Ah sim, fale mais sobre como o Killzone 2 não obedece a realidade em um mundo que nem é o nosso....kkkkkk
Sabe coisas como a distância de Helghan até á estrela mais próxima e a atmosfera do planeta? Pois é, isso faz diferença...
Você tocou exatamente no ponto que deve considerar. Talvez crysis seja mais bonito justamente por se preocupar em representar tão bem as coisas do "mundo que é o nosso": a naturalidade dos objetos, a reação deles mediante a interação do personagem com cénario + luz + atmosfera ... toda essa parte tecnológica funciona muito bem ... e é muito mais difícil e impressionante conseguir representar isso e fazer funcionar do que inventar um mundo em que a natureza não precisa obedecer ao que a gente já conhece sobre a "nossa realidade".
E agora eu cansei ... vou jogar Little Big Planet com a galera! Isso sim é diversão!
Crysis: Warhead
O que eu mais gosto do Crysis é o fato dele ter cenário aberto, coisa que o Killzone 2 não é, e isso as vezes é irritante... e como outro user disse aqui acredito que é mais fácil criar um cenário de prédios e construções do que uma floresta , rios e fogo quase perfeito.
Crysis realmente perde em física para Killzone 2, e tb na questão dos personagem durante o jogo....
Killzone 2
O forte desse sem duvida é a física do jogo, quem já jogou o DEMO já deve te percebido por exemplo a reação dos personagens quando vc ta atacando eles são muito ágeis comparando com outros FPS.
Uma coisa que eu acho que todos concordam é que a imagem de explosões e agua a qualidade é baixa comparando com Crysis...
CARAMBA! no Japão só vai se lançado em 23/4 (Amazon, com o código do produto para temas personalizados), talvez já vou esta no Brasil aqui só iria paga 61 dólar, se eu tive ai no BR vou te que paga 200 reais???
Pelas imagens não consigo ver tamanha realidade.
Dá pra ver um jogão,mesmo
Talvez até o segundo game mais bonito que na minha mente é o mais bonito,
Joguei inumeras fases e vezes o Crysis Warhead na LCD 40" aqui,e não tem nada mais bonito que aquilo.
E sim,é mais fácil criar uma cidade,do que criar uma floresta onde tudo tem sua reação.
Quer um exemplo!?
Quando o personagem pisa no asfalto,somente ouvimos o som e mais nada,
Na floresta além de ouvir o som da terra(perfeito no crysis) ela se meche,e podemos notas que as folhas e grama no chão se mexe perfeitamente e naturalmente,
Você jogou o full do Killzone 2? Na boa, para com esses achismo... enche o saco.
Crysis é perfeito, sim é! Maravilha, já zerou o tempo passou, já deu o que tinha que dar... bola pra frente. Agora vem outro e pronto! E vou ser sincero... acabando o Killzone 2, tem problema não, acabou e passou eu já entro na espera do Uncharted 2.
Para de ficar erguendo bandeira ae porque os jogos se equivalem sim, mas isso não tira o mérito do Crysis ter sido um jogão em sua época, assim como não vai tirar o mérito do KZ2 ser fodastico em um PS3.
Você jogou o full do Killzone 2? Na boa, para com esses achismo... enche o saco.
Crysis é perfeito, sim é! Maravilha, já zerou o tempo passou, já deu o que tinha que dar... bola pra frente. Agora vem outro e pronto! E vou ser sincero... acabando o Killzone 2, tem problema não, acabou e passou eu já entro na espera do Uncharted 2.
Para de ficar erguendo bandeira ae porque os jogos se equivalem sim, mas isso não tira o mérito do Crysis ter sido um jogão em sua época, assim como não vai tirar o mérito do KZ2 ser fodastico em um PS3.
Abraços.
Concordo.
Agora Crysis,só rola online,o que é fim de carreira para jogos FPS diretamente ligado a história.
Acho que o Full de KZ2 vai chegar a atrapalhar Crysis..
Unchartedrake´s Fortuned foi um grande exemplo de um jogo que tem gráficos muito realistas,e não são bem pesados.
Não importa que se é de um mod, o importante é que o jogo fica assim e ainda fica jogavel e mais leve.
So a agua do crysis acaba com o Killzone 2.
Seu comentário não vale, pois vc é um iista de pc de carteirinha.
Podem me jogar pedras, mas nunca vi nada de interessante no Crysis além de graficos. Historia meia boca, jogabilidade mais do mesmo. Um jogo que eu zerei uma vez e não tive mais vontade de jogar, diferente de Call of Duty que eu zero e continuo jogando várias vezes.
Killzone 2 pra mim promete ser um jogão.
Core i5 2500 3,3GHz by IceAge | MSI P67S-C43 B3 | EVGA GTX 460 1GB | 4x2GB DDR3 1333 Markvision | HD Sata II Seagate 3x 2TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V
Central MídiaPSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouzaRJ / DaniloSouza1
Seu comentário não vale, pois vc é um iista de pc de carteirinha.
