+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7

FragnStein ou XIM - Dúvidas

Boa noite a todos,

Comprei meu PS3 recentemente e como a grande maioria joguei o demo do Battlefield Bad Company 2 e gostei bastante, partindo disso resolvi compra-lo.

Sempre joguei FPS no PC e não existe discussão; MOUSE é infinitamente superior ao controle em jogos FPS. Partindo disso resolvi comprar também um mouse para o PS3, primeiro procurei do FRAGFX e li MUITA gente reclamando e indicando o FragnStein.

Eu estava 99% certo da minha compra até que, ví uns tópicos no forum da Bannco (marca do fragnstein) falando que o mouse é bom mas tem algumas limitações nas configurações e que no BFBC2 ele ainda não estava rodando muito bem (quanto ao BFBC2 é aceitável, afinal o jogo era DEMO).

No mesmo forum vi um vídeo do XIM e fiquei encantado, e o pessoal falando que as configurações dele eram muito mais avançadas (até demais, de acordo com alguns) e que ele tinha uma update rate maior que o do FragnStein.

Update Rate FragnStein = 30 atualizações/segundo
    Update Rate XIM = 60 atualizações/Segundo

De acordo com relatos, o fragnstein e afins dão "pulos" na mira, você não consegue alcançar determinados lugares (de sniper principalmente), tudo isso devido ao tal Update Rate.

O XIM nada mais é do que um adaptador que você liga seu PC no PS3 e os comandos do mouse são redirecionados para o PS3. É preciso que o computador fique ligado sempre que for utilizar este adaptador. Pra mim não seria problema já que tudo fica na mesma mesa.

Fui atrás do XIM no ebay (tentei mercadolivre, sem sucesso):
    $89.99 +

FragnStein:
    $85.29 +

Ou seja, o XIM é BEM CARO por ser apenas um adaptador e ainda tem um frete matador. Já o FragnStein eu fiquei na dúvida depois de todos os relatos.

Então eu gostaria de saber, quem aqui já testou (ou tem) algum dos dois? Qual recomendam? Onde compraram? Existe outra alternativa?

Desde já, agradeço

(Ah... e como vi em vários forums já vou fazer um pedido, vamos atentar ao tópico. Nada do tipo "Ui, que veadinho, precisa de mouse pra jogar... dou um pau em voce no controle ..mimimi")

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Amigo, respondi seu tópico no Outer Space, da uma olhada lá.
    Abraço.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    responde aqui também, fiquei curioso pra saber se tem algo que substitui o mouse no ps3!

Platinas:
    • [CoD: Black Ops] [CoD: Modern Warfare 2] [Demon's Souls] [Disgaea 3]
    • [Fallout 3] [Heavy Rain] [Little Big Planet] [Little Big Planet 2]
    • [NFS Hot Pursuit] [Red Dead Redemption] [Terminator Salvation] [Trine] [Uncharted 2]

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Und3r74k3r Ver Post
    responde aqui também, fiquei curioso pra saber se tem algo que substitui o mouse no ps3!
    É que vi primeiro lá e já tinha respondido, vou copiar aqui.
    Pra quem não conhece ficar perdido:

-FragnStein é um controle wireless como o conhecido FragFX.
    -XIM1 é um adaptador PC ---> PS3 que permite usar qualquer controlador ligado no PC (gamepad/joystick/speedpad/mouse) funcionar no PS3 através de um software opensource rodando no PC.

Resumidamente, nos jogos que funcionam o XIM1 é bem melhor que o FragnStein. O FragnStein é dependente dos firmware da Bannco enquanto o XIM1 é totalmente customizável.

O suporte de uma comunidade sempre vai bater o de uma empresa privada.
    De qualquer forma ambos não funcionam em todos os jogos.
    Uncharted 2 e Killzone 2 nem pensar no XIM1, o FragnStein apesar de funcionar não fica bom.
    Em jogos que os dois funcionam bem o XIM1 fica sempre melhor e você pode modificar detalhes de configuração para seu gosto.

O melhor XIM1 é o do maximus no ebay, o all-in-one.
    O FragnStein pode ser comprado por usd69,00 nessa loja:
    http://www.goldenshop.com.hk/AI-trad/aitrad.htm

Se você vai jogar muito um FPS, talvez valha a pena coomprar um xim1.
    O FragnStein enquanto a Bannco não abrir o software não vale à pena, muito complicado configurar para ficar bom e tem que fazer tudo na mão denovo para cada jogo, apesar de ser o melhor cotrole alternativo dessa categoria para o PS3.
    Última edição por vaKero; 01-03-10 às 12:58.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    3
    Cara, eu tb tava afim de comprar esse Frag mas parece que é ruim, li vários reviews e etc. Porém agora eu desencanei, to me acostumando a usar o controle do PS3 e apesar de achar Teclado / Mouse melhor to jogando de boa. Nada que umas boas horas de jogatina não te façam acostumar. (Obs: só consegui acostumar usando o controle invertido)
    It has to start somewhere. It has to start sometime. What better place than here? What better time than now?

PS3 Slim
    Wii

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por rafilskis86 Ver Post
    Cara, eu tb tava afim de comprar esse Frag mas parece que é ruim, li vários reviews e etc. Porém agora eu desencanei, to me acostumando a usar o controle do PS3 e apesar de achar Teclado / Mouse melhor to jogando de boa. Nada que umas boas horas de jogatina não te façam acostumar. (Obs: só consegui acostumar usando o controle invertido)
    Porém agora eu desencanei, to me acostumando a usar o controle do PS3 e apesar de achar Teclado / Mouse melhor to jogando de boa. Nada que umas boas horas de jogatina não te façam acostumar.²
    No começo foi complicado, mas com o tempo foi se tornando mais natural.

Abraços.
    Intel Core 2 Duo E5750 @ 2.66GHz Gigabyte P35-DS3 (2x) Kingston 1GB 333MHz NVidia 8500 GT 512Mb Barracuda 7200.11 500Gb

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7
    mirar de sniper na diagonal (em movimento) é MUITO tenso no controle...
    ainda mais no BadCompany 2... que a sensitivity da sniper nao dá pra mudar..

Marcadores

Permissões de Postagem