+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
    Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    13

Dúvida Ajuda no Emulador MAME!

Galera consegui na NET uma boa coletanea em 1 DVD do emulador MAME e seus jogos, mas o problema é o seguinte estou com ele na versão MAME32 0.59, sei que ela é antiga, mas o problema que se eu botar uma mais nova muitos jogos não vão rodar mais poprque este emulador é chato, cada versão nova que sai alguns jogos antigos deixam de funcionar sendo substituidas por outras ROMs.

Então vamos aos meus 2 problemas:

1- Primeiro, estranhamente ele não entra no DEFAULT OPTION lá no OPTIONS, aparece aquele cinza claro, como se não tivesse disponivel esta opção no OPTIONS, então não dá pra clicar nela, porque isso ocorre? Estou tentando entrar lá pra ativar o Joystick para eu jogar por ele.

2- Segundo, lembro nas versões bem antigas que tinha opções de filtros, que a gente botava acho que bilinear e a imagem ficava muito melhor, sem aqueles quadriculados e serrilhados, funcionava como um filtro anti-aliasing, onde encontro esta opção???

Muito obrigado
    ------------------------------------------------
    A GLOBO NÃO EXISTE NA MINHA TV
    MANIPULADORA, PROGRAMAS PORCOS=LIXO, NET=DESRESPEITO AO ASSINANTE

A grande hora está chegando...

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    13
    Acho que entendi o que é, quando entro no emulador aparece a mensagem falando para atualizar a DLL, CONCTL32.DLL, por isso não estou conceguindo entrar nas opções...

Eu uso o Windows Vista64, será que é isso?

como corrigir isso

Obrigado

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por Rickrj Ver Post
    Acho que entendi o que é, quando entro no emulador aparece a mensagem falando para atualizar a DLL, CONCTL32.DLL, por isso não estou conceguindo entrar nas opções...

Eu uso o Windows Vista64, será que é isso?

como corrigir isso

Obrigado

bem amigo, primeiramente vc tem q v q versão saum estas roms do dvd seu, pq dai vc pega o mame ja certinho pra elas,...te recomendo o mameplus ele tem mais filtros e funciona 100% em tela cheia, e tambem tem amis recursos
    Core i5 750@3600 + 4gb Corsair DDR3 1600mhz + GTX 470@850/1700/4000 + MB Asus P7P55D-LE

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por Erpa Ver Post
    bem amigo, primeiramente vc tem q v q versão saum estas roms do dvd seu, pq dai vc pega o mame ja certinho pra elas,...te recomendo o mameplus ele tem mais filtros e funciona 100% em tela cheia, e tambem tem amis recursos
    Valeu Erpa, mas eu achei o MAME 64bits, ele funciona muito bem e já com filtros por padrão, mas o problema é aquele que eu disse, muitos jogos ele nem detecta porque são ROMs de versões antigas do MAME, e este MAME64 bits não tem versões antigas, porque o emulador 64bits é relativamente novo, ai perco jogos pra caramba!

E o OPTIONS agora tá funcionando, antes não funcionava por causa de incompatibilidade do MAME 32 com o Vista64bits, pelo menos isso resolveu, mas em partes já que um monte de jogos esta versão nova não detectae não tem nem como ficar catando ROM por ROM das que não funcionam neste emulador nova versão...

Eu queria uma solução mesmo para a versão antiga, esta MAME32 0.59 que veio no DVD e roda todos os jogos, funcionasse direito no Vista64bits...

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    7
    Valeu Erpa, mas eu achei o MAME 64bits, ele funciona muito bem e já com filtros por padrão, mas o problema é aquele que eu disse, muitos jogos ele nem detecta porque são ROMs de versões antigas do MAME, e este MAME64 bits não tem versões antigas, porque o emulador 64bits é relativamente novo, ai perco jogos pra caramba!

E o OPTIONS agora tá funcionando, antes não funcionava por causa de incompatibilidade do MAME 32 com o Vista64bits, pelo menos isso resolveu, mas em partes já que um monte de jogos esta versão nova não detectae não tem nem como ficar catando ROM por ROM das que não funcionam neste emulador nova versão...

Eu queria uma solução mesmo para a versão antiga, esta MAME32 0.59 que veio no DVD e roda todos os jogos, funcionasse direito no Vista64bits...
    eu c foce vc, pegaria o mameplus mais novo q tiver e depois ir pegando rom por rom, sem pressa
    Core i5 750@3600 + 4gb Corsair DDR3 1600mhz + GTX 470@850/1700/4000 + MB Asus P7P55D-LE

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    Amigo....
    Esse erro que esta dando desta dll "CONCTL32.DLL"...
    é por que o emu usa a base de imagem da versao do seu iExplorer...
    E ele foi feita para a versa do IE6 e como vc esta usando o Windows vista e ainda por cima o 64bits nem adianta...
    O que vc tem que fazer é realmente atualizar o seu emulador...
    E quanto a nao reconhecer algumas roms.... baixe o clrmame e passe o Auditgames para ele dar uma corrigida nos nomes de suas roms e tb nao se
    esqueça de baixar a bios de cada arcade e coloca-la na mesma pasta das roms...
    Uma versao maneira que roda legal muitos roms inclusive os antigos é o Mame 119
    Espero ter ajudado...
    Última edição por ifilho; 26-08-09 às 12:26.
    ASUS Crosshair III Formula AMD 790FX | AMD AM3 Phenom II X4 965 Black Edition 3,4GHz 6MB |
    Radeon HD5970 Sapphire 2GB | XPS-850W-BES XFX
    | Tag Live Pc: Muamba Velha / Iran na Live

Balrog Fuderosao Cavaleiro de Ouro Aldebaram das Galaxias Longitudinais
    DeeJay Doutrinador Master Maximum Jamaicano dos Fracos plantonistas Street Fighterenses

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    13
    Valeu Erpa e Valeu iFilho!!!!

Juntei a idéia dos 2 e deu tudo certo, resolvido!!!

Peguei o Mame plus Kaillera que o Erpa indicou, e a versão 119 que o ifilho indicou.

Tudo foi resolvido agora.

Abraços

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    Valeu Erpa e Valeu iFilho!!!!

Juntei a idéia dos 2 e deu tudo certo, resolvido!!!

Peguei o Mame plus Kaillera que o Erpa indicou, e a versão 119 que o ifilho indicou.

Tudo foi resolvido agora.

Abraços
    Isso ae....
    De vez em quando eu entro no Kailera Rio de Janeiro ou Brasil....
    Entro com o Nome de Iran Filho...
    Se quiser bater uns contras ou jogar uns Joguinho maneiros como Vendetta
    estamos ae.... abraços
    ASUS Crosshair III Formula AMD 790FX | AMD AM3 Phenom II X4 965 Black Edition 3,4GHz 6MB |
    Radeon HD5970 Sapphire 2GB | XPS-850W-BES XFX
    | Tag Live Pc: Muamba Velha / Iran na Live

Balrog Fuderosao Cavaleiro de Ouro Aldebaram das Galaxias Longitudinais
    DeeJay Doutrinador Master Maximum Jamaicano dos Fracos plantonistas Street Fighterenses

Marcadores

Permissões de Postagem