+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 44
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3

Comparações retrô: PS2 x NGC x XBOX

O Youtube, bem como vários outros sites de video, fóruns e sites especiallizados em jogos estão repletos de comparações gráficas dos games atuais. Temos muitas comparações de versões dos jogos para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii (mesmo tendo poder gráfico muito inferior às outras plataformas). Xbox 360 e PlayStation 3, creio eu, encabeçam as comparações com centenas de videos com CGs e gameplay dos jogos lado a lado.

Porém, todavia, contudo, a última geração de consoles foi dominada pelo PlayStation 2 videogame popular até hoje, pelo menos aqui no Brasil. Ouvi muito falar que Nintendo GameCube e Microsoft Xbox tinham hardware e gráficos superiores ao console da Sony o que não duvido. Acontece que eu não consigo achar muitos comparativos de gráficos entre esses consoles além de alguns jogos mais marcantes, como Resident Evil 4 (NGC e PS2) e Just Cause e Splinter Cell: Double Agent (Xbox e PS2).

Resumindo a novela: que tal fazermos comparações (principalmente de gráficos) de games multiplataforma desses consoles? No que uma versão era melhor que a outra? Quais os melhores gráficos? Qual controle era melhor pra determinado jogo? Qual tinha os melhores extras? Quais tinham as maiores limitações por causa do hardware (video, memória, mídia)?

Lembrando que screenshots são muito bem vindas!! E a propósito: se você fosse comprar um dos três hoje, qual seria e por quê?

PS: Que vontade de abrir um tópico "Super Nintendo vs. Mega Drive"!!!
    MacBook Pro 13" Unibody - Core 2 Duo 2,26 Ghz - 2 GB DDR3 - 320 GB HD - NVIDIA 9400m - Snow Leopard + Windows XP - Apple Wireless Keyboard + Magic Mouse
    Xbox 360 Elite 120GB / Playstation 3 Slim 120GB
    TV Samsung Plasma 42" PL42B450 / TV LG LCD 32" 32LD650

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    6
    Legal a idéia,tenho um GameCube aqui, vou ver se consigo umas fotos com qualidade.
    [ Intel Core i5 2500K ] [ GigaByte GA-Z68MA-D2H-B3 ] [ OCZ Stealthxstream 2 700w ] [ 1x4GB DDR3 1600Mhz ] [ EVGA GTX560SC 1GB ]
    [
    HD103SJ/SRH 1TB ] [ F1 K5-9388 Forza Tech ] [ Samsung 22A300 LED 22" ] [ Edifier X100 ]

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    16
    Eu tive a oportunidade de colocar jogos iguais em PS2 e Xbox e comparar os gráficos. Os jogos são Black, GTA SA, Tony Hawk's 4 e Driv3r.
    O Xbox ganha visivelmente em Black, GTA SA e Driv3r. Mais serrilhados no PS2 (principalmente em Black e Driv3r) e melhores texturas em GTA e Driv3r no Xbox.
    Tony Hawk's Pro Skater 4 fica igual nos dois.

Quando eu digo lado a lado, são duas televisões iguais. Uma com PS2 e a outra com Xbox. Uma do lado da outra.
    Check'em!

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Você teria como postar fotos? Ou não tem mais os equipamentos por perto?
    MacBook Pro 13" Unibody - Core 2 Duo 2,26 Ghz - 2 GB DDR3 - 320 GB HD - NVIDIA 9400m - Snow Leopard + Windows XP - Apple Wireless Keyboard + Magic Mouse

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    legal a iniciativa, sempre fiquei com aquela pulga atraz da ourelha pra saber o que era melhor, ao meu ver o ps2 ganhou (em vendas) o coração do povão pela pirataria (3 por r$10 hehe).
    HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m] [500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb]
    Apple Macbook Air - [11''] [C2D SU9400] [128gb SSD] [2gb ddr3] [320m]
    Apple iPad 2 - [32gb] [Wi-Fi] [Black]

HP G1000br | Samsung PL50C550 51" | AOC e2243Fwk 21.5"

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Pois é. Eu não tenho a menor dúvida de que o PlayStation 2 era o video game mais fraco da geração passada. Contudo, por vários fatores, entre eles a pirataria, ele foi o mais bem sucedido. Mas, afinal, o que perdemos por não ter um Xbox ou um GameCube? O quanto esses dois consoles eram melhores (ou piores) que o PlayStation 2?

