+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3

Cyber-shot Digital Camera HX5 ou Cyber-shot® Digital Camera TX7?

Oi pessoal. É o seguinte. Final do ano to pra ir pros EUA e kero comprar uma camera digital nova. Atualmente possuo a Sony CyberShot DSC-T20 (clique no link para ver meu Review). É uma boa camera, mas quero uma outra, q filme em 1080p. Encontrei duas:

Cyber-shot® Digital Camera HX5V/B

Cyber-shot® Digital Camera TX7

Quero uma câmera com boa qualidade. Também quero uma câmera compacta, então fiz um comparativo entre as três em dimensões:

Quero uma camera q filme em 5.1 canais de audio, mas nao sei se as duas fazem isso. Queria tmb uma camera com 14 megapixels, mas as duas nao tem essa resoluçao e nao encontrei nenhuma outra q atendesse. Preciso de bastante zoom, mas nao sei se compensa a HX5, pois é mt grossa. Quero uma bem fina, como a minha T-20.

Entao, o que acham? As duas vão ter qualidade boa, tanto para filmar, quanto para fotografar. Isso eu sei. Mas estou mt indeciso. Digam suas opinioes.
    Notebook Itautec Infoway Note N8635 - Review / Vídeos
    Intel Core 2 Duo com tecnologia Intel Centrino @ 2,1Ghz - 2 MB cache | 4GB RAM DDR2 @ 800 mhz | HD SATA 320GB @ 5400 RPM | Windows 7 Home Premium 32 bits (x86) | nVidia GeForce 9600M GS | 3G Huawei E226 Vivo

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Ninguém???
    Última edição por JVD; 12-02-10 às 20:09.
    Intel Core 2 Duo com tecnologia Intel Centrino @ 2,1Ghz - 2 MB cache | 4GB RAM DDR2 @ 800 mhz | HD SATA 320GB @ 5400 RPM | Windows 7 Home Premium 32 bits (x86) | nVidia GeForce 9600M GS | 3G Huawei E226 Vivo

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por JVD Ver Post
    Ninguém???
    Ninguem ajuda!!!

To achando, pela primeira vez, esse forum mt parado. Serao as ferias?

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Opa, tranquilo?

Ambas são câmeras muito boas, mas atendem a pessoas diferentes...

A HX5, apesar de um pouco grossa, tem um zoom respeitável, além de outras funcões que haviam na minha HX1 que me agradavam, como o modo de fazer fotos panorâmicas automaticamente.

Em relação à filmagem este zoom também pode fazer diferença pois, se não me engano, você pode utilizar este zoom optico nelas. Mas em relação ao audio são ambas estéreo (Acredito que não exista ainda nenhuma compacta que file com som 5.1).

Sou suspeito para falar, pois assim que foi anunciada a HX5 estou aguardando para comprá-la. Tem um procesamento de imagem aliado a funções muito atrativas, além de permitir controle sobre a foto. Recomendaria ela, sendo o seu tamanho a única desvantagem em relação a TX7 (embora ainda seja compacta, cabendo no bolso).

Apenas para fazer uma observação: o número de megapixels não define a qualidade de imagem. Conheço muitas pessoas, inclusive eu, que reduzem a resolução das fotos pois, até para uso profissional (dependendo do tamanho da impressão), 6mp já são mais que suficientes.

Qualquer dúvida é só perguntar! =)

Ahh, e como sua viagem é no final do ano, podemos esperar neste ano de 2010 lançamento de mais algumas compactas muito boas.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por rocky_ Ver Post
    Opa, tranquilo?

Ambas são câmeras muito boas, mas atendem a pessoas diferentes...

A HX5, apesar de um pouco grossa, tem um zoom respeitável, além de outras funcões que haviam na minha HX1 que me agradavam, como o modo de fazer fotos panorâmicas automaticamente.

Em relação à filmagem este zoom também pode fazer diferença pois, se não me engano, você pode utilizar este zoom optico nelas. Mas em relação ao audio são ambas estéreo (Acredito que não exista ainda nenhuma compacta que file com som 5.1).

Sou suspeito para falar, pois assim que foi anunciada a HX5 estou aguardando para comprá-la. Tem um procesamento de imagem aliado a funções muito atrativas, além de permitir controle sobre a foto. Recomendaria ela, sendo o seu tamanho a única desvantagem em relação a TX7 (embora ainda seja compacta, cabendo no bolso).

