+ Responder ao Tópico
Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 104
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Dec 2004

Xbox 360 em pé ou deitado?

Pessoal,

Vocês preferem deixar o xbox 360 em pé ou deitado? Por que?

Sempre deixei o meu deitado...nunca curti esse lance de console em pé, acho meio perigoso, sei lá, piração minha...

Até o dia em que experimentei o meu em pé e vi que ele passou a não esquentar absolutamente nada. Com ele deitado, rolava um ar morno saindo do nyko e acumulava uma zona de temperatura mais elevada na base dele. Atualmente, ele fica em pé e não tenho problemas nenhum de aquecimento ou de discos riscados.

Vai de cd um, mas prefiro ele em pé agora hehehehe
    BRaZiLiaN »X« STRiCKeRZ - http://clanx.cjb.net
    The Clan, The Legend

Data de Ingresso
    May 2004
    Rapaz, pq vc não usa o tópico oficial? Só eu uso aquele tópico!

Troca de calor por convecção é proporcional a àrea. Logo, ele em pé tem mais área exposta, então o videogame esquenta menos.
    Xbox Live/Origin: Alvarovisky Battle.net: Alvinho (Cod. 1319) Steam: Alvinho
    Gigabyte H87M-HD3; i5-4670@3,4Ghz; 8GB@1600Mhz Hyperx; HD 6950 2GB
    [Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Ta frescando né alvinho?
    huaeheaehaeheaaaeaheaehuae
    o videogame em pé é EXTREMAMENTE NAO RECOMENDADO
    é o metodo que esquenta mais.
    porque?

se voce nao viu ou nao sabe, pra sair ar do xbox 360, tem q entrar, e adivinha por onde entra?por baixo do xbox 360, na grade cinza, entao quando voce deixa ele em pé, ele tapa a maior parte da grade e impede q circule ar.

to falando sério
    todo mundo deve saber que o xbox 360 deve ficar deitado.

sem querer ser chato, mas desconsidere o que o Alvinho disse

Data de Ingresso
    Jul 2005
    uso em pé tb.. esquenta menos..

mas já ouvi relatos de gente que na horizontal esquenta menos..

resumindo.. "vareia" de console pra console

Mas pela lógica concordo com a tese do Alvinho.

ECS A890GXM-A : Phenom II X4 925 : 4gb DDR3 : 2 x 320gb RAID 0 : XFX 9600GT : AVerTV HD DVR
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Xbox 360 Slim 120gb | PS3 80gb | Fanatec Turbo S Wheel

Tb concordo com o Alvinho, no meu pelo menos a diferença é considerável...
    BRaZiLiaN »X« STRiCKeRZ - http://clanx.cjb.net
    The Clan, The Legend

Data de Ingresso
    Jul 2005
    nao acho que a diferença seja nem pela area de contato e nem pelos furinhos que ficam embaixo... mas sim por outro motivo... Ar quente, sobe!!

e tem furinhos em cima tb! logo o ar esquenta, sobe e sai do console...
    acho que isso compensa e mt os furinhos "tampados" da parte inferior
    AsRock K8NF4-SATA2 bios 1.6mod - Sempron 3000+ @ 2.800MHz (311x9 @ 1.6v) - 512MB Samsung DDR400 TCCC
    HDD Seagate 80GB 7200RPM - Geforce 6100 onboard - Prolink PlayTV MPEG2 - DVD-RW LG 4167b
    Fonte ST350bkv - Cooler Alligator SPA-900Cu+
    SuperPi

Data de Ingresso
    Mar 2006
    os furos de cima nao valem, porque o drive tampa 80% deles.

