Tô desenterrando esse tópico pq ultimamente tenho pensado muito em um VG portátil. E tb pq tem um pessoal entendido que postou aqui e ainda deve monitorar.
Já joguei no DS de um amigo ano passado e achei alguns jogos interessantes, principalmente o GTA (que ñ me lembro bem o nome), que me prendeu por várias horas e só ñ finalizei pq voltei pra casa (meu amigo mora em MG).
Mas tenho medo dos jogos do DS pelo fato de serem meio simplórios. Mas tb ñ sei se o PSP tem muitos jogos...
Gostaria de saber se ainda vale a pena pegar o PSP por uns R$ 500. E também qual versão é melhor e o principal: tem que ser desbloqueado. Vi alguns falando dos modelos 2000 e 3000 e recomendando o 2000. Pq isso? O 3000 ñ deveria ser melhor?
E o que o tal "Home Brew" acrescenta ao aparelho?
Outra coisa... Tem emulador de Mega Drive e Super Nintendo pro PSP?
Só lembrando que ñ deverei usar muitos recursos. A minha intenção é apenas ter um VG portátil pra jogar em filas de banco, quando faltar luz ou msm quando eu estiver sem nada pra fazer e ñ ter meu notebook em mãos. Qualquer outro recurso que tiver é lucro. A prioridade pra mim é desbloqueio.
Agradeço muito a quem puder ajudar.
*Edit:
Tô aqui vendo os jogos lançados para PSP e tô ficando com água na boca pra comprar. Tem muita coisa boa e o PSP nem deve ser considerado um "mini-game" como eu imaginava pq nele os jogos ñ ficam limitados como no Nintendo DS. Tô ficando com cada vez mais vontade de comprar a ñ ser que alguém fale algo realmente contra que impeça a compra.
Só me resta a enorme dúvida com relação aos modelos e desbloqueio...
*Edit 2:
Mão que coça pra comprar.... Aqui no RJ consigo vários PSPs 3001 e um PSP 2001 desbloqueados por R$ 500. Vale a pena?
Bem não conheço muito sobre PSP mas posso te ajudar em algumas coisas....
Se não me engano já tem desbloqueio para PSP GO e também para a serie 3k que fora falado anteriormente nesse tópico, visto que era recomendado o 2k pelo fato de que naquela época não tinha o desbloqueio dos modelos mais novos.
Para min R$ 500,00 só vale se for o PSP GO ou um 3k com cartão de no minimo 8gb.
Home Brew até onde eu sei é para rodar jogos feitos por usuarios.
Sim ele roda emuladores de outros consoles irei citar algumas plataformas que ele emula (master system, mega drive, neo geo, N64, SNeS, Nintendinho, Game Boy color, Game Boy Adanced, arcade,) e emula PsOne pelo proprio aparelho, e sem contar que alguns dos games mesmo sendo emulado da para jogar em modo multiplayer.
Tenho um PSP Fat que comprei aqui no forum a uns 2 meses e não me arrependo, eu que mal tenho tempo para ficar em casa ando com ele pra todo lado.
PC1= Phenom II 965 - Corsair H70 - Gtx 460 - 2x2 Ocz Gold 1600Mhz - HD 500GB + 500GB - 7Team 750W Modular - Akasa Freedom x2 - Kit Wii P/ PC -
PC2= Athlon 5200 - Hybrid CF HD3200 + HD3450 - 3Gb DDR2 - HD 40 + 20 - CM 550W - Placa de TV - Video k7 P/ Conversão - Gab Generico
Bem não conheço muito sobre PSP mas posso te ajudar em algumas coisas....
Se não me engano já tem desbloqueio para PSP GO e também para a serie 3k que fora falado anteriormente nesse tópico, visto que era recomendado o 2k pelo fato de que naquela época não tinha o desbloqueio dos modelos mais novos.
Para min R$ 500,00 só vale se for o PSP GO ou um 3k com cartão de no minimo 8gb.
Home Brew até onde eu sei é para rodar jogos feitos por usuarios.