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    7
    Dos tres oq tem hardware mais potente sem duvidas é Game Cube, porem limitado a jogos da nintendo e jogos thyrd bem chulés, oq fez o ps2 ser o q foi, é justamente a gama de jogos para ele e os exclusivos que nem deu chance pra concorrencia.
    Core i5 750@3600 + 4gb Corsair DDR3 1600mhz + GTX 470@850/1700/4000 + MB Asus P7P55D-LE

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    8
    pra mim segue a ordem de potencia gráfica: xbox>game cube> ps2.
    Ordem de diversão: ps2>game cube>xbox
    vendas: ps2>>>>>>>>>>> cade o resto?
    OriginTag: apelael
    @LAEL TEAM

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por ioannesmarcus Ver Post
    Pois é. Eu não tenho a menor dúvida de que o PlayStation 2 era o video game mais fraco da geração passada. Contudo, por vários fatores, entre eles a pirataria, ele foi o mais bem sucedido. Mas, afinal, o que perdemos por não ter um Xbox ou um GameCube? O quanto esses dois consoles eram melhores (ou piores) que o PlayStation 2?
    Eu não acho que o Playstation 2 foi o melhor video game em vendas por causa da pirataria. Não podemos se basear apenas no Brasil. Dessa forma, esta se esquecendo do mundo todo que vendeu jogos originais e fez com que a Sony ganhasse muito dinheiro. E, não é tão difícil de chegar a essa conclusão, porque se fosse por pirataria, como a Sony iria fazer mais jogos e ter um lucro gigantesco ?

Nenhuma empresa iria querer aceitar, a Sony não iria investir em jogos e melhoria do console se isso realmente fosse o ponto forte. Afinal, ninguém é otário para dar dinheiro aos outros.

O Playstation 2, assim como o Playstation 1, ganhou o mercado pela sua variedade de jogos e diversão.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Mas e aí? Vamos às comparações? Gostaria muito de ver videos ou fotos pra que pudéssemos compará-los.

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    5
    Eu tenho um PS2, um Xbox 1 e um Wii. Posso comparar algum jogo que tenha pro PS2 e pro GC, e postar fotos amanha.
    Vou testar o RE4 pras duas versoes.
    * X3 720 BE @ 3.4Ghz with Evercool Buffalo@AS5 * MA785GM-US2H* 8800 GT*
    OCZ Reaper HPC 4Gb DDR2 1066*3x 250Gb Raid 0*CM Power Pro 650w*Centurion 590*T220M*X360 controller*Edifier X100
    Nintendo Wii + X360 JTAG Jasper Elite @ Seagate FreeAgent 250G + HT-SS2300 Sony + LG Scarlet 42

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Erpa Ver Post
    Dos tres oq tem hardware mais potente sem duvidas é Game Cube, porem limitado a jogos da nintendo e jogos thyrd bem chulés, oq fez o ps2 ser o q foi, é justamente a gama de jogos para ele e os exclusivos que nem deu chance pra concorrencia.
    tu usa dorgas mano, o Xbox éra o mais potente da geração passada, tanto que a própria ID software falou que dos 3 consoles só o Xbox tinha capacidade pra rodar DOOM 3.
    XBox 360 Slim kit nacional 4GB + 250GB
    PlayStation 3 Slim 160GB CECH-2511A
    ID PSN:VOIDY13

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    11
    Fiquei com o playstation 2 porque foi o que me deram de natal em 2002,minha mae falou q num tinha dinheiro para ficar comprando jogos originais.
    > [ Double D System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - Sapphire HD5850 - Corsair SSD F60 - 1tera Seagate - HAF912 - XonarDS - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control ] <
    > [ Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human. ] <
    > [ XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover ] <

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    16
    Citação Postado originalmente por Paul Kersey Ver Post
    tu usa dorgas mano, o Xbox éra o mais potente da geração passada, tanto que a própria ID software falou que dos 3 consoles só o Xbox tinha capacidade pra rodar DOOM 3.
    Exato. Como eu era meio leigo na geração passada, escolhi o videogame pelo hardware, peguei o Xbox. Não me arrependi, mas nem por isso deixei de jogar PS2 na casa dos meus colegas.
    Check'em!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5
    Infelizmente nao tenho screens aki, mas resident 4 do GameCube supera de lavada a versão PS2. Texturas, efeitos de luz, tudo no cube é show.

i7 930 | X58A-UD3R | GTX 480 |6GB Corsair XMS3| 320GB | Corsair TX750W| 37" Toshiba REGZA

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por ioannesmarcus Ver Post
    Acho que o mais fraco foi o Dreamcast...

Tenho um Cubo e sei que em Hardware ele é melhor! ja comparei os msmos jogos nele e no ps2.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    11
    Fiz a maior burrada da minha vida de gamer ao comprar um Game Cube às cegas confiando na Nintendo.

