+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Oct 2009

[Ajuda] Duvida filtro polarizador + filtro uv

salve galerê blz
    bom to aqui pra pedir ajuda de vcs
    tava fazendo pesquisa se devo ou nao usar filtro na lente da cam
    uns dizem que deve outros dizem que nao
    ai vem a duvida
    devo usar ou nao?
    e qual é mais recomendado usar uv ou polarizador
    queria usar um filtro pra protejer a lente e tbm quero por um parassol

dicas de onde comprar sao bem vindas!

desde ja vlw!
    Última edição por PsX; 31-01-12 às 09:49.

Os sensores digitais não são tão sensíveis a luz UV como os filmes eram, mas o costume de usar um filtro continuou, principalmente para proteger a lente.

Eu uso por questão de proteção, mas há perda na qualidade final da imagem por conta do filtro.

Se quer proteger a lente, vale a pena. Mas se prefere maior nitidez nas imagens, deixe sem filtro.

Eu uso o mesmo do video. PRO 1Digital.

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Citação Postado originalmente por Peter_ Ver Post

Os sensores digitais não são tão sensíveis a luz UV como os filmes eram, mas o costume de usar um filtro continuou, principalmente para proteger a lente.

Eu uso por questão de proteção, mas há perda na qualidade final da imagem por conta do filtro.

Se quer proteger a lente, vale a pena. Mas se prefere maior nitidez nas imagens, deixe sem filtro.

Eu uso o mesmo do video. PRO 1Digital.

Um abraço,
    Peter
    opa vlw cara intao é mais por questão de proteção mesmo
    onde vc compra seus equipamentos?
    fora mercado livre!
    vlw mesmo

to querendo pega esse aqui é bom?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM
    abrçs
    Última edição por PsX; 31-01-12 às 10:00.

Aqui em Curitiba só temos a Diafilme, mas como os preços deles são bons, acaba sendo por escolha e não por falta de opção.

Quando a Diafilme não tem o que preciso, eu compro no mercado livre ou nos sites chineses, como dealextreme e alliexpress.

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Se você for tirar fotos na Natureza, arvores, mar e céu vale muito a pena usar o polarizador, mas use uma bom da Kenko ou hoya, dá uma diferença absurda nas cores, e tira todo aquele reflexo branco nas folhas e no mar, fora o céu que fica bem mais azul.

Segue um vídeo mostrando bem essa diferença:
    GA P35 DS3 / Core 2 duo E8400 @3.50GHz / EVGA 8800GTS 512MB (G92) / 4GB RAM Kingston 800MHz / 3RSystem Iceage 650W Real / HD 1 TB WD / Monitor/TV LED LG W2550A / Edifier M1500 / Logitech MOMO racing

Marcadores

Permissões de Postagem