Antes de qualquer coisa, nem eu nem o forum tem qualquer responsabilidade por danos ao seu console ou a qualquer equipamento danificado pela operação

Pois bem, vamos ao que interessa.
O console Nintendo 64 geralmente vem com o adaptador de vídeo no modelo RF, que consiste num conversor de Video Component, mais conhecido como RCA ou AV, o que aconteçe é que ná época em que o Nintendo 64 foi lançado a maioria dos aparelhos de Televisão não possuia a entrada "AV", e o único modo de se transmitir a imagem para a TV era por Rádio Frequência, que consistia em enviar o sinal de audio e vídeo pela entrada da Antena, então como você pode perceber este conversor transforma os sinais do Console, em sinais de Televisão, iguais aos utilizados pelas emissoras.

Agora vejamos, o conversor de RF utiliza o sinal do console, mas que sinal era esse?

São dois tipos de sinais de vídeo, emitidos pelo Nintendo 64, o primeiro é o S-Vídeo Y/C, e o segundo é o Component, este segundo é o nosso conhecido "AV", ou RCA, e será este o utilizado para fazer nosso "Adaptador", já que não será necessária nenhuma conversão de sinal para que o Televisor receba a imagem.

Outro ponto que devemos lembrar é o Audio, este também vem como o "AV", lembrando que a sigla "AV" significa "Audio/Vídeo", o sinal de Audio vem do console decodificado, ou seja, também pronto para ser utilizado em qualquer Televisor ou Home Theater.

São 12 as saídas de sinal do Nintendo 64:

1-Não Conectado 6-Terra 11-Audio Esquerda+Direita (Mono)
2-Não Conectado 7-S-Vídeo Y 12-Audio Esquerda+Direita (Mono)
3-Não Conectado 8-S-Vídeo C
4-Não Conectado 9-CVBS (Composite vídeo, ou AV)
5-Terra 10-(+5 Volts DC)

Agora que você está se preparando pra ficar nervoso pensando "P**** o cara me disse quais são os conectores, mas aonde eles ficam, em que ordem?"
Hehe, calminha, observe, imagine este o fundo do seu N64 e o conector.

Agora você conseguiu visualizar melhor não é?
Pois agora que temos visualmente a localização dos contatos, vamos dar uma olhada na nossa "Cobaia"

Este é o "Modulador de RF do Nintendo 64/SNES/Wii", sim ele serve para estes consoles, e ele será utilizado como o conector, para podermos conectar nosso cabo de AV no Nintendo 64, e de sobra ainda vai continuar sendo um Modulador, ou seja um Adaptador duplo

Vejamos um esboço de como será feito o trabalho, dentro do Modulador

Agora você já tem uma melhor orientação de onde os fios serão conectados, sem querer menosprezar ninguém, mas alguém mais experiente poderia continuar sozinho a partir daí, mas vou prosseguir para ensinar onde, e quais fios deverão ser conectados.

No meu caso eu utilizei como cabo de AV, um cabo de Playstation PSone, simplesmente abrí o conector que entra no PS, e cortei cada fio, bem na sua extremidade para aproveitar seu máximo, a malha fica presa por uma trava que pode ser aberta com a ajuda de um alicate, e voilá, um cabo ótimo de AV, caso você não consiga um assim, aqueles que você usa pra conectar o DVD serve ( AVISO, NÃO ME RESPONSABILIZO PELO CABO POIS ESTA OPERAÇÂO IRÀ INUTILIZÁ-LO PARA SEUS FINS ORIGINAIS)
Você ira retirar um dos conectores da extremidade do cabo, e verá a malha (polo negativo), e o cabo interno(polo positivo), faça o mesmo com os cabos de Audio, agora você irá soldar o cabo de vídeo a placa, vamos com calma pois é um trabalho minucioso.

Abra o Modulador, observe, verifique se a imagem pode te orientar, caso esteja como na imagem, com calma você irá soldar o polo positivo do cabo de vídeo na solda nº 9, CUIDADO para não encostar em nenhum outro lugar, e agora irá soldar a malha no Terra, devo relembrar de que se deve estanhar os cabos antes da operação caso contrário a solda ficará extremamete malfeita, em alguns casos ela não pega, ou fica com mal contato e com risco de soltar, então use pasta para estanhar e estanhe os cabos, agora é só repetir o processo com os cabos de audio, não importa qual será o direito ou esquera.

Como o seguro morreu de velho vou explicar o processo dos cabos de audio
será mais ou menos como o de video, estanhe os cabos, solde o polo positivo de um dos cabos no nº 11, o polo positivo do outro cabo no nº 12 e a malha no Terra, pois bem, estão prontos os três cabos, Vídeo, Audio R, e Audio L, agora é só ajustar a caixinha original e pronto, se preferir faça três furinhos nela para passar os fios, lembre-se, de que se for furar a caixa passe os cabos antes de soldar, teste tudo, e prontinho, você já tem um cabo AV/RCA

Qualquer coisa me perguntem!