Motivo da Venda: Recentemente tomei uma decisão, ou voltava para as compactas (pois cabem no bolso), ou se for para ficar com uma câmera relativamente grande, passaria p. uma DSLR. E para comprá-la preciso me desfazer deste precioso bem.
Avaliação da câmera: Recebi ela por volta do dia 20/12/2007. Sempre bem cuidada, sem nenhuma avaria. A única coisa que não está 100% é a tinta do strap, que saiu. Mas ela continua bem firme no pescoço sem danos na parte que prende na câmera.
Eu a recomendo para aquele fotógrafo casual, que tem interesse em aprender um pouco mais dos controles manuais e faz questão de um bom zoom ótico (12x ou o equivalente a 36 - 432 mm).
Resumindo, ela é uma câmera compacta, com ótimos controles manuais e zoom.
Pontos negativos: Granulação em ISO alto. Não indicaria para fotografias noturnas de pessoas com o uso do flash.
Detalhes técnicos
Sensor: 1/2.5 " CCD / 8.0 milhões de pixels efetivos (8MP)
Resolução máxima: 3264 x 2448
Processador de Imagem: Digic III
Tamanho limite de vídeo: 4GB (cerca de 30 mins VGA/30fps)
ISO: 80 à1600
Foco automático: Face Detection AF / Flexizone AF / Center AF
LCD: Vari-ângulo 2.5 polegadas (207,000 pixels) / Brilho ajustável
Fotografias contínuas: 1.5 fps
Pilhas: 4 pilhas AA (Durou comigo um dia inteiro de passeio, cerca de 200 fotos. Em algumas delas, abusando do tempo de exposição)
Fonte:
http://www.dpreview.com/reviews/canons5is/
Entre no link para mais detalhes técnicos e análise detalhada.
Acessórios - BRINDE
Cartão de Memória MARCA SanDisk- 1GB
Quatro pilhas recarregaveis Energizer 2450mAh
Case
Entrega
Pessoas de Brasília: À combinar. No meu local de trabalho (lago-sul) ou algum local no plano piloto.
Pessoas de Outro Estado: SEDEX
CEP base para cálculo: 71680-366
Pagamento
Valor: R$700,00 + Frete (negociável).
À vista.
Imagens
Mais fotos no meu
Flickr.
Marcadores