+ Responder ao Tópico
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 100 de 339
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    5
    Galera, há um tempo atrás, quando eu tava procurando uma cam com configurações manuais, me recomendaram a Cannon A720IS. Mas agora vi o pessoal recomendando a 610 e 590. Não são inferiores à 720? Pergunto-lhes denovo, o que me sugerem a comprar, com configurações manuais? Obrigado!

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    7
    Galera, a partir de outubro vou começar a cobrir uns eventos grandes e vou precisar de uma cam decente... sempre usei uma Olympus básica, não que ela seja ruim, atendeu minhas necessidades até hoje, só que agora preciso de algo mais "profissional'.

Posso investir até 1500 numa completa, digo, Cam+SD+Bolsa+Pilha/Bateria.

O que vcs indicam?
    censored

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    9
    Fora a dpreview.com alguém mais recomenda outro site sobre reviews ?

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    4
    Galera qual escolher...

Camera Digital Canon Sx110 Is 9.0 Mp 10x Zoom

ou

Camera Digital Sony Dsc-w220 12.1

São praticamente o mesmo preço...

^^

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Quero uma câmera compacta, bonita e fina... com um zoom óptico entre 5x e 10x e que filme em HD... O que vocês, experts, me indicam?

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    O que acham das câmeras da Casio? É a marca que sempre usei e nunca me decepcionou!

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    9
    Nunca usei CASIO.

Das que usei:
    - Canon
    - Panasonic
    - Sony
    - Samsung
    - Nikon

As melhores sao as canon, depois as panasonic

Depende de qto quer gastar.
    -

Oi

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por rafaelcortes Ver Post
    Quero uma câmera compacta, bonita e fina... com um zoom óptico entre 5x e 10x e que filme em HD... O que vocês, experts, me indicam?
    Que filme em HD ? Meio difícil.

Recomendo a Canon SX110, se eu estivesse atraz duma compacta com bom zoom escolheria ela.
    - FlickR -
    By Nikon D40 & Nikkor 18-55mm & Sigma 105mm Macro f2.8
    iPhone 3GS | Hatsan mod. 80 cal.177

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por BrnShn Ver Post
    Que filme em HD ? Meio difícil.

Recomendo a Canon SX110, se eu estivesse atraz duma compacta com bom zoom escolheria ela.
    Pra mim a Canon sx200 iria melhor, modelo atual e filmagem muito boa e por um preço legal

Resolução : Efetiva: 12.4MP, Gravada: 12.1MP
    Sensor :CCD de 1/2.3"
    Formatos de Arquivo : JPEG, QuickTime
    Estabilização de Imagem : Sim
    Lente : 5-20mm f/2.8-5.8 (equivalente a filme 35mm: 28-112mm)
    Zoom : Ótico: 12x, Digital: 4x
    Tipo de Foco : Autofoco
    Alcance de Foco : Normal: 1,6 polegada (50cm) - infinito, Macro: 0,8 polegada  1,6 polegada (2-50cm), Super Macro: 0,0 polegada  0,8 polegada (0-2cm)
    Sensibilidade : ISO 80-1600
    Velocidades de Obturador : 1/3200 - 15 segundos
    Medição :Avaliativa, Média de Central Ponderada, Spot
    Modos de Exposição : Auto, Programa, Prioridade de Abertura, Prioridade de Obturador, Manual, Cena
    Balanço de Branco : Auto, Luz Diurna, Nublado, Tungstênio, Fluorescente, Fluorescente H ou Personalizado
    Temporizador : 2 segundos ou 10 segundos
    Controle Remoto : Não
    Flash Integrado : Sim
    Alcance Efetivo do Flash : 1,6 pé (0,48m) -9,8 pés (3,00m)
    Conexão de Flash Externo : Não
    Tipo de Cartão de Memória : SD/SDHC, MMC/MMC Plus/HC MMC Plus
    Gravação de Vídeo : Vídeo com Áudio, Saída NTSC e PAL
    Resolução de Vídeo : 1280x720 a 30qps, 640x480 a 30qps, 320x240 a 30qps
    Duração do Clipe de Vídeo : 30 min. HD / 60 min. SD ou 4GB
    Gravação de Áudio : Com vídeo apenas
    Tela : LCD de 3"
    Conectividade : USB 2.0, Saída A/V, HDMI (Tipo C)
    Tipo de Bateria : NB-5L - Bateria de Íons de Lítio Recarregável
    Dimensões : 4,06 x 2,38 x 1,48 polegada (103,0 x 60,5 x 37,6mm)
    Peso : 220g
    -

