Realtek HD R2.67 with Creative X-Fi MB2 Mod for Windows x64
Opa pessoal, na verdade, não sei se posso compartilhar conteúdo vindo de outro fórum, mais como o assunto é muito interessante e funcional (até mesmo por que eu uso em meu notebook), resolvi compartilhar.
Se trata de um MOD para Realtek, trabalhar com os drivers e softwares da Creative, modelo X-FI, todos os controles e ajustes funcionam, o som fica muito bom.
Como esse assunto não é exclusivo do fórum de origem, creio que não venha a ter problemas, ele apenas é o mais completo, qualquer problema Lurt´z, manda uma MP e fecha! Hehe
Realtek HD 2.67 Mod [Win7 x64] @ Gamespirit.
Update: 13/01/12
Para poder ver la guia necesitan ser un Miembro Regular.
1- Introducción
Como habrán leido en la guia anterior del X-Fi MB Mod v1.9; gamespirit ha estado trabajando duro (literalmente) para traernos a los poseedores del chip Realtek HD este ambicioso mod, que incorpora los sgte:
* Lo que se vaya a activar (o no) depende exclusivamente de su Codec (Version, fabricante, etc) el driver libera todas las funcionen anteriormente mencionadas, y por esto se recomienda que vean el datasheet de su respectivo chip para que se hagan una idea de lo que se podria activar antes de realizar el MOD.
** Se dá soporte hasta EAX v5.0, esto dependerá exclusivamente del Chip en si, en mi caso (MSI P55-GD65 Codec 889) si activa el EAX 5.0.
Disclaimer: NO se garantiza que todos tendrán activando lo mismo o su correcto funcionamiento!.
Tampoco nos hacemos responsables si tu Chip explota llegando a al espacio golpeando un satelite, por consecuencia este caiga y vengan los hombres de negro a golpear tu puerta.
Nota Anexa: Pensamos que el soporte EAX v4.0 se debiera activar en codecs anteriores al 889 y superiores a este hay la remota posibilidad de activar EAX v5.0 o THX Pro Studio.
Datasheet's por Codec Realtek HD (No sale la version de EAX soportada)
2- Driver's, Software y Requerimientos
Update: 13 de Enero 2012.
Para descomprimir el Driver y el Software Necesitan tener instalado 7zip en su sistema!!!
- Requerimientos:
- Ser poseedor de un Codec Realtek HD.
- Windows 7 x64 como Sistema Operativo principal.
Nota: Se recomienda tener el PC recien formateado para evitar / descartar problemas.
- Driver :
Win7 x86:
- *Realtek HD MOD 2.63.6418 [Beta][Gamespirit] x86 >>> [MU]
*Driver en estado Beta que No soporta Sonic Focus por el momento, y funciona a una tasa de muestreo 24/48 KHz unicamente.
El Driver por si solo Activa/Desbloquea la funciones de SRS - Sonic Focus - Dolby - DTS, que como dije anteriormente; variará dependendiendo del Codec (Versión, Revisión, etc).
Release Notes:
- Integracion del Driver HDMI v2.67 (AMD Radeon).
- Mejor Soporte EAX 4.0 - EAX 5.0 (En placas que lo soporten).
- Mayor Fidelidad.
- 24 Bits de profundidad.
- Emulacion de 26 sonidos envolventes (Internamente)(limite del chip).
- Depuracion de librerias.
- Mejor Tiempo de Respuesta.
- Mayor estabilidad en configuracion Digital tanto Coaxiales como en Opticas (Conexion Receiver).
- Mayor Volumen sin Distorción en el Audio.
- Mejor respuesta en Frecuencias Bajas.
NOTA: Sonic Focus en la gran mayoria de Codecs limita a 48KHz, por esto para poder setear el muestreo hasta 192KHz; es necesario desactivarlo, si el Chip es de buena calidad bastará solo con esto, de lo contrario hay que desactivar otros efectos en el Panel de Sonido, Dolby, DTS, X-Fi MB entre otros.
NOTA: Se recomienda correr los juegos desde ALchemy en Modo Administrador.
Fixes:
- Se ha corregido un problema que ocurria en algunos sistemas, cuando se ocupaba una configuracion 2.1 - 5.1.
- El Panel Realtek HD ahora ya no se cuelga, ahora siempre parte al inicio de Windows
Se Recomienda tener instalado DirectX [Junio 2010] y OpenAL [v2.0.7.0].
