+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jan 2013

Duvida m3400 ou e3100 edifier?

Galera, estou numa duvida cruel, quero investir em um som 2.1 bacana para meu pc! Já tenho um fone bastante legal (pc 360 sennheiser), mas é um saco ter q ficar usando direto no pc e como estou sem caixa de som isso fica constante. Andei pesquisando bastante esses dias pelos forums e reviews que a internet tem e me deparei com duas opções, ou vai ser uma ou outra!

EDIFIER M3400

OU

EDIFIER E3100

Lembrando que moro em casa com familiares e não posso usar o som estourando o tempo todo, ou seja, quero um som com uma qualidade muito boa ( mais importante ), um bass consideravelmente bom e qualidade cristalina, sem ter um som confuso, usarei para filmes, musicas e jogos!
    Queria a opnião de usuarios dessas caixas e até de quem sabe muito a respeito. Grato desde já!

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Os 2 kits são muito bons, porém vai no M3400 sem dúvidas. Satélites e sub maior que o E3100 e controle de volume com fio. Tenho o C2 que é similar ao M3400, e posso falar . . . Excelente som, qualidade superior a alguns modelos de mini systems. Médios e agudos claros e grave muito limpo! M3400 sem sombra de dúvidas !!!
    Pentium G3220//CM TX3//Corsair 8GB//B85-Plus//Vapor-X HD6870//WD 500x2//Creative SB//EdifierC3//SennHD202//AKG K420//Brainwavz S1

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Postado originalmente por MiND1 Ver Post
    Os 2 kits são muito bons, porém vai no M3400 sem dúvidas. Satélites e sub maior que o E3100 e controle de volume com fio. Tenho o C2 que é similar ao M3400, e posso falar . . . Excelente som, qualidade superior a alguns modelos de mini systems. Médios e agudos claros e grave muito limpo! M3400 sem sombra de dúvidas !!!
    Entendo MiND1, obrigado pela dica, inclusive tinha lido algumas coisas que você mesmo ja tinha escrevido, porém uma coisa me deixou incucado, a questão dos medios/agudos dessa caixa, li em alguns reviews que a E3100 tem um som mais claro em relação a medio e agudos com um grave bom, porém não tão bom quanto a m3400, enfim.. como irei usar com o volume não tão alto, não seria elas suficientes para mim?
    ------------
    O engraçado é que ja comprei a M3400 no site waz.com.br, mas acabei lendo umas coisas e fiquei na duvida, dai mandei um e-mail para eles pra trocar o pedido pela e3100 (ainda n fui respondido) e ja to na duvida dnv, se troco ou matenho o pedido. hahahahaha
    Odeio ser indeciso, mas e ai? O que me diz? A m3400 deixa a desejar em medio/agudos e so se sobrepõe em graves?

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Mais alguem para dar opnião?

Data de Ingresso
    Jun 2002
    Eu tenho um M3400 há 3 anos, e gosto muito (nunca ouvi o E3100). As caixas interagem com o ambiente em que estáo, por isso é importante saber posicioná-las (os meus satélites estavam muito junto da parede, depois que os afastei me pareceu que os médios e os agudos ficaram mais definidos).
    Boa sorte !
    PII-350@466.6/m748mr/128MB pc133+64MBPC100/TNT2-64 125@135/143@163/HD Samsung 4.3GB/WIN98SE

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Alguem para comparar as duas caixas seria o ideal!! agraço mais ajuda e desde já agradeço pela ajuda já dada!

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Na moral, se você trocar pelo E3100 pode se arrepender, não que seja um kit ruim pelo contrário, é bom e já ouvi ele. Porém o M3400 tem os graves mais profundos por ter sub maior, e os médios e agudos do M3400 são excelentes, pois são os mesmo satélites usados no meu Edifier C2, claros e limpos. Depois é bom investir em uma placa de som, além de melhor qualidade sonora, você pode equalizar e pode dar enfase nas frequências desejadas. De qualquer maneira, ambos são ótimos kits.
    Última edição por MiND; 18-01-13 às 17:50.
    Pentium G3220//CM TX3//Corsair 8GB//B85-Plus//Vapor-X HD6870//WD 500x2//Creative SB//EdifierC3//SennHD202//AKG K420//Brainwavz S1

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Cara, estou esperando o M3400, quase certeza que chega amanhã, farei os testes e darei minha opnião aqui, se realmente confirmar o que eu andei lendo, uso os 7 dias que tenho direito pra devolver e trocar pelo e3100!! Minha preocupação é apenas a clareza do som e sub com o volume baixo. Abraços e valeu a ajuda ai, quem ainda poder opnar será bem vindo!

Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: Duvida m3400 ou e3100 edifier?

Citação Postado originalmente por edsontajra Ver Post
    Cara, estou esperando o M3400, quase certeza que chega amanhã, farei os testes e darei minha opnião aqui, se realmente confirmar o que eu andei lendo, uso os 7 dias que tenho direito pra devolver e trocar pelo e3100!! Minha preocupação é apenas a clareza do som e sub com o volume baixo. Abraços e valeu a ajuda ai, quem ainda poder opnar será bem vindo!
    Eu tenho esse kit e estou muito satisfeito. Pagou quanto, comprou onde ?
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro !

cara eu me decidi pela M3400, postei aqui semanas atrás e um carinha fez a seguinte explicação:

Cara estava em dúvida parecida entre a C2, M3400 e P3080M.
    Acabei me decidindo pela M3400. Vou explicar os motivos:
    Todas são excelentes, vou explicar o que descobri sobre elas nos fóruns
    - C2 é a mais cara apesar do controle sem fio etc alguns dizem não ter o mesmo grave da M3400.
    - P3080 também parece ser muito boa mas também
    é cara e tem vários recursos que não serão usados pela maioria e falta controle remoto ou seja o sub dificilmente vai ao chão perdendo grave.
    - E3100 é excelente muito elogiada eu já tive, o som é equilibrado excelentes médios e agudos os graves bons mas ainda sentia nela a falta dos graves mais profundos eu gosto muito de graves então se você quer grave bem profundo escolha outra.
    - R231T idêntica a E3100 mas sem os t
    weeters e sem o controle de agudos porém muito mais barata e superior a X100 um excelente opção para quem quer gastar pouco.
    - M3400 o melhor custo benefício segundo vi até agora é a mais barata que as outras exceto a R231T e a que tem os melhores graves segundo li nos fóruns além de ter bons médios e agudos e controle remoto podendo colocar o sub no chão então escolhi ela.
    Recomendo a você a R231T mais barata mais simples porém com som muito bom próximo da E3100 ou se você puder gastar mais vá na M3400 com som bem superior segundo os fóruns.
    Espero ter ajudado. (créditos
    Blackshow26)
    Última edição por yanandrade; 21-01-13 às 07:39.
    CPU: Intel Core i5 3550 3.30Ghz | Mobo: Gigabyte GA-Z77M-D3H | MEM: 2x4 DDR3 1600Mhz Hyper X | GPU: EVGA GTX 670 FTW | Fonte: Silent Pro M700 | SSD: Samsung 840 EVO 250GB | HD: 500GB WD Caviar | Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit | Gabinete: HAF X 942 Black| Caixa de Som: Edifier M3400 | Headset: Philips SHG7980 | Mouse: Razer Abyssus Mirror Monitor: LCD Samsung T220 2ms

Marcadores

Permissões de Postagem