| | | -
[2ª Mostra Temática Adrenaline] Noturnas. (Veja e comente!!) Segunda mostra temática Adrenaline, no ar!
Tema da vez: Fotografias noturnas.
As fotos estão excelentes, parabéns a todos.
A lista de fotos está em ordem aleatória, sem prioridades.
Qualquer erro, me relatem que eu corrijo.
Sugiro agora que façamos comentários individuais as fotos, mais ou menos assim: [nick], sua foto está boa por isso, pode melhorar naquilo, etc... [outro_nick], já a sua ta boa naquilo...
Exemplos de comentários/análises, vejam a edição anterior: http://adrenaline.com.br/forum/camer...a-comente.html
Comentários livres a todos, participantes ou não. IMPORTANTE: O fórum está apresentando erros ocasionalmente, portanto sugiro que antes de postar, copie o conteúdo para outro lugar, para no caso de erro, não perder tudo!
Vamos a mostra!
__________________________________________________ Lens 
Photoshop usado somente na redimensão, borda e assinatura.
__________________________________________________ fparker 
Nenhuma edição.
Descrição:
Essa foto é bem antiga, uma das primeiras, gostei do resultado pois as cores ficaram bem vibrantes e a luz do flash iluminou legal a flor mesmo estando num breu total, e pelo fato dela estar repousando sobre o tronco.
__________________________________________________ NeoNFIRE 
__________________________________________________ Tiago
The city that never sleeps 
__________________________________________________ dennnis.k 
__________________________________________________ brai 
Sem photoshop
__________________________________________________ Addownz 
resolução original 1600x1200
photoshop usado para reduzir para 1024x768
utilizado o filtro sprayed strokes: stroke lenght 12, spray radius 7, right diagonal
virada de ano em casa, chovendo, resolvi brincar.
__________________________________________________ Fletcher 
__________________________________________________ Gustavo.sj 
Photoshop: Crop e ajustes básicos em "levels"
Foto simples, mas eu gostei.
__________________________________________________ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ flickr  [ Adrenaline.com.br > Administrador ] ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
-
Boa Gustavo!
Vamo palpitar.. fparker
Gostei da composição e cores.. estão bem vivas.. a única coisa que eu mudaria (ou tentaria) seria tirar a cerca ao fundo.. deixando só a flor, tronco e as folhas verdes em um fundo totalmente preto.. no mais ficou uma bela foto!
__________________________________________________ NeoNFIRE
Usou tripé? Bela foto, principalmente por ter usado 1600, não granulou quase nada.. pelo menos nessa foto que tá redimensionada.. gostei..
__________________________________________________ Tiago
Bom.. como sempre, foto fantástica.. na minha opinião se o céu tivesse mais escuro, ficaria perfeita!
__________________________________________________ dennis.k
Apoiou ou usou tripé? Parece que tá tremida.. mas ficou boa.. eu só tentaria usar a regra dos terços e tirar a lua do meio da composição..
__________________________________________________ brai
Boa foto.. apoiou em alguma coisa? Parece que tem alguma coisa na parte inferior.. eu só tentaria tirar isso.. no mais, ficou bem interessante..
__________________________________________________ Addownz
Fiquei algum tempo olhando pra tentar entender a foto.. mas consegui ahuahuahuhua.. não curto muito foto "torta" (tipo fotologs da vida) mas a chuva e o filtro usado deram um toque legal..
__________________________________________________ Fletcher
Ótima foto.. as luzes coloridas da árvore deram um toque diferente, cuja luz do fundo deixaria a foto menos "viva"
__________________________________________________ Gustavo.sj
Foto muito boa.. o crop deu uma diferenciada.. sem mais.. "Falta música na fotografia.." "Da luta, não me retiro(..)todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem.." "Faça da sua vida feliz, já que não pode fazê-la eterna.." “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a a musica”. F. Nietzsche -
-
 Postado originalmente por Lens NeoNFIRE
Usou tripé? Bela foto, principalmente por ter usado 1600, não granulou quase nada.. pelo menos nessa foto que tá redimensionada.. gostei.. Usei tripé não, eu até estava com ele no dia, porém como podem ver no pé da árvore, tem um monte de sombras de pessoas ali, o local estava cheio e eu no meio de um breu do gramado da esplanada, fiquei com medo de abrir o tripé e alguém me roubar... então enrolei bem a alça na mão, coloquei o ISO em 1600 para podem aumentar a velocidade e bater com ela na mão. Tirei algumas fotos até achar uma que me agrada-se.
