Sobre o linux no DS: Na verdade ele não é lá muito útil, possui alguns pequenos jogos em modo texto, um editor (o nano). A vantagem dele é que é possivel usar a conexão wireless para "navegar" na net.
Vejam o vídeo:
Usuário linux.Slackware 13.37
Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor.
Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs!
curti nao esse linux pro DS
o windows no psp ficou bem melhor, q tbm pode usar o wireless para realmente navegar na net. E tbm acho o multiplayer online do PSP bem melhor q o DS.
[AMD 64 3200+ AM2][ASUS M2N4-SLI][Memoria DDR2 533MHz 1GB OCZ ][XFX GeForce 8500GT 256mb 700/900 | 450/800][HD Sata Maxtor 160gb / HD IDE Samsung 80gb ][CoolerMaster 450w]
Eu classificaria os dois dessa maneira:
DS - Feito pro jogador casual com alguns jogos hardcore.
PSP - Feito pro jogador hardcore com alguns jogos casuais.
depois de toda discução... eu estou achando a mesma coisa que você mas tem um porem...
Imagina levar pro trabalho o mp3 player, o PC e um portatil.
Agora imagina levar um aparelho que faz o papel dos 3.
gostei da ideia
a escolha de um portatil agora é dificil, pois vc tem q pegar um q + te completa com suas funcionalidades, nao era como antigamente q quando falar em videogame portatil era apenas o GameBoy Advance. Agora a briga está acirrada. Recomendo q se vc tiver algum amigo q tem algum dos consoles, pede para ele deixar vc fuçar um pouco, melhor forma de vc conhecer + o portatil
[AMD 64 3200+ AM2][ASUS M2N4-SLI][Memoria DDR2 533MHz 1GB OCZ ][XFX GeForce 8500GT 256mb 700/900 | 450/800][HD Sata Maxtor 160gb / HD IDE Samsung 80gb ][CoolerMaster 450w]
Imagina levar pro trabalho o mp3 player, o PC e um portatil.
[...]
Não é mais fácil instalar o emulador no PC do trabalho.
Como já disse, se eu pudesse já estaria com o PSP também. Acho ele um ótimo portatil, e agora que eu fiquei sabendo que ele roda as ISOs de PSX que a lombriga ataca. Mas mesmo se tivesse um acho que seria mais usado como player e emulador do que com os jogos nativos.
Usuário linux.Slackware 13.37
Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor.
Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs!
Acho que depende muito do gosto da pessoal, eu pesoalmente não gosto muito da maioria dos jogos do DS que na minha opnião são muito infantis.... Agora tem a questão multimidia também, que no PSP é muito mais abrangente..fora os jogos tb no qual é so gravar no memory stick e pronto..... ao inés de ficar colocando cartuchos...ah sei lá...é gosto cara se você gosta dos jogos da nintendo vá de DS e se vc prefere uma coisa mai multi funcional vá de PSP
Notebook HP 17.3" core 2 Quad T9000 DDR2 8Gb ATI Mobility Radeon HD 4650 1Gb HD 500Gb Consoles: PSP, PS3, X360, Wii - Tag X360/PS3: Dasmius
Acho que depende muito do gosto da pessoal, eu pesoalmente não gosto muito da maioria dos jogos do DS que na minha opnião são muito infantis.... Agora tem a questão multimidia também, que no PSP é muito mais abrangente..fora os jogos tb no qual é so gravar no memory stick e pronto..... ao inés de ficar colocando cartuchos...ah sei lá...é gosto cara se você gosta dos jogos da nintendo vá de DS e se vc prefere uma coisa mai multi funcional vá de PSP
É um portátil com pouca capacidade pra gráficos, ou seja, é mais interessante fazer um jogo cartunesco do que um jogo realista. Pelo menos essa é a minha opinião.
