+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 40
    Data de Ingresso
    Jan 2012

Tutorial Melhor Player De Música Do Planeta Foobar!

Galera venho através deste com mais 1 tutorial, mesmo que vocês tenham fone stereo, vocês vão notar uma mudança absurda no som, a qualidade fica muito alta mesmo, da até pra simular o 5.1, vou mostrar como:

Foobar: O melhor player de música de todos os tempos, posso dizer com toda segurança, no linux eu uso muito o AMAROK, mais o Foobar pra windows é muito top, melhor que todos os players do mercado, winamp, xms, musicmatch, não existe player melhor que este, neste tutorial vocês vão entender o porque.

Lembrando que o programa e seus plugins são todos Freeware.

Site oficial: foobar2000

Programas necessários:
    Foobar Music Player
    Plugin DTS+Chanel Mixer+Dolby Headphone

Tomei a liberdade de upar o programa junto com todos os plugins que eu tenho, são poucos mais são muito úteis.
    Download: foobar.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Vamos ao tutorial:

Primeiramente instale o Foobar (jura? pois é instala ai!rsrs) depois vocês vão se deparar com várias pastas em rar e uma que ja tem tudo extraído, pois bem peguem o interior dela (que contém as dlls de todos os plugins que vamos precisar e tem uns de sobra pra vocês se divertirem) coloquem no seguinte caminho: "C:\Program Files (x86)\foobar2000\components" (dentro da pasta components do nosso querido player).

Agora é só ir seguindo as fotos que eu postei abaixo, vai em files>>>preferences>>>components>>>install instale 1 por 1 dos componentes que foram colados na pasta, o player deverá ser reiniciado.

Agora vamos aos efeitos, vá em files>>>preferences>>>playback>>>DSPMANAGER, selecione o Dolby Headphone e o Chanel Mixer, traga os da coluna da direita para a da esquerda da mesma maneira da foto, com o dolby headphone em cima, ISTO É MUITO IMPORTANTE POIS A ORDEM ALTERA O SOM.

Agora é só clicar em configurar e copiar as configurações as quais eu tirei as fotos, postem seus resultados, garanto que vão sentir um poder extremo no áudio, abraços.

Passo 1:

Passo 2:

Passo 3:

Passo 4:

Passo final:
    Última edição por edneynirvana; 15-01-12 às 12:26.

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Amigo, meio tendencioso este titulo ai hein . Respeito sua opiniao em dizer "Melhor Player de Musica do Mundo", mas quando usava Windows testei o foobar e nao achei tudo isso ai nao, mas e' a minha opiniao.
    Powered by: Iron Maiden - MacBook Pro 13.3" 2011 - i5 @2,4Ghz - 8Gb DDR3 - Intel HD 3000 512Mb - 
    We shall never surrender!
    Vendo: Steam + Origin = 51 Games. Clique e confira! R$ 340,00

Valeu pela postagem.

Entretanto, não gosto de dolbyheadphone com minhas músicas. Emulação de canais aumenta a espacialização, mas você perderá qualidade. Não tem como uma coisa acontecer sem que a outra aconteça.

Outra coisa interessante...

Não sei da onde o pessoal tira que o Foobar é o melhor player do mundo. O que diferencia a qualidade de áudio de um player para o outro são essencialmente os plugins que eles usam.

Se você usar o Foobar com DirectSound ele é tão "ruim" como qualquer outro Media Player do mercado.

O que ajuda muito na reprodução do áudio é ter drivers da sua placa de som com boa implementação do ASIO. Aí sim existe uma diferença notável já que o stream de áudio irá direto para a sua placa de som e não será processado pelo sistema operacional.

Você também não mencionou Crossfeed. Usar fones de ouvido sem Crossfeed é ruim demais.

Já tentei usar o Foobar por muito tempo, mas a interface dele é ruim demais.

Utilizo o JRiver Media Center que tem bons plugins para Crossfeed e trabalha muito bem com o ASIO da Xonar STX e da Titanium HD.

Recomendo que o teste também, pois além da interface ser mais amigável, a customização e configuração são extremamente interessantes.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Qualificado! Acho que tem um erro: aqui os dois arquivos citados apareceram na direita e eu tive que trazê-los para a esquerda. No tutorial você manda levá-los da esquerda pra direita

Senti uma diferença brutal aqui amigo. Principalmente no álbum Immortal do Shaman. How Can I Go On do Freddie Mercury ficou melhor

Mas, os graves ficaram bem definidos, ofuscando um pouco os agudos. Não entendo muito de áudio, mas achei que ficou assim. No geral, ficou melhor.