Uso de Photoshop para a borda e cropar.
OBS.: Eu tinha esquecido de colocar essa informação na MP que enviei, teria como, colocar essa informação junto da foto? vlw Apple Maniaco - PS3 - XBOX360 - Nintendo Wii - Canon Rebel XTi  -
Lens, Bonita a foto, eu apenas usaria o crop ou tentaria enquadrar um pouco diferente... uma vez li em um livro de fotografia, onde o autor falava da diferença de um passo para frente, para traz ou para os lados na hora de apertar o botão. No caso ele estava de viajem pela india, e esperava numa fila onde todos os turistas julgavam ser o melhor lugar para enquadrar e tirar foto de um palacio, ele em sua vez, deu um passo para traz e na direita enquadrou um vaso decorativo que se encontrava na entrada... esse passo deu a ele um premio de fotografia. Não me recordo agora de cabeça o nome do autor, mas tenho o livro em algum lugar lá em casa, tem uns anos que eu já li isso. fparker, bela foto, nunca consegui uma foto boa assim anoite e com flash. Outro dia abriu pela primeira vez flores no mandacaru lá de casa, meu sogro me pediu para tirar fotos, mas não saiu lá grande coisa... Tiago, seu eu não acompanha-se o forum de fotografia a um tempo, eu falaria que vc copiou de algum lugar... mas sei que vc é um otimo fotografo, PARABÉNS... não tem muito o que falar, ficou muito boa a foto... o céu meio acinzentado me lembra os filmes antigos do Batman. dennis.k, tipica foto que deveria virar um bom papel de parede. Ficou muito boa, Parabéns. brai, bonito e interessante, mas não consegui entender o que seria... fogos de artificio? Addownz, inicialmente pensei que era o inicio de neve chegando, mas ficou um bom resultado artisticamente. Fletcher, Bonita foto... gostei bastante das cores e do efeito de como ficou o fundo... mas juro que não entendi qual seria o ambiente em volta... sei que não é o foco da foto, mas fiquei curioso... pra min parece uma arvore de natal em um cemiterio, sei que não deve ser... aonde é isso?  Gustavo.sj, Simples e perfeita... essa foto lembra uma capa de cd do nirvana, onde era toda preta apenas escrito "NIRVANA", e a capa ganhou o titulo de capa mais criativa em uma revista de musica na época, mto tempo atras... estou me sentindo um velho escrevendo isso hehehe... Apple Maniaco - PS3 - XBOX360 - Nintendo Wii - Canon Rebel XTi  -
 Postado originalmente por Lens Apoiou ou usou tripé? Parece que tá tremida.. mas ficou boa.. eu só tentaria usar a regra dos terços e tirar a lua do meio da composição.. Essa foto foi tirada com tripé, em Palmas (Governador Celso Ramos/SC) na beira da praia. Havia uma brisa suave, então com as folhas e as nuvens se mexendo acabou tendo essa sensação de estar tremida... Mas eu achei que foi a melhor de 3 fotos batidas... ehheh
Quanto as regra dos terços, falando a verdade, já ouvi falar mas nunca procurei. Mas agora é o que vou fazer em seguida. Abrir o google e procurar... Tenho que aprender muito, por isso venho acompanhando os tópicos, pesquisando e principalmente para isso decidi participar.   Postado originalmente por NeoNFIRE , tipica foto que deveria virar um bom papel de parede. Ficou muito boa, Parabéns. Vlw! Obrigado!
Agora, vou palpitar também. Estou aqui mais para aprender, então meus palpites são de um admirador da fotografia, sem conhecimentos técnicos como vocês... Lens, Bela foto parabéns. Para min não há o que mexer. fparker, Muito legal. Eu particularmente adoro fotos de plantas e está exuberante. NeoNFIRE, Parabéns. A foto ficou muito linda. Por um momento tive a impressão de ser a ponte Hercílio Luz de Florianópolis. Fiquei na dúvida até ver de onde você era... hehehehe. Tiago, Sem menlongas. Foto Espetacular... Um perfeito cartão postal. brai, muito e interessante mesmo essa foto. Fogos de artifício lançados do mar? Parece que vejo ondas na foto, aonde foi feita? Fiquei curioso. Addownz, Ficou muito legal essa foto. Não sei se eram pingos na lente ou reflexo da luz, mas esse hexágonos da luz deram um charme legal à foto. Fletcher, Não menosprezando as outras fotos, mas para min: A melhor foto de todas. E concordo com o NeoNFIRE que o ambiente se parece com um cemitério. Mas, simplesmente show de Bola. As bolas coloridas contranstando com o fundo deu um efeito espetacular. Gustavo.sj, Simples e bela. As vezes a simplicidade é a melhor de todas as armas. ...
