+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 37 de 37
    Infelizmente esse jogo está recebendo muitas críticas, principalmente pelos gráficos serem realmente fracos, mas isso não impede de ser um bom jogo, pois a jogabilidade dele é muito boa mesmo, acho que esse jogo é daqueles que precisamos jogar mais e não simplesmente dá uma olhadinha.....
    AMD X4 955 black edition+ Asus M4A785TD-V EVO HD5870 2x2Gb G-Skill Trident Z-Cinéma Logitech 22" Samsung T220 G7+G15+G25DVD LG GGC-H20L HD-DVD/Blu-Ray(dominados!!) 360 Wireless Receiver + 360 Controller Wireless Cooler Master 850W Net 12 megas

Data de Ingresso
    Jun 2005

RACE PRO - Setups

No fórum do PXB, o DW postou um tópico muito interessante sobre o Race Pro. Achei essencial, para não dizer magnifico sobre a customização dos setups, então com a permissão estou colocando aqui para que possam visualizar e se prepararem para as corridas

Mais uma vez fica o meu agradecimento pelas informações!

Fala Pessoal,

Desde que o Race Pro chegou aqui não faço outra coisa a não ser jogar esse maravilhoso (e não me refiro aos gráficos) jogo.

A simulação é fabulosa e permite uma imersão na pilotagem que me deixou embasbacado.

Mas simulador de corrida novo causa sempre velhos problemas aos aspirantes a pilotos virtuais.

O motivo é sempre o mesmo: setups. Muita gente tem dificuldade elevada em acertar um carro de corrida. Então, para essas pessoas eu separei algumas dicas valiosas que serão de imenso auxílio nessa arte fascinante.

Primeiro um pouco de história:

Sempre tive facilidade com jogos de corrida mas era uma completa negação no ajuste dos carros, o que, por vezes seguidas, me deixava extremamente frustrado. Um carro bem acertado costuma dar a seu piloto segundos preciosos, e como todos sabem segundos preciosos são a diferença entre andar na frente ou no final do pelotão.

Quando comecei a me interessar sobre ajustes de carros encontrei uma barreira quase intransponível: os próprios acertadores de carros.

Muitas pessoas com os conhecimentos necessários não contam seus segredos. Já viu alguma equipe de corridas que entrega seus segredos? Nem eu. Então tive que recorrer a alguém que soubesse acertar carros e que estivesse disposto a mostrar o pulo do gato. Esse alguém se chama Carrol Smith. Mr. Carol foi piloto, engenheiro e diretor de equipes de corrida. Ele faz isso desde 1955.

Ele escreveu um livro que todo aspirante a piloto, seja do mundo real ou virtual, deveria ler: “Drive to Win – The Essencial Guide to Race Driving”. Infelizmente o livro está em inglês, e em um inglês tão técnico que, em minha primeira leitura, tive que ler com um dicionário ao lado.

Ao ler o livro comecei a entender a dinâmica da física aplicada ao carro e suas reações. Entendendo como o carro se comporta começamos a entender o que devemos fazer, ou não, para ajustar suas reações.

Com o aprendizado que obtive com Mr. Carrol comecei a trabalhar nos meus próprios setups, sempre com resultados não muito positivos, mas já compreendendo a reação do carro.

Muitas vezes eu pensava: se eu tivesse um setup básico, feito pelo Mr. Carrol minha vida seria muito mais fácil. Então conheci o Sr. Jznasty. Ele é um exímio ajustador de setups em jogos virtuais e monta excelentes setups básicos que dão aos carros o equilíbrio próximo do ideal.

Na página dele sobre setups para Race Pro você encontra ótimos setups para todos os carros do jogo:

http://nasty.tuningmarketplace.net/f...php?board=24.0

Não se esqueça de se registrar no site dele e deixar seus agradecimentos pela benevolente atitude do senhor Jz.

