+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
    Data de Ingresso
    Apr 2005

Fotografar casamento

Galera seguinte, em março a irmã da minha namorada vai casar. Ela me pediu pra fazer as fotos do casamento só que eu só tenho fotografia como hobby. Queria saber se eu consigo ter bons resultados com uma nikon d3100 + nikkor 35mm 1.8 para fotografar todo o casamento. Não tenho outros acessórios ou lentes. Será que consigo algum resultado satisfatório?
    //M5A88-V EVO//AMD FX-8120//SAPPHIRE HD 5850 XTREME//4x2 SMART MEMORY\\
    //Powered by iCEAGE HP80 500W\\
    Nikon user: D3100 + 18-55VR + NIKKOR 35mm 1.8G

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Citação Postado originalmente por Addownz Ver Post
    Galera seguinte, em março a irmã da minha namorada vai casar. Ela me pediu pra fazer as fotos do casamento só que eu só tenho fotografia como hobby. Queria saber se eu consigo ter bons resultados com uma nikon d3100 + nikkor 35mm 1.8 para fotografar todo o casamento. Não tenho outros acessórios ou lentes. Será que consigo algum resultado satisfatório?
    Não tem flash? Cara, casamento é um momento único, vc tem segurança de montar um book para ela?

Eu com um ano de foto e alguns eventos na bagagem não tenho vergonha de dizer que não me sinto a vontade de fazer um casamento pois tenho limitações de equipamento, experiência, técnica e inspiração.

Vê legal isso aê

Gamer GA-Z68X-UD4 - 2600K 4.2@1.21 - SLI 570 Zotac - Haf 932 - St-750z - RipjawsX 6.8.6 - Razer Imperator - Force3 120GB
    Flickr Canon 7D - Grip - 17-55 f/2.8 USM IS - Flash YN565Ex

é costume dizer que o fotógrafo que tem dois equipamentos é igual a ter apenas um equipamento e quem tem apenas um equipamento não tem nenhum.

Se o teu único equipamento falhar, já era.

Sem contar que para fotografar casamento tem que ter no mínimo duas pessoas fotografando em simultâneo de ângulos diferentes.

Um abraço,
    Peter

Citação Postado originalmente por Addownz Ver Post
    Ele pediu apenas como um favor ou vai rolar grana? Se for rolar grana eu nem cogitaria o fato de ir fotografar com tão pouco equipamento. A responsabilidade é grande. Se for apenas um favor peça a ela para contratar um fotográfo profissional e que você ficará lá tirando fotos ocasionais mas sem o peso da responsabilidade de registrar esse momento único. Já fiz isso em uma festa de formatura infantil e os pais gostaram mais das minhas fotos que a da equipe que estava no local. Mas deixei bem claro que iria tirar fotos e participar da festa ao mesmo tempo, rs.

E sim, com esse equipamento e dependendo do seu olhar fotográfico poderá ter excelentes fotos, mas ficará limitado a o ranger fixo, ou seja, vai ter que andar para ter um bom enquadramento dependendo da foto.

Data de Ingresso
    May 2009
    Na moral... diga a ela contratar um profissional! Ou ela vai querer casar de novo e fazer outra festa?
    Desculpe ser muito direto!
    ::. Intel i5 2500k | Asus Sabertooth P67 | ATI Sapphire 5970 2GB .::
    ::. 16GB Kingston HyperX 1600 Mhz | Antec Kuhler H2O 620 .::
    ::. SSD OCZ Agility 3 120GB | HDD 2TB RAID0 SATA 3 .::
    ::. HAF 912 Plus | Fonte OCZ 750W .::

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Minha opinião,
    Depende do que ela quer. Existem muitos casamentos que não são pomposos como os que vemos. Caso o dela seja um desses, com pouca grana mas muita vontade acho que eu aceitaria o desafio. Ela deve saber que vc não é profissional. Mas é claro, isso será na faixa, como já disseram: você será um convidado tirando as fotos.
    Mas acho que mesmo assim o equipamento é pouco. No minimo um flash seria bem vindo. Vá juntando uma grana e até lá já terá o flash pronto para a ocasião.

