+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    3

Leitor Xbox 360 - Possivel Defeito.

Boa noite amigos do fórum, depois de bastante pesquisar no GOOGLE e nada achar que possa me ajudar, venho recorrer a vocês mais uma vez.
    Meu Xbox é um FALCON , vai fazer 1 ano agora em março , nunca deu nada de 3RL e nenhum outro erro (ainda) rsss , mais outro defeito tá me enchendo o saco.. Pode ser coincidencia ou não , vai la saber , mais sempre tomei bastante cuidado com o xbox , uso coolers nele , e etc ( ciente dos problemas que o modelo FALCON tem ) , mais problema no LEITOR ? O Leitor nunca tinha acusado erro , de um tempo pra cá ( dps que fui banido da Live ) começou a aparecer nos jogos Impossivel Ler o disco ( em alguns games que eu convertia dps que fui banido , outros funfavam normal ( até eu atualizar pro ixtreme 1.6 0800 non stealth ) , algumas vezes eu colocava o game dentro do xbox 360 ele aparecia LENDO e dava ejetar , isso ocorreu algumas vezes , vamos supor ... acontecia 1 vez , ficava uns 15 dias sem acontecer .. esse problema do EJETAR como se não tivesse disco do xbox 360 vai de hora ( tinha vez que ficava 1 dia sem pegar jogo nenhum , ou algumas vezes ) .. Por outras vezes eu colocava um jogo de xbox 360 o leitor reconhcia como DVD de filme , e aparecia REPRODUZIR DVD , ontem fui para a casa do meu pai e levei o video game , joguei a tarde inteira e a noite , hoje quando voltei para minha casa e liguei o xbox 360 começou o erro ejetar novamente , e ja tentei a manha inteira e a tarde inteira e o erro persisti , o canhao nem chega a ler o jogo aparentemente.
    Sei que o defeito é no LEITOR , mais tem algo que possa ser feito antes de trocar ? Alinhamento , etc ? ( Tenho certo conhecimento com hardware , fui eu mesmo que atualizei o desbloqueio do xbox 360 ) pretendo tentar algo antes de levar na assistencia tecnica , onde a maioria aqui na minha cidade são picaretas e tenho certo receio em deixar o VG na mão de qualquer um e trocarem peças , enfim.. )

Midias usadas no console : ELGIN , RIdata , Multilaser ( E alguns games originais ).

Atenciosamente : Diogo

Obrigado antes de mais nada pessoal do fórum.
    Abit AB9 PRO - Intel Core 2 Q6600 2.4ghz@3.0ghz G0 1.40vcore + Evercool Buffalo - Ati Radeon HIS HD 4870 512mb 780/3800 mhz - HDD Samsung Spinpoint F1 320GB 16Mb - 2x1GB OCZ 800MHZ + 1x2GB Kingston 800MHZ - Win 7 ultimate x64 - AOC W2236A 21,5 Full HD - Logitech Momo Racing
    Console : Xbox 360 Falcon GO PRO + HDD 60GB (BANNED)

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    3
    Obs : O leitor do meu xbox 360 , é um LITE ON da série 7 , acho que é 74560C , uma coisa assim..
    Abit AB9 PRO - Intel Core 2 Q6600 2.4ghz@3.0ghz G0 1.40vcore + Evercool Buffalo - Ati Radeon HIS HD 4870 512mb 780/3800 mhz - HDD Samsung Spinpoint F1 320GB 16Mb - 2x1GB OCZ 800MHZ + 1x2GB Kingston 800MHZ - Win 7 ultimate x64 - AOC W2236A 21,5 Full HD - Logitech Momo Racing

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    3
    upp, e o erro persisti e fica cada vez mais frequente.

Data de Ingresso
    Oct 2005
    Poder de Reputação
    10
    Poxa brother, da uma editada ae no seu post. Não pode ter conteudo sobre pirataria aqui.

PS: Tente atualizar esse destrave ae, tá com cara de destrave mal feito.
    Desculpe não posso ir adiante nesse comentario, já passei a dica.

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Poder de Reputação
    0
    Liguei errado minha fonte original do xbox 360 slim no 220V e ela queimou. Procurei solução em vários foruns e ai vai algumas dicas:
    1- Para abri a fonte, primeiro você tem que tirar os "pezinhos" de borracha , vai aparecer uma tampa preta de plastico com um furo no meio em cada "pé" retire esta tampa com uma chave de fenda ou alicate de bico. Vai então aparecer os parafusos do tipo torx, observe que o parafuso é meio estranho e tem um pino no meio. A chave correta é a T9 com um orifício no meio, justamente para encaixar no pino central de cada parafuso. Não compre a torx T9 normal sem este orifício, pois não abre!
    2- Após tirar o parafusos a fonte abre fácil, tem um par de fios com conector que conecta o cooler na parte superior, você pode tirar este par de fios sem problemas para facilitar pois é apenas de encaixe como um cabinho interno de computador. Após isto você vai precisar de um ferro de solda, pois tem uma proteção metálica por cima da placa para ter acesso aos componentes. Pode tirar sem medo pois esta placa é para prevenir ruídos, sua conexões fica nas extremidades da placa dos compontes.
    3- Após tirar a proteção metálica, você terá acesso visual aos componentes da placa e poderá ver se algo está pelo menos visivelmente danificado.

No meu caso tinha um varistor (Z2) visivelmente danificado. Este componentes fica perto de dois capacitores eletrolíticos grandes de 330microFarady e 220V. Também estava meio chamuscado a ponte de diodos, esta ponte parace um CI de 4 pinos e tem um dissipador ligado nele atravez de parafusos.
    Com auxilio de um multímetro testei o fusível (f1) de entrada ( fica próximo da entrada da tensão) em uma das extremidades da placa é preto no formato quadrado bem pequeno este fusível estava aberto. Ao lado deste fusível tem outro varistor (Z1), aparentemente este varistor estava perfeito.
    Caso você queira tentar consertar: segue a lista de material que comprei
    Varistor Z1- TVR10271 (ou similar)
    Varistor Z2- TVR10551 ( ou similar). Estes valores conseguir tirando o plastico preto que vem nos varistores.
    mini Fusível- Na placa tem escrito 6.3 A. Eu comprei um de 4A. Pode ser de qualquer formato, nomarlmente se acha ele em formato cilindrico com as conexões para baixo. Você pode adaptar também um fusível simples de vidro sem problema.
    A ponte de diodo é qualquer uma de 6A/800V ou superior na tensão ou na corrente apenas observe o tamanho das conexões para encaixar na placa, pois se forma muito maior você terá que adaptar ( obsever na placa de circuito as indicações + e - deste componente para não ligar invertido). A ponte ver com as indiações de (+ / -) e (~ ~).
    Eu mesmo fiz o reparo retirei os antigos e soldei os novos componentes, após a troca a fonte deu sinal de vida, ligou o led laranja.
    O problema agora é quando ligo o xbox e começa (lux verde no console) e com menos de 2 segundos ele desliga e a fonte fica com o led laranja outra vez. Acho que algo mais na fonte tenha queimado ( um capacitor/ ou outra coisa).
    Bem fica aqui minha contribuição e se alguém tiver mais novidades e possa nos ajudar , a contribuição será bem vinda !!!
    " Ninguém é melhor que nós todos!!!!"

Marcadores

Permissões de Postagem