+ Responder ao Tópico
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 76
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34

Nintendo: faca e queijo nas mãos?

Salve galera do Adrena!
    2010 começando, muito se pode "ver e ouvir" (ler) da "nova safra 2010", "2010 vai ser pior que 2009", "Pior do que tá não dá pra ficar" e por ai vai.... Independente disso, 2010, além de trazer novos dias, novas coisas, novos sonhos e desejos, blá blá blá tbm nós trás novos tópicos. A "nova safra 2010" de tópicos meus começa com o Wii, mas precisamente com a Nintendo, mas ainda assim intimamente ligado ao seu mais atual console...

Nintendo:
    faca e queijo nas mãos?

Muito se critica a Nintendo (quase) sempre pelo seu apelo "mais familiar", mais "infantil"... O console têm os seus jogos "hardcore" - sangrentos, cruéis, voltados ao público mais maduro?? Tem, mas não são o sucesso de venda que a maior parte dos jogos "casuais" e, coincidentemente, produzidos ou distribuídos pela própria Nintendo alcançam...

Consoles mais vendidos (n°s de 2009)

Jogos mais vendidos (n°s de 2009)

Fonte: http://vgchartz.com/

São dados obtidos referentes ao mês de dezembro do ano passado, porém, a Nintendo domina a maior parte de todos os meses do ano que passou... Reparem que na tabela referente aos jogos, a Nintendo não teve o jogo mais vendido (1° lugar), entretanto, ocupou várias posições da tabela - seguidamente, inclusive (2°/3°/4°/5° são jogos para Wii).

Previsão aponta Wii como console mais vendido

Postado por Das Übergeek - ubergeek@geek.com.br em 21/01/2009 17:42
    Blog: ÜberGeek

Karmômetro (?)
    tende a neutro adicionar comentário
    Videogame da Nintendo pode vender 154 milhões de unidades até 2014.

Por Rodrigo Martin de Macedo

A firma de análise de mercado Venture Beat prevê que o PlayStation 2 perderá o título de console mais vendido da história dos videogames para o competidor da Nintendo, Wii.

Segundo o site GamesIndustry.biz, caso as previsões estejam realmente corretas, em cinco anos o aparelho da Nintendo terá vendido 154 milhões de cópias no mundo inteiro, contra 140 milhões do atual campeão.

Comparativamente, se analisados os primeiros 26 meses de vendas dos dois aparelhos, o Wii excede em 10% a marca do PlayStation 2, vendendo 17,5 milhões de máquinas contra 15,9.

A comparação vai além: a Venture Beat aponta que o PlayStation 3, que vendeu apenas 6,79 milhões de unidades nos EUA, tem desempenho semelhante ao mal sucedido Gamecube, antecessor do Wii.

Todavia, a Sony ainda espera ganhar mercado com sua máquina graças ao seu poderoso hardware, que deve manter o interesse no aparelho por tempo mais longo que as concorrentes, lembrou o site Digital Spy.

Magnet / Geek Central
    Fonte: http://www.geek.com.br/posts/9017-pr...e-mais-vendido

Os 5 consoles mais vendidos esse ano no Japão
    publicado: domingo 05 julho 2009 por Alexandre Beskow em: PlayStation 3 PSP Wii Novidades Xbox 360 Nintendo DS

De acordo com a Enterbrain e a revista japonesa especializadano mundo dos jogos Famitsu, estes são os consoles que mais venderam no 1o semestre de 2009. Os numeros entre parenteses são o total de unidades que o console ja vendeu desde que foi lançado, acompanhe:

1. Nintendo DS - 1,621,939 Unidades(26,757,215)
    2. PSP - 1,177,511 Unidades (12,255,995)
    3. Nintendo Wii - 639,788 Unidades (8,166,609)
    4. Playstation 3 - 552,601 Unidades (3,216,967)
    5. Xbox 360 - 214,221 Unidades (1,080,388)

Via | Examiner
    Fonte: http://www.fliperamablog.com/post/11...e-ano-no-japao

.
    .
    .

