| | | -
Wii Motion Plus [Review]
Ontem chegou meu Motion Plus e pude testa-lo de forma satisfatória o acessório. Testei com os 4 primeiros jogos que dão suporte ao acessório, são eles :
Virtua Tennis 2009
Grand Slam Tennis
Tiger Woods PGA Tour 2010
Wii Sport Resort
Nome : Wii Motion Plus
Preço : US$20,00 (Dolar)
Preço : R$ (Indefinido)
Data de Lançamento : 8, Junho, 2009
O acessório é pequeno, mas junto com a capa de silicone deixou o wiimote um pouco mais pesado, isso é preocupante já que em alguns jogos sem o motion plus já sentimos dores nos punhos e cansaços de tanto segurar o mesmo. O uso dele também aumenta o consumo das pilhas, antigamente minhas pilhas com carga total duravam cerca de 10 horas, joguei por 4 horas elas já estavam na metade, creio que com 7 ou 8 horas já tenho que coloca-las denovo para recarga. 
Virtua Tennis 2009
Testei primeiramente sem o Motion Plus, e indico esse game pra quem não possui ainda o motion ou não pretende pegar.
O jogo possui uma barra que indica em que local da quadra o player deseja lançar a bola, é um pouco estranho no começo mas logo da pra acostumar. O game ainda possui os "mini-games", tais como destruir barris, boliche, um tipo de tetris, todos usando a raquete, o que torna o jogo um pouco mais casual. Colocando o motion plus, já senti diferença ao sacar a bola, errei 4 vezes seguidas devido ao uso da aceleração do motion plus, percebi que tenho que usar pouca força para sacar, para fazer forehands e backhands mais precisos usa muito da velocidade da sua "raquete" assim como em um jogo real, para lançar a bola perto da rede move-se o remote um pouco mais devagar, e para longe da rede um pouco mais de força, tornando o jogo um pouco mais dificil e real. Pode se usar o nunchuck ao jogo, mas as coisas se tornam completamente dificil e complicadas, já que sem o nunchuk seu
personagem vai de forma quase automatica a bola, já com o nunchuk acoplado é o player que faz tudo sozinho. Mas players com mais conhecimento no esporte ou players que querem uma partida mais real o nunchuk é de uso obrigatório. O jogo também possui um video de introdução ao Motion Plus , para que o player tenha noção das vantagens de se jogar com o motion plus.  Grand Slam Tennis
Como o VT testei primeiro sem o motion plus os movimentos são praticamente os mesmos do VT, mas é um jogo mais devagar e facil, mesmo sem o motion plus, eu tinha uma precisão muito boa nos acertos, forehands e backhands são mais faceis de ser executados nele, o saque também é mais facil, não é preciso tanta precisão nos movimentos e para mandar a bola nas direções é necessario usar o D-Pad. Gostei mais desse game porque ele não é um port como o VT, foi feito para o Wii com os gráficos um pouco cartunizado, e de uso exclusivo do remote. Colocando o motion plus a coisa muda bastante, nota-se que o jogo foi feito para ser usado com o novo acessório. O player tem total controle de onde mandar a bola, mesmo que se seu personagem não estiver em uma posição favorita para um Backhand, o personagem rebate a bola até sem jeito, mas tentando reproduzir fielmante o que você fez com o remote, slice são bem faceis fazer, se não tomar cuidado você os faz toda hora porque até a posição que seguramos o remote com o motion plus ja é muda como ele bate na bola. A força usada também tem que ser usada com cautela, é preciso pensar em como a você rebateria a bola se ela viesse naquela velocidade. para mandar com mais força ou mais fraca. 
Tiger Woods PGA Tour 2010
Como os outros 2 jogos que testei, primeiramente testei sem o motion plus.
E o que eu posso dizer né? Tiger Woods é Tiger Woods, o melhor jogo de golf que existe, tem muitas opções de customização de personagem e etc.
