| | | -
Duvida na escolha de filmadora portátil Olá, caros amigos do fórum Adrenaline! 
Quanto tempo, hein! 
Então, eu novamente (terceira vez ) vou ao PY (Cidade del Este / PY, fronteira com Foz do Iguaçu / PR) para umas "comprinhas".
Vou ao PY no dia 10 (sexta-feira) agora.
Estou em dúvidas em relação alguns modelos de filmadoras portatéis.
Vou postar os três modelos que tenho em mente. Filmadora Samsung HMX-Q10 Azul Full HD - [megaeletronicos] - US$ 180 Especificações Samsung HMX-Q10BN JVC GZ-HM30 - [casabo] - US$ 195 Especificações JVC GZ-HM30 Filmadora Sony DCR-SX21 Preto - [megaeletronicos] - US$ 206 Especificações Sony DCR-SX21 As filmadoras que mais me interessaram são:
1º lugar, JVC GZ-HM30
2º lugar, Sony DCR-SX21
3º lugar, Samsung HMX-Q10
No site da sony não tem muitas informações sobre suas especificações, só diz que a filmadora tem "zoom optico" de 67x.
No site da JVC tem bem mais informações sobre suas especificações, diz que a filmadora tem "zoom optico" de 40x, "zoom dinamico" de 70x, e "zoom digital" de 200x.
Também que essa JVC grava na resolução HD (acredito ser 720p ou 1280x720), e com possibilidade de conversão para Full HD (1080p ou 1920x1080).
Agora pergunto, quais são as diferenças entre zoom optico, zoom dinamico e zoom digital???
A Samsung HMX-Q10 diz que é compativel com Full HD, porém o zoom dela é mais fraco, pois tem "zoom optico" de 10x e "zoom digital" de 20x.
Por isso coloco ela como ultima opção.
Eu gostaria de uma filmadora com bom zoom, e se possivel com suporte a full HD.
Alias, há muita diferença entre 720p (HD) e 1080p (Full HD) em uma filmadora???
Pra mim seria interessante uma filmadora que combinasse um bom zoom, e com suporte a Full HD.
Então pessoal.
Essas três filmadoras estão praticamente na mesma faixa de preço.
Qual seria a melhor opção entre elas, pelos recursos que oferecem?
Aguardo sugestões e opiniões! Meio ausente dos fóruns... 
Procurando melhores oportunidades de trabalho (com melhores rendimentos, $$$  ), e estudando para concursos públicos!!!
E vamos, que vamos!!! PC's ótimo custo (baixo) / benefício: PC Básico / PC Jogos -
zoom optico eh o que importa, que eh o zoom que a lente faz mecanicamente afastando e aproximando os elementos da lente... o digital eh um crop tecnicamente que a camera faz, e perde qualidade digamos... de resto nao manjo nada de filmadoras haha -
Decidiu o modelo? Está compensando pegar filmadora na fronteira? Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro ! :giggity: -
@ Tiago Valeu pelas dicas sobre zoom, amigo! 
Mas se você puder explicar melhor o que é esse crop, ou indicar algum artigo que explique sobre zoom, eu ficaria grato!  @ Thor Eu estou entre os modelos da JVC e da Sony.
Com preferência pela JVC pois no seu site tem mais detalhes sobre suas especificações, coisa que no site da Sony não deixa claro suas especificações.
Exclui o modelo da Samsung porque seu zoom de 10x é bem menor.
Sobre os preços, compensa sim amigo!
Procure esses modelos no buscape e compare os preços.
Se fosse pra comprar só a filmadora, não compensaria a viagem, claro.
Mas eu vou comprar outras coisas alem da filmadora. Meio ausente dos fóruns... 
Procurando melhores oportunidades de trabalho (com melhores rendimentos, $$$  ), e estudando para concursos públicos!!!
E vamos, que vamos!!! PC's ótimo custo (baixo) / benefício: PC Básico / PC Jogos -
Bom, quero agradecer a todos pelas respostas ao tópico! 
Escolhi a filmadora JVC GZ-HM30.
Muito boa filmadora.
Quando eu tiver um tempo, eu pretendo mostar algumas fotos dela, e mostrar um video dela filmando, alguns recursos dela como zoom, etc.
Valeu pessoal! Meio ausente dos fóruns... 
quando comprei o modelo da Samsung, não levei em consideração o zoom, mas basicamente as opções e o fullhd, além do preço eh claro...o zoom tu queria por algum motivo em especial? GA-890FXA-UD5
PII X6 1090t BE@4.1Ghz
CF 5870 Sapphire+XFX
12GB Corsair Vengeance DDR3
SSD Corsair Force GT 60GB Sata 3
HD 2x2TB -
 Postado originalmente por eduardorpavin quando comprei o modelo da Samsung, não levei em consideração o zoom, mas basicamente as opções e o fullhd, além do preço eh claro...o zoom tu queria por algum motivo em especial? O zoom não era motivo especial, mas eu tentei equilibrar preço com recursos.
Eu preferi abrir mão de Full HD (1920x1080) e pegar HD (1280x720) pra poder ter um zoom melhor.
A JVC GZ-HM30 filma em HD, mas com pode converter saida para Full HD, e tem zoom otico de 40x e zoom digital de 70x.
A Samsung HMX-Q10 filma em Full HD, mas tem zoom otico de 10x e zoom digital de 20x.
Fazendo um mix de recursos, preferi a JVC GZ-HM30.
Tudo isso na mesma faixa de preço, claro.
Eu poderia pegar filmadora Full HD com zoom acima de 40x, mas teria que investir mais $$$.
Na faixa em torno de US$ 200, achei a melhor opção essa JVC.
Última edição por Serginho1984; 22-02-12 às 22:52.
Meio ausente dos fóruns... 
E vamos, que vamos!!! PC's ótimo custo (baixo) / benefício: PC Básico / PC Jogos
Permissões de Postagem