As criticas que mais se repetem - por parte dos jogadores e que mais se vê nos fóruns - são referentes aos gráficos do console (PS3/X360 muito à frente; "anos-luz" para alguns ) e a falta de títulos realmente "expressivos" (entenda como os chamados "hardcore"), como MadWorld:

sangue só falta espirrar nas faces dos jogadores....

Bom... o fato que não se pode negar é que com a atual politica da Nintendo adotado para com o Wii, ela obteve sucesso, fazendo até jogar quem antes não se interessava por games/consoles... Seja pelo excelente controle (sensível ao movimento) adotado por tal plataforma, seja pelos (tipos) jogos, seja pela abordagem com seus personagens mais icônicos (a imagem do Mário ainda é um "sinônimo" para sucesso), seja pelo que for...

Levando tudo isso em consideração e que a Nintendo pode vir a ser pioneira num próximo console (o sucessor do Wii), estaria a Nintendo com a faca e o queijo em mãos?
    É certo que os próximos consoles - tanto da Sony quanto M$ - terão (no mínimo, esperasse que) gráficos melhores que seus consoles atuais. Se a Nintendo lança um console com gráficos nesse nível - melhores que o Wii pode oferecer atualmente e em pé de igualdade ou até superior ao que um futuro PS4/X720 podem oferecer (levando em consideração que sejam lançados jogos realmente "hardcore"), ou seja, controle inovador + gráficos de ponta + jogos voltados â um publico mais velho, sem deixar de lado o que trás tanto sucesso à Nintendo hoje (o "gamer casual") - seria o "tiro de misericórdia" nas outras duas, garantindo um sucesso ainda maior que o obtido com o Wii?? Ou se tal postura fosse adotada, talvez o sucesso da Nintendo não fosse tão garantido como hoje o é?? Se a atual geração perdurar mais 4/5 anos, quais as chances da Nintendo de não estar no topo durante esse período ("chutômetro e achômetro Master" aqui, digam o que pensam )???

Opinem ai galera.

Abçs e um bom começo de 2010 pra todos. E desculpem os erros. Qualquer coisa mal colocada (ui ) ou que não tenha ficado muito claro me informem que eu "ajeito" (ui )...
    Última edição por cherojr; 03-01-10 às 11:17.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Se for nessa de "O Campeão da Geração" sem dúvidas o Wii já venceu e com voltas na frente, nem com o Final Fantasy XIII que já começou a cair suas vendas conseguiu fazer o PS3 explodir em vendas, claro aumentou as vendas do PS3 mas não como era esperado

Mas não sei se algum dia um console vai conseguir ultrapassar o PS2 em vendas, para mim é mais fácil o Nintendo DS conseguir está proeza, levando em consideração que o DS já ultrapassou o número de vendas do PS2 no Japão

Bem... apesar de tudo só esperando para ver mesmo

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Tanto a Sony quanto M$ (com seu projeto Natal) estão buscando "assimilar" o mais rapidamente um dos grandes diferenciais do Wii: o controle sensível ao movimento.

Seria possível correr atrás do "prejuízo" ainda nessa geração ou são idéias que só serão melhores implementadas nos futuros sucessores do PS3/X360??

Grato pela opinião.
    Abçs
    Última edição por cherojr; 04-01-10 às 14:18.

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Poder de Reputação
    17
    A nintendo tem a faca e o queijo na mão... e corta o pulso.Eles precisam de jogos melhores, vendas não traz diversão a jogadores.
    C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    4
    O DS até que é divertido, mas tem muito rpg (que eu odeio) e o wii é um videogame secundário, para se jogar em várias pessoas.

