Só confirmando os números, New Super Mario Bros Wii vendeu até dia 31/12/2009, aproximadamente 9 milhões de cópias no mundo. A Nintendo espera que até o final do ano fiscal, que termina em março/2010, sejam vendidas 15 milhões de cópias. É ver pra crer.
Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | LG W2353V | 6 GB DDR3 | Geforce GTX 470 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno
Nintendo pra mim morreu no Nintendo 64 que pra mim foi a melhor plataforma de jogos de todas. Ñ saía qlqr joguinho como se vê hj, os jogos eram em sua grande maioria excelentes (qualidade acima da quantidade). Tive (tenho) a felicidade de ter um.
Aí eu cometi a enorme burrice de comprar de olhos fechados (confiando na Nintendo) um lixo chamado Game Cube. Rasguei dinheiro! Poucos jogos prestam. Ñ tem nem quantidade e nem qualidade.
O GC nunca foi grande coisa em termos de vendas... O que a Nintendo faz?
Pega o Game Cube e acrescenta esse controle com sensor de movimento, onde vc faz um movimento genérico qlqr pra substituir o apertar de um botão. Ao invés de apertar A, mexa o controle pra cima... Ao invés de apertar B, mexa o controle pra baixo.
E ao invés de apertar o botão feito um louco (vide Mario Party), mexa o controle feito louco...
Resultado: gráficos ridículos, jogos simples e?????
Um Game Cube com sensor de movimento que faz um enorme sucesso!
Chega logo 2012 pq pro mundo dos games tanto faz o mundo acabar ou ñ. Na prática já acabou msm...
Qdo um console medíocre como esse Wii faz sucesso é sinal que o fim dos tempos está próximo msm.
Pra mim tanto faz, eu só jogo em PC. Console é lixo puro.
Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | LG W2353V | 6 GB DDR3 | Geforce GTX 470 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno
Olha falar que o Wii é lixo, que os gráficos são fracos e os movimentos são toscos é coisa de quem nunca jogou Wii ou só viu o Sports rodando e acha que o Wii se resume a esse jogo. Tem jogos com gráficos bem bacanas (claro que não é um PS3) mas tem jogos com gráficos bem legais como o Dead Space, alias eu só jogava PC e guitar hero no PS3 até comprar o Wii, tenho um PC que roda boa parte dos jogos atuais com gráficos no máximo mas depois que comprei o Wii até emprestei o meu manche para um amigo porque nem jogo mais no PC, não digo que não vou mais jogar no PC porque estou esperando bons jogos que vão sair, mas é inegável que o Wii tem qualidade.
Para os críticos só experimentar jogar um jogo de tiro no wii e jogo de tiro no ps3, você vai ficar com vontade de jogar o controle do PS3 pela janela, no ps3 os gráficos são incríveis mas você não consegue dar um HS.
E para quem só liga para gráficos vai ver o Avatar no cinema! ahuahauahuahauahua
Número de vendas não é necessariamente sinônimo de qualidade, apenas de popularidade/acessibilidade.
Eu sei e concordo... pode apostar que eu sei...
De cada 400 PC's que eu já mexi, os 400 tinham uma fonte "vagaba" que não vale nem os 50 pilas que cobram...
O que eu quis dizer no post anterior foi que n° elevado de vendas = muita $$$$ entrando na conta. Simples...
Lembrando que eu não estou questionando a qualidade do produto, mas o mérito da Nintendo em conseguir o que conseguiu e se tal feito pode vir a se repetir, só que mais "devastador", já que ela promete sanar os dois maiores "problemas" do seu atual console: falta de jogos "hardcore" e gráficos.
Olha falar que o Wii é lixo, que os gráficos são fracos e os movimentos são toscos é coisa de quem nunca jogou Wii ou só viu o Sports rodando e acha que o Wii se resume a esse jogo. Tem jogos com gráficos bem bacanas (claro que não é um PS3) mas tem jogos com gráficos bem legais como o Dead Space, alias eu só jogava PC e guitar hero no PS3 até comprar o Wii, tenho um PC que roda boa parte dos jogos atuais com gráficos no máximo mas depois que comprei o Wii até emprestei o meu manche para um amigo porque nem jogo mais no PC, não digo que não vou mais jogar no PC porque estou esperando bons jogos que vão sair, mas é inegável que o Wii tem qualidade.
Para os críticos só experimentar jogar um jogo de tiro no wii e jogo de tiro no ps3, você vai ficar com vontade de jogar o controle do PS3 pela janela, no ps3 os gráficos são incríveis mas você não consegue dar um HS.