Tenho um Nintendo 64 que pra mim foi o melhor VG da história. Uma verdadeira obra-prima. Qlqr jogo que eu jogava nele eu gostava. Enfim, ñ tenho palavras pra descrever o qto eu adorava e me divertia com meu Nintendo 64. Pensando que esse lixo de caixote (vulgo GC) pudesse ser metade do que foi o N64, eu comprei ele sem sequer ter jogado um jogo. E me arrependi amargamente.

Mas em termos de qualidade gráfica ele é bom pra sua geração. Falando de jogos multiplataforma, ele era visivelmente superior ao PS2 e bem parecido com o Xbox (levemenbte inferior). Sem querer jogar água no chopp do criador do tópico, ñ tem nem o que comparar. A ordem em qualidade gráfica é Xbox > GC > PS2. E colocando o Dreamcast na jogada ele deve ficar um pouquinho abaixo do PS2.

Dreamcast sempre foi disparado o meu favorito. É uma pena que ñ tenha dado certo pq tinha vários jogos ótimos (muito mais do que qlqr outro 128 bits pra mim).
    - Core i5 2500 / Lixus P8H61-M / 8gb DDR3 1333 Kingston / Palit GTX 460 1gb Sonic Platinum / Seventeam 750w
    - Notebook Itatutec n8645 / Core i3 370M / 4gb DDR3 1333 / ATI HD 4650M 1gb / HD Western Digital Sata 2 500gb
    Oi, uma empresa que "respeita" seus consumidores (clique). Seja mais um TROUXA e venha para a Oi vc também!
    NÃO BANQUE O BOBO. SE TIVER OUTRA OPÇÃO, CANCELE SUA OI VELOX. EMPRESA SAFADA NÃO MERECE SEU DINHEIRO

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    5
    Acho que o maior erro da indústria dos games fui a NINTENDO ter lançado o N64 com cartucho, ao invés de CD .
    X2 555 BE 3.2 @ X4 , MOBO Asus M4A88T-D-EVO, Memoria Corsair XMS3 4Gb DDR3,PV GTX 275 OC , FONTE CORSAIR CX 600.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Danelon Ver Post
    Fiz a maior burrada da minha vida de gamer ao comprar um Game Cube às cegas confiando na Nintendo.

Tenho um Nintendo 64 que pra mim foi o melhor VG da história. Uma verdadeira obra-prima. Qlqr jogo que eu jogava nele eu gostava. Enfim, ñ tenho palavras pra descrever o qto eu adorava e me divertia com meu Nintendo 64. Pensando que esse lixo de caixote (vulgo GC) pudesse ser metade do que foi o N64, eu comprei ele sem sequer ter jogado um jogo. E me arrependi amargamente.

Mas em termos de qualidade gráfica ele é bom pra sua geração. Falando de jogos multiplataforma, ele era visivelmente superior ao PS2 e bem parecido com o Xbox (levemenbte inferior). Sem querer jogar água no chopp do criador do tópico, ñ tem nem o que comparar. A ordem em qualidade gráfica é Xbox > GC > PS2. E colocando o Dreamcast na jogada ele deve ficar um pouquinho abaixo do PS2.

Dreamcast sempre foi disparado o meu favorito. É uma pena que ñ tenha dado certo pq tinha vários jogos ótimos (muito mais do que qlqr outro 128 bits pra mim).
    Na verdade o DreamCast era extremamente ridículo, mal dá pra por ele nessa geração. Pelo menos não em termos de hardware e qualidade gráfica dos jogos.

GC não tenho como falar porque nunca vi rodando nada. Mas a diferença de um Xbox para um PS2 era muito pequena. Cansei de comprar jogo no camelô e ver o pessoal com Xbox. Era mais bonito, mas nem tanto. Diferença pequena. Vale lembrar que foi lançado depois e tal, claro que era melhor. Não poderia ser diferente.

PS2 dominou facilmente o mercado pelo simples fato de ter sido lançado primeiro em relação ao Xbox. GC nem concorrência era, afinal só tinha jogos esquisitos para criança e tal. Então o PS2 foi reinando tranquilo.

Sobre o N64, bem, discordamos bastante aqui, haha. Mas é questão de gosto. Eu odiei esse VG. Tirando 007 Goldeneye e ISS64 praticamente nenhum jogo prestava. Sempre preferi todos do Playstation.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por panda49 Ver Post
    Na verdade o DreamCast era extremamente ridículo, mal dá pra por ele nessa geração. Pelo menos não em termos de hardware e qualidade gráfica dos jogos.