Diferença notável em Cowboys from Hell, do Pantera.

p.s.: Uso som onboard Realtek e defini há muito tempo o equalizador para Rock e o "Efeito Sonoro" para 16 Bits, 44100Hz (Qualidade de CD). Acha que devo mexer aí? E esse Efeito Sonoro, qual seria o melhor? Minhas músicas 90% são MP3 320kbp's

"I like to tear the wings off flies and watch them crawl around
    Sometimes it takes so little to feel so alive
    As far as I'm concerned religion is for fools
    There's only one God anyway, and I think you know his name."

Data de Ingresso
    May 2009
    Uso o foobar a muuuuuuuito tempo, na minha opinião melhor player mesmo, sem frescuras. A qualidade do áudio fica boa mesmo
    DD System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - HD7950 Sapphire OC DualFan 1150/1600 - Corsair Force GT 60gb - 1tera Seagate - HAF912 - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control
    Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human
    XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se tem ganho de qualidade com esse player??. Sei la em.
    Etymotic Er6iphilips shp2700 um dia eu compro um HD600.

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Eu uso Foobar e gosto bastante dele, mas "qualidade de som" não é um diferencial entre players como já foi citado aqui.

Foobar é a minha preferencia pela usabilidade e customização. E é bem leve também. Antes usava Winamp e era cheio das frescuras, bloatware total.
    Intel Core i7 860 ~ TR Ultra-120 Extreme ~ Asus P7P55D-E Deluxe ~ Mushkin Blackline 2x2gb DDR3 1600mhz ~ EVGA GTX 460 768mb SC
    1x OCZ Vertex2 60gb ~ 3x Seagate 1tb/1tb/2tb ~ Asus Xonar DG ~ Audio Technica ATH-M50S ~ Logitech MX518 ~ Razer Kabuto
    CM 690 Pure Black ~ Corsair HX650 ~ Dell u2410 + Dell 2009w ~ TP-Link W8960N ~ GVT 5mb ~ Windows 7 Ultimate 64bit

Notebook: Thinkpad x61 Tablet ~ Portable Media Player: Cowon J3 + Head-Direct RE0

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Citação Postado originalmente por Tekidek Ver Post
    Qualificado! Acho que tem um erro: aqui os dois arquivos citados apareceram na direita e eu tive que trazê-los para a esquerda. No tutorial você manda levá-los da esquerda pra direita

Senti uma diferença brutal aqui amigo. Principalmente no álbum Immortal do Shaman. How Can I Go On do Freddie Mercury ficou melhor

Mas, os graves ficaram bem definidos, ofuscando um pouco os agudos. Não entendo muito de áudio, mas achei que ficou assim. No geral, ficou melhor.

Diferença notável em Cowboys from Hell, do Pantera.

p.s.: Uso som onboard Realtek e defini há muito tempo o equalizador para Rock e o "Efeito Sonoro" para 16 Bits, 44100Hz (Qualidade de CD). Acha que devo mexer aí? E esse Efeito Sonoro, qual seria o melhor? Minhas músicas 90% são MP3 320kbp's

Obrigado por perceber o erro no tutorial, verdinhas pra tu =)

Olha eu gosto de deixar tudo na equalização "flat" ou seja todas as barrinhas do equalizador no médio, mais ai é gosto ajuste conforme sua preferencia musical....excelente gosto musical, compartilho do meio musical do metal e black metal.srrrs abraços!

Data de Ingresso
    Aug 2009
    eu uso o foobar ja faz uns 4 anos eu acho, não sei dizer se é o melhor player do mundo mais eu curto ele demais não tem fru fru como os outros...

Data de Ingresso
    May 2006
    Sou apenas mais um a partilhar da mesma opniao, de que o Foobar é o melhor player pra musica.
    Aqui, instalo ele e, depois, uso uma preset e fica muito, muito bom. Muito superior á qualquer outro player.
    Basta tocar a mesma musica, em cada player, pra notar a grande diferença.

Vou testar esse do Dolby Head, qualquer dia desses.

Qualificado
    polkaudio

Quando vou instalar as DLL.'s sempre aparece isso:
    Could not load component "NOME DA DLL": Another instance of this component already exists in your foobar2000 application folder; you need to remove it manually before you can update this component automatically.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por 1LEONARDO Ver Post
    Quando vou instalar as DLL.'s sempre aparece isso:
    Could not load component "NOME DA DLL": Another instance of this component already exists in your foobar2000 application folder; you need to remove it manually before you can update this component automatically.

Tu tá tentando adicionar dlls que já vem default. Provavelmente você selecionou todas. As que apareceram em cinza (i.e. as q você baixou) e só dar apply e seguir com o tutorial

"I like to tear the wings off flies and watch them crawl around
    Sometimes it takes so little to feel so alive
    As far as I'm concerned religion is for fools
    There's only one God anyway, and I think you know his name."

Na boa segui todo o tutorial e só piorou o som.
    Uso um Porta Pro + Xonar hdva 1.3 deluxe.

