| | | -
Como mudar os Graficos dos jogos FF? Olá
Tenho jogado os jogos Final Fantasy 9 e brevemente tb irei jogar o 8 e o 7... estou jogando atraves do emulador "psx", o que eu queria muito saber, era se podiam dizer-me como eu faço ou onde encontrar mods ou pacths para melhorar os graficos... eu sei que há isso, já vi na net mas é dificil encontrar o download.
Eu encontrei isso para o FF 7 mas só para a versao pc, e o FF 7 para PC não funciona no meu pc, não sei pk, as teclas não funcionam... só funciona se usar o psx, logo tenho que ter o jogo em versao original mas eu sei que ha maneiras de poder mudar os graficos usando o PSx e até é possivel fazer a tradução para portugues....
Alguém me pode ajudar? Se souberem também como arranjar a tradução para esses 3 jogos, agradecia...
ps: eu queria melhorar os graficos dos 3 jogos! Mas se só conseguirem de 1, é melhor que nada!
Última edição por hakapak; 12-10-09 às 18:44.
-
no epsx vc tem umas opções apertando o insert pra melhorar o grafico com efeitos e filtros.
n sei de melhoras em versao pc do ff7.. vc quer dizer tipo texturas e coisa e tal ? Rig: ~Athlon X2 5600+ /~ Gigabyte MA69VM-S2 /~ SoundBlaster X-Fi Xtreme Audio /~ 2x2GB Markvision Dual Channel /~ HD Samsung 250GB SataII /~ Seventeam 450W /~ Radeon 4850 /~ LG LCD 22" W2284F /~ Razer DeathAdder Lunar White [On QcK Minimat Steelseries]/~ [On Se7en Ultimate x64] Psp Slim Black Piano cfw 5.03 16gb + DSi Matte Black with Acekard 2i 4gb -
 Postado originalmente por Kawaiish no epsx vc tem umas opções apertando o insert pra melhorar o grafico com efeitos e filtros.
n sei de melhoras em versao pc do ff7.. vc quer dizer tipo texturas e coisa e tal ? Ya, mudar a textura e a cor, tipo, ficar com grafico melhorado.... já vi que esse emulador da para melhorar os graficos, o problema agora é consiguir um emulador que funcione 100% bem... estou a pensar usar o emulador da ps2 e jogar jogos da ps1... -
Amigo pelo que eu saiba não existe emulador de ps2 que rode os isos ou cds da ps1..se existe algum não estou sabendo..se souber de algum avisa ai
com respeito a emulação de melhoramentos graficos para emulador ps1 não sei a que serviria isso pois os emuladores mais novos da ps1 ja roda o jogos com o grafico praticamente igualzinho ao ps1 original..eu tenho esses jogos tambem ffVII,ffVIII,ffIX,(ffX e ffX-2 para ps2) todos eles originais. e posso te falar o ffVII,ffVIII e ffIX no emulador ePSXe 1.6 ou 1.7 com os ultimos plugins graficos instalados nele fica show a emulação..praticamente igual como se voce estivesse jogando no ps1..é isso ai qualquer coisa avisa..fuiiiii!!! -
cara, pega o virtual game station (vgs), ele tem um patch para final fantasy 9, mas não se empolgue, não melhora muita coisa não, é só para rodar o game sem bugs. no pc vc tá acostumado com texturas em alta definição e etc, exigir isso de um jogo de ps1, e ainda patch para isso, é meio tenso. o emulador roda praticamente a mesma coisa do video game.
Última edição por dkTTTT; 13-10-09 às 01:00.
i7 2600k@4.6GHz / Antec Küher 620 / Maximus IV GENE-Z GEN3 / 8GB Ddr3 1600MHz G.Skill Ripjaws Blue / MSI GTX470 Twin Frozr II / Corsair Force 3 180GB / Corsair HX650w steam: roxxf // live: dkTTTT // ea: dkTTTT // uplay: dkTTT.BR -
Tipo, entao qual o melhor emulador? Afinal o pcsx2 não roda os jogos da ps1.... Bom, eu tentei vários epsxe e esse emulador não dá, está sempre a dar erros, ou é de plugins ou é da bios, já começo a ficar um pouco farto. O unico emulador que funciona bue bem, é o "psx" mas só que esse emulador não dá para melhorar os graficos...