Pesquisei bastante e acabei comprando um Nintendo DS Lite pra mim mesmo, muito bom o video game, to esperando sair Ninja Gaiden
AeroCool BX-500 Evil Black l ASRock Z68 Extreme 4 Gen 3 l Intel Core i5 2500K l Antec h2o 620 l MSI Nvidia Geforce GTX560Ti Hawk l 2x4G DDR3 1866 G.Skill Ripjaws X l SSD Vertex 3 120G l HD Western Digital Caviar Black 1T 64mb Sata 3 l Logitech F710 l Pioneer DVR-S19L l SteelSeries Sensei l Logitech G510 l Dell u2311h l Fonte XFX 650W XXX Edition l Auzen X-Fi Forte l Logitech Orbit l Edifier E1100 Plus 2.1 l Sennheiser PC 330
falo e disse td!!! eu escolhi o psp por ter mais utilidade!!! Sintonizador de TV DIGITAL, CAMERA, GPS!!!! axo bem mais util
Castlevania: ROX ROX ROX ROX ROX... LOL LOL LOL LOL LOL!!!
Zelda: EEEEEEEEEEEECA, maldição, meteram aquele visual tosco daquela versão do GC? Morreu o jogo, pelo menos para mim.
Metroid: OMFG, this game rox!
MegaMan: WTF? Um megaman onde o megaman não é o personagem principal? Não gostei. Eu sou fan do MEGAMAN!
Dementium: Caracas, o que é isso mano? Um Silent Hill em 1º pessoa? Caracas, me borrei todo aqui... ahuahauhauhauhauha.
olha..eu não tenho duvida sobre os dois...tanto que vou pegar os dois.....a semana que vem pego o PSP...ja esta em negociação..e até o inicio de janeiro..devo pegar um DS.........acredito q um completa o outro........
olha..eu não tenho duvida sobre os dois...tanto que vou pegar os dois.....a semana que vem pego o PSP...ja esta em negociação..e até o inicio de janeiro..devo pegar um DS.........acredito q um completa o outro........
hauhauhauhauhaa
realmente é verdade
os dois consoles atendem perfeitamente o gosto dos gamers
mas começar comprando o PSP é uma boa
na minha opinião o ds pra mp3 é bem ruinzinho, mesmo com fone muito bom. a qualidade de imagem pra video também é bem inferior.
o ds tem uns jogos legais, e roda bem emulador de gba e nes, pra mim ele se limita a isso. eu prefiro o psp pois sou exigente com a qualidade do som dos mp3 e gosto de ver filmes nele.
Zelda: EEEEEEEEEEEECA, maldição, meteram aquele visual tosco daquela versão do GC? Morreu o jogo, pelo menos para mim.
MegaMan: WTF? Um megaman onde o megaman não é o personagem principal? Não gostei. Eu sou fan do MEGAMAN!
Dementium: Caracas, o que é isso mano? Um Silent Hill em 1º pessoa? Caracas, me borrei todo aqui... ahuahauhauhauhauha.
Tipo, eu tava vendo alguns videos do ds... a tela dele não é muito pequena ??
Num daqueles videos postados no inicio do tópico fala as especificações técnicas do DS, me parece que a tela dele é de 3" (4:3), as duas, já a do PSP é de 4.3" (16:9).
Eu tenho uma Cam Digital aqui e a tela dela é de 3" também, olha, para uma Cam, até que 3" é bem legal, mas para um videogame, ainda mais com o potencial que o DS tem, eu acho que 3" deva ser pouco viu.
ae
o topico bombou eim
mas entao, quem quer comprar o psp é melhor esperar até o novo aparelho chegar, pois mesmo nao tendo muita diferença do PSP original vem previnido de um problema q acho q nem foi citado aqui: Pixel morto. Muitos falam q nao é visivel, mas ao contrario, o PSP do meu amigo da para ver o pixel morto, mas isso tbm vareia muito do cuidado que se tem com o aparelho.
Uma vantagem do PSP sobre o DS, é a tela, se vc quer ver tbm anime e filme, melhor levar o psp, pois a tela é favoravel.
O problema de dead pixels pode acontecer tanto com o PSP quanto com o DS. De forma geral, qualquer instrumento com uma tela de LCD é passível de ter dead pixels.
Postado originalmente por player_zero
Bem, eu uso linux no DS por que gosto do linux. Emuladores eu jogo no conforto do pc, MP3 eu ouço no me aparelho de mp3.
O que eu gosto são os jogos do DS, muitos são show de bola
No DS você consegue fazer tudo isso no flash card também. Usando o moonshell dá para rodar mp3 com qualidade excelente. Ele só não consegue rodar a mesma quantidade de emuladores que o PSP.
