| | | -
Caraca manow, excelente tutorial funciona certinho valeu \o/
[]'s C2D E8400 @ 3.9 + CNPS8700 | ASUS P5K Premium | 2X2GB RAM XMS2 800MHz | CF HD4850 + VF1000 | HD Samsung 1TB | Satellite SL-8600EPS -
Valeu galera! Lembrando que pra melhorar a qualidade, se você usar tudo via Wired ( via cabos) tanto no PS3, como no PC usado como Media Server, a qualidade vai ficar melhor ainda. Não sei qual velocidade da placa de rede do PS3, mas se for Gigabit Lan, e se você tiver uma placa Gigabit sobrando no PC, acho que pode da um tremendo salto na qualidade. Vou pesquisar isso, afinal, tem 2 Gigabit lan na Striker II Fórmula. - Apple MacBook Pro 13,3" - Apple iPhone 4S 32GB White - Apple Certified Macintosh Technician (ACMT) -
- Sony Playstation 3 40GB@120GB - PSN ID: DiGoPeNuMbRa - Nintendo Wii - Wii Balance Board - PlayFire Profile - -
Bom galera, duas notícias aqui, saiu uma versão beta do PS3 Media Server para Mac OS! Link Direto, Link Para Tópico no Fórum Oficial do PS3 Media Server.
Eu baixei aqui e ta bem melhor! A maior mudança é que ele agora também disponibiliza as fotos que ficam no iPhoto, e as músicas da biblioteca do iTunes.
Agora uma dica, você pode por os Thumbnails(miniaturas) personalizados para filmes, pra isso, basta por a imagem, em formato "jpg" ou "png" na pasta do filme, com o mesmo nome do filme, assim como funciona para as legendas. Exemplo:- Pineapple Express.mkv (Filme)
- Pineapple Express.srt (Legenda)
- Pineapple Express.jpg (Capa ou imagem que quer como Thumbnails)
Assim, fica mais rápido na hora de ler pastas com vários Filmes, já que ele lê o filme e pega uma imagem de acordo com o que você configurou na guia semelhante a da imagem acima. Fazendo isso, pode desabilitar a função de thumbnails Generation do filme.
E por hoje é só pessoal... - Apple MacBook Pro 13,3" - Apple iPhone 4S 32GB White - Apple Certified Macintosh Technician (ACMT) -
- Sony Playstation 3 40GB@120GB - PSN ID: DiGoPeNuMbRa - Nintendo Wii - Wii Balance Board - PlayFire Profile - -
Legal, legal...
Mas esse esquema de por uma capa no arquivo é só para essa versão do Mac??
A antiga não rola? -
 Postado originalmente por Lcc Legal, legal...
Mas esse esquema de por uma capa no arquivo é só para essa versão do Mac??
A antiga não rola? Então Lcc, eu não sei, pois só testei após a versão nova do Media Server, acho que era uma função já presente, só não te confirmo porque não testei. - Apple MacBook Pro 13,3" - Apple iPhone 4S 32GB White - Apple Certified Macintosh Technician (ACMT) -
UUhhhhuuuuuu
Isso sim foi uma BELA Atualização!!!
Muito showwww
VLW Digo!!!
vou atualizar aki! MacBook PRO 17" AntiGlare --- i7 Quad 2.5Ghz -- 8GB DDR3 -- ATI 6770 1GB -- HD750GB 7200RPM MacBook AIR 13" --- i5 1.7Ghz -- 4GB DDR3 -- HD128GB SSD -- intel3000 __________________________________________________ _____________________________________ PlayStation3 160GB + PlayStation 3D Display + PlayStation Wireless HeadSet+ 2 DualShock3 + 4Sets of MOVE and Nintendo 3DS -
 Postado originalmente por DiGo PeNuMbRa Então Lcc, eu não sei, pois só testei após a versão nova do Media Server, acho que era uma função já presente, só não te confirmo porque não testei. Então Digo, acho que esse fds eu testo essa função no antigo e vejo se funfa!
Ai eu venho aqui e falo!
