| | | -
 Postado originalmente por hotsauce2007 Olá
gostaria de uma opinião do pessoal do adrena, gostaria de pegar uma cam profissional / semi para tirar fotos de aquarios marinhos e tambem fotos em familia, etc ( lazer em geral ), tenho como prioridade as fotos em macro,
Gosto da Nikon, mas entre essas duas, e também considerando que a XSi já vem com lente macro (sua prioridade), melhor ir na XSi mesmo. Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Nikon D3000 + Nikkor 18-55mm VR + Nikkor AF-S 35mm f1.8 / Panasonic HDC-HS250
Samsung Galaxy S II -
 Postado originalmente por frerd Gosto da Nikon, mas entre essas duas, e também considerando que a XSi já vem com lente macro (sua prioridade), melhor ir na XSi mesmo. Fala Frerd...
então...achei esse pacote muito bom, pelo preço total e tudo que vem junto, ainda mais com a lente macro, mas tenho um amigo q entende muito e ele foi claro "ou nikon ou nad"...
só que as duas tem o mesmo preço praticamente, ai ta complicado decidir...hahaha
e ja vi todos reviews possiveis das duas, e a opinião sempre é boa a respeito das duas, não tem algo dizendo "melhor por isso", ai complicou ainda mais a decisão... -----------------------------------------.
melhore suas habilidades e vá sempre em busca do mais forte...
--------------. -
 Postado originalmente por hotsauce2007 e ja vi todos reviews possiveis das duas, e a opinião sempre é boa a respeito das duas, não tem algo dizendo "melhor por isso", ai complicou ainda mais a decisão... Você tem que ver quais características são mais importantes e escolher por elas. Isso pode definir a escolha. Mas tem termos de qualidade de imagem, ambas são ótimas, com uma pequena vantagem pra Canon. Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II -
 Postado originalmente por frerd Você tem que ver quais características são mais importantes e escolher por elas. Isso pode definir a escolha. Mas tem termos de qualidade de imagem, ambas são ótimas, com uma pequena vantagem pra Canon. Perfeito, acho q vou ficar com a canon mesmo,
vc teria outra sugestão fora esses dois modelos que eu citei?
grande abraço e obrigado pela ajuda... -----------------------------------------.
--------------. -
outros modelos hmm...
nikon d5000
canon rebel t1i (500d) -
 Postado originalmente por hotsauce2007 Fala Frerd...
então...achei esse pacote muito bom, pelo preço total e tudo que vem junto, ainda mais com a lente macro, mas tenho um amigo q entende muito e ele foi claro "ou nikon ou nad"...  Entende muito mesmo...
Não existem marcas melhores, e sim câmeras melhores. Comparar a marca Nikon com a marca Canon é coisa de fanboy. | What if I got it wrong |
And no poem or song | Could put right what I got wrong |
Or make you feel I belong (What If - Coldplay) -
 Postado originalmente por hotsauce2007 Perfeito, acho q vou ficar com a canon mesmo,
vc teria outra sugestão fora esses dois modelos que eu citei?
grande abraço e obrigado pela ajuda... Uma outra que vale a pena olhar, se não estiver muito mais cara (geralmente está), é a Nikon D5000. Essa é muito boa, tem o sensor da D90. Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II -
 Postado originalmente por frerd Você tem que ver quais características são mais importantes e escolher por elas. Isso pode definir a escolha. Mas tem termos de qualidade de imagem, ambas são ótimas, com uma pequena vantagem pra Canon. Sim, uma Canon XSi é um pouco melhor que uma Nikon D3s então. Canon e Nikon é tudo igual, lá no studio tem as duas marcas, o que varia um pouco é de um modelo para outro alguns pequenos detalhes, nada demais.  Postado originalmente por frerd Uma outra que vale a pena olhar, se não estiver muito mais cara (geralmente está), é a Nikon D5000. Essa é muito boa, tem o sensor da D90. Aqui tu acertou, acredito ser melhor opção que a D60 também. Belo sensor, ótima câmera pra quem está começando. -
eu iria de d5000 ou rebel t1i.
como ja disseram a diferenca entre essas marcas sao pequenas, compre o que te agradar mais na hora da compra
edit: eu estou pesando mtu para o lado da canon por causa das lentes -
fala ae...
muito obrigado pela ajuda, realmente acho que a canon vai ser mais util pelo jogo de lente "incluso"...acho que vou pegar ela mesmo...
a D5000 esta muito acima, quase 900 USD, somente a "campera"...
um abraço a todos, e depois espero postar fotos no outro topico ja de camera nova... -----------------------------------------.
