+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 13 de 13
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3

Shadowrun [Nostalgia]

Fala galera, quem aqui lembra dos jogos de Shadowrun lançados pra Super Nintendo e Mega Drive no início dos anos 90 ? Aquilo sim era Shadowrun de verdade (bem diferente desse aborto lançado pela Microsoft ha pouco tempo). Produtos de uma época onde a indústria era marcada por criatividade e inovação, ambos foram grande RPGs de seu tempo, e são perfeitamente jogáveis até hoje em dia.

Bom, eu finalizei o de Super e cheguei bem longe no Mega. Lembro que no Super eu gostava de contratar os seguintes runners: Anders (samurai); Steelflight (decker); Norbert (mercenary); Kitsune (Mage); Akimi (Mage).

Aliás, voltei a jogar agora o de Mega e preciso de umas dicas..

Que tipo de personagem criar?
    Que shadowrunners contratar de curto a médio-prazo?
    Que tipos de missões pegar?

É isso. Sei que a maioria aqui deve ser de uma geração mais nova, que provavelmente nunca ouviu falar em Shadowrun. Mas deve ter alguns da minha geração, não sou tão velho assim, vai.
    Última edição por vini_lessa; 21-11-09 às 19:27.

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    0
    Hum??? quem??

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    22
    Deus Queira que daqui a 20 anos eu não esteja a jogar os jogos de hoje em dia, eu não quero ser assim

Core I7 2600K (4.8Ghz) | Asrock Extreme4 Gen3 | 8Gb GSkill (1600) CL6 RipJaws X
    SSD OCZ Agility 3 120Gb + HDD´s | Corsair AX 1200W | MSI GTX_580
    Thermaltake Armor+ | Thermaltake Tribe VX Watercooling

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    15
    No... joguei demais. Foi atraves dele que descobri que 'morgue' era necrotério!

RPG soberbo para a época de ouro!
    go ahead, make my day

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    Citação Postado originalmente por calves Ver Post
    Deus Queira que daqui a 20 anos eu não esteja a jogar os jogos de hoje em dia, eu não quero ser assim
    Eu ainda cultivo o costume de jogar jogos antigos como FF6, Chrono Trigger, Chrono Cross, Xenogears, Castlevania, etc. de anos em anos. Alias estou perto da época de rejogar o Xenogears.

É incrivel como estes jogos dão um banho em muitos jogos lançados atualmente. Tirando os gráficos e outras limitações de harware da época eles são excelentes até hoje.

Porém aqui é PC games e portanto este tópico não cabe aqui. Movido.
    "Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano."
    Buster Machine March SteamID: yaesir Wii: 2794 0312 9470 1110

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    realmente joguei muito esse jogo e dependendo ainda jogo pois essa epoca realmente era boa nos jogos de rpg

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por calves Ver Post
    Herége!

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Foi com o de super nintendo que eu descobri que Shadowrun na verdade já era um jogo de RPG de livro, que no final acabei conhecendo e também sendo fã.

Segue algumas fotos pra quem não conhece, tiradas da edição mais recente..

Última edição por vini_lessa; 23-11-09 às 18:48.

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    10
    Que tipo de personagem criar?
    Principal = Samurai ou Shaman

Se tu escolher Decker , tu comeca com menos pontos de essencia que sao utilizados nos upgrades e nao consegue usar magia igual os Shamans.

Por isso o Shaman ou Samurai sao melhor , pq o Samurai ja é forte pra combate e tem + pontos de essencia.
    E o Shaman pode soltar magia. ( No caso voce tem que guardar os pontos de essencia com Shaman pq ele precisa disso pra eficiencia em magia , ou seja nada de investir em Cyberware ).

Que shadowrunners contratar de curto a médio-prazo?
    Nenhum. Contrate todos a longo prazo se possivel. E o mais rapido o possivel.