Abraços,
    Juliano.
    Photo: EOS Rebel T3i + 18-55mm + 55-250mm + 17-50mm 2.8 Tamron + 50mm f/1.8
    Flickr: http://www.flickr.com/photos/19880619@N05/

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Então galera, andei conversando com ela hoje. Ela vai ter uma outra pessoa paga fotografando. Ela me chamou pq sabe que eu gosto de fotografia, inclusive fiz um ensaio com eles a um tempo pra ficar de recordação antes do casamento. Hoje ela pediu se no dia eu não acompanho eles durante o dia para fotografar as preparações (maquiagem e etc). E claro vai ser free, sou apenas um convidado que vai estar também fotografando. Como citado pelo junicoletti ela não que nada pomposo, quer apenas recordações do momento. Obrigado pelas opniões e to realmente pensando em pegar um flash até o mês que vem pra poder estudar um pouco ele antes de me arriscar.

Citação Postado originalmente por RP4 Ver Post
    Concordo com o joaoschlemm. Mas nada impede de você ir lá e tirar umas fotos pra ver se ficam legais.
    Dê uma olhada nesse artigo

Valeu!
    Última edição por Addownz; 08-01-12 às 17:03.
    //M5A88-V EVO//AMD FX-8120//SAPPHIRE HD 5850 XTREME//4x2 SMART MEMORY\\
    //Powered by iCEAGE HP80 500W\\
    Nikon user: D3100 + 18-55VR + NIKKOR 35mm 1.8G

Data de Ingresso
    Jan 2011
    Realmente vai sentir falta de flash e de uma tele. Também seria legal avisar a equipe de fotografia que terá uma pessoa fotografando também, pois você pode acabar atrapalhando a equipe contratada, principalmente no posicionamento. Sem contar que tem profissionais que não gostam dessa ideia.

Eu já fotografei um casamento onde a noiva acabou ganhando outra equipe de fotografia, ficou bem complicado mas nos viramos, mas teve momentos de grande estresse com a outra equipe.

Making of costuma ser em locais apertados, então você poderá atrapalhar muito, sem contar que não dá para atrapalhar a equipe de maquiagem também.

No seu lugar, eu fotografaria a cerimônia e um pouco da festa somente.

Mas caso queira fotografar tudo, se apresente ao pessoal e troque uma ideia para não atrapalhar, afinal eles que são os responsáveis pelo registro oficial.

Ah, já fotografei um casamento inteiro com uma 50mm, mas não precisava me preocupar em atrapalhar outra equipe, afinal eu era o contratado. rs

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Tenso, principalmente quando vc ta fotografando a entrada da noiva e aparece um infeliz la no meio para tirar uma foto e demora
    para fotografar um casamento seguramente vc precisa de 2 cameras, flash (a lot pilhas para o flash nunca se sabe) e pelo menos uma lente
    28x70mm 2.8 pois vc tem um range bom de trabalho! uma 50mm tambem vai bem, ja me salvei em fotos com as madrinhas com uma 50mm 1.8 por estar escuro! eu comecei fotografando casamentos como segundo fotografo! é bem mais seguro! no mais treine foco manual, utilize a velocidade do obturador entre 60 e 150 (noite) e com iso nunca acima de 1600 e dependendo da camera 800, pois se ficar com muito ruido e nao for uma foto meio artistica basicamente perdeu a foto.
    intel i7 - Asus Maximus III Formula - EVGA GTX260 - 2 SSD em raid 0 + 4 HDs 1 TB seagate - Corsair 8 GB DDR3 - Corsair TX650W - Gabinete Zalman GS1000 - Fone SteelSeries Siberia (Branco) - Mouse DeathAdder - Mouse Pad Everglide Titan DKT edition]

XBOX 360 + PS3 psn id: RaikOu2

Marcadores

Permissões de Postagem