| | |  - Fórum
- Games
- Consoles
- Banimentos Xbox 360 [ TÓPICO DEDICADO ] [REGRAS NO PRIMEIRO POST - LEIAM]
-
Ou o pessoal é muito corajoso, ou manja muito de eletrônica, ou então não está lendo as mensagens que estão sendo postadas aqui no tópico.
O negócio não é assim "melzinho na chupeta" não. Não tem nada realmente funcional ainda, é tudo "concept". Chimera Project v5.0  [ Biostar T5XE CFX-SLI | Intel Core i7 860 | Point of View GeForce GTX 470 | 4GB (2x2GB) DDR3-1600 GSkill ECO Series | Seagate ST3500418AS | Extream Superflower 600W | Thermaltake V3 Black Edition | Samsung SyncMaster 2233RZ | A4tech X7 G800 | A4tech X7 OSCAR 750BK | OZAKI WU460 | A4Tech HS-60 ] -
O procedimento em si é simples, realmente requer um conhecimento em eletrônica, mas nada muito avançado. Mas a pergunta real é. Pra que??? Não tem nenhuma funcionalidade realmente boa pra fazer valer o risco. Pelo menos não por enquanto. Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP -
Eu só queria pode jogar na Live... Buáá´ Xbox 360 + LG W2353V
iPhone 4 -
Olha acredito que a onda de ban esteja mais amena viu, pq estou jogando todo dia na live a umas 2 semanas e ate agora nada de ban. só que estou usando os jogos originais, não sei se tem haver mas o pessoal do topico diz que não, por isso acho que esta no fim do tsunami. Q9550@3.6ghz || Asus Rampage Formula X48|| Saphire HD4890 1024mb || 4Gb GSkill 1067 DDR2 || Seagate500Gb SATA II + Seagate1Tb SATA II || Samsung T220 || Corsair VX550 w || Thermaltake Soprano -
 Postado originalmente por Cavalcante Eu só queria pode jogar na Live... Buáá´   Eu podia tá roubando, eu podia tá matando, + to aqui...na humilda, pedindo por favor... ACABA BAN WAVE!   Postado originalmente por xigaaano Olha acredito que a onda de ban esteja mais amena viu, pq estou jogando todo dia na live a umas 2 semanas e ate agora nada de ban. só que estou usando os jogos originais, não sei se tem haver mas o pessoal do topico diz que não, por isso acho que esta no fim do tsunami. Deus te ouça amigo, Deus te ouça... -
 Postado originalmente por Kvalo Eu podia tá roubando, eu podia tá matando, + to aqui...na humilda, pedindo por favor... ACABA BAN WAVE!  ) Você está roubando, por isso não está na Live xD 2º Capítulo em construção -
 Postado originalmente por Future_Shock Você está roubando, por isso não está na Live xD EHhiaehieAHIeihAEhiahiehiaehiaehi! Sou obrigado a postar que ri muito. -
 Postado originalmente por Future_Shock Você está roubando, por isso não está na Live xD Quem nos rouba é a M$ e o governo brasileiro com jogos com impostos abusivos e preços extraordinariamente altos ! Isso sim é roubo e ninguém fala nada. Alem da dificuldade no encontrar certos títulos ! HP Pavilion dv9000 17"
Samsung 26" R81 Bordeaux XBOX 360 ARCADE HD 20GB -
Amigo a microsoft não esta roubando ninguem, nem enganando, ela não foi bater em sua porta e pedir pra comprar o xbox, e muito menos destrava-lo, vc comprou e destravou por que quiz, agora quanto ao governo concordo plenamente, cobrar os impostos que eles cobram é um crime com certeza, tudo seria bem melhor se a microsoft lança-se todos os jogos aqui no brasil, pois o preço ficaria em torno de 150 reais, o que não é tão pesado assim, e se os impostos não fossem tão altos acredito que o preço ficaria abaixo dos 100. Q9550@3.6ghz || Asus Rampage Formula X48|| Saphire HD4890 1024mb || 4Gb GSkill 1067 DDR2 || Seagate500Gb SATA II + Seagate1Tb SATA II || Samsung T220 || Corsair VX550 w || Thermaltake Soprano -
 Postado originalmente por paulospml Quem nos rouba é a M$ e o governo brasileiro com jogos com impostos abusivos e preços extraordinariamente altos ! Isso sim é roubo e ninguém fala nada. Alem da dificuldade no encontrar certos títulos ! Falando sério: Concordo que os preços finais e com impostos (na parte de imposto extremamente alto concordo contigo) não são pra mim (por isso mesmo só jogo off e minha caixa é desbloqueada).