Data de Ingresso
    Jan 2011
    ativar dolby headphone vai estragar a música
    Intel core i5 2500 3.33ghz/ Asus P8H67-V B3/ ECS Geforce 560 GTX 1GB/ Asus xonar essence stx/ 8gb ddr3 1333 Kingston value/ hd 1TB sata2 Seagate/ Dvdrw sony/ 550w Albee(made in jp)/ Thermaltake v9 mid tower/ 24 full hd Acer p243w/ Denon ah-d2000 /Microsft Media keyboard 3000 / Logitech g500/ Razer iron clad/Madcatz fightstick se @ full sanwa / webcam Logitech quickcam pro 9000 / Sony nwz a846/ Monster turbine pro gold

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Pelo que andei lendo esse esquema ae de melhorar audio pelo foobar,é simplesmente efeito placebo
    Eu tambem sou adepto da teoria que "é na porrada que se conserta", se bateu e quebrou, é batendo que vai arrumar.:bottini:

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Vale lembrar que depende do hardware e fone as circunstâncias para que sinta melhoria.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Citação Postado originalmente por edneynirvana Ver Post
    Vale lembrar que depende do hardware e fone as circunstâncias para que sinta melhoria.

No caso uso um Home Theater 5.1 usando um cabo RCA no HT para PC,mesmo assim vou notar alguma dessas melhorias????
    Esse tutorial é apenas pra quem usa fone ou no meu caso que nem usa fone,faço o mesmo procedimento que o ganho será o mesmo?????
    Eu tambem sou adepto da teoria que "é na porrada que se conserta", se bateu e quebrou, é batendo que vai arrumar.:bottini:

Citação Postado originalmente por edneynirvana Ver Post
    DolbyHeadphone não melhora o som, estraga o som.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Vou testar aqui mais já sabendo que não vou notar muita diferença,depois de cair naquele papo de que musica em formato FLAC era top sendo que praticamente não existe diferença de uma música em mp3 em boa qualidade,fico com o pé atrás fora que já li a respeito o foobar não faz esse "milagre" todo,mais vou testar
    ------------
    Testei aqui igual vc disse no tutorial e ficou horrivel,isso ae deve ser pra quem usa fome por quê eu deixo ligado no Home Theater som ficou uma porcaria abafado sem grave,sem nada
    Como eu já sabia apenas efeito placebo,deixei no default mesmo e mesmo assim prefiro o som do JetAudio,Foobar no default e Jetaudio no default sou bem mais o JetAudio

Sei lah, segui passo a passo o tutorial, e pra mim a única diferença é que o som agora parece que tá com Reverb, não sei se eu fiz algo errado ou eh assim msm.Meu sistema tmb não é um dos melhores.Sei lah, prefiro a música sem efeito nenhum msm.

Mas vlw pela dica, valeu a pena a tentativa.
    __________________________________________________ __________________________________________________ _____________________________
    Intel Core 2 Quad Q6600 @ 3.0Ghz /Gigabyte P35-DS3 rev2.0 / OCZ Platinum Revision 2 4x1GB DDR2 800MHz @ 1000Mhz
    HIS ATI Radeon HD 4870 512MB / Fonte: Seventeam ST-500P-CG ATX 12V 500W / HD : SAMSUNG SP2504C (250 GB)
    Doações BlackFire's Mod 2: https://www.paypal.com/cgi-bin/websc...=CP8CNK2GQ64JJ

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Uso aqui o Foobar e gosto bastante por ser leve e customizável o único efeito que adiciono é o noise sharpening em 50% dá uma realçada a mais nas altas frequências.
    [CENTER]
    G31M-ES2C - E8400 3.6 GHZ - XFX 5770 - 2X2 GB KINGSTON DDR2 800 - 2X HD SAMSUNG 320GB RAID 0 - AUDIGY SB 0750 - HYPER 212 PLUS - OCZ FATALITY 550W - Edifier C2 - TT V3

olha, já tentei usar 3 vezes e até hoje nunca gostei.

atualmente uso o XMPlay. extremamente leve e eu sempre achei ter uma qualidade sonora excelente.

23. Só mudaria o título porque tem gente que não gosta e é sua opinião.
    Eu também considero o melhor.
    Quem nunca experimentou deveria experimentar.
    Abçs.
    Tonight's the night. And it's going to happen again, and again. It has to happen; nice night.

Foobar pega streaming NSV?
    Digo, com títulos, programação atual, etc e tal? Não aquela m**** de WMP, q só aparece o IP ou a URL da bagaça...

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Aqui uso com esse pack de plugins: Shades Lossless 2.1 for x64 by ~RAZOR-87 on deviantART
    Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
    NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
    LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT
    Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes

Marcadores

Permissões de Postagem