+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 150
    Data de Ingresso
    Aug 2001
    Poder de Reputação
    16

Fundação da Federação Catarinense de Esportes Eletrônicos – PARTICIPE

Galera, vamos organizar e centralizar tudo relacionado a Fundação nesse tópico, fechei o outro que foi criado e idealizado pelo "Seu Luis", proprietário da Adrena de Joinville e estou direcionando tudo para ca...

Temos então que definir quem é quem agora. Onde cada um vai ajudar.

Adrenaline : Registro.br (www.fcee.com.br = já feito), Hospedágem do site.

Abaixo o início de toda a FCEE pelo Luis.

Citação Postado originalmente por Seu LuiS Ver Post
    Save Moçada!

Minha sugestão é a seguinte:

- Mudar o objeto da federação de CS para qualquer jogo eletrônico. Ao invés de uma Federação Catarinense de Counter-Strike, teriamos algo como a Federação Catarinense do Esporte Digital. Esta federação agregaria todos os interessados em desenvolver o esporte digital, organizando sua estrutura no estado, promovendo eventos variados, como feiras e torneios, angariando patrocinadores, apoio político, simpatia do público em geral, visando a propagação desta forma de cultura digital.

Desta forma, a federação trabalharia de forma mais abrangente e poderia recrutar mais pessoas interessadas para seus quadros e que poderiam não só serem atletas, mas também proprietários de lojas, fabricantes de jogos, vendedores, etc. Enfim, todos os que estiverem envolvidos com o esporte digital. Sugiro uma federação criada (o que já ocorreu - FCCS) e administrada por atletas, mas com um espaço para outras pessoas interessadas em participar.

Vejo isso como uma solução também para o fato de que existem no mercado centenas de títulos de jogos. Imaginem criar uma federação para cada um que ganhe destaque? Hoje temos o CS e o DoTa como agregadores para torneios, mas amanhã, quem sabe? Certamente surgirão outros títulos e uma federação mais aberta teria mais facilidade de lidar com isso.

Bom, acho que já está bom para começar o debate. Aproveito para sugerir que, independente da aprovação desta idéia, quem se dispor a tocar a federação tenha como um de seus objetivos trabalhar para alçar o esporte digital à categoria de "esporte", como já é em muitos países da Asia e mesmo Europa.

Este reconhecimento por parte das autoridades e da população seria um grande impulso para todas as modalidades, dismistificando, favorecendo o
    surgimento de novas estrelas, e, quem sabe, alavancando a própria indústria nacional de jogos eletrônicos.

Beleza?
    Citação Postado originalmente por Seu LuiS Ver Post
    Salve Moçada!

Uau, que bom que gostaram das minhas sugestões. Muito obrigado!

Após ler os posts e pensar um pouco, gostaria de dar mais algumas sugestões, com relação a organizar "a coisa". Concordo com o wolfshadow, acho que agora é o momento de mostrar aos conhecidos sobre a idéia e de refletir sobre o que pode ou deve ser feito. Quantas mais pessoas estiverem envolvidas, será melhor, desde que venham acrescentar e não apenas fazer frag. Agora é o momento de mostrar e discutir. Com isso, a idéia irá amadurecer e seus prós e contras aparecerão.
    Questões como nome, integrantes, estrutura, divulgação, registro e outras, devem estar bem definidas para que não aja dúvidas sobre a idoneidade da instituição. Não bastam meia dúzia de pessoas se reunirem e se autoproclamarem "Federação Barriga Verde dos Eletro-Atletas Cibernéticos, Digitais, Newbas e Afins" que a coisa irá funcionar.
    Para dar esse passo bem dado, de forma que traga benefícios, tem que ter apoio, relacionamentos, contatos, etc. e para isso é necessário reunir o maior número possível de pessoas realmente interessadas que a meu ver, a princípio, devems ser os próprios atletas.

Então também sugiro que as pessoas interessadas que estão frequentando este fórum, informem seus conhecidos a respeito (MSN, e-mail, etc.). Com isso, um número maior de pessoas irá acessá-lo e as idéias começarão a fluir.

Acho que a idéia precisa de um tempinho de amadurecimento e então, a atual diretoria da FCCS deverá tomar a iniciativa (se lhe interessar) e convidar os interessados para a realização de reuniões (reais ou virtuais) com vistas a promover as alterações necessárias ao consenso de todos.

Beleza?

Pensar antes de postar, o fórum agradece!!!

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    11
    Acho que o primeiro passo é reunir o pessoal que vai ficar responsavel pela manutenção/atualização do site, eu não entendo nada disso, então nessa parte realmente nao posso ajudar.
    "Men are basically smart or dumb and lazy or ambitious. The dumb and ambitious ones are dangerous and I get rid of them. The dumb and lazy ones I give mundane duties. The smart ambitious ones I put on my staff. The smart and lazy ones I make my commanders." - Erwin Rommel.

