+ Responder ao Tópico
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 126 a 150 de 339
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por hotsauce2007 Ver Post
    Olá

gostaria de uma opinião do pessoal do adrena, gostaria de pegar uma cam profissional / semi para tirar fotos de aquarios marinhos e tambem fotos em familia, etc ( lazer em geral ), tenho como prioridade as fotos em macro,
    Gosto da Nikon, mas entre essas duas, e também considerando que a XSi já vem com lente macro (sua prioridade), melhor ir na XSi mesmo.
    Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
    Nikon D3000 + Nikkor 18-55mm VR + Nikkor AF-S 35mm f1.8 / Panasonic HDC-HS250
    Samsung Galaxy S II

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por frerd Ver Post
    Gosto da Nikon, mas entre essas duas, e também considerando que a XSi já vem com lente macro (sua prioridade), melhor ir na XSi mesmo.
    Fala Frerd...

então...achei esse pacote muito bom, pelo preço total e tudo que vem junto, ainda mais com a lente macro, mas tenho um amigo q entende muito e ele foi claro "ou nikon ou nad"...

só que as duas tem o mesmo preço praticamente, ai ta complicado decidir...hahaha

e ja vi todos reviews possiveis das duas, e a opinião sempre é boa a respeito das duas, não tem algo dizendo "melhor por isso", ai complicou ainda mais a decisão...
    -----------------------------------------.
    melhore suas habilidades e vá sempre em busca do mais forte...
    --------------.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    e ja vi todos reviews possiveis das duas, e a opinião sempre é boa a respeito das duas, não tem algo dizendo "melhor por isso", ai complicou ainda mais a decisão...
    Você tem que ver quais características são mais importantes e escolher por elas. Isso pode definir a escolha. Mas tem termos de qualidade de imagem, ambas são ótimas, com uma pequena vantagem pra Canon.
    Phenom II X6 1055T / Asus M4A89GTD PRO/USB3 / 2x2GB G.Skill Ripjaws DDR3-1600 CL7 / Razer DeathAdder
    Samsung Galaxy S II

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Você tem que ver quais características são mais importantes e escolher por elas. Isso pode definir a escolha. Mas tem termos de qualidade de imagem, ambas são ótimas, com uma pequena vantagem pra Canon.
    Perfeito, acho q vou ficar com a canon mesmo,

vc teria outra sugestão fora esses dois modelos que eu citei?

grande abraço e obrigado pela ajuda...
    --------------.

outros modelos hmm...

nikon d5000
    canon rebel t1i (500d)

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    Fala Frerd...

então...achei esse pacote muito bom, pelo preço total e tudo que vem junto, ainda mais com a lente macro, mas tenho um amigo q entende muito e ele foi claro "ou nikon ou nad"...
    Entende muito mesmo...

Não existem marcas melhores, e sim câmeras melhores. Comparar a marca Nikon com a marca Canon é coisa de fanboy.
    | What if I got it wrong |
    And no poem or song
    | Could put right what I got wrong |
    Or make you feel I belong

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Perfeito, acho q vou ficar com a canon mesmo,

vc teria outra sugestão fora esses dois modelos que eu citei?

grande abraço e obrigado pela ajuda...
    Uma outra que vale a pena olhar, se não estiver muito mais cara (geralmente está), é a Nikon D5000. Essa é muito boa, tem o sensor da D90.
    Samsung Galaxy S II

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    8
    Sim, uma Canon XSi é um pouco melhor que uma Nikon D3s então. Canon e Nikon é tudo igual, lá no studio tem as duas marcas, o que varia um pouco é de um modelo para outro alguns pequenos detalhes, nada demais.

Uma outra que vale a pena olhar, se não estiver muito mais cara (geralmente está), é a Nikon D5000. Essa é muito boa, tem o sensor da D90.
    Aqui tu acertou, acredito ser melhor opção que a D60 também. Belo sensor, ótima câmera pra quem está começando.

eu iria de d5000 ou rebel t1i.

como ja disseram a diferenca entre essas marcas sao pequenas, compre o que te agradar mais na hora da compra

edit: eu estou pesando mtu para o lado da canon por causa das lentes

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    fala ae...

muito obrigado pela ajuda, realmente acho que a canon vai ser mais util pelo jogo de lente "incluso"...acho que vou pegar ela mesmo...

a D5000 esta muito acima, quase 900 USD, somente a "campera"...

um abraço a todos, e depois espero postar fotos no outro topico ja de camera nova...
    --------------.