Já não sei que fazer, acho que vou ter k jogar no "psx" e vou ter k jogar assim, com grafico aos quadradinhos.... -
 Postado originalmente por hakapak Tipo, entao qual o melhor emulador? Afinal o pcsx2 não roda os jogos da ps1.... Bom, eu tentei vários epsxe e esse emulador não dá, está sempre a dar erros, ou é de plugins ou é da bios, já começo a ficar um pouco farto. O unico emulador que funciona bue bem, é o "psx" mas só que esse emulador não dá para melhorar os graficos...
Já não sei que fazer, acho que vou ter k jogar no "psx" e vou ter k jogar assim, com grafico aos quadradinhos.... leia meu post, e verá qual emulador citei. i7 2600k@4.6GHz / Antec Küher 620 / Maximus IV GENE-Z GEN3 / 8GB Ddr3 1600MHz G.Skill Ripjaws Blue / MSI GTX470 Twin Frozr II / Corsair Force 3 180GB / Corsair HX650w steam: roxxf // live: dkTTTT // ea: dkTTTT // uplay: dkTTT.BR -
Olhem, estou farto de configurar o epsxe, tipo, o problema é o plugin de video, meto o jogo com bons graficos e fica lento, encrava e bluqueia, e se for com grafico da treta, como tava antes, funciona nas perfeições... o que eu quero é um plugin de video ou comfigurar o plugin de video ao nivel do meu pc... não kero o jogo com graficos muito bons nem com graficos horriveis, quero que fique moderado, mas não sei fazer isso 
Bom, vou dizer que eu não tenho placa grafica da Nvidia nnem da ATI, tenho da intel, chamada, "up to 358 MB mobile intel Graphics media accelerator x3100"
Ainda tenho 2GB de RAM.... o pc roda bem o jogo Sims3, Silkroad, archlord, roda assim + ou - o jogo Oblivion, tipo, basicamente roda assim fixe alguns jogos, então pk bluqueia ao meter os graficos melhores num jogo que nem sequer ultrapassa o grafismo do jogo Oblivion ou ate mesmo Silkroad????
O problema deve ser no plugins, alguem sabe dizer-me qual o melhor plugin para meter no emulador?
Última edição por hakapak; 13-10-09 às 12:27.
-
Caro amigo mesmo voce estando usando essa placa de video onbord no teu micro é mais que suficiente para rodar os emuladores da ps1...
vai no famoso google e coloca no busca (emulador ePSXe 1.6+plugins+bios) vai aparece toneladas de emuladores..pega um pac que seija a versão 1.6 ou 1.7..alias me diz qual é o erro que da nos bios e plugins que voce falou ai emcima..qualquer coisa avisa ai falou!!!
Tenha o seu micro sempre atualizado com a ultima versão do DirectX isso é muito importante para tudo não so pra os emuladores..se não tiver o DirectX10 instala o ultimo directx9.
Qual é o nome e versão do plugin que voce diz que bloqueia quando coloca ele nos graficos mais altos
com respeito a tua placa de video (se voce pudar pagar é claro) porque voce não pega e compra uma Nvidia 8400gs ou 8500 que é muito barata e ja faz bem mais do que a tua placa onbord.
eu estou usando uma 9400gt..mas quando comprei meu micro ele vinha tambem com uma dessas placas de video onbord 3100 e sei la o que da intel..mas conseguia rodar o emulador ePSXe na boa..so que como eu tenho aqui uns joguitos (Need for Speed,Oblivion,Pss2008,The Witcher-Enhanced Edition e The Last Remnant) no pc pensei em comprar uma placa melhorzinha e comprei essa 9400gt e rodam que é uma beleza (igual manteiga no pão sem solusos ou travamentos em fps) uma 8400gs se pesquisar bem voce consegue ela a menos de R$100,00 essa minha 9400gt voce compra concerteza por menos de R$200,00 pesquisando bem consegue ela talvez por R$150,00 ou menos ainda..é isso ai companheiro busca que voce encontra..falouuuu
Última edição por mklp; 13-10-09 às 17:57.