---------
Edit: Agora que reparei, o Gustavo.sj so Arruma o nick ai, em vez de Dennis.k é Dennnis.k. Eu sei que são muitos n's, mas fazer o que. flickr DMC-FZ28 Intel E6750@3.4Ghz; P5N32-E SLI; 2Gb(1Gbx2) Corsair 667@850Mhz; St2 320Gb(160x2-Raid0)+250Gb Samsung; ATI HD4850 Fansink; LG203WT 20.1"; MX518; SL-8600EPS 600W Satellite; -
Lens, na real eu soh nao gosto dos predios na foto, sei la, me deixa angustiado pensando de onde saiu a tal arvore se do lado ta os topos dos predios e talz... mas eh legal
fparker, nao gosto mto de foto de flor, a noite e com flash entao, nao curto, nao sei o que comentar pq nao gosto do assunto fotografo.. nada contra a fotografia em si..
NeoNFIRE, curti a foto, bem bonito o lugar, soh arrumaria um pouco a distorcao causada pela lente 
Resposta pros comentarios na minha foto:
Lens: Na real o motivo de eu ter saido de casa pra fotografar aquele dia, foi o ceu que pegava as luzes de NYC e ficava claro, tava chovendo e tudo, tadinha da D50 do armored que foi comigo la hahaha..
gemendes, NeoNFIRE e Dennnis.k: valeu
Dennnis.k: eu adorei essa foto, soh faria alguma coisa com as cores, um post processing mais cheio de frescura eu diria... sobre os tercos, nao acho que tu tenha desrespeitado, pq tens um plano a frente ali que pega tecnicamente 1 terco da foto e o ceu 2 tercos da foto ... a lua soh ta no meio do ceu.. pra mim nao tem nada de errado quanto a isso, mas cada um ve a regra de um jeito neh hahaha, e regras sao pra quebrar ... tenho uma impressao, no entanto, que o horizonte ta torto, mas pode ser distorcao tb...
brai, nada com um tripe pra fazer esssa foto melhorar 300%
addownz, nao sei o que o filtro faz, mas nao curti muito... acho que falta um assunto mais definido, um elemento a ser fotografado e notado, fico mto perdido olhando pra foto...
Fletcher, fotao... nao mudo nada.. nao falo nada.. irada...
Gustavo.sj, Muito legal a lua, eu nao consigo ter paciencia pra fotografar a lua, mas conseguisse uma foto legal dela -
pra mim a melhor foto é a do Fletcher Life is short. HAVE FUN
GamerTag e PSN ID: Inuteu -
Valeu galera! Bom que gostaram da foto! 
Ando meio sem tempo, assim que acabar a correria no trampo do lançamento, do uma olhada com calma nas fotos do pessoal e comento Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
Achei lindíssimas as fotos. "was mich nicht Marken ich stärker tötet" (Nietzche) -
Tão hospedando as fotos aonde?? Usem o imageshack...
Eu perdi a chance de tirar duas fotos inesquecíveis, uma era da lua cheia enorme no céu e a outra era do vendaval que deu aqui em Ctba, eu estava num prédio e dava pra ver as ondas de vento por cima das casas e dos carros, show de bola. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
pelo que vi ali, maioria ta no imageshack ja 
obs: vi de novo, e tem algumas no flickr mesmo -
 Postado originalmente por Tiago pelo que vi ali, maioria ta no imageshack ja
obs: vi de novo, e tem algumas no flickr mesmo  É que o Flickr não abre na empresa, heheheheheh. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Brasil lança foguete. Cuba quer lançar, lança Cuba, lança. Quero ver Cuba lançar! -
Finalmente acabou o lançamento la no trampo, e deu pra olhar com calma as fotos da galera
Lens - Ótima foto! Uma pena ter os predios ali na direita.
fparker - Como ja comentaram, tentaria tirar essa cerca ao fundo e deixar tuo preto, ficaria ainda melhor!