--------------. -
a d5000 nao tem motor de foto, ponto negativo - Oi -
tava relendo esse artigo, e depois que sairam as cameras com liveview meu artigo ficou totalmente obsoleto...assim como outros fatores.
to pensando em fazer um V2 desse artigo, mas to querendo colocar fotos, ilustracoes e incluir meu artigo sobre cartoes de memoria e velocidade ( ver post 2 atualizado hj)
se alguma boa alma estiver disposta a ajudar.... só me mandar mp ou me add no msn. -
Quais as diferanças mais gritantes entre a Nikon D3000 e 5000? LeandroCampacci dot com | Facebook | Flickr | Last.FM | Twitter
Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 8GB | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900 -
Olá meninos, bom estou querendo comprar uma câmera digital, não muito cara, acho que no máximo uns 700,00. finalidade: tirar fotos de automóveis, lazer e etc.
quero uma boa câmera para que eu possa tirar fotos com qualidade.
qual o modelo ideal? o que me recomendam? -
 Postado originalmente por LeandroHunter Quais as diferanças mais gritantes entre a Nikon D3000 e 5000? Não li mt sobre nenhuma das duas cameras, mas a principal diferença é que a D3000 tem o sensor da D60, que é um CCD de 10mp, e a D5000 tem o sensor da D90, que é um CMOS com 12mp, e que tem muito menos ruido do que o CCD da D3000. Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
 Postado originalmente por BucanerO Sim, uma Canon XSi é um pouco melhor que uma Nikon D3s então. Canon e Nikon é tudo igual, lá no studio tem as duas marcas, o que varia um pouco é de um modelo para outro alguns pequenos detalhes, nada demais. Eu acho que são diferentes sim. Principalmente na operação.
Além disso, porque a XSi não pode ser melhor que a D3s? Pro uso dele, pode perfeitamente. Tanto que é. Nesse caso, ter uma câmera pequena e leve, barata e de ótima qualidade é muito melhor que carregar um trambolho caríssimo, que só tem realmente utilidade para fotógrafos esportivos. Melhor ou pior é algo muito relativo. Não se resume apenas no preço.  Postado originalmente por LeandroHunter Quais as diferanças mais gritantes entre a Nikon D3000 e 5000? A D3000 é mais lenta para operar, principalmente com o ADL ligado (a D60 tem o mesmo problema). A D3000 é mais ruidosa. O Ken Rockwell, no review dele, diz que dá pra usar ela apenas até o ISO 800. Isso depende muito das condições da foto e do tamanho que você pretende imprimir.
A D5000 é rápida, mesmo com o ADL ligado. Ela tem correção automática de aberração cromática lateral (isso nenhuma Canon tem). Dá pra usar até ISO 1600 e se duvidar até 3200, dependendo do tamanho da impressão. Tem um JPEG mais suave e de cores menos saturadas que a D3000 no default. Se isso é bom ou ruim, depende do seu gosto.
A D5000 é melhor, sem dúvida, só não sei se vale a diferença de preço entre as duas. Depende muito do seu uso e do seu nível de exigência, além do tamanho das fotos que pretende imprimir. Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II -
 Postado originalmente por frerd Eu acho que são diferentes sim. Principalmente na operação.
Além disso, porque a XSi não pode ser melhor que a D3s? Pro uso dele, pode perfeitamente. Tanto que é. Nesse caso, ter uma câmera pequena e leve, barata e de ótima qualidade é muito melhor que carregar um trambolho caríssimo, que só tem realmente utilidade para fotógrafos esportivos. Melhor ou pior é algo muito relativo. Não se resume apenas no preço.
A D3000 é mais lenta para operar, principalmente com o ADL ligado (a D60 tem o mesmo problema). A D3000 é mais ruidosa. O Ken Rockwell, no review dele, diz que dá pra usar ela apenas até o ISO 800. Isso depende muito das condições da foto e do tamanho que você pretende imprimir.
A D5000 é rápida, mesmo com o ADL ligado. Ela tem correção automática de aberração cromática lateral (isso nenhuma Canon tem). Dá pra usar até ISO 1600 e se duvidar até 3200, dependendo do tamanho da impressão. Tem um JPEG mais suave e de cores menos saturadas que a D3000 no default. Se isso é bom ou ruim, depende do seu gosto.