E dentro do jogo as movimentações são quase fieis aos seu movimento com o remote. Eu como não sei jogar muito bem golf, escolhi as opções de um jogo mais "amador", hehehe. Mesmo sem o motion plus já temos uma fidelidade nos movimentos e até mesmo na velocidade em que batemos na bola, mas nada de muita novidade nos controles a não ser um pouco mais de calibração em relação ao jogo passado. Coloquei o motion plus e interassante é que pediu uma calibração, deixar o WiiMote com o motion plus, parado sem fazer qualquer movimentos por 2 segundos, coloquei ele em cima da cama e o mesmo já calibrou. Logo que voltei ao jogo já bati de frente com os movimentos 1:1, chega a ser dificil jogar, é necessário olhar até para a sua mão para ver a posição do seu "taco", e logo em seguida olhar para tela para ver como você vai bater na bola, se girar o seu punho um pouco já nota o movimento do taco na tela, entáo quando for bater é muito importante não mexer o seu punho, isso torma o jogo muito real e legal, e necessário um pouco de concentração para bater na bola. Fui aumentando a dificuldade do jogo até que coloquei em modo advanced, ai eu pude constar que não sei nada de golf, nem qual taco usar em certas ocasiões. Tem um modo de jogo que agora não me recordo o nome, mas é como jogar Freesbe, aqueles discos que se joga na praia, mas nesse modo de jogo você não joga o Freesbe pra outra pessoa, é como jogar golf com o freesbe, tem que acertar uma marca no campo, alí temos movimentos 1:1 também, você move o disco em qualquer direção que quiser.O jogo é excelente assim como os reviews que eu já tinha visto, pra quem gosta de golf ou gosta do wii para jogar jogos de golf, é obrigatório ter o game junto com o Motion Plus. 
Wii Sports Resort (Japones)
Agora é que vem a paulada mesmo, é aqui que realmente conhecemos o motion plus. Lembrando que esse game nem tem como joga-lo sem o motion plus é necessário o acessório. Logo que coloca o jogo já tem o video em Full Screen mostrando como acoplar o Motion Plus ao remoto e o mesmo dentro da Jaqueta de silicone. Logo que começa o jogo, você está em um avião prestes a pular de paraglider, quando você pula, todo movimento 1:1 já pode ser feito, cada movimento do personagem no céu pode ser feito com o motion plus, coloque o motion plus em frente aos seus olhos e faça tudo que você sempre quis fazer no céu. A introdução já deixa você satisfeito com o acessório. Logo chegando a ilha Wii Sports Resort já vem as modalidades. Em comparação ao jogo passado podem ficar felizes é mais que o dobro, existem 12 modalidades e cada uma com 2 ou mais modos de jogo. Apenas 2 modalidades são do Wii Sports, as outras 10 são totalmente novas,
as que repetem são Boliche e Golf.
Fui direto ao que eu estava mais ancioso, luta com espadas. Aqui o 1:1 é fiél, e até é necessario ser, se não você não consegue nem se defender, o objetivo é derrubar o oponente dando espadadas com a espada de madeira, é legal demais jogar isso, seus golpes são precisos em qualquer posicão que você execute, só nesse jogo eu já fiquei 40 minutos brincando, termianndo ele abriu outro modo de jogo, esse aqui ainda achei mais legal, um instrutor fica colocando objetos pra você cotar na posicão que ele manda, quem cortar primeiro leva o ponto. O corte nos objetos são fieis ao seu "corte no ar" com o remote, joguei um pouco abri outro modo de jogo nesse você tem que percorrer um caminho e vai vindo adversários, e tem que ir derrotando eles com a espada de madeira e no final você infrenta um "boss". Na luta com espadas parei por aqui, hehehe queria ver outras modalidades. 
Passei para o Arco & Flecha, nesse é necessário também o Nunchuck, ele é como se fosse o elástico, mas não pense que você puxando o nunchuck para tras a corda estica, isso é feito apertando o botão Z. A sensibilidade do motion plus é enorme e muito grifada aqui, qualquer tremida que você faça aqui até mesmo sua respiração é pego pelo movimento do motion plus. É impressionante que aqui não parece um jogo e sim tiro ao alvo com arco e flecha. Gostei muito dessa modalidade.
Freesbe, hahaha, esse é bem divertido, denovo o 1:1 é usado bastante aqui, sensibilidade de força e movimento está rolando solta nessa modalidade. Nesse até minha mãe parou para ficar olhando E até arriscou uma jogada, foi a primeira vez que ela segurou um controle de videogame, realmente a nintendo sabe onde atacar. Esse jogo é como aquele do Tiger Woods, só que é um pouco mais simples aqui jogamos o disco para o cachorro pegar, quanto mais perto do centro da marca o cachorro pegar, mais pontos você ganha, não pense que é facil, eu levei tempo pra começar a pegar jeito de arremeçãr o disco. Abri outro modo que ai sim ficou muito parecido com o modo de jogo do tiger woods, você joga o disco para chegar em uma marca, sem cachorro. Achei bem legal, é interesante que sempre que jogamos estamos sorrindo como se fosse sorrir fosse respirar, você não consegue ficar sem.