Ainda tenho um supernintendo aqui, nunca tive tanda diversão em nenhum console ou no pc quanto nele, espero que esta época volte.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    A nintendo tem a faca e o queijo na mão... e corta o pulso.Eles precisam de jogos melhores, vendas não traz diversão a jogadores.
    Eu esperava por algum comentário do tipo.... por isso coloquei o n° de vendas referentes ao último mês do ano passado.

Se a Nintendo tem, mês após mês, jogos - as vezes o mesmo jogo - nas listas "dos mais vendidos", conclui-se que seus jogos trazem sim alguma diversão, e diversão para muita gente... Como explicar essa liderança, afinal, não são meses, são alguns anos já - então, se os jogos "não traz diversão a jogadores", pq ainda vende tanto?

Abçs

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    O Wii tinha tudo para ser bom para o público gamer tradicional.

Não é.

É ótimo para a empresa e para jogadores casuais, para quem está acostumado com as gerações passadas o Wii tem minigames demais e os jogos "hardcore" (eu diria normais) já foram lançados, e mesmo assim estão longe de serem suficientes para alguém manter o Wii como sua plataforma de jogatina principal.
    "Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano."
    Buster Machine March SteamID: yaesir Wii: 2794 0312 9470 1110

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    9
    Se a Nintendo mantivesse as exclusividades a diversão e investisse em jogos mais adultos seria a empresa perfeita
    /...
    < | ___< | _______________________________________________ ..__
    ._/\_...._/\_ .................................................. ...................... /| ||

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    9
    É bem o que o yaesir falou mesmo. Tenho um Wii apenas pelos Zeldas, Marios e Metroids,
    e estou satisfeito não pelo Console em si, mas porque eu tenho o PC como plataforma
    principal. Neste sentido, o Wii é algo para "relembrar os velhos tempos", pelos menos pra
    mim, e se eu não tivesse umm PC, com toda a certeza o console da Nintendo não me
    satisfaria como plataforma principal.
    E8400 l ECS P45T-A l 2x2GB G.Skill DDR2 800 l Power Color HD 4870 512mb l 700W Extream Superflower Aurora l Samsung 250GB

Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    4
    Mas pelo que vocês falaram agora vem o lado empresarial, se ela vende jogos com um video game considerado secundário, para que mudar?

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por Link_X Ver Post
    É bem o que o yaesir falou mesmo. Tenho um Wii apenas pelos Zeldas, Marios e Metroids,
    e estou satisfeito não pelo Console em si, mas porque eu tenho o PC como plataforma
    principal. Neste sentido, o Wii é algo para "relembrar os velhos tempos", pelos menos pra
    mim, e se eu não tivesse umm PC, com toda a certeza o console da Nintendo não me
    satisfaria como plataforma principal.
    Citação Postado originalmente por Iago NM Ver Post
    Mas pelo que vocês falaram agora vem o lado empresarial, se ela vende jogos com um video game considerado secundário, para que mudar?

Não é um "pouco estranho" falar de "plataforma secundária" quando se tem a plataforma mais vendida e os jogos mais vendidos???

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    Citação Postado originalmente por cherojr Ver Post
    Não é um "pouco estranho" falar de "plataforma secundária" quando se tem a plataforma mais vendida e os jogos mais vendidos???
    Leia o que eu disse, o público maior do Wii não é de jogadores tradicionais mas sim de jogadores novos (que começaram a jogar nesta geração, e isto não significa novos em idade mas sim novos em gaming em geral, podem ter qualquer idade), e também de jogadores casuais como no EUA muitas mães e pessoas mais velhas compraram o sistema para se exercitar ou então para se divertir as vezes com a família, este tipo de pessoa muitas vezes compra o sistema e fica apenas com 1, 2 ou 3 jogos até o fim da geração.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por yaesir Ver Post
    Leia o que eu disse, o público maior do Wii não é de jogadores tradicionais mas sim de jogadores novos (que começaram a jogar nesta geração, e isto não significa novos em idade mas sim novos em gaming em geral, podem ter qualquer idade), e também de jogadores casuais como no EUA muitas mães e pessoas mais velhas compraram o sistema para se exercitar ou então para se divertir as vezes com a família, este tipo de pessoa muitas vezes compra o sistema e fica apenas com 1, 2 ou 3 jogos até o fim da geração.
    Compreendi perfeitamente seu post... O que eu quis dizer é que pra essas pessoas o Wii acaba se tornando a "plataforma principal", até pq chega a ser a unica. Simples...