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    9
    a d5000 nao tem motor de foto, ponto negativo
    -

Oi

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    tava relendo esse artigo, e depois que sairam as cameras com liveview meu artigo ficou totalmente obsoleto...assim como outros fatores.

to pensando em fazer um V2 desse artigo, mas to querendo colocar fotos, ilustracoes e incluir meu artigo sobre cartoes de memoria e velocidade ( ver post 2 atualizado hj)

se alguma boa alma estiver disposta a ajudar.... só me mandar mp ou me add no msn.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    25
    Quais as diferanças mais gritantes entre a Nikon D3000 e 5000?
    LeandroCampacci dot com | Facebook | Flickr | Last.FM | Twitter

Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 8GB | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
    HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
    Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Olá meninos, bom estou querendo comprar uma câmera digital, não muito cara, acho que no máximo uns 700,00.
    finalidade: tirar fotos de automóveis, lazer e etc.
    quero uma boa câmera para que eu possa tirar fotos com qualidade.

qual o modelo ideal? o que me recomendam?

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por LeandroHunter Ver Post
    Não li mt sobre nenhuma das duas cameras, mas a principal diferença é que a D3000 tem o sensor da D60, que é um CCD de 10mp, e a D5000 tem o sensor da D90, que é um CMOS com 12mp, e que tem muito menos ruido do que o CCD da D3000.
    MacBook Pro 13" MB990BZ/A w/ 8GB Ram - iPad 2 16Gb Wi-fi - Samsung Galaxy SII - www.gabrielamaral.com.br - flickr
    Photo: Canon EOS XSi + Canon EF-S 18-55mm IS ƒ/3.5-5.6 + Canon EF 50mm ƒ/1.8 + Canon SpeedLite 430EX II + Canon EF 70-200mm ƒ/2.8L USM

PS3 Slim 160Gb - PSN: fletcherbr - Games: GranTurismo 5 + Assassin's Creed + Red Dead Redemption + Uncharted 2 + Mortal Kombat 9 + inFamous + Dead Nation
    Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por BucanerO Ver Post
    Sim, uma Canon XSi é um pouco melhor que uma Nikon D3s então. Canon e Nikon é tudo igual, lá no studio tem as duas marcas, o que varia um pouco é de um modelo para outro alguns pequenos detalhes, nada demais.
    Eu acho que são diferentes sim. Principalmente na operação.

Além disso, porque a XSi não pode ser melhor que a D3s? Pro uso dele, pode perfeitamente. Tanto que é. Nesse caso, ter uma câmera pequena e leve, barata e de ótima qualidade é muito melhor que carregar um trambolho caríssimo, que só tem realmente utilidade para fotógrafos esportivos. Melhor ou pior é algo muito relativo. Não se resume apenas no preço.

Citação Postado originalmente por LeandroHunter Ver Post
    A D3000 é mais lenta para operar, principalmente com o ADL ligado (a D60 tem o mesmo problema). A D3000 é mais ruidosa. O Ken Rockwell, no review dele, diz que dá pra usar ela apenas até o ISO 800. Isso depende muito das condições da foto e do tamanho que você pretende imprimir.

A D5000 é rápida, mesmo com o ADL ligado. Ela tem correção automática de aberração cromática lateral (isso nenhuma Canon tem). Dá pra usar até ISO 1600 e se duvidar até 3200, dependendo do tamanho da impressão. Tem um JPEG mais suave e de cores menos saturadas que a D3000 no default. Se isso é bom ou ruim, depende do seu gosto.

A D5000 é melhor, sem dúvida, só não sei se vale a diferença de preço entre as duas. Depende muito do seu uso e do seu nível de exigência, além do tamanho das fotos que pretende imprimir.
    Samsung Galaxy S II

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    Eu acho que são diferentes sim. Principalmente na operação.

Além disso, porque a XSi não pode ser melhor que a D3s? Pro uso dele, pode perfeitamente. Tanto que é. Nesse caso, ter uma câmera pequena e leve, barata e de ótima qualidade é muito melhor que carregar um trambolho caríssimo, que só tem realmente utilidade para fotógrafos esportivos. Melhor ou pior é algo muito relativo. Não se resume apenas no preço.

A D3000 é mais lenta para operar, principalmente com o ADL ligado (a D60 tem o mesmo problema). A D3000 é mais ruidosa. O Ken Rockwell, no review dele, diz que dá pra usar ela apenas até o ISO 800. Isso depende muito das condições da foto e do tamanho que você pretende imprimir.

A D5000 é rápida, mesmo com o ADL ligado. Ela tem correção automática de aberração cromática lateral (isso nenhuma Canon tem). Dá pra usar até ISO 1600 e se duvidar até 3200, dependendo do tamanho da impressão. Tem um JPEG mais suave e de cores menos saturadas que a D3000 no default. Se isso é bom ou ruim, depende do seu gosto.

