| | | -
 Postado originalmente por Fletcher Na verdade é so o modo de conversão do RAW. Na maioria usei o Landscape, e em algumas um pouco de Vibrance no Lightroom, nada de especial!  Eu já ia comentar sobre isso, capturar em modo RAW deve ser mesmo ótimo.
E também, não sei se perceberam, mas o Flickr faz um tipo de mágica ou kinda nos thumbnails . Por isso nunca deixo de ver o tamanho maior/original quando disponível. -
 Postado originalmente por Igorhb Eu já ia comentar sobre isso, capturar em modo RAW deve ser mesmo ótimo.
E também, não sei se perceberam, mas o Flickr faz um tipo de mágica ou kinda nos thumbnails  . Por isso nunca deixo de ver o tamanho maior/original quando disponível. Desde que estou com a reflex, so utilizo RAW! So passa pra JPG quando lota todos meus cartões de memória. Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
-
Fletcher, belas fotos!
Ótimos enquadramentos e cores!
Tirei umas fotos no salão Duas Rodas e depois irei colocar umas aqui. Desktop: Intel i5 750 Corsair H50 Asus P7P55D Pro Sapphire HD 6950 2GB Kingston 8GB DDR3 1333 MHz OCZ Vertex 2 60GB Seagate 2x320GB Raid 0 + 1TB para Back Up Dell UltraSharp 2209WA e-IPS OCZ GameXStream 600W Chieftec CX-01B Logitech G27 + cockpit HT: Panasonic Plasma 42PY85 Sony PS3 Slim 500GB Onkyo HT-S3300 Fotografia: Nikon D5000 - flickr -
 Postado originalmente por camilo79 Paris é muito massa, mesmo. Tenho centenas de fotos de lá, vários HDR's.
E o HDR "leve" foi intencional. Pessoalmente, não gosto de HDR carregado. Mas respeito quem gosta.
Vou pôr as 3 originais, então. Elas estão com 10 megapixels, mas qual a menor resolução que tu queres? (uparei um .rar se quiser maior que 1024x768)
EDIT:
Ah, sim. Venho lurkeando esse tópico há bastante tempo, sempre com vontade de participar. Espero não baixar muito o nível das fotos daqui, que é excelente.
Estou agora com uma SX10, mas postarei umas do tempo da A75 também. De início, não estou com muito tempo para comentar, mas espero participar dessa forma com o passar do tempo.
Abraços! EDIT 2: http://www.easy-share.com/1908138754...cket paris.rar (6.54MB, fotos saídas da câmera) :YES: Ah tá, entendi. Eu acho legal HDR com bastante range mesmo =D
Valeu pelas fotos, agora eu to indo dormir, mas amanhã, quando acordar vou ver o que consigo aqui.
Abraços.  Postado originalmente por J@ckB@uer Fletcher, belas fotos!
Tirei umas fotos no salão Duas Rodas e depois irei colocar umas aqui. Tirou das Panicats? 
Fletcher, eu gostaria MUITO de fotografar em RAW, mas e o workflow, não fica muito pesado não? Fico imaginando ter que ficar convertendo, sem contar o tamanho final.
Uma pergunta, vocês costumam fazer backup das suas fotos? Se sim, como?
Última edição por Tspvc; 16-10-09 às 00:09.
-
 Postado originalmente por Fletcher Show de bola Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370 -
 Postado originalmente por Tspvc Tirou das Panicats?
Fletcher, eu gostaria MUITO de fotografar em RAW, mas e o workflow, não fica muito pesado não? Fico imaginando ter que ficar convertendo, sem contar o tamanho final.
Uma pergunta, vocês costumam fazer backup das suas fotos? Se sim, como? Não vi as Panicats lá... 
Se tivesse visto, com certeza teria tirado muuuuitas fotos!  
Converter as imagens em RAW para um outro tipo é bem simples e rápido. Uso o PS mesmo para isso.