Abraaços e vaaleu! -
Uma dúvida, então quem vai fazer todo o processamento do vídeo é o pc?
abs Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine... The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash. -
 Postado originalmente por Vash Uma dúvida, então quem vai fazer todo o processamento do vídeo é o pc?
abs Exatamente! - Apple MacBook Pro 13,3" - Apple iPhone 4S 32GB White - Apple Certified Macintosh Technician (ACMT) -
Desculpem se as perguntas parecerem tolas, mas não tenho experiencia nenhuma no ps3. Eu pedi o meu na loja xplosion e deve chegar semana que vem.
Mas a minha pergunta é: Eu tenho um notebook com saida vga e tenho uma panasonic viera 42py85 full hd de plasma com entrada pra pc. Se eu usar esse esquema pra ver os filmes através do ps3 aumentarei a qualidade do vídeo mais do que se simplesmente eu ligar o note na entrada vga da tv e usar a máxima definição da placa de vídeo?
Qual a vantagem do ps3 nesse caso? Se eu tiver um filme compactado em x264 (ele só reproduz formadto mkv?) full hd com aúdio 5.1, o ps3 vai reproduzir todo o potencial do vídeo? E vai ser melhor que a saída vga do note? Se reproduzir o som 5.1 já vai ser vantagem em relação ao note, já que a saída de aúdio dele são dois canais, no máximo com efeitos simulados.
E outra perguntinha. Se já houver um tópico sobre isso , peço que me indiquem. Eu já tenho internet da gvt de 10 mega num modem 2640t que é wirelles e tem 4 saídas pra cabo. Todo esse esquema de compartilhamento do pc com o ps3 pra usar o media server é através de uma rede lan na internet? Se for , posso usar o note via wireless e plugar um cabo de rede no ps3?
Valeu, obrigado! -
Uma cois aq vi agora..... ele num funciona com HD externo nele!!! (conectado no MAC) ele num ve ele como pasta para se compartilhar!! MacBook PRO 17" AntiGlare --- i7 Quad 2.5Ghz -- 8GB DDR3 -- ATI 6770 1GB -- HD750GB 7200RPM MacBook AIR 13" --- i5 1.7Ghz -- 4GB DDR3 -- HD128GB SSD -- intel3000 __________________________________________________ _____________________________________ PlayStation3 160GB + PlayStation 3D Display + PlayStation Wireless HeadSet+ 2 DualShock3 + 4Sets of MOVE and Nintendo 3DS -
O que é mais interessante na opnião de vocês galera...
1. Usar o PS3 como Media Server e assistir os filmes na TV dessa maneira.
2. Adaptador Mini Display - DVI e cabo de audio (que é exatamente o que eu tenho aqui) e assistir os filmes assim usando TV como "monitor" extra. [ iMac Aluminium 20" - C2D 2.66GHz - 2GB - HDD 320GB ]
[ iPhone 3G powered by Vivo ]
[ SONY Playstation 3 - PSN: BreLuiz ] The cars you want, the way you want!
"Solitary trees, if they grow at all, grow strong." -
 Postado originalmente por BreN O que é mais interessante na opnião de vocês galera...
1. Usar o PS3 como Media Server e assistir os filmes na TV dessa maneira.
2. Adaptador Mini Display - DVI e cabo de audio (que é exatamente o que eu tenho aqui) e assistir os filmes assim usando TV como "monitor" extra. Tenho o Mini Display tb, e prefiro usar o Media Server, tenho o controle remoto Blu-Ray do PS3 e uso ele, fica bem mais fácil. No caso de usar o o Display Port, vc teria que mexer no Mac pra acessar e executar os vídeos, já no Media Server, faz isso pelo controle.
Ao meu ver unica vantagem de usar via cabos seria a qualidade.
Sedentarismo movendo a tecnologia! - Apple MacBook Pro 13,3" - Apple iPhone 4S 32GB White - Apple Certified Macintosh Technician (ACMT) -
Qualidade é maior via Display do que via Media Server? Porque? [ iMac Aluminium 20" - C2D 2.66GHz - 2GB - HDD 320GB ]
[ iPhone 3G powered by Vivo ]
[ SONY Playstation 3 - PSN: BreLuiz ] The cars you want, the way you want!
