+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 34
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Poder de Reputação
    0

NOVA TEORIA DA IDADE (rs)

Pessoal, resolvi enfim postar uma observação aqui no Fórum. É que achei legal um debate no tópico sobre o Motion Plus, sobre a idade pra jogar jogos eletrônicos. Melhor ainda foi notar que todos aqui sabem que não existe essa história de idade própria etc. Quem tá falando aqui deve ser o mais velho da turma (fazer o quê?), pois já tenho 35 anos!!! E, como a maioria dos trintões, conheci várias outras gerações anteriores de games. Talvez isso me faça, como aos contemporâneos meus, ser “menos exigente” com gráfico, realismo, temática “adulta”, e mais exigente com o prazer da jogatina, a jogabilidade etc. Ressalto que “menos exigente” não é fazer vista grossa ao gráfico, ao realismo, mas sim perceber que isso deve estar a serviço do jogo, e não o contrário.
    Mas o que gostaria de fazer é dividir com vcs algo que venho percebendo (se o tópico é chato ou repetitivo, moderadores, deletem-no, à vontade): correndo o risco de generalizar, noto que o Wii tem, sim, grande apelo junto às crianças. E isso não é pecado algum, pelo contrário! Mas daí a qualificá-lo de videogame para crianças vai uma distância enorme. Pois noto que, entre os mais velhos (acima de 30, como eu), o Wii também tem grande apelo. Daí minha teoria de que o PS3 e o X360 conquistam sobretudo os adolescentes. Repito: estou generalizando, sei disso, até porque também sei que essa história de idade pra jogar é uma grande bobagem. Como disseram aqui, o importante é ser feliz jogando... Mas acho que o pessoal com mais de 30, se me permitem os mais novos, já perdeu o pudor besta de ficar preocupado exageradamente com gráfico, realismo etc. O mais importante é, mesmo, a tal jogabilidade do game. Mario Galaxy tem um desenho infantil? E daí? O jogo é sensacional, tanto quanto um GTA ou um Metal Gear (que também são ótimos)! E notem como os gráficos do Mario Galaxy, tão elogiados, estão a serviço da sua jogabilidade ímpar.
    Enfim, se o pessoal quer generalizar, pintar o Wii como coisa boboca apenas para criança, um videogame menor, ok. Como usuário do Wii, aceito. É videogame de criança, sim – e também dos MAIS ADULTOS, aqueles que conhecem mais a história dos games e, por isso, sabem que uma boa jogatina eletrônica passa, ANTES E ACIMA DE TUDO, pela jogabilidade emocionante, viciante, daquelas que te fazem vibrar com a fantasia que você está vivendo no momento em que joga.
    Ou tô errado?

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    10
    é mais ou menos isso mesmo.
    Eu curto tanto joguinhos "bestas", sem muito gráficos e bem divertido, até jogo bonitos pra caramba.
    O que importa é a diversão.
    Sem falar que o Wii tem o tal do "Virtual Console", o que é ótimo pra quem curte os jogos antigões
    PSN ID: lessarlz

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    0
    Concordo com você.
    Acabei de Zerar Residente Evil Cronicles Umbrela. Jogando com minha esposa...agente vibrava a cada fase. E diversão para todos, minha sobrinha veio aqui e adoro Mario Galaxy (eu tbm). Meus pais racharam de rir e se divertiram pacas com Wii Sports.E pra familia toda. Se eu pudesse teria os tres consoles next gem. Mas como tinha que escolher um, sem duvida o Wii foi a melhor opção.
    nunca fui doente por gráfico...do tipo de comprar a placa mais potente e processadores e rodar tudo no máxio, sempre rodei no medio e ate no low e ainda assim ficava admirado com os graficos.
    Sinceramente, nao vejo diferença dum grafico do residente, conduit para os quye rodava no meu PC.
    E os jogos q sao de desenho a ideia e estas mesma...nada surreal.