Eu faço o back-up em outro HD que tenho. Tenho dois HDs de 320GB em RAID 0 e um outro de 500GB só para back-up. Desktop: Intel i5 750 Corsair H50 Asus P7P55D Pro Sapphire HD 6950 2GB Kingston 8GB DDR3 1333 MHz OCZ Vertex 2 60GB Seagate 2x320GB Raid 0 + 1TB para Back Up Dell UltraSharp 2209WA e-IPS OCZ GameXStream 600W Chieftec CX-01B Logitech G27 + cockpit HT: Panasonic Plasma 42PY85 Sony PS3 Slim 500GB Onkyo HT-S3300 Fotografia: Nikon D5000 - flickr -
Fletcher, ótimas fotos [2+]
Amei as cores e o enquadramenteo ficou PERFEITO
parabéns cara, você é bom. ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | SEAGATE SATAII 1TB 7200.12 | ZALMAN 360B-APS
LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT Flickr - PLAYERCAST - PLAYFIRE -
 Postado originalmente por J@ckB@uer Não vi as Panicats lá... 
Se tivesse visto, com certeza teria tirado muuuuitas fotos!  
Converter as imagens em RAW para um outro tipo é bem simples e rápido. Uso o PS mesmo para isso.
Eu faço o back-up em outro HD que tenho. Tenho dois HDs de 320GB em RAID 0 e um outro de 500GB só para back-up. Elas estavam no estande da DAFRA, sim, acredite 
Eu faço backup em outro HD também. O meu problema é que ficaria lento abrir foto por foto no Photoshop pra fazer a conversão e o formato RAW da minha câmera só é suportado pelo CS4 e eu não gostei dele.
Pra visualização e edição de RAW eu to usando o Lightroom, mas não me familiarizei com ele, não entendo o fato de não ter onde "salvar" como nos outros programas. -
 Postado originalmente por J@ckB@uer Fletcher, belas fotos!
Tirei umas fotos no salão Duas Rodas e depois irei colocar umas aqui. Valeu!!  Postado originalmente por Tspvc Ah tá, entendi. Eu acho legal HDR com bastante range mesmo =D
Valeu pelas fotos, agora eu to indo dormir, mas amanhã, quando acordar vou ver o que consigo aqui.
Abraços.
Tirou das Panicats?
Uma pergunta, vocês costumam fazer backup das suas fotos? Se sim, como? Eu uso o Lightroom, o workflow com ele é muito bom, vc importa, faz as correções que quiser, e exporta direto dele. 
Se quiser umas dicas sobre o Lightroom, da uma olhada no podcast do Clício, tem varios legais! http://www.clicio.com.br/portuguese/podcast.html  Postado originalmente por Hunt3r Show de bola  Valeu!!!  Postado originalmente por Pryds Fletcher, ótimas fotos [2+]
Amei as cores e o enquadramenteo ficou PERFEITO
parabéns cara, você é bom. Valeu!! Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
 Postado originalmente por Fletcher Eu uso o Lightroom, o workflow com ele é muito bom, vc importa, faz as correções que quiser, e exporta direto dele.
Se quiser umas dicas sobre o Lightroom, da uma olhada no podcast do Clício, tem varios legais! http://www.clicio.com.br/portuguese/podcast.html Será de muita ajuda cara, tava precisando de uma parada dessa. Só me tira uma dúvida, quando eu mexo naquele develop dentro do próprio Lightroom, ele não salva a imagem né? Eu tenho que clicar com o botão direito e exportar né?
Fiz um teste aqui, se possível, opinem. Mudei o balanço de branco, saturação seletiva e sharpening.
Última edição por Tspvc; 16-10-09 às 14:27.
-
excelentes fotos Fletcher! parabéns cara.
Essas fotos de aviões ficaram incríveis.
Um abraço,
Peter -
Uma que tirei no Natal do Ano Passado.  -
 Postado originalmente por Tspvc Será de muita ajuda cara, tava precisando de uma parada dessa. Só me tira uma dúvida, quando eu mexo naquele develop dentro do próprio Lightroom, ele não salva a imagem né? Eu tenho que clicar com o botão direito e exportar né?
Fiz um teste aqui, se possível, opinem. Mudei o balanço de branco, saturação seletiva e sharpening.  Ele não altera o arquivo original! Eu configuro para ele gerar um arquivo XMP, que salva na mesma pasta que a foto está. No Lightroom vc pode incluir as Tags ja na importação tbm, e quando for upar no Flickr ele ja lê elas e coloca as tags!