Basquete. Esse eu achei que iria ser complicado por que não temos o peso da bola na mão e nem a distancia exata, mas que nada, é muito legal jogar esse, o motionplus de uma forma ele te passa uma precisão de arremesso inigualável, no meu teste para fazer o review passei 40 minutos nesse, onde abri outras modos de jogo. O primeiro é arremessos livres, o segundo modo é contra oponentes, e tem outros modos que não abri ainda.
Boliche. Esse melhorou um pouco com a sensibilidade, é possivel até aplicar efeitos na bola, mas como eu já tinha jogado bastante na versão passada do Wii Sports, não joguei muito esse. O primeiro modo é o que conhecemos de boliche e outro modo você tem 100 pinos de uma vez para derrubar com apenas 2 jogadas, quem derrubar mais ganha, os outros modos não abri ainda porque fui para outro
Passei para o Wakeboard, esse é aquele esporte que você é puxado por um barco e vai fazendo manobras, o jogo é legal, mas cansa ficar segurando o remote naquela posicão, aprendi fazer umas manobras bem legais ai o jogo começou a ficar melhor. Nessa altura eu já estava muito satisfeito com o acessório e só fiquei imaginando jogos que poderiam utilizar do motion plus.
Jet Ski. Gostei desse, mas é um pouco dificil de controlar, a aceleração é no botão A, enquanto você segura o nunchuck e o remote em uma posicão de guidão de moto, é bem gosto jogar, mas cansativo também, porque pra fazer o jet ski dar uma arrancada é necessário fazer um movimento de aceleração como em uma moto.
Canoagem. Esse sim cansa, 1:1 também é muito usado aqui, os remos são movimentados igualzinho ao seu remote, chega a cansar remar, mas por incrível que pareça é gostoso, o interessante dessa modalidade é que tem um modo de jogo pra 2 motion plus, creio eu que é aqueles barcos com 2 remos.
Bikes. Esse também é legal, o wiimote e o nunchuck é como se fosse os pedais da bicicleta, você vai movendo eles de forma alternada, e quando chega nas curvas pode se usar os mesmos comos guidão da bicicleta, muito cansativo também, mas gostoso de jogar, acho que a nintendo não quer ninguem sedentário em um futuro.
Avião. Aqui seu remote se transforma em um avião o 1:1 come solto denovo, qualquer movimento no remote é reproduzido fielmente no avião, minha mãe chegou a pensar que eu estava louco, porque ela pensou que o som do avião era feito pela minha boca, e eu brincando com o remote no ar como se fosse criança, esse modo de jogo era do antigo Wii Sports, mas cancelaram por não conseguirem uma nos movimentos do avião com os movimentos do remote, agora com esse acessório, isso é possivel e sobra. Como os outros essa também tem outros modos de jogo, o outro modo é como o início do jogo, pular de paraglider sobre a ilha, mas agora é possivel também tirar fotos. Aqui também tem um modo que usa 2 motion plus, não imagino como
seja, mas na imagem do modo de jogo vi 2 avioes juntos, creio eu que seria um modo de manobras.
Tennis de Mesa ou Ping-Pong. Olha só, querem testar o motion plus? esse é o local, pra ser mais real que isso é só se você sentisse a bolinha bater em sua raquete, opa! Quase, o remote vibra quando isso acontece, faça o que quiser aqui, bola com efeito velocidade, raquetadas forte, é muito legal jogar esse game.
Golf. Aqui não muda muito em relação ao jogo passado, mas tem um pouco mais de sensibilidade, foi o que eu menos gostei, até por nao ter avanços significativos no controle, talvez é por causa do Tiger Woods onde usa mais o motion plus.
A maioria dos jogos tem suporte para 4 pessoas, pode se usar 2 motion plus ou usar 1 em revezamento, só em alguns casos que é necessário mesmo 2 motion plus.
Estou muito satisfeito com o acessório, é gostoso jogar, mal vejo a hora de outros jogos começarem a sair as idéias da nintendo começar a pular pra fora, alias, não só a nintendo mas sim as Thirdy-Party
Se você tem Wii, é obrigatório ter o Motion Plus.
Aqui vai minhas notas para os jogos em cima do motion plus.
Virtua Tennis 2009 : 7.0
Grand Slam Tennis : 8.0
Tiger Woods 2010 : 8.5
Wii Sports Resort : 10.
Espero ter ajudado com o review. Sony = Playstation Portable + Playstation II + Playstation III
Nintendo = Nintendo DS Lite + Nintendo DS XL + Nintendo Wii + Nintendo 3DS "FC : 3480 - 2622 - 8701"
Microsoft = XBOX + XBOX 360 + Kinect PSN USA : SebastianBR / PSN BR : Press-Start-BR Powered by LG 3D Cinema LED 42' 42LW4500  -
Show show show, tópico 5 estrelas 2º Capítulo em construção -
Muito bom Seba! Sensacional Tópico!