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    Compreendi perfeitamente seu post... O que eu quis dizer é que pra essas pessoas o Wii acaba se tornando a "plataforma principal", até pq chega a ser a unica. Simples...
    O problema é que eles não são jogadores tradicionais, comparar eles a jogadores tradicionais é o mesmo que comparar com jogadores de celular.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    AAhhh sim, com certeza.
    Mas a M$ com seu projeto Natal não pode (querer) atacar o mesmo tipo de publico? Afinal, é tal tipo de publico que vem fazendo a receita da Nintendo... A Sony tbm, já que ela já demonstrou seu controle sensível ao movimento tbm (não lembro o nome do controle). Não é uma clara tentativa de brigar num mercado dominado pela Nintendo?

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    Sim obviamente, como eu disse tudo isso é ótimo para a(s) empresa(s), porém é ruim para os jogadores que observam cada vez menos jogos tradicionais e cada vez mais minijogos.

Se isso se normalizar em todos os consoles eu diria que é o adeus do gaming tradicional, a industria viviria principalmente de minijogos e eu de replays de jogos antigos

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    O que, de fato, seria realmente péssimo....

04/01/10 - 16:22:45

Wii 2 a contar com o poder de Larrabee.

Acompanhando fatos como as inovações que a concorrência (PS3 e Xbox 360) anda realizando, a queda de vendas de consoles Wii e a necessidade comum de oferecer novidades ao mercado, todos sabem que uma nova geração da Nintendo está a surgir.

De acordo com diversas fontes, o Wii 2 provavelmente utilizará o chip GPGPU (hibrido GPU/CPU) Larrabee da Intel para suportar a próxima geração de jogos eletrônicos para a Nintendo. Isto seria muito conveniente, pois a Intel teria uma companhia forte interessada no produto e a Nintendo poderia levar a diante o que Miyamoto comentou uma vez sobre expandir as capacidades do console para além de simplesmente conseguir rodar um game. E é claro, os gráficos ficariam estupendos com a agregação do promissor Larrabee.
    Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/notic...0104/7263.html

O que é interessante de se observar é essa "inversão de valores": M$ e Sony se movendo tentando competir num mercado dominado pela Nintendo enquanto a Nintendo se move em direção ao mercado dominado por M$ e Sony...

Será que a vantagem vai estar do lado de quem "atacar" 1°? Se a Nintendo lançar seu "Wii 2" com o mesmo esquema de controles, gráficos de ponta e um novo leque de jogos "hardcore" (além dos "casuais") não será uma dor de cabeça das grandes para as outras duas?

off: yaesir, vc não faz/fez faculdade em Limeira, por acaso?
    Última edição por cherojr; 05-01-10 às 10:53.

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    0
    Acho um pouco difícil o DS bater o PS2 pq o Brasil (com um mercado relativamente grande de gamers) com certeza não tem a cultura de "Consoles Pocket". Sei que o GameBoy foi algo revolucionário e é difícil achar alguem q nunca teve um GameBoy, mas com celulares cada vez mais interativos, a venda de consoles portáteis tende a diminuir bastante.

Eu tenho Wii e sinto muita falta de jogos BONS. Jogos de luta como Soul Calybur e RPGs como Super mario RPG fazem falta. Comprei basicamente pelos meus clássicos favoritos: Zelda e Super Smash Bros.

Obvimanete me divirto com outros jogos, Dragon Ball para Wii é MUITO bom assim como Disaster: Day of Crisis e Muramasa: The Demon Blade que são ótimos.