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    7
    Gostei muito da ideia do Seu LuiS no outro topico, dividir em secretarias assim e regioes, Nao necessariamente so 1 pessoa mais 2, 3. Eu infelizmente eu so manjo de "counter" mesmo, mais a parte da internet tambem, o ultimo fccs net que teve eu que comecei a organizar assim mas muitos ajudaram, e pra começar eu acho que devia ser feito um evento net com data proximo ao evento lan pra servir nao so de treino para os times mais tambem pra estimular o pessoal, dar a tal da empolgação.

O primeiro passo de tudo mesmo é o site, com sistema de ranking e tudo mais. Deem ideias doque pode ter no site

Abraços

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    0
    bom, o layout está andando... mas agora soh vou mostrar pro pessoal quando estiver pronto. (h3h3).

No outro tópico eu coloquei o link de uma img de exemplo de estrutura, se alguém puder e quizer me ajudar nessa parte, agradeço, pois posso esquecer de alguma coisa e depois do layout pronto, pra adicionar certas coisas, terei que reestruturar novamente.

Diola, já pode ser colocado a página de construção no site?
    se sim, a noite envio o html pronto.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    7

Começou !!!!!!

Posso ajudar em algumas coisas trabalho com manutençao de micro a 3 anos, nesse periodo tb ajudei a cuidar de uma lan dos jogos e da manutenção total desde cabos ateh a config, web designer tb sei algo , fireworks, dreamweaver, photoshop, um pouco de flash, e tenho muita força de vontade....... alem de poder ajudar na busca de patrocinadores e organização de campeonatos variados....

ateh mais
    e2140@3Ghz Gigabyte P35-DS3 Sapphire HD 4850 512Mb 2X1024Mb DDR2 800 KINGSTON 500GB 32mb 7team 420w AOC 17" wide

Data de Ingresso
    Aug 2001
    Poder de Reputação
    16
    razorr, ainda nao, to esperando resolverem la no servidor da brturbo pra direcionar como eu quero pra ficar tudo organizado e eu poder passar a vc´s logins de acesso.

Data de Ingresso
    May 2004
    Poder de Reputação
    0
    é, onde eu estava com a cabeca em falar starcraft, bem, mudo minha opiniao, acho que seria muito interessante incluir The Sims : O Bicho Vai Pegar
    PS: COM TRADUCAO PARA PORTUGUES!

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por Rev.tb ! Zer0 Ver Post
    é, onde eu estava com a cabeca em falar starcraft, bem, mudo minha opiniao, acho que seria muito interessante incluir The Sims : O Bicho Vai Pegar
    PS: COM TRADUCAO PARA PORTUGUES!
    eahaeuhaeuahae, bom, qualquer jogo competitivo que tenham players empenhados em organizar campeonatos(mesmo na net) e tocar a sua "parte" da federacao deve ser bem vindo, se nego do starcraft se dedicar eh sussa.

The Sims vai bombar.
    "Men are basically smart or dumb and lazy or ambitious. The dumb and ambitious ones are dangerous and I get rid of them. The dumb and lazy ones I give mundane duties. The smart ambitious ones I put on my staff. The smart and lazy ones I make my commanders." - Erwin Rommel.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    8
    bem,

a idéia continua sendo muito boa, se precisar de contribuições na área de jogos de corrida, need for speed e talz eu to na área à disposição
    AMD64 6000 x2 8800GT XXX "Alpha Dog"
    Asus M2N4, 2x 80GB em RAID-0 420W ST 2gb ddr2 667 Lg 20 lcd 203wt

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    7
    Bruno com certeza agente vai precisar se você tiver amigos que jogam NFSU q competem e tal, fala com agente pra gente fazer uma parte pro NSFU tambem com camps online e etc.. abraços

Data de Ingresso
    Aug 2001
    Poder de Reputação
    16
    se bobiar tem mais gente jogando sims do que starcraft, se nao quer entender isso nao entenda ue, não vai ser eu que vai ficar discutindo e satirizando aqui.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    8
    poxa, achar aqui no estado "jogos" mais "jogados" me diz outros sem CS e dota?

acho que nao tem alem de tibia e ragnarok alias nao tem como fazer uma coisa competitiva em relacao a isso!

O tempo de ir para lan aqui no estado jogar medal, batle field jogos que a 1 ano atras era MUITO jogado, acabou, porem o unico jogo que ficou até a sua criaçao é o proprio cs, entao no meu ponto de vista, essa FCEE vai ficar realmente só no cs como ja estava sendo antes, sim claro pode aumentar o desejo de alguns campeonatos como nfsu, dota (como teve a pouco tempo em joinville), mais o que realmente vai ficar é o cs.

Entao seria uma boa misturar 2 estilo de jogos em um campeonato por exemplo, cs e warcraft, ai a lan nao perderia e poderia tambem divulgar outros jogos como eu disse a cima, fazendo uma organizacao um pouco menor e aos poucos envolvendo os jogadores.