sinceramente, estao todos errados, o cooler do Xbox 360 ja eh fraco, tapando boa parte, ai fica mais foda ainda.
    realmente, o ar q sai é mais frio, mas pensem comigo, se o ar sai mais quente, nao significa que ele ta dissipando melhor o calor nao? ;p

daqui uns dias eu posto um tutorial mostrando tudo pra voces aqui
    enquanto isso recomendo voces botarem ele deitado.Acreditem'

acho q dá pra perceber q a unica entrada de ar praticamente é a parte debaixo, e se voce tampa ela, ai q nao funfa mesmo
    quem ja pego um cooler de 80mm e tapo o otro lado dele(o lado q sopra)? Poise, fica saindo um ventinho fraco, e eh exatamente akilo q acontece quando o xbox 360 ta em pe, fica 90% do ar so dando volta ao redor do cooler

Data de Ingresso
    Jul 2005
    sair mais ar quente nao significa que ta resfriando melhor... pode significar que ta com pouco fluxo de ar e o calor ta ficando preso dentro do console ao invez de ser retirado rapidamente...

se uma quantidade de calor x é liberada, com um fluxo de ar pequeno ela vai se acumular e vai parecer mais quente o ar que sai, se tiver um fluxo de ar monstruoso esse calor vai se distribuir mais pelo ar que passa, e este vai sair qs na mesma temperatura que entrou...

e sobre os furinhos, mesmo sendo 80% tampado, esses 20% fazem mt diferença ja!!
    AsRock K8NF4-SATA2 bios 1.6mod - Sempron 3000+ @ 2.800MHz (311x9 @ 1.6v) - 512MB Samsung DDR400 TCCC
    HDD Seagate 80GB 7200RPM - Geforce 6100 onboard - Prolink PlayTV MPEG2 - DVD-RW LG 4167b
    Fonte ST350bkv - Cooler Alligator SPA-900Cu+
    SuperPi

Data de Ingresso
    May 2004
    hauahuahauhauha rapaz, eu tenho prova de Transferência de Calor na sexta feira. hauahuahauhauah to estudando por esse tópico.

Olha só, a troca de calor no PROCESSADOR, é dada por convecção FORÇADA pelos coolers. Só que graças a esses revestimentos que ligam os coolers ao processador, APENAS NESSA REGIÃO EXISTE TROCA DE CALOR FORÇADA.

No resto do console, a troca de calor é por convecção natural. E o que faz essa troca é a própria temperatura do console e a gravidade.

Resumindo... A troca de calor do PROCESSADOR é a mesma para console em pé ou deitado.

Só que a troca de calor do resto do console, se dá por uma convecção lenta, pois é natural, logo não são necessários muitos furinhos para entrada e saída de ar, pois o fluxo é bem lento. Logo o que predomina nessa troca de calor não é a velocidade do escoamento, e sim a área de troca! Po, uma lateral do console representa 40% da área total. É significante sim vc ter mais 40% de área na troca de calor.

XBOX360BRASIL, tu tá me devendo duas coisas:

1) Como deleta o cartão de crédito pelo Dashboard?

2) Onde diz que é extramemente não recomendado deixar ele em pé, e onde diz que esquenta BEM mais?

Ow tu me mostra essas coisas, ou o pessoal aí vai começar a achar que vc anda inventando informações. Zueria.

Citação Postado originalmente por Spool Ver Post
    nao acho que a diferença seja nem pela area de contato e nem pelos furinhos que ficam embaixo... mas sim por outro motivo... Ar quente, sobe!!

e tem furinhos em cima tb! logo o ar esquenta, sobe e sai do console...
    acho que isso compensa e mt os furinhos "tampados" da parte inferior
    To pensando bem! Eu concordo com ele!!! A troca de calor Natural se dá por convecção, que é ar subindo quente e descendo frio, o console em pé permite maior volume para essa convecção que o console deitado.
    Xbox Live/Origin: Alvarovisky Battle.net: Alvinho (Cod. 1319) Steam: Alvinho
    Gigabyte H87M-HD3; i5-4670@3,4Ghz; 8GB@1600Mhz Hyperx; HD 6950 2GB
    [Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Marcadores

Permissões de Postagem