3- Instalación del Driver
Ahora se instalará el Driver Mod (Gamespirit), para ello tiene que haber desisntalado el driver de audio anterior, si lo desean pueden usar CCleaner para este proposito.
1- Instalar el Driver Realtek HD v2.67 [MOD Gamespirit][Win7 x64] desde Setup.exe.
2- Le saldrán estas ventanas, le deben dar todo a siguiente:
6- Ahora nuestro PC entrará en Modo Seguro y una véz ahi; dentro de X-Fi MB 2012 [Gamespirit] está la capeta Activador, solo es cosa de hacer click derecho sobre RUN.bat y ejecutar como adiministrador:
Nota: También es posible entrar en Modo Seguro apretando F8 en el POST.
Nota 2: En mi caso pude Activar X-Fi MB desde Windows (Reiniciando primero).
Si deseas Instalar el software THX Pro Studio sigue leyendo el punto 8, y sino omitir.
8- Nuevamente ejecutar el setup.exe que está en la carpeta X-Fi MB 2012 [Gamespirit] y cuando lleguemos a Opciones de Instalación, elegir Instalación Personalizada:
9- Listo! Ahora a Disfrutar y ver que se nos activó en nuestro Codec.
Dén las gracias a gamespirit por esta hazaña!.
Update: 13/01/12
----------------------------- Para quem estiver com problema com esse pacote de drivers, segue o UPLOAD da versão R2.59, que eu considero excelente, é uma boa alternativa, voce testa a mais atual, se achar com muita qualidade e pouco volume (varia de chip para chip), recomendo usar a 2.59
O processo de instalação é o mesmo, porém a ativação coloquei dois arquivos, se não funcionar no primeiro, padrão, o segundo funciona.
O processo de instalação do software MB, não precisa desmarcar o THX, até mesmo por que ele não tem.
Usa-se o suporte THX, pra quem tem mesmo os 6 canais de som, uma saida SPFID ou DIGITAL, que tenha a possibilidade do codec THX funcionar perfeitamente.
OBS.: Uma dica de um usuário que instalou e funcionou.
Postado originalmente por jf_race
Pedro meu brother consegui novamente, Vlw a ajuda. Em todo caso como vc já deve ta cansado de explicar vou deixar meu relato de como proceder pra tentar ajudar alguém q venha a ter problema como eu.
.Desinstalar tudo da realtek e passar um limpador de registro; Reiniciar
.Instalar o drive Realtek HD v.2.67 [MOD Gamespirit][Win7 x64]; Reinicie
.Instalar o Creative X-FI MB 2012 Integrado Gamespirit FIX; Reinicie em MODO DE SEGURANÇA
.Descompactar o arquivo Activador.7z (q está junto ao software q vc acabou de instalar) e executar em MODO ADMINISTRADOR o RUN.BAT nele contido; reiniciar normalmente.
Sei que parece meio repetitivo mas EXATAMENTE dessa forma funcionou pra mim. No tópico em si tem tanta informação q pode confundir.
É só clicar no spoiler do item "2- Driver's, Software y Requerimientos".
[]'s, jcjcosta
Core i7 970@4.40Ghz (Gulftown) - ASUS R3E - ST 6GB DDR3 2000@1834Mhz - EVGA GTX570 SLI - Asus Xonar Essence STX - 2xSSD OCZ Agility 3 60GB (Raid 0) - Dell U2410 (IPS) - CM HAF 932 - Corsair TX950W - WIN 7 64
Estelionato é um crime cometido por um esperto se passando por tonto contra um tonto se passando por esperto. Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém"
Aqui não funciona. quando eu ativo as paradinhas o drive não é mais reconhecido e aparece uma mensagem que os melhoramentos estão corrompendo o drive e tenho que voltá-lo ao padrão.
Aqui o som do 5.1 ganhou outra dimensão, o som ficou bem melhor, mas já o som dos fones que são ligados na frente do gabinete não ficou legal, tentei fazer uns ajustes, mas não consegui melhorar e ficou com alguns bugs na alternância entre o som frontal e o traseiro. Mas a qualidade ficou ótima do 5.1.
Realmente faz muita diferença no audio???????
To com medo de fazer besteira e ferra meu PC e ter que formata
Funciona, já venho fazendo isso desde as primeiras versões, fica excelente!
Postado originalmente por Smurdn
Aqui não funciona. quando eu ativo as paradinhas o drive não é mais reconhecido e aparece uma mensagem que os melhoramentos estão corrompendo o drive e tenho que voltá-lo ao padrão.