Oi

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    4
    Galera tenh um Sony T700 e recomendo, excelente máquina..
    O bom é que não tem botao é tudo pelo touch screen
    PC 1 C2D E7400 @ 3.4Ghz com Cooler Zalman 9700 / Asus P5Q3 (intel P45) / XFX HD 4850 512 DDR3 + Power Color HD 4850 512 DDR3 / 500 Gb Samsung / 2 X 2GB Corsair XMS3 DHT 1333Mhz/ Corsair TX 750
    PC 2 - Dual Core E5200 / P5KPL-AM/BR / PowerColor HD 4850 512 DDR3 / 2 Gb DDR2 / Cooler Master 500 / 160 Gb Samsung + 500 Gb Samsung

MAC BOOK PRO/ C2D 2.26 Ghz / Hd 160 Gb / 2 Gb DDR3 / Geforce 9400M / 13.3 polegadas LED.

ASUS 1201T AMD VISION / AMD Athlon Neo 1.6 / Hd 320 Gb / 2 Gb DDR2 / Radeon 3200 / 12.1pol LED.

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    4
    Eu queria saber qual seria o melhor modelo das maquinas profissionais para pouco investimento....pretendo comprar no PY, o modelo que gostei é a Nikon D-40, pode ser encontrada abaixo de R$ 1000,00. Existe algum outro modelo mais interessante que fique abaixo de R$ 1000,00?

*Acontece que nao sou fotografo, mas cansei de sempre nao ter maquina decente para fotos e eventuais acontecimentos, para questao de saber usar tem curso rapido de fotografia na faculdade!!
    Q9550 3.8Ghz & Big Typhon Vx
    Asus Rampage Formula
    2x2 Corsair Dominartor & Airflow
    XFX HD 6850

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por farofinha182 Ver Post
    Eu queria saber qual seria o melhor modelo das maquinas profissionais para pouco investimento....pretendo comprar no PY, o modelo que gostei é a Nikon D-40, pode ser encontrada abaixo de R$ 1000,00. Existe algum outro modelo mais interessante que fique abaixo de R$ 1000,00?

*Acontece que nao sou fotografo, mas cansei de sempre nao ter maquina decente para fotos e eventuais acontecimentos, para questao de saber usar tem curso rapido de fotografia na faculdade!!

Cara, acho que comprar uma dslr para usar como P&S não é viável, que nenhum curso rápido vai ensinar, justamente por isso não vou comprar uma dslr enquanto não tiver o conhecimento razoável sobre lentes.
    Estou pensando em comprar uma SX200 que está por esse preço e parece ser uma das melhores compactas. Mas se você quer dslr, vai fundo.
    MANDO CONVITE DO LOCKERZ
    Manda MP.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    9
    Bom pessoal vou pedir uma ajuda, ja que não manjo nada de compactas... minha irma ta querendo uma dessas point & shoot compactas... rs... acho que ela ta escolhendo a mais bonitinha... mas vamos la... ela tava perguntando da Panasonic Lumix FS-42 ou alguma coisa nessa faixa de preço... 500 reais...

http://www.fastshop.com.br/product.a...d=PADMCFS42LBP
    ta ai o modelo... alguem indica algo melhor nesse estilo de compacta? Seria algo tipo super compacta isso ? ! rsss
    Nikon D300s|Sigma 70-200 APO DG EX 2.8 HSM|Nikkor 18-200VR|AF Nikkor 50mm f/1.8D|Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM|Sigma 10-20 4-5.6 DC HSM|SB-800|SB-700|Lowepro SlingShot 200 AW|Manfrotto 680B|Manfrotto 496RC2 - flickr
    PSN_ID: rafataro / 2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por Igorhb Ver Post
    Cara, acho que comprar uma dslr para usar como P&S não é viável, que nenhum curso rápido vai ensinar, justamente por isso não vou comprar uma dslr enquanto não tiver o conhecimento razoável sobre lentes.
    Estou pensando em comprar uma SX200 que está por esse preço e parece ser uma das melhores compactas. Mas se você quer dslr, vai fundo.
    Cara, eu não penso assim viu...