Lembrando que , os Anoes sao os melhores Shamans pq eles possuem o maior valor pro atributo de nao gastar mental health ao soltar magia. Entao eles podem soltar magias de nivel alto gastando menos mental health que os outros.

Porem o unico Dwarf Shaman ( Ricky ) que tem é muito fraco quando tu pega ele , entao voce tem que evoluir ele para ele se tornar o melhor e controlar ele manualmente para ele soltar as magias corretas ( se tu deixar no automatico , ele vai sempre soltar magias fracas ).

Se tu quiser Shamans mais fortes inicialmente , entao o Walking Bear ( Orc ) e a Freya ( Elfo ) sao os melhores.

Os Elfos sao os melhores Deckers ( Acho que eh Rianna o nome , ela simplesmente é o melhor decker do jogo por causa da raca ( Agilidade eu acho )).

Dos Samurais contrataveis os melhores sao :
    Stark ( Humano , porem ele ja vem bastante equipado na hora que voce pega ele ).
    Troll Winston Mars ( Por causa da Raca , que tem uma quantidade de forca enorme , ai é so equipar as garras de wolverine ( cyberware ) que voce vai dar uma quantidade de dano absurda no soco , fora q ele é tanker e os socos nao podem ser reduzidos por armaduras / coletes. )
    Voce tambem pode fazer a Walking Bear como Samurai , so q ai voce vai ter q abandonar a capacidade dela de soltar magias , ela tem otimos stats e quando se utiliza a essencia pra catar Cyberware , ela vai ficar ruim na magia , mas vai ter os Cyberwares de Combate + Talismans de Shaman de Combate , fazendo dela o melhor Samurai do jogo.

Eu recomendo tu contratar o Phantom ( Decker Humano ) no inicio do jogo e fazer Matrix Run no easy , catar data files e sair vendendo ate poder contratar a Rianna.

E o motivo de contratar eles a longo prazo sao 2 :
    1. Se for a curto prazo quando tu fizer uma missao de nivel medio / alto eles vao embora.
    2. Se for a longo prazo , alem deles ficarem com voce desde q voce nao morra , se tu faz uma missao que da x karma points. Todos os membros ganham esse x Karma Point. Entao quanto mais rapido voce estiver com a sua equipe de missoes contratada , mais rapido voce vai evoluir os 3 personagens , pq é como se voce multiplicasse os karma point por missao pelo numero de membros q voce tem na equpe.

Eu tambem recomendo voce pegar aquela skill de fama. Eu nao lembro quantos pontos sao , mas pega alguns que tu libera entrada pra varios bares / lugares importantes de graca / ate falar com os chefes de gangues voce consegue as vezes.

Que tipos de missões pegar?
    1. Inicialmente eu pegaria aquelas missoes da cidade que voce inicia ate poder sair.

2. Depois eu contrataria uma equipe a longo prazo o mais rapido possivel.

3. Ai comecaria a fazer aquela missao que tu vai acertar as contas pendentes na base de uma gangue , geralmente voce invade a base dos halloweeners ou eye-fivers ou orcs e mata um grupo deles em um lugar q parece um bar. ( Sao missoes rapidas , faceis e dao o dobro de Karma points que as missoes iniciais ).

4. Eu tambem faria Matrix Runs no Easy / Normal / Expert sempre que desse , daria upgrade no Cyberdeck tb. Os upgrades do Cyberdeck passam pros proximos Cyberdeck quando voce compra um novo que eu me lembre.

5. Tambem evoluiria o Computing na Rianna o mais rapido possivel. Pro Level Maximo!

6. Eu acho os Matrix Runs muito mais faceis que os Corporate Runs para catar Karma Point , faz um catalogo de cada missao do Matrix Runs , tem alguns que dao muito pontos e sao muito faceis ( tem poucos bixos pra enfrentar / pouco perigo / estao com o objetivo perto da entrada ).