Aproveitando, se puderem me indicar jogos do estilo resident (dois player atirando na tela)

Tenho 31 anos ate agosto.

Abs.
    MOBO5VD2-VM com E4400 2.0 - 2mb mem - GF 8600 1gb - HD Sata 80gb

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    5
    muito bom topico, falou tudo, pena que a area do wii aqui é muito pouco movimentada. Mas com ctza é um excelente console, que eu admiro muito mais que ps3, x360 sem desmerecer é claro. Espero logo ter um wii pois tenho apego a jogos mais adventures e interativos.
    obs: tenho 18 anos.
    Origin - Papai-Chegou_Oo
    Steam - Chacalljr

I5 2500K - ASUS P8P67-LE - Gtx560 ECS 1gb - Corsair GS600W - 4Gb Corsair Veagence 1600Mhz - Hd 1Tb - Oi 10mg

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por EdBhLima Ver Post

Aproveitando, se puderem me indicar jogos do estilo resident (dois player atirando na tela)
    .
    The House of the dead : Overkill
    Muito bom esse jogo (Y)

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    Parabéns pelo tópico.
    Tenho 31 anos até Dia 01 de dezembro rsrs....dia 02 já terei 32 rsrs.
    Confesso que até hoje gosto de jogar games, mas tbém percebo que muitos torcem o nariz quando vc fala que ainda joga. Infelizmente as pessoas acham que divertimento nas horas vagas para um adulto é jogar bola, assistir filmes com a esposa ou ir ao shopping, claro que é isso , mas o que tem demais jogar um game com a familia?
    Claro que tem pessoas que esquecem da vida e ficam bitoladas em jogos, esses até eu abomino.
    Mas no meu caso, tenho um PC e jogo quando dá, nem por isso deixei de estudar, trabalhar e fazer meus deveres. Agora estou ensaiando pra buscar um Wii no paraguai e sei que vou escutar da minha mãe e meu pai rsrsrs. Estou contando os dias kkkk.

Tenhos vários amigos da mesma faixa etária que a minha e são poucos que jogam games atá hoje, deve ser por isso que criticam a gente.
    Eu estou esperando pra comprar porque ainda não tive oportunidade de ir no paraguai e tbém falta a grana.....e estou desconfiado que o Wii pode vir com Wii risort daqui uns dias, porque o wii sport já está passado. Vamos ver no que vai dar..mas podem ter certeza que até novembro estou com o meu em casa rsrs.
    Proc: E2180 2.9ghzMula Manca 1M cache
    VGA: HD4770 - GTAIV,Crysis,GRID,PES09
    HD: 500g
    Som: Edifier 1200
    Memórias: 2G 800mhz
    Monitor: 1680x1050 LG W2284F

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    22
    acho que gosto é gosto, nao tem muito a ver com a idade. estou quase completando 23 anos de idade e tambem passei por todas geraçoes de consoles, desde os consoles mais antigos ate os mais atuais, e atualmente prefiro jogar no xbox 360 e se fosse o caso de uma mudança, seria muda para o ps3, ja que meu estilo de jogo preferido é rpg e fps, mataçao e coisas do tipo. pra esses estilos de jogos, o estilo mais "americanizado" de jogos me satisfaz mais, ja o wii tem um estilo mais japones de games, nao que seja um estilo ruim, porem eles seguiram um caminho diferente.
    tambem digo que idade nao quer dizer nada pq a maioria dos meus amigos que jogam comigo no xbox live sao mais velhos que eu, alguns altrapassam a casa dos 40 anos de idade e nem por isso eles preferiram o wii.
    | Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD |

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    0
    Pode parecer estranho o que digo, mas é a minha opnião. O conceito(e objetivo) de video-game não é mais o mesmo, antes o video-game era feito especialmente para o entretenimento de todos(até o SNES e MegaDriver pode se dizer que este conceito ainda perdurava).