Podem me jogar pedras, mas nunca vi nada de interessante no Crysis além de graficos. Historia meia boca, jogabilidade mais do mesmo. Um jogo que eu zerei uma vez e não tive mais vontade de jogar, diferente de Call of Duty que eu zero e continuo jogando várias vezes.
Killzone 2 pra mim promete ser um jogão.
Mas o topico aqui é PC VS Console, Killzone 2 é um jogão, com certeza vai ser mais divertido do que crysis isso eu não vou negar, Crysis não é um bom jogo isso ja ate falei no topico do Crysis e nem cheguei a jogar o Warhead, Crysis é o mais bonito e isso não tem como negar.
Detalhe Crysis é um jogo de 2007, Killzone 2 é de 2009, so isso ja é um +1 na parte grafica do Crysis.
Killzone 2 pode ganhar do Crysis na avaliação conjunto da obra, mas o topico é falando de graficos e nisso Killzone 2 perde, talvez ate Mirror Edge de PC no talo com Physix é mais bonito que Killzone 2, mas lembrando estou falando de graficos, o topico é sobre graficos e mais nda.
Pois é ... galera do tópico tem um entendimento muito errado da comparação que estamos fazendo. O tópico não fala sobre que game é melhor, mas sim sobre qual é mais bonito.
Killzone tem tudo pra ser melhor que Crysis...mesmo pq, no conjunto da obra, Crysis não é lá essas coisas. Nada mais do que um bom jogo.
Mas, tecnológica e graficamente, não tem nada mais bonito do que aquilo ... incluindo Drakes Fortune, Killzone, Diabo a Quatro...é isso ... pronto!
Na verdade, eu só comecei a postar aqui depois de ler alguns absurdos sobre fotorealismo, modelagem e iluminação de gente que, ao que tudo indica, nunca deve ter visto Crysis rodando!
Sacou o efeito q eu kis dizer? Lógico q quando o jogo esta rodando, esse feito é mais bonito q em fotos!
Crysis, pode perceber q tem efeito embassado, mas, é outra ténica de blur q eles usam, da pra ver a diferença, como q a imagem é mais nítida do que as de killzone, q parecem levemente fora de foco:
ta bom olha ai umas fotinhas legais do jogo, lembrando que é demo de outubro ou novembro de 2008 ja é uma build antiga essa do preview para os sites é a mais nova, portanto o jogo ainda vem melhor.
definitivamente as melhores mãos e armas ja feitas em um jogo. e uma das melhores iluminações tambem, lembra muito o bom STALKER nas partes escuras.
por causa da limitação, os desenvolvedores de jogos pra VG acabam otimizando os jogos no VG, os caras querem tirar o maximo! vide shadow of colossus do PS2, já no pc os programadores se gabam de criar jogos pra maquinas que nem existem no mercado.
Talvez um god of war III ou um Uncharted II possa superar Crysis - Talvez!
Mas não foi desta vez. Killzone 2 tem seus meritos e em algumas caracteristicas supera sim crysis porém quando vc olha o conjunto crysis sai da briga um pouco machucado porém vencedor.
Agora olhando os mods e as modificações ai nem se fala crysis detona, é até covardia!
segue uma ss minha rodando no pc a 30 fps pra cima do crysis warhead.
eu particularmente acho o crysis 1 melhor e mais bonito,mas ta ae,só para compararem,nao quero exaltar ninguem.
1440x900 com resize para 1024x768 all high dx10.
obs,nao esta em very high
melhor textura em cutscene que ja vi até hoje
espero que ajude.
eu nao joguei killzone 2 ainda
to doido pra jogar no meu amigo ,provavelmente irei pirar o cabeçote,mas eu acho muitoo dificil de ser mais bem feito que crysis.
é meio dificil de comparar,sao atmosferas diferentes e tudo mais.mas meu voto vai para crysis mesmo em graficos ,em termos de jogo em si eu nao sei qual ganha,acho que nesse termo os 2 sao excelentes.
AsusP5K Deluxe WiFi-AP EditionCore²DuoE4400 2.0@3.2ghzSupertalent 2x2Gb DDR2@960mhzXFX 768MB 8800GTX@UltraWestern Digital 250GB Sata IIOCZ Stealth X 600WLG W1952TQ
Pelas imagens não consigo ver tamanha realidade.
Dá pra ver um jogão,mesmo
Talvez até o segundo game mais bonito que na minha mente é o mais bonito,
Joguei inumeras fases e vezes o Crysis Warhead na LCD 40" aqui,e não tem nada mais bonito que aquilo.
E sim,é mais fácil criar uma cidade,do que criar uma floresta onde tudo tem sua reação.