7. Os Matrix Runs de Level alto tem um bixo vermelho que come os seus programas quando ativado , alguns comem permanentemente , por isso voce tem q trazer programas de nivel baixo pra ativar a armadilha e assim nao perder o seu programa mais importante.

8. Se tu for fazer Corporate Run , tu vai precisar de um monte de coisa... Vai precisar de Eletronics , Computer , Mag PassKey algo assim , Badge de Autorizacao falso e armas silenciosas , por isso nao gosto muito , pq tu tem q invadir um predio enorme , ai tu tem q hackear o computador , desativar o sistema eletronico , enganar os guardas que te perguntam sua identidade e ai ir no andar correto , do lado correto pra acahr o objetivo e assim pegar e depois sair.
    E se os alarmes ativarem , voce nao consegue sair do predio e nem usar elevador ate eles serem desativados...

9. As piores missoes do jogo sao aquelas de matar ghoul , eles nao dao muito karma , demoram , sao perigosas e ruims no geral.

10. Tem um Matrix Run que tu libera depois de uma parte da campanha chamada Ito alguma coisa. É um sistema pequeno de alto nivel de seguranca e cheio de armadilhas que comem seus programas permanentes. Mas desde q voce leve programas level baixo pra sacrificar tu nao tem risco de perder os seus programas level alto.
    Nesse lugar , principalmente nos Data Stores Vermelhos , tem arquivos de data de valor alto , ai tu pode vender naquela cidade que tu teleporta sempre q morre quando sai da primeira cidade. E fazer dinheiro pra kct XD.
    Uma vez liberada algumas Matrix Runs de Level Alto eles ficam liberados para sempre.

Dicas :

1. Pegue aquela skill q melhora os medikit rapido. É essencial pra nao perder os seus Shadowrunners.
    2. Os Totems de Shaman tem algum efeito nas magias. Eu nao sei direito pq o manual nao fala. Mas eu sei que o Ricky ( Rat ) tem invisivel melhor , o Alligator tem magias de dano melhores e o Bear eu nao sei ;/.
    3. Upe os Cyberware antes dos Stats , pq se tu upar os Stats pro maximo e depois pegar o Cyberware , o seus stats nao vao melhorar pq eles ja estao no maximo. Ja se voce pegar Cyberware e depois upar os Stats , tu vai ganhar os Stats Maximos + Bonus do Cyberware. Obvio isso nao vale pra Shaman.
    4. Deixe os Npcs no Ofensivo ou quase Ofensivo , pq eles lutam melhor assim.
    Última edição por Aprendiz; 03-12-09 às 10:48.

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    8
    melhor RPG que já joguei na minha vida.

joguei na epoca dourada do SNES, e na epoca avancei muito nesse jogo, acredito que tenha ficado proximo de termina-lo, empaquei num lugar la que não teve jeito, e na epoca não tinha internet para buscar um detonado

Um tempo atrás achei um detonado desse jogo em portugues, ta aqui até hoje, uma hora vou zerar essa maravilha.

Baita jogo, Recomendo
    ASUS P6T X58
    Core i7-920 @ 4.0 GHz
    Corsair Hydro H50
    6GB DDR3 Triple Channel
    Geforce 9800GT
    Corsair TX 750W

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Aprendiz, excelentes dicas meu caro! Estou começando a rejogar nesse exato momento o Shadowrun pra Mega Drive. Aliás, duas perguntas:

1) Eu acabei pegando o Phantom e bombando ele - você acha que dei mole? Deveria ter esperado a Rihana? (aliás, onde acho ela? Ainda não encontrei em lugar algum).

2) estou com o deck inicial ainda, fazendo matrix runs fáceis pra cumular grana. Você acha melhor trocar por um Fuchi Cyber-6 assim que possível ? (é o que to tentando fazer no momento)

Valeu!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    15
    au ainda jogo o Shadowrun de mesa.....

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Eu ainda jogaria, se meu grupo ainda existisse.

Qual edição você joga, Mip ?

Marcadores

Permissões de Postagem