Mas hoje vejo que boa parte da Industria de Games têm o único objetivo de fazer do video-game um simulador, "a versão virtual da realidade". Não estou dizendo que seja ruim o fato de haver jogos que se aproximem da realidade, mas que a mesma não prevalença ao verdadeiro objetivo de um video-game, que é mexer com a imaginação do player e trazer diversão para o mesmo.

Que o realismo, a simulação e a diversão possam andar juntas, sem ofuscarem umas as outras.

P.S.: Idade p'ra mim é relativo, tenho 18 anos e concordo contigo no que falastes do Wii, e acrescento mais uma coisa; após o SNES o Wii trouxe de volta o entrenimento no mundo gamer, algo que a geração anterior(PS2, GCube e Xbox) não trouxeram.
    "Olho por olho e o mundo inteiro estará cego" (Mahatma Gandhi)

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Fábio_Souza Ver Post
    Pode parecer estranho o que digo, mas é a minha opnião. O conceito(e objetivo) de video-game não é mais o mesmo, antes o video-game era feito especialmente para o entretenimento de todos(até o SNES e MegaDriver pode se dizer que este conceito ainda perdurava).

Mas hoje vejo que boa parte da Industria de Games têm o único objetivo de fazer do video-game um simulador, "a versão virtual da realidade". Não estou dizendo que seja ruim o fato de haver jogos que se aproximem da realidade, mas que a mesma não prevalença ao verdadeiro objetivo de um video-game, que é mexer com a imaginação do player e trazer diversão para o mesmo.

Que o realismo, a simulação e a diversão possam andar juntas, sem ofuscarem umas as outras.

P.S.: Idade p'ra mim é relativo, tenho 18 anos e concordo contigo no que falastes do Wii, e acrescento mais uma coisa; após o SNES o Wii trouxe de volta o entrenimento no mundo gamer, algo que a geração anterior(PS2, GCube e Xbox) não trouxeram.
    nossa cara voce falou tudo q esta na minha kbça.... serio é o que sempre estou dizendo, atualmente tenho um pc e um wii, antes de comprar um wii estava em duvida qual console comprar, mas ae percebi uma coisa, eu ja tinha um pc "pocado" e se eu comprasse um dos dois (PS360) ea ser a mesma coisa eu iria teria um novo pc heeheh, serio eu ja estava cansado de jogos q so tinham "graficos realistas" (nao querendo disser q graficos nao é um ponto positivo) mas cara comprei um wii foi a melhor coisa na minha vida, quando começei a jogar mario galaxy me senti como uma criança "ultra feliz"....concerteza o hoje a industria de games nao é mais a mesma, e acho que nao ta sendo melhor que antigamente....

tenho 17, vou fazer 18 proximo mes. e tambem acho que essa coisa de idade é muito relativo, um ex: pois quem faz com que o wii seja mostrado como console para criança sao as proprias pessoas.... e gosto é gosto....

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    0
    Eu estou pensando entre o x360 e o wii, mas descobri que meu foco de games, sao os games "infantis", esses é que me trazem diversão, tanto que hoje em dia jogo mais o nintendo 64 que os jogos de pc.
    Até hoje jogo rock and roll racing do snes e comix zone do megadrive, nao sei porque eu me prendo em jogos antigos, mas que me trazem uma alegria e diversão que quase nenhum de hoje me faz sentir.
    espero logo ser mais um dono feliz do nintendo wii.
    ps: tenho 18 anos.
    Pc1 = E4500@3.2ghz, ga-p35-ds3, 4gb ddr2, ECS 9600gt
    CONSOLES:
    Nintendo 64
    X360 kit oficial Games: Halo3, Kameo Elements of power, Dead Rising, Project Gotham Racing 3, Stranglehold
    Gamertag: H1N1BR