E para quem só liga para gráficos vai ver o Avatar no cinema! ahuahauahuahauahua
Sim... a carapuça serviu. Direitinho...
Vc tá falando besteira sem saber pq eu já conheço muito bem esse brinquedinho .
Meu amigo tem um HD externo (que ele usa pra rodar oick tradicional. Nem tem comparaçãos jogos) com pelo menos uns 50 jogos (falando pelo ''olhômetro'') dos quais eu já joguei bem pelo menos uns 20 a título de curiosidade.
Eu ñ sei de onde vc tirou que Dead Space tem bons gráficos (msm considerando a limitação do Wi). Só se for comparar com jogos de PS 1...
Tô zerando esse joguinho com meu amigo e ele ñ tem nada de mais. Jogo simplório onde vc apenas mira e atira como inúmeros outros jogos
E obviamente jogar um fps com o controle do Wii é melhor do que jogar com um joystick tradicional. Qto a isso ñ tem discussão. Em que pese eu ainda preferir teclado e mouse.
E eu ainda ñ joguei um jogo onde o tal sensor de movimento se faz necessário. Os movimentos são podres...genéricos, só pra mostrar o tal sensor de movimento msm. Agora tem o tal Motion Plus... Mas aí os jogadores terão que adquirir o tal acessório (4 se quiserem um bom multiplayer) e jogar os pouco jogos compatíveis.
Eu fui de fã a anti-Nintendo rapidamente depois de conhecer esses 2 lixos de consoles (GC e Wii).
Comentário de quem nunca jogou FPS de PS3.
Muito menos um jogo de verdade.(Ou seja,desconsidere GH)
Mas também acredito que você possa ser um noob frustrado defendendo que qualquer movimento pra cima ou pra baixo result em um HS no Wii.
Mas também acredito que você possa ser um noob frustrado defendendo que qualquer movimento pra cima ou pra baixo result em um HS no Wii.
Uau.
Engano seu, já joguei alguns FPS de PS3 todos com gráficos incríveis mas com controles que me fizeram perder a vontade de jogar. Talvez eu ache isso porque estou acostumado com controles de FPS para PC muito mais ágil que o controle de PS3, mas agora tentar me atacar me chamando de noob não vai te levar a lugar algum. Só para você saber eu jogo FPS a muitos anos comecei lá no tempo do Doom, peguei a febre do CS nas lans, e até pouco tempo jogava na net o BF2 e COD4 no PC (se esses não forem jogos de verdade não sei do que está falando).
Bom mas essas são as minhas opiniões, você não tem que concordar esse é um dos objetivos de um forum não é? As pessoas darem suas opiniões, mas argumente de forma coerente, não com: "você é noob". Tenho um PS3 e um Wii em casa dois ótimos video-games e não excluo a possibilidade de comprar um XBOX360.
Agora voltando ao tópico no qual está sendo discutido o sucesso do Wii, quais os motivos desse sucesso e quais as opiniões das pessoas para o futuro, é um fato a Nintendo acertou a mão no Wii, como eu já disse isso não significa que os outros erraram. A Nintendo atingiu um público mais variado, até minha irmã comprou um Wii, nunca imaginei ela gastando com video-game. Acho que é algo parecido que acontece com o DS vs PSP, PSP tem gráficos melhores alias excelentes gráficos para um portátil mas o DS tem jogos mais divertidos e explora muito bem a tela sensível ao toque.
Uau.
Vc falaria isso para o Danelon? Ou mesmo pra mim que já joguei nos três consoles (não muito, admito )?
Particularmente eu acho muito ruim FPS no PS3 ou X360, só que curiosamente jogava até que de modo razoável 007 contra uns amigos e o Halo original no XBox em co-op, ainda a responsabilidade de dirigir aquela "droga" de veiculo (e digo "droga" pq parecia que eu estava dirigindo no barro/água: só deslizava) era minha e me virava bem nos tiroteios...
Se desse pra medir a "curva de aprendizagem" nos controles onde eu mais rapidamente ganhei habilidade em jogos de tiro usando um controle, com certeza foi no Wii... Só que tem um detalhe: me lembra muito o uso da pistola no House of The Dead 2 do Dreamcast...
Achei que vc foi infeliz nesse "Mas também acredito que você possa ser um noob frustrado defendendo que qualquer movimento pra cima ou pra baixo result em um HS no Wii."
