| | | -
Canon 1000d olá pessoal, estou pensando sériamente em adquirir uma canon 1000d pra entrar no mundo das DSLRs !
vai sair por cerca de 1300 reais com uma 18-55mm... alguem pode dar uma opinião sobre?
tem alguma outra camera melhor que possa pegar por esse preço?
obrigado! -
nesse preço tem a nikon d40
mas eu prefiro a canon por gosto pessoal, e por ter lentes mais baratas -
Por esse preço acho que é a melhor sim. Em todo caso, leia todas essas 35 páginas para garantir: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos1000d/  Postado originalmente por Lipehh1 nesse preço tem a nikon d40
mas eu prefiro a canon por gosto pessoal, e por ter lentes mais baratas Eu gosto de Nikon, mas acredito que achar a D40 nova já está meio complicado. A D3000 é a da Nikon nessa faixa, um pouco mais só. Apesar de ter um pouco mais de ruído com ISOs elevados, é uma baita câmera, pois tem muito da D5000 (o principal é o sistema de foco com 11 pontos).
Última edição por frerd; 04-01-10 às 13:55.
Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Nikon D3000 + Nikkor 18-55mm VR + Nikkor AF-S 35mm f1.8 / Panasonic HDC-HS250
Samsung Galaxy S II -
O problema das cameras de entrada da Nikon é que não possuem motor de foco no corpo, e dai vc precisa comprar as Lentes AF-S, que são bem mais caras que as outras.
Na Canon, desde que introduziram o Autofocus, o motor fica nas lentes, então não tem esse problema. Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
 Postado originalmente por Fletcher O problema das cameras de entrada da Nikon é que não possuem motor de foco no corpo, e dai vc precisa comprar as Lentes AF-S, que são bem mais caras que as outras.
Na Canon, desde que introduziram o Autofocus, o motor fica nas lentes, então não tem esse problema. Vou ter que explicar de novo então. As melhores opções para o formato DX hoje em dia já são AF-S: http://www.kenrockwell.com/nikon/dx-dream-team.htm
Principalmente para quem compra uma DSLR de entrada.
E essa de que as lentes AF-S são bem mais caras carece de comprovação. Com certeza também não são mais caras apenas pelo motor de foco. A 50mm 1.4 é uma prova disso. Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II -
Se tu tem uma D90 pra cima por exemplo, tu consegue comprar ótimas lentes mais baratas, agora as af-s elas são sim mais caras, pra quem não é profissional e não precisa de lentes TOP e tbm não quer gastar fortunas com lentes, isso faz muita diferença.
Se pretende fazer fotos a noite, pegaria a Canon, tem bem menos ruido em ISO alto. No mais são cameras parecidas.
Side-by-side no dpreview. http://www.dpreview.com/reviews/comp...d3000&show=all Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
 Postado originalmente por Fletcher Se tu tem uma D90 pra cima por exemplo, tu consegue comprar ótimas lentes mais baratas, agora as af-s elas são sim mais caras, pra quem não é profissional e não precisa de lentes TOP e tbm não quer gastar fortunas com lentes, isso faz muita diferença. É justamente o contrário. A única mais em conta, AF, que que talvez valeria a pena, se duvidar, é a 50mm 1.8. O resto é tudo bem cara, pra profissional.
Pra quem está começando, as melhores e mais baratas são tudo AF-S: 18-55, 55-200, 35mm, 10-24 e 18-200.
Talvez apenas as lentes macro AF sejam melhores opções, mas só. Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II
Permissões de Postagem