No meu caso, vou partir de uma Canon A510 para uma Sony Alpha a230, e meu conhecimento de fotografia é bem básico. Conheço sobre diafragma, tempo de exposição, ISO e etc, mas tudo oq sei é na teoria pois na minha A510 antiga era tudo superficial. E isso não quer dizer que irei usar a DSLR somente como P&S.

Antes de me decidir pela DSLR, iria pegar uma Panasonic FZ35, mas pensei o seguinte: Em menos de um ano aprendo tudo q tenho para aprender, e aí? Oq faço com a câmera?
    Já vi relatos de amigos que ficaram com a câmera parada, sem vontade de tirar foto, devido às limitações das compactas.

Agora com uma DSLR em mãos, tudo oq eu aprender será para o uso dela mesma, e farei muito melhor proveito doq aprendi. Apartir da lente do kit, vou vendo quais serão minhas necessidades e comprando outras lentes, filtros, flash e aprendendo com cada um deles.

Bom, esse é o meu ponto de vista.
    | What if I got it wrong |
    And no poem or song
    | Could put right what I got wrong |
    Or make you feel I belong

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por Baygon Ver Post
    Cara, eu não penso assim viu...

No meu caso, vou partir de uma Canon A510 para uma Sony Alpha a230, e meu conhecimento de fotografia é bem básico. Conheço sobre diafragma, tempo de exposição, ISO e etc, mas tudo oq sei é na teoria pois na minha A510 antiga era tudo superficial. E isso não quer dizer que irei usar a DSLR somente como P&S.

Antes de me decidir pela DSLR, iria pegar uma Panasonic FZ35, mas pensei o seguinte: Em menos de um ano aprendo tudo q tenho para aprender, e aí? Oq faço com a câmera?
    Já vi relatos de amigos que ficaram com a câmera parada, sem vontade de tirar foto, devido às limitações das compactas.

Agora com uma DSLR em mãos, tudo oq eu aprender será para o uso dela mesma, e farei muito melhor proveito doq aprendi. Apartir da lente do kit, vou vendo quais serão minhas necessidades e comprando outras lentes, filtros, flash e aprendendo com cada um deles.

Bom, esse é o meu ponto de vista.
    Nao compre um a230.
    Pegue uma nikon d40 entao. Mais barata e melhor.

Lembrando q pra vc usar o maximo, vc vai ter q comrpar lentes e mais lentes.

Separe alguns 'mil' reais pra isso.
    -

Oi

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por jberg Ver Post
    Nao compre um a230.
    Pegue uma nikon d40 entao. Mais barata e melhor.

Lembrando q pra vc usar o maximo, vc vai ter q comrpar lentes e mais lentes.

Separe alguns 'mil' reais pra isso.
    Puts, cara, já li muitos reviews e opiniões de usuários Sony/Canon/Nikon e acabei me decidindo pela a230 me baseando em tudo que li. Os comentários são muito equilibrados, mas cheguei a conclusão que na maioria das vezes, cada um recomenda a marca que tem, e ninguém que possui uma a230 desrecomendou a câmera, ou falou mal (lá fora, a aceitação da marca é grande até). As marcas do ramo de fotografia possuem uma excelente fidelização, como nunca vi, uma relação bem íntima entre produto-dono.

Fiquei em dúvida entre a Canon Xs e a Sony, mas optei pela Sony devido ao Steady Shot no corpo, e por ser mais barata (vou comprar pela BH, e os US$30,00 a mais da Canon, fazem o frete ficar US$100,00 mais caro).

Desconsiderei a Nikon por ser um pouco antiga e estar fora de linha. Sei que é uma câmera excelente mas a a230 não deixa nada a desejar, e é mais nova. Como pretendo ficar um bom tempo sem trocar de câmera, acho q isso é importante. Cheguei a considerar a D5000 e a D3000 da Nikon, mas a D3000 parece ser péssima (poucos relatos de usuários e poucos reviews) e a D5000 é muito cara =//

E to ligado que vou gastar bastante com lentes e flashes, ahseuhaseh, to planejando até o final do ano pegar uma Sigma 70-300 macro, e depois disso só deus sabe. Mas acho q vou conseguir custear sim.