A D5000 é melhor, sem dúvida, só não sei se vale a diferença de preço entre as duas. Depende muito do seu uso e do seu nível de exigência, além do tamanho das fotos que pretende imprimir.

como vcs tao comparando uma canon xsi - slr basica( 300 dolares) com uma nikon d3s - slr pro( 6000 dolares) ??????????????????

posso comparar fusca com porsche 911 ( o porsche comecou com o fusca...) ?
    Última edição por PDA; 07-11-09 às 08:46.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    15
    mais alguem opina?

Todas entre 130-145 U$ no PY, são as unica q selecionei com bom conjunto de specs, incluso portabilidade. Nenhuma fima em 720p , mas a Fx55 é 848x480p. A stylus tem 7x optico, outras 5 e a que FX55 tem só 3.6x optico. Todas a bateria, e se aproxiam nas funções. Sou amador, será para uso caseiro e sem compromisso, mas quero comodismo/beleza/tela boa/ praticidade.

Olympus FE 5020
    Olympus Stylus 1010
    Panasonic FX 55
    Samsung SL 420
    Canon SD1100iS
    Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty
    MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por PDA Ver Post
    como vcs tao comparando uma canon xsi - slr basica( 300 dolares) com uma nikon d3s - slr pro( 6000 dolares) ??????????????????

posso comparar fusca com porsche 911 ( o porsche comecou com o fusca...) ?
    Já ouviu falar em custo/benefício?
    Samsung Galaxy S II

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Poder de Reputação
    10
    Já ouviu falar em custo/benefício?
    ah velho, mas tu comparar uma camera de uso extremamente profissional, com uma camera "caseira" chega a ser ridículo. sério mesmo.

aí depois ainda perguntam porque não visito mais o fórum.. ma é cada uma de chorar.
    psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano
    Loading Mechanical Engineer = 40%

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por RavenSoul Ver Post
    ah velho, mas tu comparar uma camera de uso extremamente profissional, com uma camera "caseira" chega a ser ridículo. sério mesmo.

aí depois ainda perguntam porque não visito mais o fórum.. ma é cada uma de chorar.
    Você e o PDA só podem estar de sacanagem.

Você acha que eu não sei que a D3s é uma câmera profissional de vários milhares de dólares? Faça-me o favor. Não seja criança.

Estou comparando UTILIDADE e CUSTO. Você sabe interpretar textos? Frequentou a escola? De que adianta um alguém que usa só a câmera no automático ter uma D3s? Ou que só imprime 10x15? É muito melhor pra ele ter uma XSi ou até uma compacta. Em nenhum momento disse que a D3s era inferior tecnicamente que a XSi.

Além do mais, a porta da rua é a serventia da casa. Posts ridículos como esse seu não fazem falta nenhuma nesse fórum ou em qualquer outro.
    Última edição por frerd; 07-11-09 às 11:38.
    Samsung Galaxy S II

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14

Você acha que eu não sei que a D3s é uma câmera profissional de vários milhares de dólares? Faça-me o favor. Não seja criança.

Estou comparando UTILIDADE e CUSTO. Você sabe interpretar textos? Frequentou a escola? De que adianta um zé oreia que usa só a câmera no automático ter uma D3s? Ou que só imprime 10x15? É muito melhor pra ele ter uma XSi ou até uma compacta. Em nenhum momento disse que a D3s era inferior tecnicamente que a XSi.

Além do mais, a porta da rua é a serventia da casa. Posts ridículos como esse seu não fazem falta nenhuma nesse fórum ou em qualquer outro.
    calma gafanhoto san, nao precisa ficar estressada com posts dos outros

versatilidade e custo vc disse.... entao eu nao preciso de um dual ou quad core?.... meu netbook com intel atom single core faz tudo que meu quad core faz.... ( mesma analogia que vc usou nas cameras ,mas com processadores pra todos entenderem)

intel C2Q 2.4ghz(quad 64bits) x intel atom 1.6ghz ( 32bits single core)

meu netbook faz tudo que meu desktop faz, tirando aplicacoes pesadas que demandam placa de video... nem por isso eu vou sair dizendo que ele é melhor que o quad... mas tem seus nichos.... o desktop eu uso pra qualquer coisa e o netbook eu uso pra ter um pc leve e funcional em qualquer canto

nao importa qual o contexto, comparar uma xsi com uma d3s é apelar... e me fala qual ze orelha vai comprar de cara uma d3s , usuarios que nao tem conhecimento quando pegam slr pegam as mais baratas ou quando podem pegam algumas melhores mas dificilmente partem pras avançadas tipo d90 , d300 , 50d e afins... claro que alguns pegam mas isso é minoria...questao de poder pagar...