Entretanto culpar uma empresa (mesmo que seja a M$) é complicado. Quem está achando o serviço/produto caro, simplesmente não compre ou dê um jeito. O mundo capitalista é assim.
ps: Minha opinião. -
Realmente a M$ não está "estrupando", já o governo... Xbox 360 + LG W2353V
iPhone 4 -
 Postado originalmente por Future_Shock Você está roubando, por isso não está na Live xD Pirataria e roubo são coisas bem diferentes 
Além do que, é bastante discutível se o usuário final é ou não um praticante do ato ilícito de piratear um produto, pois o conceito de pirataria (até onde eu sei) fala sobre a obtenção de lucro com o produto o que não é o caso da imensa maioria que aqui posta -
 Postado originalmente por Kvalo Pirataria e roubo são coisas bem diferentes 
Além do que, é bastante discutível se o usuário final é ou não um praticante do ato ilícito de piratear um produto, pois o conceito de pirataria (até onde eu sei) fala sobre a obtenção de lucro com o produto o que não é o caso da imensa maioria que aqui posta  Todo usuário de pirataria tem lucro, o chamado lucro indireto (lucra ao pagar menos, ou nada, pelo produto) e esse lucro já caracteriza o crime de pirataria (mas não compensa pra nenhuma empresa ir atrás de um mero usuário e deixar quem faz a cópia, distribui, livre - na prática não é aplicado esse artigo para o usuário da pirataria).
Qualquer dúvida é só ler o artigo abaixo, em especial no seu §2º
Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:
Pena detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:
Pena reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
§ 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.
Notebook/Desktop: DELL Vostro 1310 !i! Core2Duo T5670 @ 1,8Ghz !i! 3Gb Ram !i! 160Gb HD !i! Geforce 8400M GS !i! 13,3" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Ubuntu 11.04
Notebook: Acer Aspire 1410 !i! Celeron U2300 (dual core) @ 1,2GHz !i! 3Gb Ram !i! 250Gb HD !i! Intel GMA 4500M !i! 11,6" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Windows Developer Preview -
Opa!!! Hehehehe... então vamos lá:
No que tange ao lucro indireto, não significa na economia obtida na compra de produtos "pirateados", mas sim quando gravações de shows, por exemplo são exibidas em estabelecimentos comerciais sem que tal reprodução, ainda que gratuita, fosse autorizada.
Por: Daniella Parra Pedroso Yoshikawa - LFG.
Pesquisando um pouco é possível encontrar muitas discussões a esse respeito e é pacífico o entedimento de que ter para uso pessoal não caracteriza pirataria. O conceito de lucro indireto não se aplica à situação de economizar uns trocados com a aquisição de produto pirata, como bem definiu a autora do texto quotado, lucro advém de uma via de duas mãos e o caso em questão é uma via de uma mão só. Ganhar dinheiro e deixar de gastar dinheiro são coisas diferentes.
Complementendo: Seguindo esse seu raciocínio, poderiamos então afirmar que o simples ato de tirar uma xérox de um livro, seja todo ou uma parte, também configuraria crime de pirataria. Acontece que tal prática não é pirataria, não é desde que a xérox seja pra uso próprio. Já pensou quantos acadêmicos estariam na prisão se fosse dessa forma? Hehehehehe. E por falar nisso, eu sei de um camarada que cumpre pena no presídio aqui da minha cidade por conta disso, ele foi condenado por tirar xérox de livros, porém, é claro, ele vendia as xérox dos livros. Uma editora dedurou ele e bau bau. Ninguém que comprou na mão dele essas xérox sofreu penalidade alguma.
Última edição por Sgt. Rock; 11-12-09 às 14:39.
Chimera Project v5.0  [ Biostar T5XE CFX-SLI | Intel Core i7 860 | Point of View GeForce GTX 470 | 4GB (2x2GB) DDR3-1600 GSkill ECO Series | Seagate ST3500418AS | Extream Superflower 600W | Thermaltake V3 Black Edition | Samsung SyncMaster 2233RZ | A4tech X7 G800 | A4tech X7 OSCAR 750BK | OZAKI WU460 | A4Tech HS-60 ] -
 Postado originalmente por Sgt. Rock ...
Ganhar dinheiro e deixar de gastar dinheiro são coisas diferentes. Eu não posso falar muita coisa, pois possuo pouquissímos jogos originais da época que jogava PC (e meu xbox, como falei antes, é desbloqueado). Mas nem por isso deixo de admitir que jogar somente pirata é uma tremenda filha da putice.
"Ah! Mas você não está prejudicando ninguém... Só não está pagando absurdos". "Jogo original é caro!".
Como você postou, pode até não ser crime. Mas eu como programador ficaria extremamente puto em ver meu trabalho circulando aí, o povo se divertindo as minhas custas.
Falando assim, até parece que não tem problema algum piratear. E aí eu realmente não concordo.
