PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]
Após anos de muito trabalho finalmente
o emulador principal de Playstation 2,
o PCSX2, começa a mostrar sua
kra e potencial.
A versão atual disponibilizada no site dos
desenvolvedores (http://www.pcsx2.net),
já consegue propiciar uma emulação
bastante satisfatória. Vários bons games
já estão "jogáveis", dentre eles Final Fantasy X,
Resident Evil 4, Tekken 4 etc, oferecendo
boas taxas de fps.
O salto evolutivo foi notável mas há ainda
muito o que melhorar. Alguns jogos rodam
muito semelhantemente ao console, mas outros
apresentam falhas gráficas, serrilhamento,
slowdowns, manchas e cortes de animações.
Eu procurei colocar no tópico informações "oficiais"
não a minha mera opinião. O usuário N 64 de outro
tópico (http://www.adrenaline.com.br/forum/s...d.php?t=112542)
ta rodando RESIDENT EVIL 4 a uma média de 25 fps
com essa configuração:
P4 3.2 HT
MB ASUS P4C800 DLX
Cooler Cobre P4 HT CoolerMaster Jet 4
Fonte Seventeam 520 W PFC Ativo
1536 MB RAM Geil Golden Dragon
VGA MSI NX 6800 GT Cooper Ultra
HD 120 GB Seagate Creative Live 5.1
Duvido que um "nego com um PC BEMMMM
menos robusto" consiga chegar a esse fps
que chegou o N 64.
ASUS A8N-SLI . Athlon 64 3000+ . GeForce 6800XT . 1 GB DDR400 Sansung HD SATA 120 GB Seagate . Monitor LG T730SH 17' . DVD Recorder LG . e EU
achei uma bios americana, agora to tentando roda o GTA San ANDREASPELO CD E NAO VAI
QUAL ARQUIVO TEM Q CLICA LA DENTRO DO CD DO JOGO PRA COMEÇA?
Abra o emulador, entre nas configurações, selecione o P.E.O.P pugin, e configure a unidade de DVDrom.
Dicas:
Para as pessoas que não conseguem passar do menu, é só arrumar um save "ingame" do jogo. Sempre que colocar um jogo novo para emular, de uma olhada na parte de configuração "CPU" pois essas configurações podem mudar de game para game. Use a versão VM, pois essa versão é a boa para emular games, a outra "nonVM" é pura conversa.
Ótima iniciativa LONE FOX , eu já tava enchendo o saco do N 64 para criar um tópico oficial de screenshots do PCSX2. Assim que meu PC novo chegar irei postar screens de vários game que tenho aqui. Valew mesmo camagada!
:: e8400 @ 3.6 GHz :: Abit IP35-PRO :: HD4870 512MB PowerColor :: 2GB Corsair XMS2 :: Zalman 500W Reais :: Samsumg 320GB 7200rpm Sata II :: Windows XP Prof. SP3 ::
você está tentando carregar o plugin que eu mensinonei?
Tenta reinstalar o emulador, deve faltar algum arquivo..
você substituiu os plugins? ou são os mesmos que vem com o emulador
ja arrumei um re4 pra mim, agora vou baixar e tentar configurar, depois posto minhas shots e impressoes...
é gente , aqui a versão vm da erro tambem, dis que não pode achar num sei o que da memoria fisica, diz pra fechar tudo do background e reiniciar o pc, e uma pergunta...precisa baixar bios pra ele ou apenas usar como vem instalado????????
é, pelo jeito é necessario mesmo uma bios pelo que diz la no site, alguem me manda por mp, N64, voce que ja rodou o emu, me passa o link por favor pra uma bios!!!
tah dificir achar a bios....:-(...se alguem tiver e puder mandar pra miguelsarmiento@superig.com.br agradeco...achei umas na torrentspy mas nao tah baixando...:-(
valeu tidinas, o meu ja ta com bios, com o plugin que sai som mesmo configurado, cd\dvd prontinho, graficos calibrados tambem, agora só falta fazer rodar normal, porque aqui só funciona a ''non VM'', sei la o que que é isso, bom mas eu vo testa e tenta configura melhor pra roda a versao normal, amanha quero joga resident evil , e só mais uma pergunta, alguem ai ja usou aquele plugin pra usar o mouse com teclado??? e bom???
edit: pro pessoal que ta tendo os mesmo problemas que eu ao iniciar o emulador normal, vejam se não estão usando o spybot, porque eu tenho quase certeza que é o que esta bloqueando o emulador de acessar a memória, mas eu não estou conseguindo configurar isso no spybot, e estou com medo de desinstala-lo...
agora, qual é a diferença do emu normal pra versão nom VM, aquela que roda quando ele não consegue acessar a memoria???
edit²: é galera, desinstalei o spy bot e não deu em nada, eu vou esperar até amanha quando o pessoal começar a bombar mais esse tópico, e quem usa ja esse emulador na boa me add no msn pra troca umas idéias e me dar um,a ajudinha,N64 que ja funciona o emu legal, me add ai, valeu galera, falou, até amanha chbuliki@hotmail.com
Esse erro de physical memory é um problema do emulador mesmo. Pelo que andei pesquisando no fórum oficial, parece que a versão VM (a principal) não roda no Windows XP SP1. Ainda assim, existe a possibilidade do problema ocorrer também com o SP2, mas neste caso dá para fazer o seguinte :
1) Reinicie o computador. Quando entrar no Windows, desabilite todos os programas possíveis e tente rodar o emulador. Deve dar certo.
2) Se o primeiro procedimento não der certo, vá no painel de controle\ferramentas administrativas\configurações locais de segurança, clique em "diretivas locais", clique em "atribuição de direitos de usuário" e na tela da esquerda ache "bloquear páginas na memória". De um clique duplo e clique no botão "adicionar usuário ou grupo", clique em "avançado", clique em "localizar agora" e ache o seu login no windows (geralmente é "administrador"). Clique em OK em todas as telas e reinicie o micro. Tente rodar o emulador e CABUM!!! ele funciona! rssss
Se não funcioar, o geito é se contentar com a versão TBL... Apesar do que dizem dela, até que ela roda bem alguns jogos, como é o caso de RE4 que o N64 rodou muito bem nela.
:: e8400 @ 3.6 GHz :: Abit IP35-PRO :: HD4870 512MB PowerColor :: 2GB Corsair XMS2 :: Zalman 500W Reais :: Samsumg 320GB 7200rpm Sata II :: Windows XP Prof. SP3 ::
Marcadores