Atualmente tenho pouco tempo para jogar, daí acabo voltando ao meu velho vício que é jogar Warcraft 3: Frozen Throne. O que é um "minigame" pois são jogos que duram pouco, acho que essa é a tendencia... quanto mais velho se fica, menos tempo, daí a necessidade de minigames.

Minigames são bons pois dão satisfação em pouco tempo. Nada como "terminar" um jogo em 2 horas no máx.

Sayax

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    O que, de fato, seria realmente péssimo....

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/notic...0104/7263.html

O que é interessante de se observar é essa "inversão de valores": M$ e Sony se movendo tentando competir num mercado dominado pela Nintendo enquanto a Nintendo se move em direção ao mercado dominado por M$ e Sony...

Será que a vantagem vai estar do lado de quem "atacar" 1°? Se a Nintendo lançar seu "Wii 2" com o mesmo esquema de controles, gráficos de ponta e um novo leque de jogos "hardcore" (além dos "casuais") não será uma dor de cabeça das grandes para as outras duas?

off: yaesir, vc não faz/fez faculdade em Limeira, por acaso?
    Sim faço na Unicamp.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por Sayax Gentou Ver Post
    Acho um pouco difícil o DS bater o PS2 pq o Brasil (com um mercado relativamente grande de gamers) com certeza não tem a cultura de "Consoles Pocket". Sei que o GameBoy foi algo revolucionário e é difícil achar alguem q nunca teve um GameBoy, mas com celulares cada vez mais interativos, a venda de consoles portáteis tende a diminuir bastante.

Eu tenho Wii e sinto muita falta de jogos BONS. Jogos de luta como Soul Calybur e RPGs como Super mario RPG fazem falta. Comprei basicamente pelos meus clássicos favoritos: Zelda e Super Smash Bros.

Obvimanete me divirto com outros jogos, Dragon Ball para Wii é MUITO bom assim como Disaster: Day of Crisis e Muramasa: The Demon Blade que são ótimos.

Atualmente tenho pouco tempo para jogar, daí acabo voltando ao meu velho vício que é jogar Warcraft 3: Frozen Throne. O que é um "minigame" pois são jogos que duram pouco, acho que essa é a tendencia... quanto mais velho se fica, menos tempo, daí a necessidade de minigames.

Minigames são bons pois dão satisfação em pouco tempo. Nada como "terminar" um jogo em 2 horas no máx.

Sayax
    OK
    Realmente... para uma diversão "rápida", não tem igual. Bem... até tem....

Abçs

Citação Postado originalmente por yaesir Ver Post
    Sim faço na Unicamp.
    Imaginei...

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    0
    As vezes penso que se nintendo tivesse investido mais no seu hardware, deixado o Wii com graficos similares ao do ps3 ou 360, ela teria esmagado os outros concorrentes, o ps4 então com o prejuizo atual por parte da sony até, talvez e digo talvez não chegaria a existir em um futuro proximo, penso que a nintendo "ganhou" essa geração, mas que podia ter sido muito melhor, poderia ter esmagado os concorrentes.

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Lookdown Ver Post
    As vezes penso que se nintendo tivesse investido mais no seu hardware, deixado o Wii com graficos similares ao do ps3 ou 360, ela teria esmagado os outros concorrentes, o ps4 então com o prejuizo atual por parte da sony até, talvez e digo talvez não chegaria a existir em um futuro proximo, penso que a nintendo "ganhou" essa geração, mas que podia ter sido muito melhor, poderia ter esmagado os concorrentes.
    Bom mas ai o o preço do Wii seria um absurdo, principalmente no lançamento, onde as empresas tentam recuperar os custos de desenvolvimento, a nintendo se concentrou em desenvolver os controles e na forma de usar eles, se colocasse mais esforço(pesquisa e desenvolvimento) ainda para ter capacidade gráfica de um PS3 o console teria um custo pornográfico, acho que a nintendo acertou ao apostar na jogabilidade. Isso não quer dizer que a Sony ou a Microsoft tenham errado ao investir na "potência" dos seus consoles.

