+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    6

Camera e Lentes para estudante de fotografia

Saudações,

Preciso de uma ajuda... Sou fotógrafo amador, com o tempo livre que agora tenho estou estudando fotografia. Utilizo uma Canon SX10is, sendo que surgiu oportunidade de vendê-la aliada a oportunidade de adquirir uma DSLR. Estarei no Paraguai em abril, poderei comprar agora uma câmera melhor agora (no PY) ou esperar uma amiga retornar da suíça no segundo semestre (encomenda).

Estou pesquisando muito sobre as DSLR que cabem no meu bolso. Cheguei a cogitar comprar um corpo de qualidade (US$ 2.000,00 - NIKON D300). Mas uma das coisas que pude concluir foi que não adianta comprar uma boa máquina e esquecer das lentes. Sendo assim máquinas (apenas o corpo) vêm e vão, já lentes são pra toda a vida.

Portanto, resolvi comprar uma máquina de uns US$ 1.000,00 e comprar uma ou duas lentes. Estou entra a NIKON D90 ou CANON 50D. Mas li que a qualidade dessa NIKON chega a ser superior que a CANON (mesma faixa de preço). Todavia, o preço das lentes NIKON são mais elevados.

Essas conclusões, procedem???

Meu raciocínio está correto? Devo comprar um corpo nesse valor e investir mais em uma ou duas lentes para colher melhores resultados?

D90 seria uma boa máquina para fotografar eventos (shows, aniversários, casamentos)?

Um abraço,

Valeu.
    SELO CRASSE "A"

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    6
    Oi SAUROTRUCCI,

Sou amador, então julgue minhas opiniões da maneira que quiser. Possuo uma Canon 1000D (XS) com o kit básico de lentes. 18~55mm. Comprei ela por 1300 reais, pelo ML. O preço dela aqui nas lojas brasileiras (tipo Fnac) gira em torno de 5000 reais. O por quê eu não sei...
    As lentes da Canon são, realmente, mais baratas do que a Nikon, mas te digo uma coisa. Canon Vs. Nikon = vai de cada um. A nikon possui tons de cores diferentes da Canon, e vice-versa. Mas isso hoje não está importando tanto assim. Todos os fotógrafos estão utilizando um pouco de digitalização nas imagens que você vai acabar não notando qual é Canon e qual é Nikon. A olho nu isso é bastante difícil. Tanto Canon ou Nikon são excelentes câmeras, top top. Eu escolhi a Canon por causa do preço que encontrei ela, mas pra mim não estava importando se era Canon ou Nikon, qualquer uma das duas iria ser ótimo.

As lentes; Pouca diferença também. Sinceramente eu não sei por que as lentes da Nikon são mais caras que as da Canon. Talvez pela tampinha legal que a Nikon tenha e que a Canon não hahahahah, brincadeira. Mas creio que seja por causa da fama da marca. Não tenho certeza.
    O que posso te dizer é: Canon é muito boa, não me decepcionei em nenhum ponto dela ainda. Testei lentes 55~200mm (se me lembro bem) e gostei muito também, de ambas as marcas, são ótimas.

Acho que vai da oportunidade de preços, pois a qualidade das duas são boas. É claro, se você comprar câmeras equivalentes. Certamente existe modelos da Canon que são superiores a da Nikon, assim como na Nikon.

► Work and Study Dell Inspiron 15 :: 15,6" :: Intel Core 2 Duo :: 4GB RAM :: Windows 7 H.Prem. 64-bit
    ► Home Entertainment AMD Athlon X2 5000+ :: GeForce 9600GT 512mb:: 4GB RAM ::Samsung 22''
    ► Hobbie Canon EOS Rebel XS/1000D EF-S 18-55mm IS f/3.5-5.6 [Kit] + Canon EF 50mm f/1.8 II

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Seu raciocinio está correto. Comprei a algum tempo uma D80 + Sigma 24-70 f2.8 para entrar nesse mundo das DSRL . O conjunto inteiro custou 2100,00 e foi um dos melhores investimento que fiz. Sempre dê prefencia a lentes do que ao corpo a não ser que vc vá usar a câmera em muitos eventos esportivos ou situações muito hostis para o equipamento.

A D90 é uma excelente máquina. Peguei em uma recentemente de um colega fotografo e em ISOS acima de 800 dá um banho em qualidade de imagem em relação a minha D80. A D90/D300s usa um sensor CMOS que gera bem menos ruído em ISOS elevadas. Essa certamente será minha prôxima câmera e deixarei minha D80 como reserva.

Se não ligar muito para marca existe lentes muito boas para Nikon com um preço menos probitivo e com excelente custo beneficio, sem falar que a D90 possui motor de foco podendo assim usar lentes mais antigas que geralmente tem preços menores. Comprei essa sigma 24-70 por 850,00 e uma nikkor 24-85 f2.8-4.0 por 600,00. Ambas com excelente ótica. Sem falar na 50mm f1.8 (cerca de 450,00) e tamron 17-50 f2-8 (cerca de 900,00).

Mas o melhor conselho é pesquisar e se informar. Tanto as nikon novas quanto as canon lhe darão excelentes resultados com um bom conjunto ótico.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    6
    Obrigado pela ajuda Syrrah e Nando...

No paraguai vou dar uma olhada em cameras na faixa de preço da d90 (to pendendo pra essa)...

Vou investir no máximo esse valor no corpo... Até a viagem vou pesquisando sobre lentes...

Mais alguem???
    SELO CRASSE "A"

Marcadores

Permissões de Postagem