Abraço e agradeço a dica!
    Última edição por Baygon; 10-09-09 às 19:33.
    And no poem or song

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    5
    Puts, cara, já li muitos reviews e opiniões de usuários Sony/Canon/Nikon e acabei me decidindo pela a230 me baseando em tudo que li. Os comentários são muito equilibrados, mas cheguei a conclusão que na maioria das vezes, cada um recomenda a marca que tem, e ninguém que possui uma a230 desrecomendou a câmera, ou falou mal (lá fora, a aceitação da marca é grande até). As marcas do ramo de fotografia possuem uma excelente fidelização, como nunca vi, uma relação bem íntima entre produto-dono.

Fiquei em dúvida entre a Canon Xs e a Sony, mas optei pela Sony devido ao Steady Shot no corpo, e por ser mais barata (vou comprar pela BH, e os US$30,00 a mais da Canon, fazem o frete ficar US$100,00 mais caro).

Desconsiderei a Nikon por ser um pouco antiga e estar fora de linha. Sei que é uma câmera excelente mas a a230 não deixa nada a desejar, e é mais nova. Como pretendo ficar um bom tempo sem trocar de câmera, acho q isso é importante. Cheguei a considerar a D5000 e a D3000 da Nikon, mas a D3000 parece ser péssima (poucos relatos de usuários e poucos reviews) e a D5000 é muito cara =//

E to ligado que vou gastar bastante com lentes e flashes, ahseuhaseh, to planejando até o final do ano pegar uma Sigma 70-300 macro, e depois disso só deus sabe. Mas acho q vou conseguir custear sim.

Abraço e agradeço a dica!
    E pra achar lentes usadas da Sony ? uaehuehe !
    Mesmo novas são muito mais caras que Canon e Nikon. Sony não é qualidade nem em P&S nem em DSLR.
    - FlickR -

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    E pra achar lentes usadas da Sony ? uaehuehe !
    Mesmo novas são muito mais caras que Canon e Nikon. Sony não é qualidade nem em P&S nem em DSLR.
    Bom, usadas são mais difíceis sim, mas não impossíveis. Mas pretendo compra-las novas mesmo. Pelo menos as 2 primeiras.
    E não são mais caras não, equivalentes. Não digo as da marca Sony pois não comparei, mas as equivalentes como Sigma e Tamron.
    And no poem or song

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    5
    Bom, usadas são mais difíceis sim, mas não impossíveis. Mas pretendo compra-las novas mesmo. Pelo menos as 2 primeiras.
    E não são mais caras não, equivalentes. Não digo as da marca Sony pois não comparei, mas as equivalentes como Sigma e Tamron.
    Sigma e Tamron tem sempre a mesma base de preço entre os fabricantes (nkon, canon, sony, etc), mas você pode ver que é MUITO mais difícil achar uma lente Sony do que uma Canon ou Nikon.
    E acho que comprar usada, sabendo onde e com quem, é sempre um bom negócio; comprei minha Sigma usada, pela metade do preço de uma nova.

Eu, pessoalmente, nunca iria comprar uma DSLR da Sony. Escolheria entre Nikon ou Canon.
    Você diz sobre o estabilizador de imagem no corpo, não acho isso muita vantagem, a maioria dos estabilizadores agora, e mais funcionais, são nas lentes, e não no corpo.
    - FlickR -

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    Sigma e Tamron tem sempre a mesma base de preço entre os fabricantes (nkon, canon, sony, etc), mas você pode ver que é MUITO mais difícil achar uma lente Sony do que uma Canon ou Nikon.
    E acho que comprar usada, sabendo onde e com quem, é sempre um bom negócio; comprei minha Sigma usada, pela metade do preço de uma nova.

Eu, pessoalmente, nunca iria comprar uma DSLR da Sony. Escolheria entre Nikon ou Canon.
    Você diz sobre o estabilizador de imagem no corpo, não acho isso muita vantagem, a maioria dos estabilizadores agora, e mais funcionais, são nas lentes, e não no corpo.
    Mais funcionais nas lentes mais caras. Nas mais baratas são tão funcionais quanto. E o preço de uma lente com estabilizador é bem mais alto.