"Solitary trees, if they grow at all, grow strong." -
otra coisa o pq eu num compro o cabo e ligo o mac na TV.. é q pelo PS3 ligo no Home Theater e tem som 5.1 se disponivel aheehhae
----------------------------------
Pessoal..... seguinte:
Uso meu PS3 num HT e os filmes Bluray e os jogos ficam perfeito em 5.1
Já os filmes transmitidos pelo Media server aki, o som sai estranho:
As vozes q deveriam sair na coluna central.. saem na dianteira da direita..... e nas caixas de traz.... a caixa da direita fica muda....
Ou seja.. tá bagunçado aehaehehaheaeah
Mas os Bluray (Originais) e os jogos tão perfeitos.... os shows q coloco direto no HT em 5.1 tb tá perfeito.....
É Falha do Media server?!?!?!
Última edição por LeLo.T3; 14-09-09 às 18:50.
MacBook PRO 17" AntiGlare --- i7 Quad 2.5Ghz -- 8GB DDR3 -- ATI 6770 1GB -- HD750GB 7200RPM MacBook AIR 13" --- i5 1.7Ghz -- 4GB DDR3 -- HD128GB SSD -- intel3000 __________________________________________________ _____________________________________ PlayStation3 160GB + PlayStation 3D Display + PlayStation Wireless HeadSet+ 2 DualShock3 + 4Sets of MOVE and Nintendo 3DS -
 Postado originalmente por jdragon66 Desculpem se as perguntas parecerem tolas, mas não tenho experiencia nenhuma no ps3. Eu pedi o meu na loja xplosion e deve chegar semana que vem.
Mas a minha pergunta é: Eu tenho um notebook com saida vga e tenho uma panasonic viera 42py85 full hd de plasma com entrada pra pc. Se eu usar esse esquema pra ver os filmes através do ps3 aumentarei a qualidade do vídeo mais do que se simplesmente eu ligar o note na entrada vga da tv e usar a máxima definição da placa de vídeo? O PS3 em geral tá ligado as TVs pelo HDMI, que é melhor em qualidade de vídeo do que o VGA, e ainda passa o áudio, que é 5.1.
Qual a vantagem do ps3 nesse caso? Se eu tiver um filme compactado em x264 (ele só reproduz formadto mkv?) full hd com aúdio 5.1, o ps3 vai reproduzir todo o potencial do vídeo? E vai ser melhor que a saída vga do note? Se reproduzir o som 5.1 já vai ser vantagem em relação ao note, já que a saída de aúdio dele são dois canais, no máximo com efeitos simulados.
O PS3 vai reproduzir o 5.1 e com vídeo melhor. Claro que pra aproveitar o 5.1 você precisa de um Home Theater(Receiver HDMI+caixas de som) no meio de campo.
E outra perguntinha. Se já houver um tópico sobre isso , peço que me indiquem. Eu já tenho internet da gvt de 10 mega num modem 2640t que é wirelles e tem 4 saídas pra cabo. Todo esse esquema de compartilhamento do pc com o ps3 pra usar o media server é através de uma rede lan na internet? Se for , posso usar o note via wireless e plugar um cabo de rede no ps3?
Eu uso assim: Internet GVT 10Mb via modem DSL-500B + Hub Gigabit DSG-1005D 5 portas + cabo pro micro e cabo pro PS3. Você pode ligar o cabo no PS3 e usar o notebook via wireless. Eu uso um Hub Gigabit, porque li em outros forums que a transmissão para vídeos em alta definição(720p/1080p) é melhor via cabo de rede e Gigabit, o que evitaria falhas no áudio ou mesmo no vídeo. Mas a transmissão via Wireless ou cabo 100mbps funciona. Com este tutorial vou fazer os ajustes pra assistir os .mkv que não rolou ainda. Asus M3A - Phenom X4 9550 2.2Ghz - Cooler Noctua NH-U12P - 4Gb DDR2 800 OCZ Fatal1ty - XFX 9600GT 512Mb DDR3 - LG W2452V c/HDMI - 2x Sata II 160Gb Maxtor(XP) e Seagate(Vista) + 1 Sata II 320Gb Samsung F1 - Fonte CoolerMaster Extreme Power Duo 600W - DVD-RW LG-H22N - Playstation 3 Slim 120Gb ID Yngwie-J -
nao sabia dessa, sensacional, eu ia instalar o ubuntu no meu com intencar de usar um player para ver meus seriados em mkv, mas acho que desse jeito ja vai ficar em uma qualidade boa o suficiente, muito obrigado por compartilhar com a galera -
 Postado originalmente por LeLo.T3 otra coisa o pq eu num compro o cabo e ligo o mac na TV.. é q pelo PS3 ligo no Home Theater e tem som 5.1 se disponivel aheehhae
----------------------------------
Pessoal..... seguinte:
Uso meu PS3 num HT e os filmes Bluray e os jogos ficam perfeito em 5.1
Já os filmes transmitidos pelo Media server aki, o som sai estranho:
As vozes q deveriam sair na coluna central.. saem na dianteira da direita..... e nas caixas de traz.... a caixa da direita fica muda....
