+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 12 de 12
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3

Joinha [Review] Sony Cyber-Shot DSC-T20 - Câmera Digital de 8 megapixels

'
    Pessoal,

Comprei uma câmera digital, há algum tempo, em Rivera, Uruguai. Paguei o equivalente a mais ou menos R$1000,00. Isso tem um ano mais ou menos, mas só agora decidi fazer este Review.

Ela tem diversas opções de cores (prata, preto e rosa). A minha é prata.

Especificações:
    Resolução máxima de foto suportada: 8 megapixels (3264 x 2448 pixels em proporção 4:3)
    Zoom óptico: 3x
    Zoom inteligente HD: 5,1x
    Zoom digital: 6x
    Zoom inteligente: 15x (com resolução VGA)
    Proporções suportadas: 4:3 apenas
    Modos de gravação de fotos: Normal (fotografar uma vez ao premir o botão do obturador) e Burst (fotografar continuamente e segurar o botão obturador). Segundo a Sony ela faz 2,8 FPS nomodo Burst.
    Resolução máxima de vídeo suportada: Mpeg VX Fine - VGA (640 x 480 pixels em proporção 4:3)
    Outras resoluções suportadas: MPEG VX Standard - 640 x 480 - 16,6 FPS / Apresentação MPEG, 320 x 240, 8,3 FPS
    Frames por segundo máximo em modo de vídeo: 30 FPS com qualidade VGA
    Monitor: 2,5" em proporção 4:3. Não é touchscreen
    Estabilizador: para fotos e vídeos, autodenominado pela Sony de Super SteadyShot
    Macro: distância mínima de 1 cm do objeto fotografado
    Identificador de faces: para até 8 rostos, chamado de Face Detection
    Carcaça: totalmente de alumínio, com cobertura de frente deslizante
    Lente: Carl Zeiss Vario-Tessar
    Processador: Bionz
    Sensibilidade Iso: Automático, 80, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200
    Seleção de cenas: Crepúsculo, Crepúsculo retrato, Condições suaves, Paisagem, Praia, Neve, Obturador de alta velocidade, Sensibilidade elevada
    Modos flash: Automático, Flash Forçado, Sincronização Lenta, Sem Flash
    Distância flash: até 3 metros
    Memória interna: 31 MB
    Tipos de armazenamento adicional: MemoryStick Pro Duo e MemoryStick Duo de até 8 GB (eu utilizo um de 8 GB da SanDisk, mas também tenho um outro de 2 GB original Sony, que veio junto com uma capinha para a câmera vermelha)
    Idiomas suportados: checo, dinamarquês, neerlandês, inglês, finlandês, francês, alemão, grego, húngaro, italiano, norueguês, polaco, português, russo, espanhol, sueco e turco.
    Acessórios inclusos na caixa: bateria recarregável (Sony NP-BG1 - tipo G), carregador (Sony BC-CSGC), cabo AV (Video composto + áudio RCA) e USB 2.0, alça de pulso e CD com software Sony Picture Utility (Picture Motion Browser)
    Peso sem bateria: 127 gramas
    Peso com bateria: 159 gramas
    Dimensões: Largura 89,7 mm / Altura 55,7 mm / Profundidade 22,8 mm

Impressões gerais:
    Câmera muito boa para quem é amador. Não me considero um usuário exigente, mas gosto de fotos com boa nitidez e luminosidade. Uso a câmera mais para viagens. Tenho um cartão de 8GB da SanDisk, como mencionado anteriormente. Nele, consigo fazer 2200 fotos de 8 megapixels ou 1 hora e 40 minutos de vídeo em VGA - 30 FPS. A bateria é um ponto forte do equipamento. Ela suporta, em média, 500 fotos com o visor ajustado em brilho baixo (a câmera só possui dois ajustes de brilho). O visor é muito bom. O tamanho é ideal e o brilho, mesmo ajustado em modo baixo (para aumentar a duração da bateria) é bem forte, mas se tiver em sol intenso e com óculos escuros, eu uso o brilho alto. Não gosto de câmeras touchscreen, pois acho que tudo que utilizo precisa estar à mão, para ser rapidamente acessado. O zoom eu acho bem fraquinho. Uso apenas o zoom óptico, pois o digital e o inteligente reduzem a qualidade da imagem. Eu fiz as contas aqui e minha próxima câmera deverá ter zoom de 10x. Em quesito zoom sou muito exigente, pois gosto de fotografar objetos pequenos distantes. Outro ponto fraco é o flash. Ela vem de fábrica com flash normal. Eu alterei para alto, pois sempre que fotografo um objeto distante (nem tanto, pois o zoom não permite), o mesmo não fica tão bem iluminado assim. Sou exigente? Acho que não. Quando ajusto o flash para alto, aí sim melhora e considero ele bom. Porém, se fotografo uma pessoa muito de perto, a mesma fica meio pálida, pois é muito forte. Sei que não fui muito claro, mas acho que o flash deveria ter ajuste automático de intensidade e não ser tão forte ou tão fraco todas as vezes. Ele não tem meio termo. Isso me incomoda, mas as fotos acabam boas.