Cara, não ta sendo fácil pra mim decidir, acredite, já li muito por aí e ainda to em dúvida.

Nas câmeras mais caras e melhores, a Canon e Nikon disparam na qualidade, sem dúvidas. Mas as de entrada, na faixa de 500US$, as câmeras são semelhantes. Se eu pudesse pegar uma câmera mais cara, com certeza não escolheria Sony tmb.
    And no poem or song

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    5
    Mais funcionais nas lentes mais caras. Nas mais baratas são tão funcionais quanto. E o preço de uma lente com estabilizador é bem mais alto.

Cara, não ta sendo fácil pra mim decidir, acredite, já li muito por aí e ainda to em dúvida.

Nas câmeras mais caras e melhores, a Canon e Nikon disparam na qualidade, sem dúvidas. Mas as de entrada, na faixa de 500US$, as câmeras são semelhantes. Se eu pudesse pegar uma câmera mais cara, com certeza não escolheria Sony tmb.
    Ainda, realmente, não entendi o porque da Sony. O jberg recomendou uma D40, eu iria com ele também, tanto por usar uma quanto por você ter mais facilidade em comprar lentes, etc, e exepcionalmente maior qualidade do que Sony.
    Não entendo porque o pessoal ainda considera essas Sonys hehehe, eles só se preoculpam com Desing, qualidade pra eles não existe.

Vai da sua escolha, minha dica tá dada ai
    - FlickR -

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    Ainda, realmente, não entendi o porque da Sony. O jberg recomendou uma D40, eu iria com ele também, tanto por usar uma quanto por você ter mais facilidade em comprar lentes, etc, e exepcionalmente maior qualidade do que Sony.
    Não entendo porque o pessoal ainda considera essas Sonys hehehe, eles só se preoculpam com Desing, qualidade pra eles não existe.

Vai da sua escolha, minha dica tá dada ai
    Ah cara, mas tmb não é assim. A escolha é difícil, a Nikon não tem toda essa vantagem que você diz. Tanto é que quem fabrica o sensor da Nikon é a própria Sony. Mas veja bem, deixando bem claro que estamos comparando modelos, e não marcas. D40 x a230, e não Nikon x Sony. É diferente.

Realmente, essa facilidade de encontrar lentes é uma vantagem boa.
    And no poem or song

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    Alguém me tira uma dúvida, essa lente tira fotos macro? Fiquei meio perdido, pois ela não diz no nome.

Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS Autofocus Lens for Select Digital SLR Cameras
    And no poem or song

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    5
    Ah cara, mas tmb não é assim. A escolha é difícil, a Nikon não tem toda essa vantagem que você diz. Tanto é que quem fabrica o sensor da Nikon é a própria Sony. Mas veja bem, deixando bem claro que estamos comparando modelos, e não marcas. D40 x a230, e não Nikon x Sony. É diferente.

Realmente, essa facilidade de encontrar lentes é uma vantagem boa.
    Exato. Sony fabrica os sensores da Nikon, mas ela não consegue fazer um sensor bom pras próprias câmeras AUHEuahEUAheUAehUAE ! Sony devia se chamar noise.
    Mesmo, a D40 é superior à A230 em quesito de imagem.

Alguém me tira uma dúvida, essa lente tira fotos macro? Fiquei meio perdido, pois ela não diz no nome.

Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS Autofocus Lens for Select Digital SLR Cameras
    Lente macro só são lentes que fazem fotos em 1:1 ou maior, 10:1
    - FlickR -

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    Exato. Sony fabrica os sensores da Nikon, mas ela não consegue fazer um sensor bom pras próprias câmeras AUHEuahEUAheUAehUAE ! Sony devia se chamar noise.
    Mesmo, a D40 é superior à A230 em quesito de imagem.

Lente macro só são lentes que fazem fotos em 1:1 ou maior, 10:1
    Sim, mas em algumas que vi, mesmo em 2:1 estavam escrito Macro na descrição da lente. Pq essa não estaria?

Tipo essa aqui: Zoom Telephoto 70-300mm f/4-5.6 DG Macro Autofocus Lens for Canon EOS
    Última edição por Baygon; 10-09-09 às 21:48.
    And no poem or song

(What If - Coldplay)

Marcadores

Permissões de Postagem