GC não tenho como falar porque nunca vi rodando nada. Mas a diferença de um Xbox para um PS2 era muito pequena. Cansei de comprar jogo no camelô e ver o pessoal com Xbox. Era mais bonito, mas nem tanto. Diferença pequena. Vale lembrar que foi lançado depois e tal, claro que era melhor. Não poderia ser diferente.

PS2 dominou facilmente o mercado pelo simples fato de ter sido lançado primeiro em relação ao Xbox. GC nem concorrência era, afinal só tinha jogos esquisitos para criança e tal. Então o PS2 foi reinando tranquilo.

Sobre o N64, bem, discordamos bastante aqui, haha. Mas é questão de gosto. Eu odiei esse VG. Tirando 007 Goldeneye e ISS64 praticamente nenhum jogo prestava. Sempre preferi todos do Playstation.
    Em relação ao DC, sim... Era fraco perante os outros 128 bits, mas eu gostava muito de alguns jogos dele. Sonic, Shemmue, Virtua Tennis nos áureos tempos...

Agora, o Nintendo 64 vc ñ conheceu cara, na boa (modo de falar...vc conheceu...). Tinham excelentes jogos estilo Adventure (Banjo Kazooie, Conker's Bad Fur Day), Zelda (obra-prima, apesar de que eu ñ gosto), FPS (007 Goldeneye e "O mundo ñ é o bastante" e Perfect Dark...3 obras - primas). Os melhores multiplayers (jogos do Mario, principalmente Mario Party).

Jogos ruins dificilmente saíam, até pq, se ñ me falha a memória, ñ era fácil fazer jogos para ele. Pecou muito por ñ ter bons jogos de luta (pra mim o forte do PS1). E o PS1 tb tinha suas franquias que atraíam fanáticos (Final Fantasy por exemplo e WE, que na época foi um jogo inovador).
    - Core i5 2500 / Lixus P8H61-M / 8gb DDR3 1333 Kingston / Palit GTX 460 1gb Sonic Platinum / Seventeam 750w
    - Notebook Itatutec n8645 / Core i3 370M / 4gb DDR3 1333 / ATI HD 4650M 1gb / HD Western Digital Sata 2 500gb
    Oi, uma empresa que "respeita" seus consumidores (clique). Seja mais um TROUXA e venha para a Oi vc também!
    NÃO BANQUE O BOBO. SE TIVER OUTRA OPÇÃO, CANCELE SUA OI VELOX. EMPRESA SAFADA NÃO MERECE SEU DINHEIRO

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    11
    Danelon,já ouviu falar se superman 64?Foi simplismente o pior jogo da geração.Na minha listá ele está junto com o ET de Atari 2600 e o linger in shadows de PS3.
    > [ Double D System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - Sapphire HD5850 - Corsair SSD F60 - 1tera Seagate - HAF912 - XonarDS - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control ] <
    > [ Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human. ] <
    > [ XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover ] <

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por xdyuxd Ver Post
    Danelon,já ouviu falar se superman 64?Foi simplismente o pior jogo da geração.Na minha listá ele está junto com o ET de Atari 2600 e o linger in shadows de PS3.
    Considerando que linger in shadows já foi top seller na PSN (http://www.nextgn.com/2008/12/06/top...e-games-on-psn) tem alguma coisa errada não é?

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    11
    Devem ser somente os trofeus que você ganha,por apenas 3 euros eu tbm compraria.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por xdyuxd Ver Post
    Esse foi tão ruim que eu fiz questão de ñ me lembrar... Msm assim, poucos jogos patéticos como esse saíram pro N64.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Danelon Ver Post
    Esse foi tão ruim que eu fiz questão de ñ me lembrar... Msm assim, poucos jogos patéticos como esse saíram pro N64.
    É que naquela época o selo de qualidade da Nintendo valia pra algo, porque hoje em dia...
    Superman 64 é lixão mesmo, até hoje não entendo o motivo daquele jogo ter sido lançado auhuaha. Mas os outros 8327847234802384 ótimos títulos pra 64 compensam esse
    Asus P5b Deluxe Wi-Fi AP :: Core2Quad Q6600 @ 2.4GHz :: ECS 8800GTS G92 :: WD Caviar Green 500gb :: Harman/Kardon HK 19.5 2.0 - 12w :: LG M2550A 25" :: C3Tech PUF-4050s "500w" :: Leadership Gamer Viper Red //
    XBox 360 Arcade Jasper

Marcadores

Permissões de Postagem