| | | -
Escolha de lente nova! [+Dúvida] Ola, galera! Beleza?! 
Eu tou cansado de usar essa lente que veio na câmera (AF-S 18-55mm f/3.8-5.6), pois não consigo fotos noturnas, desfoque legal, filmagem sem granulado, entre outros... Estou pensando em pegar uma 50mm f/1.8. Eu queria saber se eu terei uma boa diferença em relação a imagens noturnas e sem noise causado pelo ISO alto. Eu tiro muitas fotos dentro de casa e gravo alguns vídeos aqui também, então creio que não precise de lentes de longo alcance. Seria uma boa opção para mim?
Ah, outra dúvida... Lentes AF são só para câmeras que já vem com motor de foco? Eu conseguiria usá-las com foco automático na D5000, ou só a AF-S? Se não, valeria a pena comprar a AF mesmo (tenho medo que saia muita foto desfocada)?
Abraços, valeu!
Última edição por PunkBr<; 23-01-12 às 21:32.
-
Vale mais a pena pegar logo a AF-S.... Pra ter uma idéia, da diferença que vai ter na velocidade, se estiver usando a lente em 5.6 com uma velocidade de 1/100 e ISO 1600, vai poder ter as seguintes relações, mantendo a mesma exposição:
1/100 = f/5.6 = ISO 1600
1/200 = f/4.0 = ISO 1600
1/400 = f/2.8 = ISO 1600
etc...
1/100 = f/4.0 = ISO 800
1/200 = f/2.8 = ISO 800
etc... Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 + Batman: AC + Battlefield 3 -
 Postado originalmente por Fletcher Vale mais a pena pegar logo a AF-S.... Pra ter uma idéia, da diferença que vai ter na velocidade, se estiver usando a lente em 5.6 com uma velocidade de 1/100 e ISO 1600, vai poder ter as seguintes relações, mantendo a mesma exposição:
1/100 = f/5.6 = ISO 1600
1/200 = f/4.0 = ISO 1600
1/400 = f/2.8 = ISO 1600
etc...
1/100 = f/4.0 = ISO 800
1/200 = f/2.8 = ISO 800
etc... Caramba, Fletcher! Valeu mesmo, eu não sabia dessa relação.
Pelo que eu vi, vai valer bem a pena!
Muito obrigado!!
Surgiu outra lente que possa servir para o meu caso que é a 35mm. Seria essa,uma melhor opção? -
 Postado originalmente por PunkBr< Caramba, Fletcher! Valeu mesmo, eu não sabia dessa relação.
Pelo que eu vi, vai valer bem a pena!
Muito obrigado!!
Surgiu outra lente que possa servir para o meu caso que é a 35mm. Seria essa,uma melhor opção? A distancia focal vai depender mais do estilo de fotografia que tu curte, a 35mm na tua camera(Crop 1.5x) tem um angulo de visão equivalente a da 50mm em um Fullframe. Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 + Batman: AC + Battlefield 3 -
 Postado originalmente por Fletcher A distancia focal vai depender mais do estilo de fotografia que tu curte, a 35mm na tua camera(Crop 1.5x) tem um angulo de visão equivalente a da 50mm em um Fullframe. Ahh, beleza! Valeu mano! 
Acho que vou ficar com a 50mm mesmo.
Abraços! -
É muito boa! A minha 50tinha quebrei, mas assim que possível vou comprar outra!!
Ahh, e depois se ajudei, me qualifica! Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 + Batman: AC + Battlefield 3 -
 Postado originalmente por Fletcher É muito boa! A minha 50tinha quebrei, mas assim que possível vou comprar outra!!
Ahh, e depois se ajudei, me qualifica!  Puutz Fletcher, foi mal, tinha esquecido! 
Até lembrei antes de digitar o post... -.-
Sorry mesmo. Mas taí... Qualificadíssimo 
Pesquisando, terminei achando essa imagem que pode ajudar outros: 
Abraços! -
Só pra ressaltar um detalhe..
Falaram aí que a 35mm ficaria equivalente a 50mm em camera full frame, mas o cara nem sabe se a lente é DX ou não.
Se for pelo que vi no Amazon, as lentes 35mm que tinham lá eram DX e as 50 não. Ou seja:
Tua camera com a lente 35 ia ter realmente distancia focal de 35mm
Tua camera com a lente 50 ia ter distacnai focal equiv de aprox 75mm
Ou seja, 2 propostas BEM diferentes, ai vai do estilo de foto que a pessoa quer tirar.
Permissões de Postagem