Sim ele roda emuladores de outros consoles irei citar algumas plataformas que ele emula (master system, mega drive, neo geo, N64, SNeS, Nintendinho, Game Boy color, Game Boy Adanced, arcade,) e emula PsOne pelo proprio aparelho, e sem contar que alguns dos games mesmo sendo emulado da para jogar em modo multiplayer.
Tenho um PSP Fat que comprei aqui no forum a uns 2 meses e não me arrependo, eu que mal tenho tempo para ficar em casa ando com ele pra todo lado.
Valeu pela resposta!
Ouvi falar que o PSP GO é uma porcaria pq só roda jogos comprados via download do site da Sony. Então esse eu descarto.
E todos os PSPs modelos 3001 desbloqueados que vi por R$ 500 ( Boadica.com.br ) não vem com cartão de memória.
Bom, pelo visto ñ preciso me preocupar com desbloqueio então...
Também acho mais legal o design do PSP 3000. Talvez eu vá ao Rio nesse fds e deverei comprar.
O PSP GO tb pode ser desbloqueado, qualquer um pode, só pesquisar melhor..........
Mas eu acho o designer do PSP 3000 melhor, tanto q tenho um e acho muito bom, muitos jogos e suporte a emuladores.
Bom, probleminhas financeiros, além de um grave problema familiar me fizeram esquecer um pouco do desejo de ter um PSP.
Mas agora voltei a pensar nisso. O PSP GO tá consideravelmente mais barato do que o 3001 e já vem com 16gb de memória interna "de brinde". O PSP 3001 vem com leitor de UMD, mas que pra mim ñ vai servir pra muita coisa.
Só me diga uma coisa colega... Exceto pelo design e ausência de leitor, tem mais alguma grande vantagem no 3001? O desbloqueio (a qualidade dele na verdade) é o mesmo? Permite rodar os mesmos jogos? Emuladores (SNes, Mega Drive etc), jogos de PS1 etc...
Lembrando que focarei apenas em jogar. Acessar internet e outras coisas (ouvir música etc) eu ñ faço a menor questão. Nem no celular eu faço isso.
Não quero de forma alguma desvalorizar o seu aparelho (o qual eu já entendi que é realmente melhor), mas é que o PSP 3001 sairia pelo menos R$ 100 mais caro se eu quisesse ter a mesma capacidade de armazenamento. E R$ 100 considerando o valor dos modelos é muita coisa.
O desbloqueio pode ser atualizado sem problemas, tem vários tutos na internet.
Roda todos os emuladores muito bem, CPS1, CPS2, SNES, Mega Drive, Neo Geo e enclusive os de PS1, os vendidos pela PSN e os que não são vendidos q vc pode converter sem problemas.
Os preços também estão bons comparados aos vendidos pelas lojas do Boadica.
Uma pergunta: vc já jogou num PSP GO ?
Pergunto isso pq ele é menor q um PSP 3001 e dependendo pode ser meio desconfortável na sua mão.
Só por curiosidade... Existe emulador de Nintendo 64 pra PSP?
Postado originalmente por AkoN
O desbloqueio pode ser atualizado sem problemas, tem vários tutos na internet.
Roda todos os emuladores muito bem, CPS1, CPS2, SNES, Mega Drive, Neo Geo e enclusive os de PS1, os vendidos pela PSN e os que não são vendidos q vc pode converter sem problemas.
Os preços também estão bons comparados aos vendidos pelas lojas do Boadica.
Uma pergunta: vc já jogou num PSP GO ?
Pergunto isso pq ele é menor q um PSP 3001 e dependendo pode ser meio desconfortável na sua mão.
Eu vi que a tela do PSP 3001 é de 4.3 polegadas e a do PSP GO (G "zero" ou G "letra O"?) é de 3.8 polegadas. Pra mim essa diferença é desprezível. O PSP GO é mais portátil, então pra carregar no bolso é melhor. Fora o preço muito menor.
O único PSP que peguei foi o modelo 3001 (ou 2001, ñ me lembro). Era de um amigo de um amigo... Nem joguei direito pq o maluco só tinha aqueles jogos esquisitos japoneses.
A minha mão ñ é grande (dedos mais para curtos do que compridos). Então acho que ñ irei me incomodar com o "meio desconfortável" (pelo fato do PSP GO ser menor).