Isso que eu penso, flw

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    9
    Que eu saiba temos bons jogadores de Warcraft TFT , conheço 2(Gargos e Freezao) que moram por aqui , vo ve se consigo entra em contato com eles.

Ahhh , e jogo de futebol , ninguem conhece alguem que jogue? acho q eh PES o jogo né?!

vlw

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    11
    Inicialmente acho que vai ficar pelo CS/DOTA mesmo, porem o espaço já vai ta criado para os futuros jogos que possam surgir.

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    9
    Oque a gente pode fazer é , se não conseguir um público grande pra outros jogos , pelo - botar alguém ligado aos jogos + conhecidos (fora cs+dota) e quem sabe botar algumas notícias ou "matérias" sobre eles pra ajuda a divulgar esses jogos , sei la , uma sugestão.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    0
    concordo com o robe, mesmo não nos aprofundando nesses jogos, mas postanto algumas notícias sobre eles.

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    7
    Sim sim, tem alguem aqui que lê site de noticias tipo gotfrag entre outros pra poder fazer matérias ? Tem que manjar bem de inglês, nao manjo muito mas tem gente ai que é quase gringo haha, e acho que deviamos ficar mais centralizado com as noticias no estado mesmo e pegando as principais do brasil e de fora. E esse Freezao ai o cara manda bem no warcraft ele jogou alguns eventos nacionais pelo que sei, tem que ver com o cara entao, abraçoo

Data de Ingresso
    May 2004
    Poder de Reputação
    0
    tambem acho que seria mais apropriado comecar com cs e war3, nao apenas dota, mas com o modo normal do jogo tambem =:|
    agora, acho que nao tem nenhum sentido incluir jogos do tipo GTA SAN ANDREAS ou jogos em que um algum pessoal vai jogar na lan diariamente do tipo singleplayer, ou que nao tenha a minima possibilidade de haver uma disputa competitiva. E o unico jogo competitivo que o pessoal AINDA joga na lan, é cs. porque todos os outros jogos, sao apenas jogado pela net, claro, nós conhecemos mais o DOTA pq coincidentemente o pessoal ia na LAN pra jogar ele PELA NET. mas APOSTO que tem alguns outros jogos que sao muito jogado pelo pessoal aqui de SC pela net, e estao totalmente por fora dessas parada de lan!
    OUTRO exemplo de um jogo bastante jogado é TRACKMANIA, e como ja disse, aposto que tem mais alguns.

E sobre qualquer tipo de jogo, posso tentar ajudar a federacao no que a mesma achar que eu posso ser util.

Data de Ingresso
    May 2004
    Poder de Reputação
    0
    sobre o site, eu tambem sou a favor de dar MAXIMA prioridade as noticias do estado, no maximo da regiao... e colocar soh as principais das principais noticias do brasil e do mundo..
    como ja disse, comecar com cs e war3 para campeonatos, o restante dos jogos, podia COMECAR com noticas no site etc... até iria quem sabe "incentivar" algumas pessoas que joga de vez enquando tal jogo...

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    9
    Maior enfase pras noticias do estado com certeza , nada de noticia de mudanca de line do play.br (nada contra eles , apenas um exemplo). E como disse o Zer0 algumas noticias pra incentivar os jogos de menor popularidade, e quando eu disse "matéria" no meu post acima, seria tipo uma descirçao do jogo com os pontos fortes sendo mais uma especie de propaganda pra realmente atrair os jogadores.

ainda axo q em vez de ficar pensando no FCEE tem q ver a po*** das demos de joinville!! sera q o ultimo camp da FCCS nao vai ter DENOVO as demos...
    sendo q 2 o mibr participou... sendo assim a galera sabendo que a gente vacilo denovo!

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    9
    Que eu saiba ngm que ta falando aqui tava la no camp organizando benden

Data de Ingresso
    Aug 2001
    Poder de Reputação
    16
    um dos problema é justamente esse, queremos organizar pra isso nao acontecer, eu nao sei e nunca me envolvi com esse negocio mais seriamente, na verdade nem posso, agora estou dando uma ajuda e apoiando como podemos, mas esse negocio de demos, porque na hora la nao foi e pediu para ajudar, afinal tinha apenas 2 da fccs e ambos estavam participando tb, e foi bem stress.

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Poder de Reputação
    0
    Não sei se posso ajuda muito, afinal são raras as vezes que vou poder ir em algum campeonato em lan pra ajudar, mas se precisarem de ajuda pra algum camp na net ou outra coisa é só chamar.

Data de Ingresso
    Aug 2001
    Poder de Reputação
    16
    Estou aguardando algumas burocracias da BrTurbo para finalizar io registro. Assim que estiver ok aviso.

Marcadores

Permissões de Postagem