Apenas para fazer uma observação: o número de megapixels não define a qualidade de imagem. Conheço muitas pessoas, inclusive eu, que reduzem a resolução das fotos pois, até para uso profissional (dependendo do tamanho da impressão), 6mp já são mais que suficientes.

Qualquer dúvida é só perguntar! =)

Ahh, e como sua viagem é no final do ano, podemos esperar neste ano de 2010 lançamento de mais algumas compactas muito boas.
    Queria uma câmera que filmasse em full hd (1080p) com audio 5.1, tivesse zoom optico de 10x e q fosse compacta. Mas dessa vez, quuero pegar algo pouco mais profissional, apesar de me considerar um amador. Tambem quero uma que tenha aqueles flashes bem potentes. A q possuo atualmente, o flash é bem fraquinho, como descrevi no Review q fiz:

http://adrenaline.com.br/forum/camer...egapixels.html

... e q ninguem comentou

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por JVD Ver Post
    Queria uma câmera que filmasse em full hd (1080p) com audio 5.1, tivesse zoom optico de 10x e q fosse compacta. Mas dessa vez, quuero pegar algo pouco mais profissional, apesar de me considerar um amador. Tambem quero uma que tenha aqueles flashes bem potentes. A q possuo atualmente, o flash é bem fraquinho, como descrevi no Review q fiz:

http://adrenaline.com.br/forum/camer...egapixels.html

... e q ninguem comentou
    Como você vai comprar a câmera do exterior (estou correto?) já facilita bastante as escolhar.

Em relação ao flash, os das compactas realmente são bem fraquinhos. Para uma melhoras seria recomendável pular para uma câmera maior (como a Canon SX1) que possibilita o uso de um flash externo.

Quanto a filmagem, estava lendo que a HX5 filma em 1080i, e não em 1080p (apesar e não saber como isso influencia), e a gravaçào de som das duas câmerar (HX5 e TX7) são de apenas dois canais, e não 5.1.

Mas me parece que o sensor usado na HX5 é bom para usar em ISOs mais elevados, o que pode compensar o flash fraco das compactas...

Agora, esse seu ultimo post me deixou confuso: você esta querendo passar para algo com mais recursos ou quer permanecer com uma compacta?

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Como você vai comprar a câmera do exterior (estou correto?) já facilita bastante as escolhar.

Em relação ao flash, os das compactas realmente são bem fraquinhos. Para uma melhoras seria recomendável pular para uma câmera maior (como a Canon SX1) que possibilita o uso de um flash externo.

Quanto a filmagem, estava lendo que a HX5 filma em 1080i, e não em 1080p (apesar e não saber como isso influencia), e a gravaçào de som das duas câmerar (HX5 e TX7) são de apenas dois canais, e não 5.1.

Mas me parece que o sensor usado na HX5 é bom para usar em ISOs mais elevados, o que pode compensar o flash fraco das compactas...

Agora, esse seu ultimo post me deixou confuso: você esta querendo passar para algo com mais recursos ou quer permanecer com uma compacta?
    Vou comprar a camera no exterior.

Qual a diferença entre 1080p (progressivo) e 1080i?

Quero uma compacta com recursos mais avançados, mas nada q seja profissional. Quero uma coisa mais profissional q minha camera atual, mas nem tanto. Não tenho interesse em flash externo. Quero uma camera com flash interno bem potente. Já ví um Sony (deve ser HX1, nao me lembro) com um flash de bom tamanho.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Eu não sei muito bem não, mas sei que 1080i (interlaçados) não é tão bom quando 1080p.

Em relação ao Flash, a HX1 têm um flash muito bom (tive uma por um bom tempo, e pude testar isso), mas a mesma já não se enquadra como compacta, e sim como uma superzoom

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Eu não sei muito bem não, mas sei que 1080i (interlaçados) não é tão bom quando 1080p.

Em relação ao Flash, a HX1 têm um flash muito bom (tive uma por um bom tempo, e pude testar isso), mas a mesma já não se enquadra como compacta, e sim como uma superzoom
    Essa HX5 deve ser a sucessora da HX1, porem, é mais compacta, estou correto?

Se alguem souber a diferença entre 1080p e 1080i seria mt interessante q postasse no topico
    Última edição por JVD; 15-02-10 às 16:38.

Marcadores

Permissões de Postagem