+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Custo benefício câmera semi-profissional

Fala pessoal!
    Estou com R$1200,00 para investir em uma câmera.
    Sou leigo no assunto, mas sempre gostei de fotografia. Não conheço essas câmeras mais novas e modernas...sempre utilizei câmeras mais simples.

Sobre essas câmeras nessa faixa de preço, existe esquema de comprar lentes pra ela ou não? E como funciona?

Um forte abraço, e feliz Natal/Ano novo para todos!
    ► Work and Study Dell Inspiron 15 :: 15,6" :: Intel Core 2 Duo :: 4GB RAM :: Windows 7 H.Prem. 64-bit
    ► Home Entertainment AMD Athlon X2 5000+ :: GeForce 9600GT 512mb:: 4GB RAM ::Samsung 22''
    ► Hobbie Canon EOS Rebel XS/1000D EF-S 18-55mm IS f/3.5-5.6 [Kit] + Canon EF 50mm f/1.8 II

Olá amigo. Tudo depende para qual será o uso que vc fará da câmera: Hobby, trabalhos profissionais, fotos esportivas , noturnas, etc, etc, etc..... Mas adianto que nessa faixa de preço vc não irá conseguir uma camera nova semi-profissinal. No máximo uma reflex de entrada. Estava na mesma dúvida que vc a 1 mês atrás. Li dezenas de artigos na internet e cheguei a seguinte conclusão.

Se quiser uma câmera para não esquentar a cabeça com recursos manuais e trocas de lente mas que dê oportunidade de desabilitar os recursos automáticos e se aprofundar mais em técnicas fotográficas aconselho uma ultrazoom tipo Panasonic FZ-35. Li vários reviews na internet e baixei algumas fotos dela que até ISO 400 são excelentes.

Se quiser realmente iniciar no mundo fotográfico de forma mais profissional, ai não tem jeito. Vai ter que partir para um reflex de entrada tipo Nikon D3000/D5000, Canon XSi/500D, etc.... Lembrando também que nesse caso vc estará comprando um sistema, então terá que se preocupar com as lentes também que em muitos casos são mais importantes que o próprio corpo da câmera além de mais caros. Mas, mesmo com lente do KIT que acompanha essas câmeras, vc terá uma qualidade superior a qualquer ultrazoom do mercado em ISOS a partir de 400.

Segue alguns artigos para vc ter uma breve noção:

10 dicas para escolher a câmera digital certa para você

As 3 lentes DSLR de que você precisa (e mais duas que você desejará fortemente
    Última edição por Nando.se; 20-12-09 às 12:59.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Por R$ 1.300,00 você encontra a Canon XS e Nikon D3000.

Estas sim são reflex de entrada e são muito superiores as prosumers (ultrazoom). Você vai estar bem servido e se gostar da coisa pode ir comprando mais lentes depois.

Abraços!
    Intel i5 760 | Biostar T5 XE | Kingston 8GB DDR3 1333 | SEM VGA... | Hyper 212 Plus | Kingston SVP200 120GB SSD | Seagate 2TB 64MB | Seagate 1TB GoFlex Externo | Shappire Pure 625W
    Coolermaster CM690 | LG 3x DVDRW GH24NSB0 | Sony Blu-ray BDRW-5300SDVDRW | Monitor LG IPS236 | Filmadora Canon Vixia HF200 | Câmera DSLR Canon T3i

Acesse meu site: www.professorarmando.com.br - "Educar para a autonomia, porque o homem é do tamanho de seu sonho".

Data de Ingresso
    Jun 2006
    mas se comprar reflex, separa dinheiro para as lentes, pois é isto que conta nelas
    -

Oi

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Com esses 1300 eu consigo comprar uma Nikon D3000 e o kit de lentes?
    Só encontrei essa Nikon por mais de 2 mil reais, Armando. =(
    Última edição por CaioCP; 20-12-09 às 20:50.
    ► Work and Study Dell Inspiron 15 :: 15,6" :: Intel Core 2 Duo :: 4GB RAM :: Windows 7 H.Prem. 64-bit
    ► Home Entertainment AMD Athlon X2 5000+ :: GeForce 9600GT 512mb:: 4GB RAM ::Samsung 22''
    ► Hobbie Canon EOS Rebel XS/1000D EF-S 18-55mm IS f/3.5-5.6 [Kit] + Canon EF 50mm f/1.8 II

Data de Ingresso
    May 2006
    Citação Postado originalmente por Syrrah Ver Post
    Com esses 1300 eu consigo comprar uma Nikon D3000 e o kit de lentes?
    Só encontrei essa Nikon por mais de 2 mil reais, Armando. =(
    se conseguir D3000 por 1.300, via vir com uma 18-55!

esse é o kit, ja as outras lentes, você vai ter que desembolsar uma grana mais alta do que a da camera nas lentes XD

uma 12-200 legal ta uns 1800-2000 =P
    [UNLOCK YOUR MIND!]
    1/500th of a second to get the shot...a lifetime to forget it. - Eddie Adams
    O Flood acima expressa minha opinião, se você nao concorda ai ja é a sua opinião!
    Flickr

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Citação Postado originalmente por KingZaraki Ver Post
    se conseguir D3000 por 1.300, via vir com uma 18-55!

esse é o kit, ja as outras lentes, você vai ter que desembolsar uma grana mais alta do que a da camera nas lentes XD

uma 12-200 legal ta uns 1800-2000 =P
    Nossa, heheheh

Alguém poderia me explicar resumidamente quais as funções da lente mais simples (18-55mm)? O que iria mudar para cada lente seria a distancia focal, zoom etc?

Obrigado pela força pessoal!

Nossa, heheheh

Alguém poderia me explicar resumidamente quais as funções da lente mais simples (18-55mm)? O que iria mudar para cada lente seria a distancia focal, zoom etc?

Obrigado pela força pessoal!
    Veja o link que lhe passei ai em cima sobre lentes. Vai te dar uma breve noção do que te espera se quiser entrar nesse maravilhoso mundo das reflex:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/3-lentes-dslr-de-que-voce-precisa-e-mais-duas-que-voce-desejara-fortemente

Comprei uma D5000 e foi uma das minhas melhores aquisições que fiz nos ultimos tempos.

.
    Última edição por Nando.se; 20-12-09 às 23:39.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Opa! Valeu Nando.se, não tinha visto os links! heheh
    Deu pra ter uma bela idéia, começo pelo básico, não quero virar profissional, portanto aos poucos eu vou complementando com as lentes mais fodas.

Uma dúvida, onde eu compro a Canon Rebel XSI? Fui no site gringo deles mas não existe entrega para o Brasil. Procurei revendedores no meu Estado (Rio Grande do Sul) e também não achei. Alguém pode me dar uma mão? Onde você comprou a sua câmera?

Opa! Valeu Nando.se, não tinha visto os links! heheh
    Deu pra ter uma bela idéia, começo pelo básico, não quero virar profissional, portanto aos poucos eu vou complementando com as lentes mais fodas.

Uma dúvida, onde eu compro a Canon Rebel XSI? Fui no site gringo deles mas não existe entrega para o Brasil. Procurei revendedores no meu Estado (Rio Grande do Sul) e também não achei. Alguém pode me dar uma mão? Onde você comprou a sua câmera?
    Comprei minha D5000 no Mercado livre do vendedor LEENBS. Paguei 2080,00. A Canon XSi nele estava 1599,00. Aconselho deixar passar esse período natalino pois muitas lojas estão com dificuldade na entrega.

Marcadores

Permissões de Postagem