E eu não acredito que só porque o wii fez sucesso daqui para frente só teremos minigames, tem espaço para todo tipo de jogo, e mesmo para o wii existem títulos bem interessantes que não seguem essa linha de jogos simples, como o No More Heroes, Zelda, MadWorld e outros ainda vem por ai, li sobre um jogo do Mickey, no qual ele vai parar em um mundo obscuro, acho que sai este ano parece bem legal. E tem jogos que mesclam o "minigame" com o "fullgame" como o F1 2009, você pode jogar 1 corrida e ficar feliz ou pode jogar um campeonato inteiro e passar horas jogando.

Eu gosto dos dois tipos de jogos, tanto de jogos casuais quanto os jogos mais complexos, atualmente quando tenho um pouco mais de tempo jogo o Zelda, quando o tempo é curto brinco com o Sport Resort.
    Criticar sem apresentar uma alternativa é fácil.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por Lookdown Ver Post
    Agora esse parece o caminho que esta sendo seguido pela Nintendo. Mas tem a questão do custo: não gastaram pouco para desenvolverem o controle sensível do Wii (pelo menos eu imagino ), então tiveram de abdicar de um hardware mais potente em favor de um controle inovador... Agora é esperar pelo Wii² e ver quais frentes a Nintendo pretende atacar...

Citação Postado originalmente por icemaeda Ver Post
    Bom mas ai o o preço do Wii seria um absurdo, principalmente no lançamento, onde as empresas tentam recuperar os custos de desenvolvimento, a nintendo se concentrou em desenvolver os controles e na forma de usar eles, se colocasse mais esforço(pesquisa e desenvolvimento) ainda para ter capacidade gráfica de um PS3 o console teria um custo pornográfico, acho que a nintendo acertou ao apostar na jogabilidade. Isso não quer dizer que a Sony ou a Microsoft tenham errado ao investir na "potência" dos seus consoles.

E eu não acredito que só porque o wii fez sucesso daqui para frente só teremos minigames, tem espaço para todo tipo de jogo, e mesmo para o wii existem títulos bem interessantes que não seguem essa linha de jogos simples, como o No More Heroes, Zelda, MadWorld e outros ainda vem por ai, li sobre um jogo do Mickey, no qual ele vai parar em um mundo obscuro, acho que sai este ano parece bem legal. E tem jogos que mesclam o "minigame" com o "fullgame" como o F1 2009, você pode jogar 1 corrida e ficar feliz ou pode jogar um campeonato inteiro e passar horas jogando.

Eu gosto dos dois tipos de jogos, tanto de jogos casuais quanto os jogos mais complexos, atualmente quando tenho um pouco mais de tempo jogo o Zelda, quando o tempo é curto brinco com o Sport Resort.
    Acertou tanto em apostar na jogabilidade que se tornou o console mais vendido dentre os três, mesmo com histórico da Sony (PS2), mostrando que não é necessário gráficos fodásticos para se atingir o sucesso, mas saber usar da criatividade...

.
    .
    .

Mais uma noticia interessante:

05/01/10 - 09:20:29

Sega diz que Nintendo lucraria até mesmo com um Wii sendo vendido por US$80.

Recentemente, Constatine Hantzpoulos, da Sega, fez várias afirmações que deixaram muitos abismados. Uma delas envolve o console de mesa de última geração da Nintendo, o Wii.

Segundo Hantzpoulos, a Big N lucra bastante com cada console vendido, mesmo que cada pessoa compre apenas o console com o jogo Wii Sports e mais nenhum outro. O membro da Sega ainda diz que, se algum jogador desejar algum complemento, provavelmente acabará adquirindo Wii Play ou Wii Sports Resorts por causa dos acessórios que acompanham estes títulos.