Mas os setups do Sr. Jz não estão adequados ao seu (você) estilo de pilotar e nem tão pouco a cada pista disponível no jogo. Isso deve ser feito por você e ninguém mais fará isso por você. Por exemplo:

- Eu gosto do carro saindo um pouco de frente (muito pouco) e com tração mais agressiva, pois tenho o hábito de frear muito próximo da curva (e não dentro da curva) e uso com freqüência troca de marcha curta (short shift) na saída (ou quase) de curvas conjugadas (um S por exemplo). Existem pessoas que detestam o carro assim, e não conseguiriam virar tempos adequados com o meu setup. Ou seja: cada um é cada um.

Para cada pista o setup também deve ser adequado o que causa um trabalho extra, mas muito prazeroso, por parte do piloto/engenheiro/dono de equipe virtual. Então, como não ficar refém de setups prontos pelo resto de sua carreira nas pistas virtuais?

Basta que você leia dois documentos fantásticos:

- O primeiro traz os 21 passos para se acertar um carro de corrida virtual e funciona fabulosamente bem com Race Pro. Segue o Link:

http://www.langamers.it/gtr/Guida_se...Guida_GTR2.pdf

Esse documento que deveria estar na cabeceira de todo piloto virtual está em várias línguas, entre elas o inglês e o espanhol. Siga os passos descritos do documento e você em pouco tempo deixará o carro do jeito que você deseja em cada pista e adequado ao seu estilo de pilotar.

O segundo documento é um apanhado com informações sobre o que se precisa saber de cada ajuste. Segue o link:

http://files.filefront.com/RD+Setup+.../fileinfo.html

Com esses documentos e um pouco de paciência você não será o mestre do setup mas terá feito progressos fantásticos que permitirá a você ser um piloto virtual bem mais competente do que o que costumava ser.

Mas espere.

Você tem tudo e não sabe como começar. Não se desespere. Vamos aos passos:

1- Escolha um carro: primeiro você deve escolher uma categoria e um carro para treinar no Race Pro. Eu indico fortemente que você comece com um Mini Cooper. Motivo: é um carro excelente no quesito estabilidade e transferência de energia, com reações claras e pouco confusas.

2- Escolha uma pista: não é ufanismos, mas eu indico Curitiba. É uma pista fácil de aprender e ao mesmo tempo extremamente técnica. Só anda bem lá quem sabe pilotar um carro. Parece simples, mas milésimos preciosos se escondem em cada curva do circuito dos Pinhais.

3-Hora do setup básico: coloque o setup do Sr. Jz em seu mini. Simples assim.

4- Aprenda a pista: eu tenho uma dificuldade tremenda em aprender uma pista. Sou muito agressivo e gosto de aprender as pistas às avessas: costumo exceder o limite para só depois encontrar o limite. No mundo real eu estaria morto, mas como a coisa é virtual eu continuo vivo. Eu só aprendo uma pista depois de umas 70 voltas. Eu sei, são muitas voltas, mas explico o motivo. Só é possível alterar um setup de um carro quando as suas voltas são “um reloginho”. Quando você encontrar o seu melhor desempenho, suas voltas seguintes (considerando o desgaste dos pneus) não podem ter uma diferença superior a 0,500 entre cada uma delas. De preferência 0,300. Se você não aprender a pista não perceberá como os setups se comportam.

5- Encontre um bom tempo e cole o mesmo na testa: por favor, o sentido é figurado, portanto não faça isso literalmente ok? Segue uma tabela com os melhores tempos atuais (10/03/09) da minha friends list nessa pista usando o Mini:

- Dwlads: 01:31:934
    - Smou: 01:32:057
    - Bburgarelli: 01:32:100

A única certeza que tenho é que em breve alguns dos meus amigos superarão o meu tempo e isso é ótimo. A idéia aqui não é ser o mais rápido, é ter em mente um bom tempo e trabalhar para se aproximar dele e superá-lo.

6- 21 passos: agora siga os 21 passos e comece a ajustar o carro para o seu estilo de pilotar. Tenha paciência e vá salvando as modificações com nomes diferentes ou anotando tudo que você muda. É comum ter que voltar alguma modificação.