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por _Gaúcho_ Ver Post
    Eu estou pensando entre o x360 e o wii, mas descobri que meu foco de games, sao os games "infantis", esses é que me trazem diversão, tanto que hoje em dia jogo mais o nintendo 64 que os jogos de pc.
    Até hoje jogo rock and roll racing do snes e comix zone do megadrive, nao sei porque eu me prendo em jogos antigos, mas que me trazem uma alegria e diversão que quase nenhum de hoje me faz sentir.
    espero logo ser mais um dono feliz do nintendo wii.
    ps: tenho 18 anos.
    Então cara, além dos jogos feitos pro Wii, ainda tem o "Virtual Console" que são jogos de Nes, SNES, N64, e outros consoles antigões pro Wii, basta ter um classic controler

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    37
    Eu gostaria de colaborar com o movimento da área. Um dos meus objetivos futuros é comprar um Wii e concordo com tudo que foi dito.

Não acredito nesta de "jogos infantis", acredito em jogos feitos para divertir e definitivamente o Wii abrange todas as faxas etárias.

Ano que vem será o ano.

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    5
    não tem idade para jogar

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    8
    O fator jogabilidade (inovação) e os exclusivos da Nintendo (Mario Galaxy por exemplo) pesaram demais na escolha do console...na verdade nunca quis ter um PS3 ou XBox360. P/ jogos desse estilo eu tenho o PC, os exclusivos desses consoles não me chamam nem um pingo de atenção.

Sei lá, é difícil explicar. Admiro demais essa empresa e como ela conduz suas franquias de sucesso....é coisa de outro mundo!
    Sò falta sair um DK (com Donkey, Diddy, Dixie e personagens da trilogia no Snes, nada de inventarem moda como no DK64) next gen digno como fizeram com o Galaxy.....
    Será que ainda estarei vivo quando isso acontecer?
    =S

Na verdade a Nintendo fez parte de praticamente toda minha infância com o SNES, acho q q tá aí a explicação....

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    mudando um pouco o assunto do topico, estou afim de ajudar tambem com o movimento da área wii, estou querendo fazer dois topicos um com jogos que serao lançados (eu sei que ja tem) mas to querendo fazer ele coloquando imagens(video se te ver) dos jogos e um breve resumo sobre o que é o jogo e a possivel data de lançamento, e tambem um topico dos jogos que ja foram lançados que sao otimos e bons tambem com imagens videos e um resumo sobre jogo... o que voces acham?

EDIT: ja começei a fazer um topico, ae preciso saber de voces se eu continuo....

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por forever123 Ver Post
    mudando um pouco o assunto do topico, estou afim de ajudar tambem com o movimento da área wii, estou querendo fazer dois topicos um com jogos que serao lançados (eu sei que ja tem) mas to querendo fazer ele coloquando imagens(video se te ver) dos jogos e um breve resumo sobre o que é o jogo e a possivel data de lançamento, e tambem um topico dos jogos que ja foram lançados que sao otimos e bons tambem com imagens videos e um resumo sobre jogo... o que voces acham?

EDIT: ja começei a fazer um topico, ae preciso saber de voces se eu continuo....
    apoiado...isso aqui e muito parado.
    E falta falar mais sobre jogos, como muito ja disseram poucios sao realmentes bons e gostaria de saber quais sao eles, pois quando vou na banca de jogos vejo muita coisa...mas fico muito receoso.
    Abraço...

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    Isso é uma excelente idéia. Eu mesmo estou querendo comprar um Wii e senti o forum um pouco fraco.
    Ouvi falar que o Wii tem muitos jogos mas que apenas 20% realmente prestam.Seria legal fazer um apanhado de jogos bons recentes e até mesmo um pouco mais antigos.Seria uma maneira de trocar informações a respeito.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    opa entao, estarei fazendo estes dois topicos...

mudando o assunto aqui novamente.

é que gostaria de saber como colocar aqui no forum imagens em tamanho reduzido, tipo estou fazendo o topico dos jogos que serao lançados e eu iria pegar as imagens em sites como ign, gamespot, etc, e pro topico ficar mas organizado, colocando as imagens em tamanho menor..... eu terei que pegar as imagens fazer upload em sites de hospedagem tipo o imageshack, ou tem outra forma?