Engano seu, já joguei alguns FPS de PS3 todos com gráficos incríveis mas com controles que me fizeram perder a vontade de jogar. Talvez eu ache isso porque estou acostumado com controles de FPS para PC muito mais ágil que o controle de PS3, mas agora tentar me atacar me chamando de noob não vai te levar a lugar algum. Só para você saber eu jogo FPS a muitos anos comecei lá no tempo do Doom, peguei a febre do CS nas lans, e até pouco tempo jogava na net o BF2 e COD4 no PC (se esses não forem jogos de verdade não sei do que está falando).
Bom mas essas são as minhas opiniões, você não tem que concordar esse é um dos objetivos de um forum não é? As pessoas darem suas opiniões, mas argumente de forma coerente, não com: "você é noob". Tenho um PS3 e um Wii em casa dois ótimos video-games e não excluo a possibilidade de comprar um XBOX360.
Agora voltando ao tópico no qual está sendo discutido o sucesso do Wii, quais os motivos desse sucesso e quais as opiniões das pessoas para o futuro, é um fato a Nintendo acertou a mão no Wii, como eu já disse isso não significa que os outros erraram. A Nintendo atingiu um público mais variado, até minha irmã comprou um Wii, nunca imaginei ela gastando com video-game. Acho que é algo parecido que acontece com o DS vs PSP, PSP tem gráficos melhores alias excelentes gráficos para um portátil mas o DS tem jogos mais divertidos e explora muito bem a tela sensível ao toque.
A forma que respondesse o post que quotei foi o que me fez comentar aquilo.
De cada 400 PC's que eu já mexi, os 400 tinham uma fonte "vagaba" que não vale nem os 50 pilas que cobram...
O que eu quis dizer no post anterior foi que n° elevado de vendas = muita $$$$ entrando na conta. Simples...
Lembrando que eu não estou questionando a qualidade do produto, mas o mérito da Nintendo em conseguir o que conseguiu e se tal feito pode vir a se repetir, só que mais "devastador", já que ela promete sanar os dois maiores "problemas" do seu atual console: falta de jogos "hardcore" e gráficos.
Abçs
A questão é que as pessoas compram sem saber. Ontem mesmo eu montei um PC de pouco mais de R$ 900,00 pra uma amiga, que dá pau em qualquer console disponível hoje no mercado, custa mais barato que qualquer um deles, e além de jogar, ela vai poder fazer dois zilhões de coisas que os consoles não fazem.
De boa, tive todos os consoles desde o Nintendo 8 bits até o PS2, mas desde então, console pra mim nunca mais. Ainda mais agora, que os jogos são quase todos multi, pra que perder meu tempo com uma ou outra exclusividade de console?
Além disso, daqui a algum tempo vem outra geração aí, e então o console que você pagou R$ 1500,00 ou mais, já era. No caso do PC, basta um upgrade muito mais barato que isso e do que comprar outro console e pronto! Tá atual de novo.
A questão é que as pessoas compram sem saber. Ontem mesmo eu montei um PC de pouco mais de R$ 900,00 pra uma amiga, que dá pau em qualquer console disponível hoje no mercado, custa mais barato que qualquer um deles, e além de jogar, ela vai poder fazer dois zilhões de coisas que os consoles não fazem.
De boa, tive todos os consoles desde o Nintendo 8 bits até o PS2, mas desde então, console pra mim nunca mais. Ainda mais agora, que os jogos são quase todos multi, pra que perder meu tempo com uma ou outra exclusividade de console?
Além disso, daqui a algum tempo vem outra geração aí, e então o console que você pagou R$ 1500,00 ou mais, já era. No caso do PC, basta um upgrade muito mais barato que isso e do que comprar outro console e pronto! Tá atual de novo.
Discordo um pouco desse "...as pessoas compram sem saber."
Quantas vezes já mostrei; "provei" a vantagem de se optar por determinada coisa em detrimento de outra e recebo a seguinte de volta: "Mas com tal de 35 pilas não vai funcionar também??"
Ou no próprio fórum, o colega pede tal opinião sobre tal coisa... Todo mundo opina em favor de alguma coisa e o sujeito acaba dizendo que vai escolher a outro, mesmo sabendo dos contras, mesmo vindo pedir opinião... o cara já vem com uma idéia pré-formada sobre algo, tão "encrustado" na mente que, sei lá, nem faço idéia o porquê de vir até aqui se dar o trabalho de pedir opinião ou ajuda em alguma coisa se vai acabar optando por outra, por algo mais barato e de qualidade sabidamente inferior...