EDIT: E pra complementar, reforço que comprar jogos de console aqui no Brasil não dá (pra mim). UM único jogo levaria quase metade do meu salário. Se fossem mais baratos, com certeza eu iria adquirir originais que valessem a pena. Sério mesmo.
A questão é que eu não vou deixar de me divertir. Acho que piratear é errado, porém é o único jeito que tenho de manter a jogatina.
Não é que eu me sinta culpado em jogar pirata ou algo assim. Só que olhando do outro lado da moeda (dos desenvolvedores e envolvidos), tá errado.
Última edição por Panda; 11-12-09 às 14:49.
-
Como eu havia dito anteriormente, e o que foi reforçado pelo post do P3dRo h3nR1qUe seguido do post do Sgt. Rock existe mais de uma corrente e esse não é um assunto pacificado, alguns têm o entendimento de que SIM, caracteriza pirataria enquanto outros de que NÃO, não caracteriza.
Em tempo:
Só gostaria de deixar claro que esse é um assunto de bastante debate no âmbito jurídico e que divide grandes nomes da Doutrina Jurídica tamanho é o impasse acerca do assunto, assim sendo, é importante lembrar que deve se haver respeito entre os usuários do fórum seja qual for o seu ponto de vista pois, se nem os Doutrinadores chegaram a um consenso a respeito do tema, seria no mínimo pretenção nossa querer decidir de forma unânime e definitiva o assunto aqui.
Última edição por Kvalo; 11-12-09 às 15:20.
-
Mas o impasse relacionado à essa questão não está no âmbito das normas positivadas e sim no âmbito do senso de justiça.
Normativamente, comprar/ter para si jogos piratas não é crime, isso é fato. Se o legislador foi infeliz no momento da redação do texto legal, aí são outros 500.
Agora, com base num senso comum, sim, usar/ter para si jogos piratas não é correto.
Entretanto, senso comum e norma positivada são coisas totalmente diferentes. Aliás, é bastante comum esses embates ocorrerem. Vira e volta a norma vai de encontro ao senso comum. Não é revoltante quando vemos um político corrupto sair ileso e pronto para se candidatar numa próxima eleição? Ou então um psicopata estuprador e homicidade pegar 20 anos de cana mas não chegar a passar 4 anos preso de verdade? Isso nada mais é que a norma sendo cumprida. Chimera Project v5.0  [ Biostar T5XE CFX-SLI | Intel Core i7 860 | Point of View GeForce GTX 470 | 4GB (2x2GB) DDR3-1600 GSkill ECO Series | Seagate ST3500418AS | Extream Superflower 600W | Thermaltake V3 Black Edition | Samsung SyncMaster 2233RZ | A4tech X7 G800 | A4tech X7 OSCAR 750BK | OZAKI WU460 | A4Tech HS-60 ] -
A M$ rouba do sentido de ter deixado desbloquear seu console para ele ocupar o lugar do PS2 engana os usuários usado de artimanhas para usem a Live e sejam banidos toda hora estão lançando coisas novas e como muito estranho exatamente quando corre uma BAN WAVE !!! A microsoft é muito ingenua mesmo me desculpem eles fazem essas coisas subjetivamente mesmo ! HP Pavilion dv9000 17"
Samsung 26" R81 Bordeaux XBOX 360 ARCADE HD 20GB -
 Postado originalmente por Sgt. Rock Mas o impasse relacionado à essa questão não está no âmbito das normas positivadas e sim no âmbito do senso de justiça.
Normativamente, comprar/ter para si jogos piratas não é crime, isso é fato. Se o legislador foi infeliz no momento da redação do texto legal, aí são outros 500.
Agora, com base num senso comum, sim, usar/ter para si jogos piratas não é correto.
Entretanto, senso comum e norma positivada são coisas totalmente diferentes. Aliás, é bastante comum esses embates ocorrerem. Vira e volta a norma vai de encontro ao senso comum. Não é revoltante quando vemos um político corrupto sair ileso e pronto para se candidatar numa próxima eleição? Ou então um psicopata estuprador e homicidade pegar 20 anos de cana mas não chegar a passar 4 anos preso de verdade? Isso nada mais é que a norma sendo cumprida. Sgt. Rock, eu discordo da sua interpretação do lucro indireto, mas realmente a doutrina tem seguido a ideia de que pra uso privado não caracteriza pirataria, inclusive tem um julgado, do artigo que você tirou a citação, que diz que, no caso concreto, não houve pirataria (no caso foi feito cópia do produto adquirido de forma legal - o juiz negou a cobrança de indenização por parte da empresa que sofreu a pirataria).
E o legislador foi infeliz ao não determinar o que considera como sendo lucro indireto, nesse ponto, se eu fosse o julgador, eu iria contra o meu entendimento apenas para aplicar uma interpretação favorável ao réu.
