+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 13 de 13
    Data de Ingresso
    Feb 2007

[Ajuda na escolha] Canon EOS 60D vs Nikon D7000

Ae galera

Pesquisando cheguei nesses informações sobre vantagem de cada modelo: Nikon ISO alto, qualidade da imagem etc; Canon nos videos, visor com flip, disparo mais rapido, lentes mais baratas etc.

Mas que queria saber mesmo é qual vai suprir melhor minha necessidade, claro que não deixa der ser hobby que to levando mais a sério.

Então eu vou usar basicamente para fotografar corridas de carros/movimento e paisagens/natureza. Nada de evento, festas com flash ou coisa parecida indoor. Fotos noturnas seria mais diversão mesmo. Isso me leva a crer que a Canon seria melhor opção, certo? Talvez seja um comparação injusta, li muitoque comparação mas sensata seria D7000 vs EOS 7D, mas 7D foge demais no meu orçamento a principio, a não ser que difereça seja muito grande. Acho que não preciso de tanto tbm. Com um desses 2 modelos será ideal para mim.

Agradeços ajuda, e possiveis sujetões de outros modelos tbm.

Obrigado
    http://www.papoecarro.com.br
    Um dia quero ser rico suficiente para não precisar de nada.
    R135
    └┼┼┤

_246

Estou com uma 60D com a lente 18-200mm há 4 meses e estou muito contente com a escolha que fiz.

Com essa lente conseguirá fotografar praticamente tudo o que quiser.

Porém, se quer levar a sério mesmo, considere comprar apenas o corpo da 60D e comprar a lente 24-70 2.8 e a 70-200mm 2.8

A diferença entre as cameras em si é pequena, o que "faz a diferença" são as lentes.

Agora, quanto a fotografar corrida de carros, uma lente com um alcance maior pode ajudar. Uma 300mm fixa ou se NÃO tem pretenções profissionais, pode comprar uma 75-300mm, mas que tenha IS.

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por Peter_ Ver Post
    Estou com uma 60D com a lente 18-200mm há 4 meses e estou muito contente com a escolha que fiz.

Com essa lente conseguirá fotografar praticamente tudo o que quiser.

Porém, se quer levar a sério mesmo, considere comprar apenas o corpo da 60D e comprar a lente 24-70 2.8 e a 70-200mm 2.8

A diferença entre as cameras em si é pequena, o que "faz a diferença" são as lentes.

Agora, quanto a fotografar corrida de carros, uma lente com um alcance maior pode ajudar. Uma 300mm fixa ou se NÃO tem pretenções profissionais, pode comprar uma 75-300mm, mas que tenha IS.

Um abraço,
    Peter
    Opa vlw Peter, acho que lente 70-200mm 2.8 bem válida. Até é por isso que to trocando de camera.

Não sei to realmente na duvida ainda, se o bonus da melhor qualidade de vidoe da Canon e velocidade dos disparos vale a pena eu sair da Nikon afinal eu ja tenho algumas lentes
    R135
    └┼┼┤

_246

Eu sou fã da Canon, por puro gosto pessoal. Então não posso influenciar muito na escolha da marca.

A diferença entre a qualidade de imagem delas é pequena.

Escolhi a Canon por causa do desenho da camera, gosto mais da pegada das cameras Canon, do preço das lentes, do video, da velocidade da camera e por conta do motor de foco já estar no corpo da camera, permitindo foco automático em quase todas as lentes. Ficando apenas a estabilização de imagem como opcional em algumas lentes.

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por Peter_ Ver Post
    Eu sou fã da Canon, por puro gosto pessoal. Então não posso influenciar muito na escolha da marca.

A diferença entre a qualidade de imagem delas é pequena.

Escolhi a Canon por causa do desenho da camera, gosto mais da pegada das cameras Canon, do preço das lentes, do video, da velocidade da camera e por conta do motor de foco já estar no corpo da camera, permitindo foco automático em quase todas as lentes. Ficando apenas a estabilização de imagem como opcional em algumas lentes.

Um abraço,
    Peter
    Vlw Peter. Acho que vou trocar pra ter experiencia realmente, acho que vale a pena.
    R135
    └┼┼┤

_246

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Eu não posso comentar pq como o Peter, sou fã da Canon.... No trampo utilizo uma D90, e não vejo essa diferença de qualidade de uma marca pra outra, o que faz realmente diferença é as lentes, então o interessante é se decidir por uma marca e investir em lentes desse sistema, corpo se troca e é relativamente barato comparado com o preço de um kit com boas lentes.
    MacBook Pro 13" MB990BZ/A w/ 8GB Ram - iPad 2 16Gb Wi-fi - Samsung Galaxy SII - www.gabrielamaral.com.br - flickr
    Photo: Canon EOS XSi + Canon EF-S 18-55mm IS ƒ/3.5-5.6 + Canon EF 50mm ƒ/1.8 + Canon SpeedLite 430EX II + Canon EF 70-200mm ƒ/2.8L USM