NeoNFIRE - Muito boa, não tem muito o que comentar, talvez so daria recuaria um pouco para não deixar a árvore tão expremida na foto.
Tiago - Sem comentários, gostei muito das cores.
dennnis.k - Ótima composição, so tenho a impressão que o horizonte esta um pouco inclinado.
brai - Ficou bem diferente essa foto, gostei. So eliminaria essa "coisa" que ficou em baixo da foto.
Addownz - Show o efeito, mas até agora to meio perdido na foto 
Gustavo.sj - Muito boa a foto, adoro fotos da lua, e vc pegou ela em um dia muito bom! Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -

Câmera: Canon EOS 40D
Exposição: 25 sec (25)
Abertura: f/13
Distância focal: 50 mm
ISO: 100 ATHLON ATHLON64 X2 6000 / GIGABYTE GA-MA69VM-S2 / 4 GB DDR2 800Mhz KINGSTON / GeForce XFX 8600 GTS / 19" 931BW Samsung / GRAVADOR DE DVD LG / SEVENTEAM ST-420BKV 420W / HD SATA 2 - 250GB+250GB+160GB+500GB-EXTERNO / COMFORT CURVE KEYBOARD 2000 MICROSOFT / WHEEL MOUSE OPTICAL / EDIFIER M1310 / WEBCAM MICROSOFT VX 1000 / WINDOWS VISTA ULTIMATE SP1 32bits / SPEEDY 4MB / Notebook DV2880BR - Intel® Core™2 Duo T8100 - 3072MB 667MHz DDR2 - 250GB 5400rpm SATA - Tela Plana Widescreen de 14.1" WXGA com Tecnologia BrightView / IPOD VIDEO 5.5 30GB - IPOD CLASSIC 80GB CANON XT 350D - CANON 40D - Sony W120 - SONY ERICSSON K800i+M2 2GB - Palm TX+SD 4GB  -
blz galera? sei que estamos já no fim de fevereiro e a mostra havia começado em janeiro, mas tá valendo postar ainda? Tenho uma foto aqui e gostaria que comentassem... aproveitando a noobice, como faz pra colocar direto do flickr pra cá? ASUS G73SW-A1: Core i7 2630QM|2x 500Gb Hybrid Seagate XT HDD|8Gb DDR3|NVIDIA 460M 1.5Gb|WIN7 64-Bit Audio: Logitech G35 Mouse: Razer Abyssus™ Mirror Special Edition Mousepad: Razer Goliathus Control Edition Gamepad: Thrustmaster Dual Trigger 3-in-1 Wheel: Thrustmaster RGT Force Feedback Pro Clutch Edition -
Bom galera, resolvi participar! Espero que seja uma boa contribuição! Brasília -
Na minha noobisse vou comentar uma que gostei!
Fletcher, foto linda, apesar do iso estar baixo, acho que ela ainda ficou com o "noise effect". Diminuindo o iso talvez melhorasse mais ainda! -
Bela foto de Brasília...
edit: Onibus quebrado na "tesourinha" OWNED.
Tava na hora de agitarem mais uma amostra heim... o que acham? Apple Maniaco - PS3 - XBOX360 - Nintendo Wii - Canon Rebel XTi  -
wonderful! thanks for the info.. pret personnel en ligne - Pret personnel en ligne et de comparer les meilleurs taux afin de... La demande de prêt personnel en ligne -
 Postado originalmente por kurenaida Bom galera, resolvi participar! Espero que seja uma boa contribuição! Brasília  Essa foto fico chatado Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370 -
-
Kurenaida, bela foto hein!
PC1-Core I7 2600K|Corsair H100|ASRock Extreme 3 Gen 3|2x4GB G.SKILL DDR3-1600|xfx 275 gtx 896MB|Corsair GT 120GB + 2*500GB Samsung|CM 700W modular|Sony 32"|Corsair Obsidian 650D|Win 7 Pro x64
PC2-Pentium E2160|Gigabyte GA-G31M-ES2L v2|2X1GB Corsair DDR-667|Sapphire HD4650|250GB Samsung|PSU 450W|HTPC HS|Panasonic G11B 50"|Win 7 Pro x86
-
gostei mais da foto do dennnis.k
Permissões de Postagem