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por forever123 Ver Post
    opa entao, estarei fazendo estes dois topicos...

mudando o assunto aqui novamente.

é que gostaria de saber como colocar aqui no forum imagens em tamanho reduzido, tipo estou fazendo o topico dos jogos que serao lançados e eu iria pegar as imagens em sites como ign, gamespot, etc, e pro topico ficar mas organizado, colocando as imagens em tamanho menor..... eu terei que pegar as imagens fazer upload em sites de hospedagem tipo o imageshack, ou tem outra forma?
    Kra...nao entendo nada disso....mas com certeza algume lhe ajudará.
    Abraço.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    5
    respeito e muito nintendo wii, para quem não se importa com gráficos e que se divertir em grupo é um espetaculo, mas infelizmente não é o meu caso que jogo sempre sozinho e sou loko por gráficos.
    Core 2 Quad Q8200 .:. Gigabyte G31M-S2L .:. Sappiretch HD5870 1GB .:. 2x 2GBs Markvision DDR2 800 .:. AOC 17" .:. Sony Viera 37" HD Ready .:. Xbox360 Controller for Windows .:. Windows 7 Ultimate x64 .:.Xbox360 Slim Arcade 4GBs + 250GBs Gamertag: Msaldanha

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    Tbém gosto de jogos com gráfico ao máximo, tanto é que tenho um PC bom para jogar esses jogos com um HD4770.
    O que faz do Wii um grande console é a simpliscidade nos jogos, claro que existem jogos com gráficos péssimos, isso tem que meter o pau mesmo, isso porque o console tem condições de ter gráficos bons , claro que não no nivel do PS3 e Xbox360, mas tem.
    A graça está em jogar, descontrair, sem aqueles jogos cheios de sangue, trama cinematografica. O wii mostra os jogos como eles devem ser. Eu mesmo com 31 anos fiquei morrendo de vontade de jogar Mario Galaxy 2 rsrsrs. Sou fá de jogos assim...ex: Alex Kid , Sonic ,Mario etc.

Falando nisso , tá faltando um jogo bom do Alex kid e Dong Kong ....alguém sabe dizer porque ainda não saiu? Dong Kong sempre foi exclusivo da Nintendo e agora não sai pra nenhum console;....o que aconteceu ? faliu ? Tenho certeza que vai arrebentar ;;;;rsrs

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    8
    Verdade, desde DKC 3 espero um jogo da série que faça jus à qualidade da franquia. DK64 não foi legal!
    PQ a Nintendo não se mexe p/ fazer um DK com qualidade como fez com Mario Galaxy?

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    Pelo que me lembro Dong Kong não é da Nintendo e sim da RARE que foi comprado não sei por quem........isso é o que eu acho.
    Mesmo que não seja da Nintendo, onde está o dono da franquia que não abre os olhos para os video games novamente. Mas teria que ser um donk kong estilo do Snes.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    10
    Cara, um DK no estilo New Mario Bros ia ser PERFEITO..
    Ja cansei de zerar os donkey kongs pelo Virtual Console

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    8
    Sou suspeito de falar da série Donkey Kong Country do SNES.
    Definitivamente os jogos que marcaram minha infância e os considero como melhores já feitos!

Fico triste demais em saber q a Nintendo não trabalha nessa série, como faz com os jogos do Mario. Se a Nintendo deteve os direitos sobre esses personagens, pq não criar novos jogos p/ eles?

Meu sonho seria um DK 3D na qualidade do Galaxy e um remake da trilogia do SNES que marcou época!

Volta e meia eu jogo DKC2 e 1, os melhores p/ mim......jogabilidade viciante e trilha sonora que é tão perfeita q só de escutar algumas músicas já dá vontade de jogar. É bom demais jogar ouvindo as belas músicas desses 2 jogos....coisa difícil de descrever pq como disse, são poucos jogos que conseguiram isso.

DKC FOREVER!

Marcadores

Permissões de Postagem