| | | -
Indicação: Cartões SDHC 16GB e 32GB Class 6 e/ou 10 Olá pessoas!
Estou prestes a adquirir uma Panasonic Lumix ZS3 e preciso de indicações de cartões e vendedores que trabalhem com SDHC de 16 ou 32GB, de preferência Class 10.
Achei algumas marcas não tão famosas (A-Data e Extrememory)... e gostaria de saber a confiabilidade delas. Conheço as marcas Lexar, Sandisk e Kingston, mas atualmente elas superam o meu orçamento.
Pretendo tirar muitas fotos, mas a principal tarefa será filmar os shows em que eu vou.
Agradeço desde já a cooperação de todos! "(...)He sets the rules in opposition. It's the goof of all time. Look but don't touch. Touch, but don't taste. Taste, don't swallow. Ahaha. And while you're jumpin' from one foot to the next, what is he doing? He's laughin' His sick, fuckin' ass off! He's a tight-ass! He's a SADIST! He's an absentee landlord! Worship that? NEVER!" -
Acho que para câmeras compactas não vale a pena o investimento em cartões tão rápidos, como os de classe 10... Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
Mesmo gravando vídeos à 1280x720 ?
Um cartão Class 6 dá conta do recado tranquilamente? "(...)He sets the rules in opposition. It's the goof of all time. Look but don't touch. Touch, but don't taste. Taste, don't swallow. Ahaha. And while you're jumpin' from one foot to the next, what is he doing? He's laughin' His sick, fuckin' ass off! He's a tight-ass! He's a SADIST! He's an absentee landlord! Worship that? NEVER!" -
Vídeo não é minha área, então não entendo quase nada... da uma olhada em quantos kbps ela grava o video, e compara com a velocidade de gravação do cartão! Acredito que um Class 6 da conta sim, pois ja são bem rápidos. Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
Pelo que andei olhando os cartões Class 6 aguentam o tranco.
Povo, vocês conhecem a confiabilidade das marcas A-Data e Extrememory? "(...)He sets the rules in opposition. It's the goof of all time. Look but don't touch. Touch, but don't taste. Taste, don't swallow. Ahaha. And while you're jumpin' from one foot to the next, what is he doing? He's laughin' His sick, fuckin' ass off! He's a tight-ass! He's a SADIST! He's an absentee landlord! Worship that? NEVER!" -
Eu tenho uma TZ5 (antecessora dessa sua) e ela consegue gravar 720p muito bem com um Kingston classe 4. 2500k ~ p67 extreme4 ~ 2x4gb Corsair@1333 ~ GTX570 Calibre ~ CorsairTX750 -
 Postado originalmente por Cesconeto Eu tenho uma TZ5 (antecessora dessa sua) e ela consegue gravar 720p muito bem com um Kingston classe 4. Valeu pela dica.
Com um cartão de 16GB, gravando à 720p, quanto que será que dá pra gravar mais ou menos?
E a autonomia das baterias das câmeras da Panasonic são satisfatórias? "(...)He sets the rules in opposition. It's the goof of all time. Look but don't touch. Touch, but don't taste. Taste, don't swallow. Ahaha. And while you're jumpin' from one foot to the next, what is he doing? He's laughin' His sick, fuckin' ass off! He's a tight-ass! He's a SADIST! He's an absentee landlord! Worship that? NEVER!" -
É preferível vc comprar um cartão classe 2 da Sandisk ou Kingston do que um classe 6 da Extrememory, marca que comprei um classe 6 e apresentou problemas depois que o cartão passava da metade da capacidade. Cartão classe 10 será totalmente desnecessário para tua cam. Eu te sugiro comprar um Sandisk Ultra II que é classe 4, vc estará bem servido.