Postado originalmente por JEDI
Tenho PSP e acho os pontos fortes dele:
Varios jogos de qualidade (Tekken, Fifa, Winning Eleven, GTA ...)
Possibilidade De jogar MP Online (Estou jogando SW Battlefront em servers da gamespy com 16 pessoas).
Possibilidade de rodar emuladores (Snes, mega, mame, neo geo, e alguns jogos de N64).
Roda iso de PS1.
Otima qualidade de som e imagem, pra assistir filme e ouvir musica.
Varios Homebrews (Controle Remoto, GPS com google maps, Assistir filmes/musicas direto do PC via wireless).
Realmente o PSP tem todas estas vantagens, mas o DS também consegue fazer algumas coisas semelhantes (todas precisando de um flash card), como jogar multiplayer via internet (não me lembro o número máximo de jogadores), ouvir música com boa qualidade e até filmes com qualidade bem satisfatória (no formato .DPG). Obviamente o DS fica bem para trás no quesito qualidade gráfica dos filmes e quantidade de emuladores disponíveis.
Postado originalmente por Sgt. Rock
UUuuuuuuuuuuu.... sinistro...
Mas ae, como é esse negócio aí? Quer dizer que a versão SLIM do PSP é garantida não vir com dead pixel é?
Castlevania do DS é bom porque segue o estilo do clássico Symphony of the Night, mesclando alguns elementos de RPG a um jogo de ação. O Castlevania do PSP ficou muito bom, mas é um remake, como já sabemos. A vantagem é que ele vem com o Symphony of the Night integrado (mas tem que ser liberado através do outro jogo).
Megaman ZX do DS é bem fraquinho. Prefiro muito mais os Megaman X do Super Nes e os Megaman Zero do GBA. No PSP é possível jogar o remake do Megaman X (Megaman Maverick Hunter X), com direito a um modo jogando com o Vile e mais de 20 minutos de desenho explicando a estorinha, muito show.
Metroid é Metroid, nem preciso dizer mais nada.
Zelda ficou excelente, mas ainda não me acostumei com os controles. Ainda prefiro o Zelda Minish Cap do GBA.
Se gostou de Dementium, vai gostar de saber que o PSP tem dois Silent Hill lançados.
Quanto ao Slim "imune" a dead pixels, tenho minhas dúvidas se é real (principalmente por não haver nenhuma fonte oficial afirmando isso). Acho que pode acontecer com qualquer um dos portáteis igualmente (ou com duas vezes mais chance no DS, já que são duas telas).
[]'s
NB: Gigabyte W566U, Celeron Dual T1400, 2 Gb DDR 533, HD 160 Gb, Intel Xpress X3100, Crystal Bright 15.4" Gaming: Microsoft Xbox 360 Jasper + Nintendo DS Lite Onyx + Sony PSP Black
Putz, queria já fechar o negócio do PSP com o vendedor do ML agora, mas como estou em cima da hora de ir pro trampo, não vai rolar, e mais, amanhã é feriado... caracas, acho que só segunda agora viu.... putz!
Eu tenho um PSP aqui e ele só me da alegria, otimos Remakes, otimos jogos originais, a maioria dos jogos q tem pra PS2 e ate mesmo PC o grafico chega bem perto, muitos dizem q é um PS2 portatil, tem 2 GTA , 2 Prince of persia, 2 Tomb Raider, Rachet and Clanck (esse jogos sao identicos de PS2), e etc, tem muito jogo bom, ta pra sair o Silient Hill Origins e God of War Chains of Olipus, titulo original de PSP, so pra PSP mesmo... jah joguei o demo e é otimo.. e nem se fala do Final Fantasy 7 eclusivo de PSP Crisis Core, graficos excelentes...
Facil de destravar, excelentes Homebrew, ate controle universal ele tem (somente para o PSP Fat o slim jah não tem a saida IRDA mais tem uma saida para Tv para assistir filmes, precisa de um acessorio), testado e aprovado eu controlo o meu DVD pelo PSP
Agora que eu ja tenho um PSP eu posso comprar um NDS ou usar um emulador pro PC....
Marcadores