PS3 Slim 160Gb - PSN: fletcherbr - Games: GranTurismo 5 + Assassin's Creed + Red Dead Redemption + Uncharted 2 + Mortal Kombat 9 + inFamous + Dead Nation
    Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 + Batman: AC + Battlefield 3

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por Fletcher Ver Post
    Eu não posso comentar pq como o Peter, sou fã da Canon.... No trampo utilizo uma D90, e não vejo essa diferença de qualidade de uma marca pra outra, o que faz realmente diferença é as lentes, então o interessante é se decidir por uma marca e investir em lentes desse sistema, corpo se troca e é relativamente barato comparado com o preço de um kit com boas lentes.
    Sim cara, por isso que quero troca de camera. Se nao até ficava com minha. Mas como não tem motor foco as lentes são bem mais caras.
    R135
    └┼┼┤

_246

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Citação Postado originalmente por Febezza Ver Post
    Sim cara, por isso que quero troca de camera. Se nao até ficava com minha. Mas como não tem motor foco as lentes são bem mais caras.
    Mas hj as lentes tops da Nikon são todas AF-S já, não?! O que faria no seu caso é investir essa grana em lente mesmo, lente não perde valor que nem corpo, e uma lente ótima hj, vai continuar sendo ótima daqui a 5, 6, 10 anos! Se pegar o caso da minha 70-200, é uma lente que foi lançada em 1995!
    MacBook Pro 13" MB990BZ/A w/ 8GB Ram - iPad 2 16Gb Wi-fi - Samsung Galaxy SII - www.gabrielamaral.com.br - flickr
    Photo: Canon EOS XSi + Canon EF-S 18-55mm IS ƒ/3.5-5.6 + Canon EF 50mm ƒ/1.8 + Canon SpeedLite 430EX II + Canon EF 70-200mm ƒ/2.8L USM

PS3 Slim 160Gb - PSN: fletcherbr - Games: GranTurismo 5 + Assassin's Creed + Red Dead Redemption + Uncharted 2 + Mortal Kombat 9 + inFamous + Dead Nation
    Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 + Batman: AC + Battlefield 3

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Eu acho que a melhor opção para você é continuar com a Nikon e investir o $$ em lentes. Ou ainda, pegar uma parte do dinheiro + o valor de venda da sua atual D5000 e trocar o corpo e alguma lente adicional.

Acho que atualmente não valhe a pena para nenhum dos lados trocar de marca. Quem é Nikon continue Nikon, quem é Canon continue Canon. Claro, caso tenha apenas a D5000 e a lente do kit até valeria a pena trocar de lado.

Abraços,
    Juliano.
    Photo: EOS Rebel T3i + 18-55mm + 55-250mm + 17-50mm 2.8 Tamron + 50mm f/1.8
    Flickr: http://www.flickr.com/photos/19880619@N05/

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por Fletcher Ver Post
    Mas hj as lentes tops da Nikon são todas AF-S já, não?! O que faria no seu caso é investir essa grana em lente mesmo, lente não perde valor que nem corpo, e uma lente ótima hj, vai continuar sendo ótima daqui a 5, 6, 10 anos! Se pegar o caso da minha 70-200, é uma lente que foi lançada em 1995!
    Pior que tem muita lente AF ainda. Pq tipo nikon D7000 da perfeitamente né
    R135
    └┼┼┤

_246

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Cara, eu também sou fã de Canon, já fotografei com nikons, e não gostei muito da pegada... a Nikon me parece mais câmera de iniciante, com desenho de diafragma no visor e tudo mais, apesar da ótica das lentes nikon ser superior às canon, o corpo canon é melhor (foi o que ouvi falar), eu iria de Canon... Qualquer coisa também, pegue uma T2i e invista mais em lentes, como uma 50mm f/1.8 e uma 70-200 2.8, e se sobrar dinheiro, uma 18-200 ou 18-135, sei lá...
    flickr

Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Só aproveitando o tópico...

Não teria algum site pra comparar fotos com lentes e f/ diferentes?
    E8400 | Cooler Bufallo HPFI 10025 | GA-G31M-ES2C | 4Gb G.Skill DDR2 800Mhz | Sapphire HD5850 1Gb |
    Zalman 460B-APS |Gabinete CM690 | HD 160gb, 320gb e 1Tb |Creative Inspire T6100 5.1| LG w2353v

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Aqui tu consegue comparar, mas a questão da nitidez em cada abertura: Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM Lens Image Quality

Nesse aqui tu consegue comparar a questão da profundidade de campo: Tamron Europe: Depth of field comparison

Caso ajudei, qualifica o post!!

Marcadores

Permissões de Postagem