Obs: vc sabe qual é o limite que sua cam lê e grava nesses cartões SDHC? Intel Pentium D-820 2.8 Ghz / Gigabyte 8i865GME-775 / RAM 2.0Gb DDR400 Kingston / Monitor LCD LG 19' Flatron W1952QT / Placa de vídeo NVidia Mx 400 64 Mb / Audigy2 ZS Platinum / HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb 32Mb SATA2 / HD Seagate 500Gb 32Mb SATA2 / Pioneer DVD-RW DVR 111-D / Fonte Corsair VX450W 450w / Windows XP Pro SP3 -
 Postado originalmente por XQuest É preferível vc comprar um cartão classe 2 da Sandisk ou Kingston do que um classe 6 da Extrememory, marca que comprei um classe 6 e apresentou problemas depois que o cartão passava da metade da capacidade. Cartão classe 10 será totalmente desnecessário para tua cam. Eu te sugiro comprar um Sandisk Ultra II que é classe 4, vc estará bem servido.
Obs: vc sabe qual é o limite que sua cam lê e grava nesses cartões SDHC? Dentro do que a minha leiguice permite, que eu saiba ela não tem limite. A única que tem limite é a versão europeia dessa mesma cam, a TZ7. Não sei qual é a restrição na Europa, mas ela grava no máximo vídeos de 15 minutos.
Achei este cartão Sandisk Ultra II Class 4 por R$170.
Creio que vou pegá-lo então... "(...)He sets the rules in opposition. It's the goof of all time. Look but don't touch. Touch, but don't taste. Taste, don't swallow. Ahaha. And while you're jumpin' from one foot to the next, what is he doing? He's laughin' His sick, fuckin' ass off! He's a tight-ass! He's a SADIST! He's an absentee landlord! Worship that? NEVER!" -
Comprei a câmera citada e o cartão indicado pelo pessoal.
Para fotografias esta cam é espetacular, fiquei surpreso com tamanha qualidade. Os vídeos então, nem se fala.
Gravei um bocado de músicas do show do Metallica (que aconteceu sábado passado - 30/01)... vou postar alguns aqui (assistam em 720p - outras vídeos serão acrescentados no meu canal do youtube - www.youtube.com/zoospotlight -, é só ficarem de olho lá... estou upando eles agora): Ecstasy of Gold + Creeping Death http://www.youtube.com/watch?v=9G6mBPpCVic For Whom the Bell Tolls http://www.youtube.com/watch?v=Rf55hPPbnDg The Four Horsemen http://www.youtube.com/watch?v=JHMsCOrpw4g Harvester of Sorrow http://www.youtube.com/watch?v=hgMqa3JBsos The Day that Never Comes http://www.youtube.com/watch?v=rZG1sf8wlAc Fade to Black http://www.youtube.com/watch?v=W2dxJkFtZN4 Sad But True http://www.youtube.com/watch?v=018IIuKsRhY
O único "perhaps" foi que durante uma das filmagens, a cam avisou que o cartão não conseguia acompanhar a velocidade de gravação, paralisando o processo. Bastou apertar novamente o botão de rec que ela gravou sem problemas... mas essa parada foi meio chata.
Enjoy!
Última edição por Zôo Spotlight; 03-02-10 às 15:31.
"(...)He sets the rules in opposition. It's the goof of all time. Look but don't touch. Touch, but don't taste. Taste, don't swallow. Ahaha. And while you're jumpin' from one foot to the next, what is he doing? He's laughin' His sick, fuckin' ass off! He's a tight-ass! He's a SADIST! He's an absentee landlord! Worship that? NEVER!" -
Os links estão cortados "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
 Postado originalmente por Spolon Os links estão cortados  Pronto! Links corrigidos! "(...)He sets the rules in opposition. It's the goof of all time. Look but don't touch. Touch, but don't taste. Taste, don't swallow. Ahaha. And while you're jumpin' from one foot to the next, what is he doing? He's laughin' His sick, fuckin' ass off! He's a tight-ass! He's a SADIST! He's an absentee landlord! Worship that? NEVER!"
Permissões de Postagem