Fotos:

Câmera

Cores

Painel traseiro

Outros ângulos

Acessório - Cabo de áudio/vídeo/USB

Acessório - Bateria Sony NP-BG1 - tipo G

Acessório - Carregador Sony BC-CSGC

Acessório - cartão de memória Sony Memory Stick Pro Duo de 2GB

Acessório - cartão de memória SanDisk Memory Stick Pro Duo de 8GB

Vídeos:

Pequena demonstração em Inglês

Como nem tudo é perfeito...

Loading
    Vídeo que eu fiz

Sites:
    http://www.sony.pt/product/dsc-t-ser...eType=Overview
    http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/...52921665061054
    http://www.sony.pt/article/software-...motion-browser

Obs.: Quem puder me ajudar com o review, pode perguntar e pedir para que eu acrescente informações.
    Última edição por JVD; 10-02-10 às 20:22.
    Notebook Itautec Infoway Note N8635 - Review / Vídeos
    Intel Core 2 Duo com tecnologia Intel Centrino @ 2,1Ghz - 2 MB cache | 4GB RAM DDR2 @ 800 mhz | HD SATA 320GB @ 5400 RPM | Windows 7 Home Premium 32 bits (x86) | nVidia GeForce 9600M GS | 3G Huawei E226 Vivo

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Reservado para o Review!
    Última edição por JVD; 10-02-10 às 20:03.
    Intel Core 2 Duo com tecnologia Intel Centrino @ 2,1Ghz - 2 MB cache | 4GB RAM DDR2 @ 800 mhz | HD SATA 320GB @ 5400 RPM | Windows 7 Home Premium 32 bits (x86) | nVidia GeForce 9600M GS | 3G Huawei E226 Vivo

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Ninguem comenta? Ninguem ajuda com o review? Pow!

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por JVD Ver Post
    Ninguem comenta? Ninguem ajuda com o review? Pow!
    Vcs estao m deixando desanimado em continuar com o review

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    Faz ai cara, mais nós nao podemos ajudar muito.. voce quem está com o material..
    faz analises com outra, comparações com fotos e isos
    funções, zoom e etc... condições de iluminação e fimes.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por BioHazard Ver Post
    Faz ai cara, mais nós nao podemos ajudar muito.. voce quem está com o material..
    mas eh q eu preciso da opiniao d vcs

me ajudem

façam pergutas etc...

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    Concordo, teria que ter a concorrente dessa camera pra fazer um review bem bacana.
    Mas não desanima não cara, se você não fizer, ninguem vai fazer, agente ta aqui pra apoiar e ver se ta bom o review.
    Mas infelizmente nem todos nós temos esta camera =/

Boa sorte ai, e to acompanhando o tópico ^^
    Montor LG 23" W2353V Intel I5 760 Box HD Western Digital Caviar Green 1tb ECS 8600GT 256mb GigaByte P55-UD3P Memória DDR3 2gb Kingston

Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar!

CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Mamanel RJ Ver Post
    Concordo, teria que ter a concorrente dessa camera pra fazer um review bem bacana.
    Mas não desanima não cara, se você não fizer, ninguem vai fazer, agente ta aqui pra apoiar e ver se ta bom o review.
    Mas infelizmente nem todos nós temos esta camera =/

Boa sorte ai, e to acompanhando o tópico ^^
    pois eh. o problema é que alem dessa camera, tenho apenas 1 outra: Sony DSC-P1. Bem velhinha. Uma das primeiras digitais q jah existiu. E mesmo sendo 1 das primeiras, mt boa, mas mt defasada hj em dia: filmes em 320 pixels por alguma coisa (max de 15 segundos p/ filme e vc tem q esperar alguns segundos pra gravar o video por completo depois de terminado), fotos em 3MP...

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Eu tenho uma do mesmo modelo, e é show demias, posso ajudar no review se quiser.

Falows!
    ASUS M4A89TD PRO/USB3.0 l Phenom II X4 965 C3 BE @ 3.9Ghz + Cooler Master V8 l Sapphire HD5870 l 2x2GB Kingston DDR3 1333 l Fonte Corsair CX600W l 2xSeagate 7200.12 500GB Raid 0 + 2x WD Green 1TB WD10EARS l TV LCD FULL HD LG 32LD460

dalieco33:

" Foi o FACEBOOK E O TWITTER,com as ideías americanas,que mataram Kadaffi e IMPUSERAM a primavera árabe "

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    bem entao vou fazer umas perguntas

quanto ela custa??? eu realmente to atraz de uma pra comprar no segundo semestre, mais nao queria uma muito cara..
    essa ai eu sei que eh carinha, mais vamos ver o custo beneficio...

ela filma em que resolução?

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3

quanto ela custa??? eu realmente to atraz de uma pra comprar no segundo semestre, mais nao queria uma muito cara..

resolução para filmes no review.

Citação Postado originalmente por cimiano Ver Post
    Eu tenho uma do mesmo modelo, e é show demias, posso ajudar no review se quiser.

Falows!
    ia c 1 boa tu ajuda no review.
    Última edição por JVD; 23-03-10 às 23:32.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3

infelizmente essa camera não está mais à venda. Porém, podera encontra-la no mercado livre, em estado de usada por algo entrono de R$400,00.

A resolução p/ filmes dela é de 640x480 pixels (qualidade VGA)

Marcadores

Permissões de Postagem