-
-
Bom, pra perceberem o meu problema eu vou postar aqui, os pluguis que bluqueiam, que nao funcionam bem, sao:
-kazzuya software driver 1.8
-lewpy´s 3dfx/Glide GPU 1.40
-P.E.Op.S. OpenGL Drive 1.78
-P.E.Op.S. Soft Drive 1.18
-Pete´s D3D Driver 1.77
-Pete´s DX6 D3D Driver 1.77
-Pete´s OpenGL Driver 1.77
-Pete´s OpenGL2 Driver 2.9
Basicamente são os plugins mais usados e são os que não funcionam no meu pc! 
Os plugin -Pete´s OpenGL2 Driver 2.9e
Dá erro quando entrar no jogo...
O -Pete´s OpenGL Driver 1.77
O jogo roda em salavancos, ou seja é bue lento, parece um DVD riscado!
O tal --lewpy´s 3dfx/Glide GPU 1.40 , esse está mesmo estragado, dá logo erro na cena "test" , diz que o plugin não é incontrado...
O tal - -Pete´s D3D Driver 1.77 e o Pete´s DX6 D3D Driver 1.77- Ele entra no jogo, ate tem grafico bem fixe, mas nas batalhas do jogo Final fantasy, não aparece a barra de escolher "atacar ou magia", não aparece nada de nada, só ficam lá os bonecos a lutar. E ás vezes aparece no ecra quadrinhos ás cores, principalmente cor de rosa, tipo, como se fosse do tempo daqueles jogos de casete, quando a casete nao estava limpa nem bem posta, aparecia essa cena.
O -P.E.Op.S. OpenGL Drive 1.78 - Esse tb bluqueia como se fosse um DVD riscado.
O -P.E.Op.S. Soft Drive 1.18 - Este aqui o jogo roda como se fosse tirar fotografia, e também não aparece a barra de ataque do jogo FF.
Por fim, o tal - kazzuya software driver 1.8 - no momento em que meto o jogo, ele diz: "O epsxe deixou de funcionar"
Que devo fazer?? 
Está visto que esses plugins não funcionam!
Última edição por hakapak; 14-10-09 às 08:35.
-
-
Valeu pela ajuda! Mas se meter o plugin tal iqual, o jogo fica lento e aparece os tais quadradinhos cor de rosa, como se o jogo tivesse estragado...O problema é mais na parte da compatiblidade, naquelas 4 escolhas, funciona melhor se tiver:
1 - stardard - ok for most games
2 - none
3- black- fast but no special effects
4- emulaeted vram - ok for most games
Se meter isso tudo no maximo, fica tudo cheio de bugs
tb tirei a opção - color dithering e o disable screensaber.
Não meto Mask bit...
A textura esta no maximo...
A resolucion esta em 400 x 300
Não meti a opção Sho FDS display on startup...
Bom, o k se passa é que com isso consigo ate jogar, ate melhorou ao usar o epsxe 1.5.2, o 1.70 tava a dar muitos erros.
O que se passa agora é que nas batalhas, os bonecos parecem um pouco lentos... pensei meter o FPS limit a 60, mas o som fica rapido de mais, o som fica bom a 50 / 55
Só queria meter os bonecos a lutarem um pouco mais rapido, e tb ha outra, eles quando lutam, dá um som de "PLIM" é um pouco estranho....
Bom, acho k é só isso para resolver o problema...
Rafael thanks pelo post -
PC 1: ASUS M3A78-EM,AMD X2 5200 2.7ghz,2X1Gb DDR2 667 Kingston,Sapphire HD4650 PC 2: ASUS M2N-X SE PLUS,AMD 64 3800 2.4ghz,1X2Gb DDR2 667 Elpida,MSI 8400GS NoteBook: HP G42-371BR Turion II P560, 2X1GB DDR3 1066, Radeon HD6370. Consoles: Xbox 360 Arcade Jasper, PS2 Slim, Dingoo A320. -
Permissões de Postagem