas!
    desbloqueio por hardware so funciona antes do "problematico" update 4.2, depois dele o ideal eh desbloqueio por software, usando homebrew e algum loader... mas isso eh pra usuario experiente, ja que tem que mexer em muita coisa nos arquivos do wii... ate a 4.1 da pra desbloquear por hard sem problemas, mas recomendo passar alguns programas nos jogos gravados para tirar o aviso de atualizacao e tambem nao usar o canal de compras do wii pq so funciona com o ultimo update
    Intel Core i7 2600k @ 4,5GHz Powered by Corsair H100 | Asus P8P67 Deluxe | 8GB DDR3 G.Skill RipJaws 1600 | Nvidia GeForce GTX580 | Blue Ray LG GGC H20L | SSD Intel 510 120GB | HD 2x Seagate 1,5TB 7200.11 | NZXT Tempest EVO
    Live and Steam: LNDNFSU2

Data de Ingresso
    Aug 2003
    Poder de Reputação
    14
    Salve Calils,

Então meu amigo, acho que o Wii vale a pena demais para quem tem família!

Minha filha mesmo é doida com ele e, apesar de ter 2 anos apenas, ela se diverte horrores com o bichinho.
    Claro que ela não joga como profissional, mas tem aprendido muito com o VG.

Tá aprendendo noções de direção com o Mario Kart (Tipo, virar para os lados certos), aprendendo ritmo com o WiiMusic, a bater em todo mundo com o Wii Sports Resort (ahuahuah), ingles com um jogo que são várias histórinhas narradas, ou seja, o negócio além de ser divertido (eu mesmo jogo direto) é bem educativo para as crianças.

Ah sim, tem a Balance Board que ajuda bem em noções de equilíbrio e desenvolvimento motor!!

Abraços!
    Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite.
    Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
    Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G

PSN ID: PRSavinos

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Se vc curtia e ainda curte o N64 pode pegar o Wii sossegado que tudo que o 64 tinha o Wii tem e melhor ainda, as franquias da Nintendo estão soberbas! Só isso ja valeu a compra pra mim

Eu tenho um Pc legal e o Xbox 360, mas é o Wii que eu tenho jogado mais!
    Provavelmente quando acabarem os jogos que eu quero jogar vou deixar ele de lado, mas até la vou me divertir mto ainda
    iPhone 4S + MacBook Pro 13" 2011 + Xbox 360

Marcadores

Permissões de Postagem