sobre vc nao ter dito que a xsi é inferior a d3s , existem controversias... vc disse que a xsi é melhor custo beneficio que a d3s o que é dizer que a d3s perde pra xsi em custo... mas porr@ uma é estritamente profissional e voltada pra quem ganha dinheiro com isso, a outra é uma entry lvl slr é meio obvio que a xsi pra iniciantes é melhor... mas ela NAO È MELHOR CUSTO BENEFICIO, pq sequer pertence a mesma categoria da d3s.

custo beneficio é vc comparar xsi com d3000 e similares... comparar a xsi com a 50d ja é errado pq sao nichos diferentes.... mas comparar a xsi com a d3s e dizer que ela é custo beneficio...amigo acho que vc precisa aprender mais a interpretar textos e ler o que ta postando.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    sobre vc nao ter dito que a xsi é inferior a d3s , existem controversias... vc disse que a xsi é melhor custo beneficio que a d3s o que é dizer que a d3s perde pra xsi em custo... mas porr@ uma é estritamente profissional e voltada pra quem ganha dinheiro com isso, a outra é uma entry lvl slr é meio obvio que a xsi pra iniciantes é melhor... mas ela NAO È MELHOR CUSTO BENEFICIO, pq sequer pertence a mesma categoria da d3s.
    Caramba velho, lógica e produção de textos não é teu forte (o do outro era interpretação). Eta trecho mais confuso. Nem vou entrar nos erros do seu texto, mas vou complementar para ver se você entende. Custo/benefício varia de pessoa pra pessoa também. Não é algo fixo. Para um amador uma D3s tem péssimo custo/benefício. Para um fotógrafo profissional ela tem um bom custo/benefício. Simples assim.

custo beneficio é vc comparar xsi com d3000 e similares... comparar a xsi com a 50d ja é errado pq sao nichos diferentes.... mas comparar a xsi com a d3s e dizer que ela é custo beneficio...
    Qualquer um pode comprar as duas, não pode? (pelo menos quem tem dinheiro para comprar). Então dá pra comparar custo/benefício. Simples assim. Tem gente que compra D3000 aqui no brasil pra trabalhos profissionais e tem gente que compra a 5D Mark II (nos países ricos, principalmente) simplesmente por hobby. Não existe essa de ser ridículo comparar.

Além disso, acho melhor a gente parar de babaquice. Todo mundo aqui sabe o que é a D3s e a XSi. Só comparei as duas por causa do post besta do Bucanero, que tirou minha frase do contexto só pra flamear. Ele que colocou a D3s no meio. Estávamos falando da D60 e da XSi. Só isso.

Caramba, como tem flammer nesse fórum.
    Samsung Galaxy S II

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Poder de Reputação
    10

Estou comparando UTILIDADE e CUSTO. Você sabe interpretar textos? Frequentou a escola? De que adianta um alguém que usa só a câmera no automático ter uma D3s? Ou que só imprime 10x15? É muito melhor pra ele ter uma XSi ou até uma compacta. Em nenhum momento disse que a D3s era inferior tecnicamente que a XSi.

é. realmente. vamos seguir essa linha de raciocínio, especialmente quanto à críticas.
    Boa champs. vai nessa.

enfim. cuide bem de um fórum que ja foi referência, porque enquanto tiver users do seu nível aqui, que acham que são donos da verdade, e não aguentam ouvir uma crítica na lata que ja baixam o nível dessa forma ridícula, esse espaço vai acabar jogado às traças, mesmo.
    psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano
    Loading Mechanical Engineer = 40%

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por RavenSoul Ver Post
    é. realmente. vamos seguir essa linha de raciocínio, especialmente quanto à críticas.
    Boa champs. vai nessa.

enfim. cuide bem de um fórum que ja foi referência, porque enquanto tiver users do seu nível aqui, que acham que são donos da verdade, e não aguentam ouvir uma crítica na lata que ja baixam o nível dessa forma ridícula, esse espaço vai acabar jogado às traças, mesmo.
    Críticas "construtivas" como essas suas eu dispenso, muito obrigado.

Ainda mais por que "crítica na lata" não é a mesma coisa que babaquice ou ofensa. O seu post foi do segundo tipo.

Vá com deus e passar bem.
    Samsung Galaxy S II

Marcadores

Permissões de Postagem