A foto editada ja ficou com mttt mais vida! Eu so achei que o Balanço de branco ficou um pouco quente de mais, talvez um pouco mais frio melhore um pouco, isso vai mt do gosto tbm. Um ajuste que gosto bastante é o Clarity, so tenque tomar cuidado para não abusar mt dele, se não fica mt artificial a foto.
No Lightroom quiser fazer uma panoramica tbm, seleciona as fotos, clica com o direito e vai em Edit, e ja tem o comando para ele criar direto a panoramica no PS! Tbm funciona com HDR.
Com HDR para gerar as 3 exposições a partir de um RAW, da pra criar cópias virtuais tbm, assim ocupa menos espaço.
Depois que o cara vai aprendendo a mecher no LR não quer outro programa para editar os RAW's!   Postado originalmente por Peter_ excelentes fotos Fletcher! parabéns cara.
Essas fotos de aviões ficaram incríveis.
Um abraço,
Peter Valeu Peter! 
Edit:
As últimas 3 da segunda feira!   
Última edição por Fletcher; 17-10-09 às 00:05.
Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
 Postado originalmente por RP4 Uma que tirei no Natal do Ano Passado.  nunca consigo pegar foto de arco iris
ótima HONDA CIVIC
The Power of Dreams -
 Postado originalmente por gui.gos nunca consigo pegar foto de arco iris
ótima Não é facil mesmo Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370 -
 Postado originalmente por gui.gos nunca consigo pegar foto de arco iris
ótima Valeu cara! 
Realmente, é muito dificil. -
ola .. 1º vez q posto nessa area !!
duas fotos q eu tirei e editei as mesmas !!  
espero q gostem .. sou novo nessa area | MOBO: ASUS M4N68T-M LE | PROC: AMD ATHLON II X4 640 3.0GHZ STOCK | VGA: ATi Radeon HD 5670 @ 850/1050 1GB GDDR5 | HDD: MAXTOR 500GB SATA | RAM: Kingston 4GB DDr3 | MTR: LG Flatron E2241 LED 21.5" FullHD | STEAM: bright170 | XFIRE: crAziNnN | Origin: crAziNnN | XBOX360 LIVE: crAziNnN  -
Galera, fresquinhas de hoje:  
/\ Essa não deu muito certo, o pregador caiu lá em baixo. hsaushauhuashuh    
/\ Esse brinquedinho tava encostado ali, e vi que dava pra tirar uma boa foto .   
Minha pagina no Flickr : http://www.flickr.com/photos/rp4-br/ , criei hoje .
Galera, preciso muito que vocês comentem dessas fotos, ok?
Valeeeu
Última edição por RP4; 17-10-09 às 21:00.
-
Fletcher
Essas três últimas ficaram demais cara, gosto dos enquadramentos que você faz.  Postado originalmente por Tspvc Fiz um teste aqui, se possível, opinem. Mudei o balanço de branco, saturação seletiva e sharpening. Ficou outra foto brother, bem melhor.
... -
Hoje a noite uma tempestade dos diabos quando ocorre isso as avenidas da minha cidade fica alagadas ou seja role hoje a noite nem pensar!!!! então bora fazer algo de útil, vi a camera ali sobre a mesa fi meu relógio que não uso faz tempo tbm falei daria uma bela foto!!!! olhei para cama um lençol azul da mesma cor do adorno do relógio a lampada acendeu na sobre a cabeça!!!! 
Segue algumas das que achei legal!!!
estou tentando bater uma legal do meu pendrive um PQI dourado com uma pintura maravilhosa o efeito dela é linda mais como não tenho tripé e uma camera boa to tendo problema com iluminação vejamos se até o final da noite sai alguma!!!!
abraço -
Leandro, muito boas as fotos :yes .
Gostei do enquadramento da primeira. -
RP4, obrigado pelos elogios!!! adorei a suas tbm mais a do prendedor matou a pau adorei ela!!!!
bom não consegui um enquadramento muito bom para a foto que queria pois todas elas saia com sobra e odeio isso!!! então a solução foi enquadrar longe das sombras e depois com o photoshop eu recortei dei alguns retoques.   Abraço -
Leandro, acho que ficaria melhor um pouco de lado, tipo a do relogio. Mais ficou muito legal mesmo *--* -
as de lado não me agradarão muito pois na consegui capturar o brilho do dourado que nestas ficarão bem melhores Tags para este Tópico
Permissões de Postagem