Ou seja.. tá bagunçado aehaehehaheaeah
Mas os Bluray (Originais) e os jogos tão perfeitos.... os shows q coloco direto no HT em 5.1 tb tá perfeito.....
É Falha do Media server?!?!?! ninguem né?!?!
Nem o Criador aki do tópico... esse viadinho do DiGo!! MacBook PRO 17" AntiGlare --- i7 Quad 2.5Ghz -- 8GB DDR3 -- ATI 6770 1GB -- HD750GB 7200RPM MacBook AIR 13" --- i5 1.7Ghz -- 4GB DDR3 -- HD128GB SSD -- intel3000 __________________________________________________ _____________________________________ PlayStation3 160GB + PlayStation 3D Display + PlayStation Wireless HeadSet+ 2 DualShock3 + 4Sets of MOVE and Nintendo 3DS -
bom terminei de configurar tudo, na minha singela samsung 37" os seriados mkv ficaram otimos, msm o ps3 estando no wireless, imaginei q poderia perder mt pacote e ficar travando mas nao, assisti 40 min de supernatural sem uma unica congelado, mas claro ajuda o meu linksys ser decente =P -
Galera, eu tô com um problema aqui, eu coloco pra reproduzir algum filme, e passa algum tempo aparece uma mensagem no PS3, "A conexão foi perdida" ou alguma coisa assim, e desconecta com o PC, tá configurado tudo certo, tá tudo com cabo, PC e PS3 ligados em um roteador sem fio, alguém sabe o que acontece?
Forte abraço. C2D E8400 @ 3.9 + CNPS8700 | ASUS P5K Premium | 2X2GB RAM XMS2 800MHz | CF HD4850 + VF1000 | HD Samsung 1TB | Satellite SL-8600EPS -
bom hoje fiquei brincando de testar as configs, como a maioria dos filmes sao em AVI e os seriados td em MKV (720P), o meu roteador wireless (Lynksys WRT54G) e cabeado com o PC e no wireless a uns 12 m de distancia do PS3, nao em linha reta.
Para filmes AVI deixei basicamente nas configs do best quality, e ficava na casa dos 6mb/s o streaming. Para filmes 720p, best quality chegou a dar pico de 120 mb/s, dae travava, mas quando tava na casa dos 30mbps o filme ficava show de bola, mas diminui um pouco a qualidade, nada que comprometesse. Fiz umas configuracoes manuais que deixaram na casa do stream de 20mb/s, isso td pelo wireless, e a qualidade ficou mt show. Assisti hoje uns 4 seriados que acompanho, tds na casa dos 40 min de episodio, nenhum deu uma travada sequer, todos 720p. comparei com os mesmos episodios que baixei em AVI e nao comparava a qualidade -
Pessoal,
me da uma força... é possivel enviar o audio AC3 5.1 por wifi para Ps3 Media Center, o meu converte para PCM e não consigo ter o 5.1... o que devo habilitar ? Obrigado -
cara no meu o filme sendo mkv, se nao for mkv nao da pq o som e mp3 dos filmes avi por exemplo, qd vejo um mkv em good quality ou uma qualidade decente o som fica 5.1 PSN ID: Laperchao
LBP, PES09, UFC2009, SF4, Demons Souls, Pure, Uncharted 2, Tekken 6, Fifa 10, GoW Collection, Fifa 11, Gran Turismo 5, Call of Duty: Black Ops, Killzone 2, Batman: Arkham Asylum. -
otimo, vendo dexter na sala agora PSN ID: Guilherme-HG -
Muito bom! Valeu! Funcionou 100%!
Permissões de Postagem