A minha preocupação maior era que o PSP GO fosse mais limitado em termos de desbloqueio e emuladores, mas pelo visto ñ é.
Valeu pela resposta cara. Ajudou muito. Se tiver algo a acrescentar é só dizer.
Postado originalmente por Angelo.W.ferracinI
Não vale a pena esperar fevereiro? PS Vita? Já vou vender meu PSP..
Jamais pagaria o valor de um PS Vita. Tá certo que ñ se sabe quanto vai ser, mas tô dando preferência para uma plataforma consolidada e com uma boa gama de jogos.
Pra mim VG portátil é R$ 500 e olhe lá, por melhor que seja. Até pelo uso que farei dele. Só de ter emuladores de SNes e Mega Drive pra eu poder jogar os clássicos em qualquer lugar que eu estiver (nunca mais ficarei incomodado de esperar na fila do banco hehehe) eu já fico satisfeito. Fora alguns bons jogos do próprio PSP.
Em casa mesmo eu pouco irei utilizar.
Se fizer um preço bem camarada eu fico com teu PSP!
Eu particulamente nunca testei, mas dizem q a maioria dos jogos nao rodam 100%.
E esse negócio de esperar pelo PS Vita é meio furada, não pelo console em sim, mas pelo preço q nao pedir no lançamento aqui no Brasil.
Com certeza vai vir mais caro q o PS3 e o X360, talvez até mais caro q os 2 juntos !
É...realmente ñ fica 100%. Fica meio travado...
Mesmo assim tá bom demais... Já vou catar uns jogos aqui. Semana que vem vai entrar uma grana na minha conta e irei comprar meu PSP no ML mesmo.
Postado originalmente por Freds
Eu to achando que a sony vai vender o vita de inicio no brasil por 1.299 e os muambeiro por 1k
Jamais pagaria isso num portátil...
Aliás, eu tô achando o maior barato pegar uma plataforma já consolidada. As vezes vc compra um VG no lançamento por um olho da cara e ele ñ é tudo o que vc esperava. Aí tem que ficar aguardando lançamento...
Então pra resumir, é seguro comprar um psp 3000 sem saber a versão da firmware ? Todos são desbloqueáveis (pode ser o desbloqueio "temporário" ) ?
Ou ainda é mais negócio comprar um psp 2000 ?
Subindo de novo o tópico pra dizer que enfim comprei o PSP Go. O vendedor demorou um pouco pra confirmar o pagamento e enviou hoje via sedex. Deve chegar na 5ª creio eu.
Aproveito para perguntar mais uma coisa: o carregador veicular consegue carregar o aparelho mesmo durante uma jogatina? Tipo, vou conseguir jogar sem perder carga se ele estiver conectado no carro?
Postado originalmente por tripasp
Então pra resumir, é seguro comprar um psp 3000 sem saber a versão da firmware ? Todos são desbloqueáveis (pode ser o desbloqueio "temporário" ) ?
Ou ainda é mais negócio comprar um psp 2000 ?
Sim, todos são desbloqueáveis, já que o Go é desbloqueado (foi o último a ter desbloqueio).
Pelo menos eu comprei acreditando no anúncio hehehe...
Tô voltando pra dizer que já estou com meu PSP em mãos.
Putz, bom demais esse PSP!!!
De cara eu já fiquei bobo com os jogos. Eu sempre considerei esses portáteis a evolução daqueles mini-games que a gente jogava quando era criança. Já fiquei com um Nitendo DS por um tempo e apesar dele ser um vídeo-game quase "de verdade" eu ainda fiquei com aquela sensação de que "é legal, mas não é a mesma coisa".
Com o PSP não. Ele realmente é um VG de verdade. Claro que tem um limite, mas os jogos são elaborados e não fica aquela snesação de que algo foi cortado por se tratar de um portátil (sensação que tive várias vezes com o Nintendo DS).
Gostei muito e foi um tremendo engano e exagero achar que o PSP serviria apenas pra eu jogar numa fila de banco ou em situações parecidas.
O GTA Liberty City Stories é tão parecido com o GTA de PC que até slowdown dá.
Marcadores