A D5000 é melhor, sem dúvida, só não sei se vale a diferença de preço entre as duas. Depende muito do seu uso e do seu nível de exigência, além do tamanho das fotos que pretende imprimir.
como vcs tao comparando uma canon xsi - slr basica( 300 dolares) com uma nikon d3s - slr pro( 6000 dolares) ??????????????????
posso comparar fusca com porsche 911 ( o porsche comecou com o fusca...) ?
Última edição por PDA; 07-11-09 às 08:46.
-
mais alguem opina?
Todas entre 130-145 U$ no PY, são as unica q selecionei com bom conjunto de specs, incluso portabilidade. Nenhuma fima em 720p , mas a Fx55 é 848x480p. A stylus tem 7x optico, outras 5 e a que FX55 tem só 3.6x optico. Todas a bateria, e se aproxiam nas funções. Sou amador, será para uso caseiro e sem compromisso, mas quero comodismo/beleza/tela boa/ praticidade. Olympus FE 5020
Olympus Stylus 1010
Panasonic FX 55
Samsung SL 420
Canon SD1100iS Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
 Postado originalmente por PDA como vcs tao comparando uma canon xsi - slr basica( 300 dolares) com uma nikon d3s - slr pro( 6000 dolares) ??????????????????
posso comparar fusca com porsche 911 ( o porsche comecou com o fusca...) ? Já ouviu falar em custo/benefício? Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II -
 Postado originalmente por frerd Já ouviu falar em custo/benefício? ah velho, mas tu comparar uma camera de uso extremamente profissional, com uma camera "caseira" chega a ser ridículo. sério mesmo.
aí depois ainda perguntam porque não visito mais o fórum.. ma é cada uma de chorar. psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano Loading Mechanical Engineer = 40% -
 Postado originalmente por RavenSoul ah velho, mas tu comparar uma camera de uso extremamente profissional, com uma camera "caseira" chega a ser ridículo. sério mesmo.
aí depois ainda perguntam porque não visito mais o fórum.. ma é cada uma de chorar. Você e o PDA só podem estar de sacanagem.
Você acha que eu não sei que a D3s é uma câmera profissional de vários milhares de dólares? Faça-me o favor. Não seja criança.
Estou comparando UTILIDADE e CUSTO. Você sabe interpretar textos? Frequentou a escola? De que adianta um alguém que usa só a câmera no automático ter uma D3s? Ou que só imprime 10x15? É muito melhor pra ele ter uma XSi ou até uma compacta. Em nenhum momento disse que a D3s era inferior tecnicamente que a XSi.
Além do mais, a porta da rua é a serventia da casa. Posts ridículos como esse seu não fazem falta nenhuma nesse fórum ou em qualquer outro.
Última edição por frerd; 07-11-09 às 11:38.
Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II -
 Postado originalmente por frerd Você e o PDA só podem estar de sacanagem.
Você acha que eu não sei que a D3s é uma câmera profissional de vários milhares de dólares? Faça-me o favor. Não seja criança.
Estou comparando UTILIDADE e CUSTO. Você sabe interpretar textos? Frequentou a escola? De que adianta um zé oreia que usa só a câmera no automático ter uma D3s? Ou que só imprime 10x15? É muito melhor pra ele ter uma XSi ou até uma compacta. Em nenhum momento disse que a D3s era inferior tecnicamente que a XSi.
Além do mais, a porta da rua é a serventia da casa. Posts ridículos como esse seu não fazem falta nenhuma nesse fórum ou em qualquer outro. calma gafanhoto san, nao precisa ficar estressada com posts dos outros
versatilidade e custo vc disse.... entao eu nao preciso de um dual ou quad core?.... meu netbook com intel atom single core faz tudo que meu quad core faz.... ( mesma analogia que vc usou nas cameras ,mas com processadores pra todos entenderem)
intel C2Q 2.4ghz(quad 64bits) x intel atom 1.6ghz ( 32bits single core)
meu netbook faz tudo que meu desktop faz, tirando aplicacoes pesadas que demandam placa de video... nem por isso eu vou sair dizendo que ele é melhor que o quad... mas tem seus nichos.... o desktop eu uso pra qualquer coisa e o netbook eu uso pra ter um pc leve e funcional em qualquer canto
nao importa qual o contexto, comparar uma xsi com uma d3s é apelar... e me fala qual ze orelha vai comprar de cara uma d3s , usuarios que nao tem conhecimento quando pegam slr pegam as mais baratas ou quando podem pegam algumas melhores mas dificilmente partem pras avançadas tipo d90 , d300 , 50d e afins... claro que alguns pegam mas isso é minoria...questao de poder pagar...