Olha, aqui nunca tive este problema, funciona perfeitamente!
Postado originalmente por m.marques1981
Aqui o som do 5.1 ganhou outra dimensão, o som ficou bem melhor, mas já o som dos fones que são ligados na frente do gabinete não ficou legal, tentei fazer uns ajustes, mas não consegui melhorar e ficou com alguns bugs na alternância entre o som frontal e o traseiro. Mas a qualidade ficou ótima do 5.1.
Tem como desligar algum melhoramento que ajusta o fone, eu tive um problema parecido, e resolveu aqui, quando eu achar eu posto aqui!
Instalei o - Realtek HD MOD 2.67 [MOD Gamespirit] x64 >>> [MU]
E depois de reiniciar o PC habilitou apenas o SRS e mesmo assim o audio fica bem zuado
O que eu tenho que fazer pra habilitar o Sonic Focus,Dolby e DTS??????????
Editeu certo aqui mais não vi muita diferença ou quase nenhuma,no caso quando deixo no controlador do Realtek audio 5.1 a opção SRS fica desativada ai tenho que deixa estéreo caso eu queira configurar
Última edição por shura89; 22-02-12 às 19:46.
Eu tambem sou adepto da teoria que "é na porrada que se conserta", se bateu e quebrou, é batendo que vai arrumar.:bottini:
Bem, se ali ele fala do codec alc889, então eu tá de boa aqui
EDIT- Aqui o SRS simplesmente nem aparece ¬¬
E o gerenciador do THX não funciona :/
Interessante que ele usa o mesmo codec que o meu, e no dele habilita, e no meu não
Última edição por mariojuniorjp; 22-02-12 às 22:21.
Core i7 920 - Gigabyte X58A-UD3R 2.0 - Ocz Flex 6GB 1.6Ghz - Thermalright True Black - MSI Hawk GTX 460 1GB - OCZ Vertex 3 240GB - WD 500GB SATA III - Samsung 320GB Sata II - LG E2360v - Edifier 2.1 P3060 - Corsair HX1000W - iPhone 4 16GB TIM - Samsung D5500 LED 40" - Net Virtua 20MB - Net TOP HD Cinema - TP-Link 941ND Ver 3.6 - Windows 7 Home Premium x64 / Snow Leopard 10.6.8 x64 - Faço Liberação de canais da HD da NET, como também canais SD, aumento de velocidade do virtua, degustações... Para maiores informações, me enviem uma MP
Fiz tudo como manda o tutorial, mas quando vou abrir o console launcher ele fala que o dispositivo de audio selecionado não é suportado.
No everest esta mostrando isso:
Campo Valor
Propriedades do dispositivo
Descrição do dispositivo Realtek ALC1200
Descrição do dispositivo (Windows) Realtek ALC-8xx/26x HD X-Fi@Gamespirit (SRS, EAX, THX TruStudio PRO, Dolby All, DTS All + Boost, BBE, Sonic Focus, PCEExs, Recording Plus+)
Tipo de dispositivo Audio
Tipo de Bus HDAUDIO
Identificador do dispositivo 10EC-0888
ID do Sub-sistema 1043-82FE
Revisão 1001
ID do Hardware HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0888&SUBSYS_104382FE& REV_1001
Leiam o tutorial com cuidado, lá encina a funcionar tudo, bem certo.
Eu fiz no meu notebook e tudo ficou ok, somente o THX que não abriu o APP.
Se bem que, em notebook, não preciso disso.
O processo deve ser seguido a risca, quais?
Desinstalar o driver realtek, e qualquer outro aplicativo de som, ex. creative, após, reiniciar.
O pc vai ligar sem som, ou com o driver original, ai sim, voce instalar o driver com mod, reinicia.
Depois ser mexer em nada, como diz ali, instala o Creative, sem o THX, reinicia em modo de segurança, como MOSTRA NO TUTORIAL.
Depois instala o THX, enfim.
Tudo vai funcionar legal...
----------------------------- Para quem estiver com problema com esse pacote de drivers, segue o UPLOAD da versão R2.59, que eu considero excelente.
O processo de instalação é o mesmo, porém a ativação coloquei dois arquivos, se não funcionar no primeiro, padrão, o segundo funciona.
O processo de instalação do software MB, não precisa desmarcar o THX, até mesmo por que ele não tem.
Usa-se o suporte THX, pra quem tem mesmo os 6 canais de som, uma saida SPFID ou DIGITAL, que tenha a possibilidade do codec THX funcionar perfeitamente.
Marcadores