Eu já pedi o meu Wii Motion e meu Wii ainda nem chegou (LeLoT3 postou a pouco nos correios, deve chegar amanhã a tarde).
parabéns! - Apple MacBook Pro 13,3" - Apple iPhone 4S 32GB White - Apple Certified Macintosh Technician (ACMT) -
- Sony Playstation 3 40GB@120GB - PSN ID: DiGoPeNuMbRa - Nintendo Wii - Wii Balance Board - PlayFire Profile - -
topico EXCELENTE!
Se eu tava animado pra comprar o acessório, tu me pilhou mais ainda..  PSN ID: lessarlz -
Sebastian Valmont, parabens pelo review!!
mas confesso que estou te xingando!!!! eu estava deixando pra comprar o motion plus apenas quando houvessem mais jogos .... mas apos o review fui na play asia e comprei dois! e que venham as lutas de espadas do wii sports! (fico na espera do lancamento de um jogo de jedi utilizando o motion plus!! ) -
Excelente tópico cara!
Parabéns!!!! -
Parabens amigo.
O meu eu já encomendei dos USA e estou esperando chegar...
Abb! ECS A790GM-AD3  Phenom II X 955 3,5GHZ, 4GB ddr3 800 Spectek, Leadtek GTX 260 Extream +++ Edition, Seagate 500gb SATA II 16mb buffer + 500gb SATAII SAMSUNG, Cx JBL Platinium, Sound Blaster Live! 24bits  , DVD-RW LG 4163b, 3fans, Extream Superfly 650W, Velox 1Mb  , Windows Seven 32bits e Vista Ultimate SP1: cpu 24 hs ligado, XBOX 360 60gb desTRAVADO  , <<GAMETAG LIVE: leandroanjos3>> e NINTENDO Wii com + 100 games !!!! GameCube de brinde heh eh eh  .. Monitor AOC 21,5 Polegadas Full HD F22,  Tv LCD 26'' LG 26LC4R. Motorola Milestone Android 2.1 -
desculpa galera a minha noobisse mais qual a finalidade desse aparelho e tipo o lance pra vibrar o controle????? nao me levem a mau e q nao sei mesmo. ☼ Sabertooth 990FX ☼ FX8120 @ 4.5Ghz ☼ Corsair A70 ☼ OCZ ZX 1000W ☼ HD 4890 1GB ☼ 4GB Markvision @ 1600 Mhz ☼ Seagate 1TB Sata III ☼ Samsung 931BW ☼ Corsair 500R ☼ ☼ Mouse Cooler Master Spawn ☼ Mouse Pad CM Storm M4 SSK ☼ M$ Digital Media Pro Keyboard ☼ Creative A200 ☼ ☼ Philips Led 40 Full HD ☼ Philips BDP 3100x ☼ XboX 360 Slim + 120GB ☼ GamerTag WilsonGYN ☼ -
Excelente review. Só confirmou o q já esperava do M+.
Onde vc comprou ele? Pagou quanto, veio com estes jogos?  Postado originalmente por DiGo PeNuMbRa Muito bom Seba! Sensacional Tópico!
Eu já pedi o meu Wii Motion e meu Wii ainda nem chegou (LeLoT3 postou a pouco nos correios, deve chegar amanhã a tarde).
parabéns! Vc não ia comprar na play asia, desistiu?? ASUS M4A78T-E || PHENOM II X4 - 965 BE @3.6Ghz || nVidia 570 GTX || 2x2GB CORSAIR 1600Mhz || SEAGATE 1TB SATA II || CORSAIR 650W || LG 19'' W1952TQ » Logitech G27 « automobilismo virtual = adrenalina real -
 Postado originalmente por wilsonjunio desculpa galera a minha noobisse mais qual a finalidade desse aparelho e tipo o lance pra vibrar o controle????? nao me levem a mau e q nao sei mesmo. Ele adiciona um sensor 1:1 no WiiMote, ou seja, cada movimento que você fizer com a mão vai ser fielmente reproduzido no jogo; -
hahahahha..to rindo ate agora da segunda screen, o karinha cabeçudo, magrelo e cabeludo, sera q pra pc vai ser assim tbm ?! ueuheaea -
Quanto tá saindo no Brasil?!
500 reais? -
 Postado originalmente por Showtimebr Quanto tá saindo no Brasil?!
500 reais? Paguei 62 reais no play asia, mes q vem chega... =/ -
comprei o meu no mercado livre.