Mas, a afirmação mais surpreendente de Constantine envolve o preço do console. Atualmente, o aparelho é vendido por US$199, um valor semelhante à versão básica do Xbox 360, conhecida como Arcade. Entretanto, Hantzpoulos afirma que mesmo que o console fosse vendido por 80 dólares, a Nintendo ainda lucraria, pois as vendas seriam simplesmente absurdas.

Bem, certamente, a dona de Mario não deve mexer no preço tão cedo, pois continua vendendo muito bem. Entretanto, quem sabe em um futuro próximo o Wii chegue às lojas pela bagatela de 80 dólares  no Brasil, com sorte, teríamos um console sendo vendido por 500 reais.
    Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/notic...0105/7277.html

Se é verdade ou não, não sei. Mas o sucesso da Nintendo é realmente digno de se tirar o chapéu...

Abçs
    Última edição por cherojr; 06-01-10 às 09:06.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    7
    Esse tópico já começou errado só de usar números do VGCHARTZ, que todo mundo sabe que não é fonte confiável de informações.

Até o dia 27/12, segundo os dados da Famitsu, somente no Japão, Final Fantasy XIII tinha vendido 1.690.475 unidades e New Super Mario Bros Wii 2.440.280 unidades. Isso são dados de 2009 somente no Japão.

No mundo em 2009, New Super Mario Bros Wii já vendeu mais de 5 milhões de unidades, portanto, totalmente diferente do mostrado no tópico. Nunca que Final Fantasy XIII seria o mais vendido, até por que, ele só foi lançado no japão até agora.

Mesmo assim, valeu a intenção.
    Última edição por Megas; 06-01-10 às 10:50.
    Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | LG W2353V | 6 GB DDR3 | Geforce GTX 470 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por Megas Ver Post
    Esse tópico já começou errado só de usar números do VGCHARTZ, que todo mundo sabe que não é fonte confiável de informações.

Até o dia 27/12, segundo os dados da Famitsu, somente no Japão, Final Fantasy XIII tinha vendido 1.690.475 unidades e New Super Mario Bros Wii 2.440.280 unidades. Isso são dados de 2009 somente no Japão.

No mundo em 2009, New Super Mario Bros Wii já vendeu mais de 5 milhões de unidades, portanto, totalmente diferente do mostrado no tópico. Nunca que Final Fantasy XIII seria o mais vendido, até por que, ele só foi lançado no japão até agora.

Mesmo assim, valeu a intenção.

Mesmo assim não muda o fato de que o Wii é vendido mais do "que água no deserto". A questão não são os n°s em si , nehuma fonte que eu postei é 100% confiável, postei apenas para "ilustrar".

A questão é que, estando a Nintendo na liderança, ela tem condições de repetir o feito numa possível (e muito provável) próxima geração, atacando tbm onde hoje é considerado seu ponto fraco (jogos "hardcore" mais gráficos de ponta)?

Observe uma das noticias que eu postei ao longo do tópico:

04/01/10 - 16:22:45

Wii 2 a contar com o poder de Larrabee.

Acompanhando fatos como as inovações que a concorrência (PS3 e Xbox 360) anda realizando, a queda de vendas de consoles Wii e a necessidade comum de oferecer novidades ao mercado, todos sabem que uma nova geração da Nintendo está a surgir.

De acordo com diversas fontes, o Wii 2 provavelmente utilizará o chip GPGPU (hibrido GPU/CPU) Larrabee da Intel para suportar a próxima geração de jogos eletrônicos para a Nintendo. Isto seria muito conveniente, pois a Intel teria uma companhia forte interessada no produto e a Nintendo poderia levar a diante o que Miyamoto comentou uma vez sobre expandir as capacidades do console para além de simplesmente conseguir rodar um game. E é claro, os gráficos ficariam estupendos com a agregação do promissor Larrabee.
    Última edição por cherojr; 06-01-10 às 11:07.

Marcadores

Permissões de Postagem