Concordo que muitos compram sem saber, mas isso não é 100% dos casos...
Tbm tem o fator que não é só de exclusividades que vive o console... muitos só querem sentar e jogar; conheço gente que acha mais prático e fácil levar um console "pra cima e pra baixo" do que um PC (e até concordo - meu PC pesa "uma tonelada" ); entre outras "coisitas"...
Eu acho q o wii tem jogos muito infantis,tipo "nossa,qui legal,o mario faz barulinho no controle!",jogos para meu primo de 8 anos jogar.Claro,tem jogos mais maduros,mais são poucos,exemplo de madworld,qualquer dia compro e peço o wiiremote de meu amigo emprestado para eu jogar no emulador.Estou a espera de Splatter house pra Xbox 360,isso é jogo de quem é hardcore!!!!
> [ Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human. ] <
Curioso notar que o próprio Nintendo DS parece possuir mais jogos "sérios" do que a porcaria do Wii.
Estou numa casa onde posso jogar ambos (e tb um PS2 e um Xbox 360, hehe) e tô reparando isso.
O que mata no Wii para um gamer de verdade é essa porcaria de controle que possui uso quase obrigatório. No Nintendo DS por exemplo, existem muitos jogos em que vc ñ precisa da caneta. Daí a grande quantidade de jogos simplórios para o Wii, estilo Dead Space onde vc só mira e atira.
O Grande problema do wii eu ainda que foram as softhouses.... que assim como muitos céticos que achavam que o wii ia pro buraco por nao ter graficos next gen e ter um controle bizzarro com movimentos, investiram muito dinheiro em jogos para consoles que não venderam muito, invez de gastar uma quantia menor de dinheiro desenvolvendo jogos sérios para o console que acabou o mas vendido.
Eu "boto fé" que teve muito muleke ae que queria ganhar nos ultimos natais um ps3 ou um x360, acabou ganhando um wii de mamae pq era mais barato, e podia tar gastando o dinheiro q a mamae da pra ele em "joguinhos" nem um pouco casuais =).
A minha duvida cruel mesmo é, quão next gen serão os next a sony e da microsoft... eles devem ter aprendido um bocado com o baita exagero dessa geração =).
O Grande problema do wii eu ainda que foram as softhouses.... que assim como muitos céticos que achavam que o wii ia pro buraco por nao ter graficos next gen e ter um controle bizzarro com movimentos, investiram muito dinheiro em jogos para consoles que não venderam muito, invez de gastar uma quantia menor de dinheiro desenvolvendo jogos sérios para o console que acabou o mas vendido.
Eu "boto fé" que teve muito muleke ae que queria ganhar nos ultimos natais um ps3 ou um x360, acabou ganhando um wii de mamae pq era mais barato, e podia tar gastando o dinheiro q a mamae da pra ele em "joguinhos" nem um pouco casuais =).
A minha duvida cruel mesmo é, quão next gen serão os next a sony e da microsoft... eles devem ter aprendido um bocado com o baita exagero dessa geração =).
O Wii atraiu muita gente que nunca jogou nada, com esse ridículo sensor de movimento. Quem gosta de jogos de verdade, dificilmente tem o Wii como plataforma principal.
Eu me arrisco a dizer que o sucesso do Wii entre os Gamers de verdade é o menor entre todos os consoles atuais. Duvido que alguma produtora decente que tenha largado o Wii de lado tenha se arrependido. A ñ ser que fosse pra fazer joguinhos genéricos estilo "mirar e atirar" ou "mexe pra lá e mexe pra cá".
O que presta no Wii são os jogos casuais a la Wii Sports e alguns multiplayers.
Mas enfim, o propósito de um VG é encher o bolso de seu fabricante. Então, podemos dizer que o Wii cumpriu muito bem o seu papel.
Só digo uma coisa e podem falar o que quiser disso, mas só o Zelda humilha todos os jogos da concorrencia e faz valer a pena o preço do console.
Concordo
Só o Zelda(e ainda vai sair outro) os jogos do Mario e os Metroid Ja valem o preço do console
Wii pra mim se resume aos jogos da Nintendoo X360 ta encostado aqui até eu virar todos eles
Depois.. se num sair nada de bom vai servir pra entreter visitas mesmo rs
Mas porque tanto ódio do Wii? num gosta? deixa quieto... pra que gastar tempo e vir aqui na seção do Wii pra reclamar?
Nunca vou entender isso!
Marcadores