sobre vc nao ter dito que a xsi é inferior a d3s , existem controversias... vc disse que a xsi é melhor custo beneficio que a d3s o que é dizer que a d3s perde pra xsi em custo... mas porr@ uma é estritamente profissional e voltada pra quem ganha dinheiro com isso, a outra é uma entry lvl slr é meio obvio que a xsi pra iniciantes é melhor... mas ela NAO È MELHOR CUSTO BENEFICIO, pq sequer pertence a mesma categoria da d3s.
custo beneficio é vc comparar xsi com d3000 e similares... comparar a xsi com a 50d ja é errado pq sao nichos diferentes.... mas comparar a xsi com a d3s e dizer que ela é custo beneficio...amigo acho que vc precisa aprender mais a interpretar textos e ler o que ta postando. -
 Postado originalmente por PDA sobre vc nao ter dito que a xsi é inferior a d3s , existem controversias... vc disse que a xsi é melhor custo beneficio que a d3s o que é dizer que a d3s perde pra xsi em custo... mas porr@ uma é estritamente profissional e voltada pra quem ganha dinheiro com isso, a outra é uma entry lvl slr é meio obvio que a xsi pra iniciantes é melhor... mas ela NAO È MELHOR CUSTO BENEFICIO, pq sequer pertence a mesma categoria da d3s. Caramba velho, lógica e produção de textos não é teu forte (o do outro era interpretação). Eta trecho mais confuso. Nem vou entrar nos erros do seu texto, mas vou complementar para ver se você entende. Custo/benefício varia de pessoa pra pessoa também. Não é algo fixo. Para um amador uma D3s tem péssimo custo/benefício. Para um fotógrafo profissional ela tem um bom custo/benefício. Simples assim.  Postado originalmente por PDA custo beneficio é vc comparar xsi com d3000 e similares... comparar a xsi com a 50d ja é errado pq sao nichos diferentes.... mas comparar a xsi com a d3s e dizer que ela é custo beneficio... Qualquer um pode comprar as duas, não pode? (pelo menos quem tem dinheiro para comprar). Então dá pra comparar custo/benefício. Simples assim. Tem gente que compra D3000 aqui no brasil pra trabalhos profissionais e tem gente que compra a 5D Mark II (nos países ricos, principalmente) simplesmente por hobby. Não existe essa de ser ridículo comparar.
Além disso, acho melhor a gente parar de babaquice. Todo mundo aqui sabe o que é a D3s e a XSi. Só comparei as duas por causa do post besta do Bucanero, que tirou minha frase do contexto só pra flamear. Ele que colocou a D3s no meio. Estávamos falando da D60 e da XSi. Só isso.
Caramba, como tem flammer nesse fórum. Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II -
 Postado originalmente por frerd Você e o PDA só podem estar de sacanagem.
Estou comparando UTILIDADE e CUSTO. Você sabe interpretar textos? Frequentou a escola? De que adianta um alguém que usa só a câmera no automático ter uma D3s? Ou que só imprime 10x15? É muito melhor pra ele ter uma XSi ou até uma compacta. Em nenhum momento disse que a D3s era inferior tecnicamente que a XSi.
Além do mais, a porta da rua é a serventia da casa. Posts ridículos como esse seu não fazem falta nenhuma nesse fórum ou em qualquer outro. é. realmente. vamos seguir essa linha de raciocínio, especialmente quanto à críticas.
Boa champs. vai nessa.
enfim. cuide bem de um fórum que ja foi referência, porque enquanto tiver users do seu nível aqui, que acham que são donos da verdade, e não aguentam ouvir uma crítica na lata que ja baixam o nível dessa forma ridícula, esse espaço vai acabar jogado às traças, mesmo. psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano Loading Mechanical Engineer = 40% -
 Postado originalmente por RavenSoul é. realmente. vamos seguir essa linha de raciocínio, especialmente quanto à críticas.
Boa champs. vai nessa.
enfim. cuide bem de um fórum que ja foi referência, porque enquanto tiver users do seu nível aqui, que acham que são donos da verdade, e não aguentam ouvir uma crítica na lata que ja baixam o nível dessa forma ridícula, esse espaço vai acabar jogado às traças, mesmo. Críticas "construtivas" como essas suas eu dispenso, muito obrigado.
Ainda mais por que "crítica na lata" não é a mesma coisa que babaquice ou ofensa. O seu post foi do segundo tipo.
Vá com deus e passar bem. Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
Samsung Galaxy S II
Permissões de Postagem