7- Paciência, paciência, paciência: tenha paciência. Erre, acerte, aprenda e se divirta.

Bem, espero ter contribuído um pouquinho para auxiliar os candidatos a pilotos virtuais no Race Pro. Entendam que meu objetivo não foi realizar um guia de setups, mas sim ensinar você a pescar. Não pense que tirarei suas dúvidas de setups, pois esse é um segredo que só você pode desvendar sem a utilização de uma muleta, seja ela eu ou qualquer outra pessoa.

Só depende de você. Nos esbarramos (literalmente) nas pistas de Race Pro.

[]`s Dw.
    fonte: http://www.portalxbox.com.br/e107_pl...c.php?594126.0
    steam - Live: vtaoh | Xbox360 +5 +2
    + Review Easycap + Treino P90X Brasil

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Esqueci do topico oficial, valeu
    steam - Live: vtaoh | Xbox360 +5 +2
    + Review Easycap + Treino P90X Brasil

Data de Ingresso
    May 2007
    prefiro muito mais um grid um dirt do q esse ai..joguei uns outros no pc desse race ai..achei mto ruim o gameplay

eu eu joguei no pc jogos dessa franquia race ai..achei mto bugado horrivel o gameplay...mas esse ai eu nao sei se eles melhoraram...so conferindo pra saber.

Data de Ingresso
    Jul 2005
    saiu um DLC para o jogo...

- 8 novos carros com 40 skins
    - 3 novas pistas
    - 800 MSP

1.57Gb

Cars:
    '08 Dodge Challenger SRT8 Production
    '08 Dodge Challenger SRT8 Race
    '08 Dodge Charger SRT8 Super Bee Production
    '08 Dodge Charger SRT8 Super Bee Race
    '09 Cadillac CTS-V Production
    '09 Cadillac CTS-V Race
    '09 Chevrolet Camaro Production
    '09 Chevrolet Camaro Race

Tracks:
    Imola
    Road America Alteranate Layout I (Extended track)
    Road America Alternate Layout II (Short version)

http://forums.eu.atari.com/showthread.php?t=91474

caro

ECS A890GXM-A : Phenom II X4 925 : 4gb DDR3 : 2 x 320gb RAID 0 : XFX 9600GT : AVerTV HD DVR
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Xbox 360 Slim 120gb | PS3 80gb | Fanatec Turbo S Wheel

Data de Ingresso
    Apr 2007
    alguem ta afim de uns pegas na live?

Data de Ingresso
    Apr 2008
    aehueahuaehueahueahaehea , palma desesperado porque pegou essa bomba ... =P

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por Dmmatheus Ver Post
    aehueahuaehueahueahaehea , palma desesperado porque pegou essa bomba ... =P
    bomba nada. os gráficos são toscos, mas o jogo é sensacional.

Galera esse jogo joga de 2 players offline ?

flw

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por Red Rabbit Ver Post
    Galera esse jogo joga de 2 players offline ?

flw
    sim, tem local multiplayer com splitscreen.

Citação Postado originalmente por palma Ver Post
    sim, tem local multiplayer com splitscreen.
    Como que faz para botar em splintscreen palma? Eu tentei de tudo e so consigo jogar de dois sem a tela dividir e em um modo de jogo em que os pilotos vão reservando em determinando período de tempo. cada 15 seg por exemplo, meu adversário assume e depois que acaba esses 15seg eu volto a assumir

Não tou achando onde que divide a tela para jogar de 2, será que tem mesmo splintscreen?

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por Red Rabbit Ver Post
    Como que faz para botar em splintscreen palma? Eu tentei de tudo e so consigo jogar de dois sem a tela dividir e em um modo de jogo em que os pilotos vão reservando em determinando período de tempo. cada 15 seg por exemplo, meu adversário assume e depois que acaba esses 15seg eu volto a assumir

Não tou achando onde que divide a tela para jogar de 2, será que tem mesmo splintscreen?
    sei la, eu falei achando que tinha mesmo. na verdade não testei

Marcadores

Permissões de Postagem