E tirar xerox de livro dá muito problema, também conheci um dono de xerox que copiava livros inteiros e se deu mal (eis um caso clássico nas universidades que o senso comum diz que a pirataria é correto). Notebook/Desktop: DELL Vostro 1310 !i! Core2Duo T5670 @ 1,8Ghz !i! 3Gb Ram !i! 160Gb HD !i! Geforce 8400M GS !i! 13,3" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Ubuntu 11.04
Notebook: Acer Aspire 1410 !i! Celeron U2300 (dual core) @ 1,2GHz !i! 3Gb Ram !i! 250Gb HD !i! Intel GMA 4500M !i! 11,6" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Windows Developer Preview -
Nossa, senhora, calma gente, eu tava só brincando com o Kvalo, não pensei que ia dar em tudo isso
Mas é verdade, como não temos uma norma reguladora bem definida sobre o assunto, é muito complicado dizer o que é pirataria ou não, apesar de judicialmente o nosso caso aparentemente não ser, mas no senso comum não ser uma coisa legal.
Eu penso que nem o Panda, se eu tivesse ficado dias trabalhando, pra depois ver meu serviço rodando numas banquinhas xumbregas por ai, eu também ficaria muito triste e desestimulado em continuar trabalhando, então eu gosto de comprar originais, é um meio de valorizar o serviço do produtor para que ele tenha incentivo de cada vez fazer coisa melhor
E realmente, não é que o jogo é caro, somos nós que ganhamos pouco e a tributação que é absurda, por isso que eu importo rezando pra não ser taxado, assim meu dinheiro vai somente para quem interessa: O produtor 2º Capítulo em construção -
Pessoal, tô sabendo que saiu um patch pro A.Creed2 na live, mais estou com medo de logar pra poder atualizar e ser banido, alguem sabe uma maneira de atualizar o jogo sem logar na live pra não ser banido??????? AMD PHENOM X4 9950 BE//ASUS M3N-HT DLX//XFX 9800 GTX XXX//7TEAM V-FORCE SERIES 850W MODULAR//OCZ VISTA UPGRADE 4GB DDR2 800MHZ//SAMSUNG P2370 23" FULLHD 2MS//SEAGATE SATA2 500GB 7200.12 32MB + SATA2 160GB 7200.12 16MB//LEADERSHIP BLUE EYE//RAZER LANCHESIS PHANTOM WHITE// RAZER EXACTMAT//GOLDSHIP SUBWOOFER 8.000 PMPO 5.1//SMS NOBREAK NET WINNER 1300 KVA//VELOX 8MB PS3 SLIM HD 120GB ID: ASLAN_BR (UNCHARTED 2 AND KILLZONE 2) + XBOX 360 JASPER GOPRO -
 Postado originalmente por hiei20 Pessoal, tô sabendo que saiu um patch pro A.Creed2 na live, mais estou com medo de logar pra poder atualizar e ser banido, alguem sabe uma maneira de atualizar o jogo sem logar na live pra não ser banido??????? Tu vai ter que baixar o patch e transferir pro teu console usando o transfer kit.
Acho que a MS não faz isso, mas na net tem varios guias e locais pra baixar as atualizações de jogos. -
 Postado originalmente por JEDI Tu vai ter que baixar o patch e transferir pro teu console usando o transfer kit.
Acho que a MS não faz isso, mas na net tem varios guias e locais pra baixar as atualizações de jogos. Cara fui no google, fucei vários sites e não achei um tutorial de como baixar e fazer isso, se puder me ajudar, fico agradecido. MPme AMD PHENOM X4 9950 BE//ASUS M3N-HT DLX//XFX 9800 GTX XXX//7TEAM V-FORCE SERIES 850W MODULAR//OCZ VISTA UPGRADE 4GB DDR2 800MHZ//SAMSUNG P2370 23" FULLHD 2MS//SEAGATE SATA2 500GB 7200.12 32MB + SATA2 160GB 7200.12 16MB//LEADERSHIP BLUE EYE//RAZER LANCHESIS PHANTOM WHITE// RAZER EXACTMAT//GOLDSHIP SUBWOOFER 8.000 PMPO 5.1//SMS NOBREAK NET WINNER 1300 KVA//VELOX 8MB PS3 SLIM HD 120GB ID: ASLAN_BR (UNCHARTED 2 AND KILLZONE 2) + XBOX 360 JASPER GOPRO -
 Postado originalmente por JEDI Tu vai ter que baixar o patch e transferir pro teu console usando o transfer kit.
Acho que a MS não faz isso, mas na net tem varios guias e locais pra baixar as atualizações de jogos. MP me tb se souber disso! -
Sempre achei que era proibido esse tutorial aqui, mas enfim, todos os jogos são atualizados da mesma forma, então quem for fazer o do Forza 3, etc, é a mesma coisa. Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP
Permissões de Postagem