Quer um exemplo!?
Quando o personagem pisa no asfalto,somente ouvimos o som e mais nada,
Na floresta além de ouvir o som da terra(perfeito no crysis) ela se meche,e podemos notas que as folhas e grama no chão se mexe perfeitamente e naturalmente,
Mais tô seco pra jogar o Killzone 2,SECO!
sério, nao é dificil criar um terreno que responde ao personagem... nao conta muito em gráfico, mas em física.
SOCOM, as plantas reagem a vc...
FAR CRY 2 as plantas reagem a vc...
nada "super nisso". Até eu acho uma floresta mais simples de se criar reações. A arvore só tem que soltar galhos e folhas. A agua só tem que guspir um efeitinho pra cima. Alguem reclama que a agua nao pinga do personagem e molha o terreno?
Agora, fazer uma cidade é mais complicado, veja só : vc tem que criar, perfeitamente um ambiente que pareça acreditavel e que va "além" de plantas. Muitas plantas dão a impressão de detalhamento, mtos prédio não. Daí voce tem que colocar lixeiras, carros, sacos de arroz, etc.
Vc tem que escolher perfeitamente quais partes do terreno podem ser destruidas, ja que fazer um jogo onde um prédio caído pode stuckar o jogo é um problema. ou onde os calculos de física pra queda de todo um prédio e suas interferencias nos arredores é muito pesada. Se um galho cai, o persobnagem chuta com a perna e ele sai voando . ou vc pula um tronco. um prédio teria destroços bem grandes, pequenos, explosoes, etc.
o "complicado" da floresta são todas as interações de sombra e luz em tudo. Que até hoje eu nao vi um "perto da realidade", só bonitas simulações que desconsideram muitas coisas simples sobre... sombras por exemplo.
e acho que como um cara falou, de tao real eu vejo mais defeitos nesses jogos. além do andar "pinguim" dos caras do killzone 2, eu acho os rostos dos bixo de crysis MUITO artificiais pra quem quer fazer algo foto realistico. Me entendam, são bonitos, mas eu acho mais legal os de TF2. No Crysis parece exagerado nos defeitos, parece que colaram umas texturas na cabeça do cara. Mas pode ser que de "tão bonito", acabmos percebendo esses defeitozinhos ^^
Claro deve ser por isso que a bandana no cara, mais precisamente nas 'bolinhas' parece tudo uma serra elétrica.
E ainda mais que Half Life não é tudo isso, me desculpem os fãs, mas o jogo ficou conhecido por utilizar a engine da iD e ter um multiplayer bem legal e ser um dos únicos jogos a fazer sucesso online na época fora Quake 2, o single player dele era e é bem ruinzinho, paradaço.
Os rostos do Crysis usam uma técnica chamada subsurface scattering... não é só uma textura em alta resolução, um normal mapzinho... quem quiser saber mais procure informações... olhem os demos da nVidia chamados Adrianne e Human Head... técnica similar está em Crysis... a reflexão/refração da luz ocorre até mesmo nos poros/manchas da pele, é incrível...
A view distance do Crysis é absurda, só vc ter PC pra isso...as texturas, os shaders, enfim, tudo é superior ao KZ2... mas acho que KZ2 tá melhor artisticamente e a escolha de um ambiente dark funcionou muito bem, aliada a um post-processing que dá um aspecto de 'filme'...
Crysis quer parecer com a realidade, por isso não tem contraste exagerado ou outras coisas que caberiam a um diretor de fotografia colocar em um filme ou em um jogo... se simplesmente não houvesse HDR em Crysis, o jogo ficaria bem mais feio...
KZ2 é muito bonito sem dúvidas, eu estava vendo os gráficos do novo Riddick (Dark Athena) e lembrou o estilo de KZ2(assim como o primeiro Riddick lembrava os gráficos de Doom 3)... já perto de Crysis nada chegou perto.
fui
Um PC meia-boca. X6 1055T @ CM TX3 | M4A89GTD PRO/USB3 | 4Gb DDR3-1600 | WD 1TB Green | HAF 922 | HX1000W | LG W2353V | VGA ...loading...
Entrei aqui achando que era tópico sobre o KZ2, mas acho que me enganei, só tem foto do Crysis aqui.
Não...peraí, to no tópico certo.
O que me importa se KZ2 é ou não mais perfeito que Crysis? O importante é que eu não vou ter que fazer upgrade no PlayStation 3 pra rodar esse jogo. Ninguém aqui do tópico pediu para alguém fazer comparações. A área dos PCs é mais ali em cima.
Até mesmo nos jogos, a BELEZA NÃO É TUDO. Eu mesmo prefiro 1000 vezes jogar CALL OF DUTY 4 do que Crysis. ²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²
Disse tudo, cod 4 você realmente se sente um militar.
Marcadores