+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    6

Camera e Lentes para estudante de fotografia

Saudações,

Preciso de uma ajuda... Sou fotógrafo amador, com o tempo livre que agora tenho estou estudando fotografia. Utilizo uma Canon SX10is, sendo que surgiu oportunidade de vendê-la aliada a oportunidade de adquirir uma DSLR. Estarei no Paraguai em abril, poderei comprar agora uma câmera melhor agora (no PY) ou esperar uma amiga retornar da suíça no segundo semestre (encomenda).

Estou pesquisando muito sobre as DSLR que cabem no meu bolso. Cheguei a cogitar comprar um corpo de qualidade (US$ 2.000,00 - NIKON D300). Mas uma das coisas que pude concluir foi que não adianta comprar uma boa máquina e esquecer das lentes. Sendo assim máquinas (apenas o corpo) vêm e vão, já lentes são pra toda a vida.

Portanto, resolvi comprar uma máquina de uns US$ 1.000,00 e comprar uma ou duas lentes. Estou entra a NIKON D90 ou CANON 50D. Mas li que a qualidade dessa NIKON chega a ser superior que a CANON (mesma faixa de preço). Todavia, o preço das lentes NIKON são mais elevados.

Essas conclusões, procedem???

Meu raciocínio está correto? Devo comprar um corpo nesse valor e investir mais em uma ou duas lentes para colher melhores resultados?

D90 seria uma boa máquina para fotografar eventos (shows, aniversários, casamentos)?

Um abraço,

Valeu.
    SELO CRASSE "A"

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    6
    Oi SAUROTRUCCI,

Sou amador, então julgue minhas opiniões da maneira que quiser. Possuo uma Canon 1000D (XS) com o kit básico de lentes. 18~55mm. Comprei ela por 1300 reais, pelo ML. O preço dela aqui nas lojas brasileiras (tipo Fnac) gira em torno de 5000 reais. O por quê eu não sei...