Paguei caro, 124 reais + frete, mas é que eu não quis esperar mesmo. Sony = Playstation Portable + Playstation II + Playstation III
Nintendo = Nintendo DS Lite + Nintendo DS XL + Nintendo Wii + Nintendo 3DS "FC : 3480 - 2622 - 8701"
Microsoft = XBOX + XBOX 360 + Kinect PSN USA : SebastianBR / PSN BR : Press-Start-BR Powered by LG 3D Cinema LED 42' 42LW4500  -
 Postado originalmente por SpeedRacer_Bra Excelente review. Só confirmou o q já esperava do M+.
Onde vc comprou ele? Pagou quanto, veio com estes jogos?
Vc não ia comprar na play asia, desistiu?? Ia.. mas ia demorar, cabei comprando no ML. Diga-se de passagem chegou tem 30 min, cabei jogar o Grand Slam Tennis, pqp, muito bom! Sensacional!
Da uma baita diferença.
Seba, paguei bem mais barato, o meu saiu por R$90,00 - Apple MacBook Pro 13,3" - Apple iPhone 4S 32GB White - Apple Certified Macintosh Technician (ACMT) -
- Sony Playstation 3 40GB@120GB - PSN ID: DiGoPeNuMbRa - Nintendo Wii - Wii Balance Board - PlayFire Profile - -
 Postado originalmente por Puro Osso Ele adiciona um sensor 1:1 no WiiMote, ou seja, cada movimento que você fizer com a mão vai ser fielmente reproduzido no jogo; Show de bola!!!!
O Play Asia é o mesmo esquema do Deal Extreme? Frete grátis e dificilmente é taxado aqui?
Valeu... -
 Postado originalmente por DiGo PeNuMbRa Ia.. mas ia demorar, cabei comprando no ML. Diga-se de passagem chegou tem 30 min, cabei jogar o Grand Slam Tennis, pqp, muito bom! Sensacional!
Da uma baita diferença.
Seba, paguei bem mais barato, o meu saiu por R$90,00 90 pila só?
Link!  PSN ID: lessarlz -
Acabou... mas pelo que sei deve ta chegando mais... http://produto.mercadolivre.com.br/M...ntendo-wii-_JM
Otimo vendedor diga-se de passagem.... - Apple MacBook Pro 13,3" - Apple iPhone 4S 32GB White - Apple Certified Macintosh Technician (ACMT) -
 Postado originalmente por DiGo PeNuMbRa Huuun, vo ficar de olho aqui.. valeu!  PSN ID: lessarlz -
Nossa, 90 reais...tb vou ficar de olho p/ saber quando chega! -
Esse eu só compro quando vier com o Wii Sports Resort. Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP -
 Postado originalmente por mbinder Show de bola!!!!
O Play Asia é o mesmo esquema do Deal Extreme? Frete grátis e dificilmente é taxado aqui?
Valeu... Sempre compro jogos com eles, só fui taxado uma vez que foi recente, foi a compra do infamous pra ps3. -
 Postado originalmente por junior kloud Sempre compro jogos com eles, só fui taxado uma vez que foi recente, foi a compra do infamous pra ps3. Quanto saiu no total com a taxa? Mesmo assim valeu a pena? ASUS M4A78T-E || PHENOM II X4 - 965 BE @3.6Ghz || nVidia 570 GTX || 2x2GB CORSAIR 1600Mhz || SEAGATE 1TB SATA II || CORSAIR 650W || LG 19'' W1952TQ » Logitech G27 « automobilismo virtual = adrenalina real -
O meu já chegou.
Caso queiram tenho + 1 pra vender..
MP to me..
AB ECS A790GM-AD3  Phenom II X 955 3,5GHZ, 4GB ddr3 800 Spectek, Leadtek GTX 260 Extream +++ Edition, Seagate 500gb SATA II 16mb buffer + 500gb SATAII SAMSUNG, Cx JBL Platinium, Sound Blaster Live! 24bits  , DVD-RW LG 4163b, 3fans, Extream Superfly 650W, Velox 1Mb  , Windows Seven 32bits e Vista Ultimate SP1: cpu 24 hs ligado, XBOX 360 60gb desTRAVADO  , <<GAMETAG LIVE: leandroanjos3>> e NINTENDO Wii com + 100 games !!!! GameCube de brinde heh eh eh  .. Monitor AOC 21,5 Polegadas Full HD F22,  Tv LCD 26'' LG 26LC4R. Motorola Milestone Android 2.1 -
Vo comprar o meusegunda feira pelo ML, acho que quarta ja estou jogando  PSN ID: lessarlz
Permissões de Postagem