+ Responder ao Tópico
Página 5 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 125 de 797
    Data de Ingresso
    Oct 2003
    Citação Postado originalmente por fiz_turial Ver Post
    Wow, como é dificiu fazer a escolha certa quando se trata de som(ainda mais comprando pela internet).

Acho que vou me arriscar com a z5500 mesmo porque não achei a z5300 pra comprar.
    Quem tiver uma sugestão de outros modelos que não ultrapassem os R$1300 pode falar

Sobre a placa de som eu queria saber do que eu realmente preciso, uma placa de 400 reais ja é o suficiente para tirar todo o potencial da z5500??

Eu achei mais algumas placas mais fáceis de comprar que são:
    Xonar Essence STX R$ 724,90
    AuzenTech Auzen X-Fi Prelude R$ 635,90
    HT | OMEGA CLARO Plus+ R$ 619,90 (falaram dela nesse tópico ne?)

Quando eu tiver mais tempo vou ler alguns reviews por ai...
    É so impressão ou as lojas não ligam muito para placas de som?
    Depende. Tem outros modelos até 1300,00... na verdade, centenas. Aqui no Brasil, então... . Se quer um abaixo disto... tem aí Multilaser, Kenko, Braview, LeaderSHIT, Ching Ling, Vicini, Durabrand... vai no Ricardo Eletro e CIA. Mas não leva preço de concorrentes por que por experiencia própria lhe garanto que os mentirosos e cínicos não cobrem.

Tem também Logitech 530, 540, Edifier, Creative também conta e uns bonzinhos. Também pode montar um já com receiver a parte. EStou certo que vale a pena.
    Quer subir? Tem um Edifier de mais de 2000 no mercado livre. Mas nada sei sobre ele. Deve ser um bom candidato. Ou o Gigaworks da Creative, embora menos potente.
    1.300,00 para você seria em loja daqui ou preço do dólar, sem adicionais de importadores? Com 1.300,00 não creio que ache o já quase lendário z5500 novo. Mesmo sem pagar comissão. A não ser que drible a RF, cujo arrecada dinheiro para sustentar a família de Sarney e outros do Planalto. Isto é BRasil.

A z5300 saiu de fabricação a uns 2 ou 3 anos. Só a encontrará usada. Mas se encontrar (rara aqui), te garanto que vale a pena, caso queira economizar na grana e passar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a frente dos citados (tirando Edifier top, Gigaworks, Home com caixas e decoder de alto nível e z5500 - creio que todos próximos, com suas peculiaridades). Ela só não vai te dar o que as placas com vias digitais tem a oferecer. Eu mal consigo acreditar que ainda possa ficar melhor. Quando tiver a oportunidade, quero ouvir.

Sobre as placas citadas, desconfio que a ômega ganhe a parada, apesar de pequenas críticas no newegg. A STX supera a D2X. A prelude perde por pouco da forte, de acordo com fóruns. E com significativa diferença, de acordo com um colega do adrena aqui no fórum. Se tens grana de sobra e és audiófilo verdadeiro, vai de STX ou Omega Plus. Eu faria o que o Patolino se propõs.

O mal delas é não ser pci-Ex. Visto os poucos pcis e o tamanho das placas de vídeo atuais, acho melhor a placa de audio ficar longe destas novas termoelétricas. Então em seu lugar também avaliaria o resto do conjunto. Placa de audio pelo que já entendi até o momento, são sensíveis a excesso de calor.

A... se quer para games e ir direto, sem voltar atrás. Eu arriscaria a auzen forte, até que se prove a superioridade das demais. Isso por que os specs dela já são muito altos se comparados as specs para Home theaters alcançar... e esta na cola das tops em opiniões. As críticas dela que encontrei, foram de quando eram apenas DOA (mortas ao chegar - acontece sempre em algum lote de qualquer empresa). Boa em todos os itens, sem fraquejar em nenhum, ao contrário das concorrentes, que excedem em um ponto para fraquejar em outro. Portanto......
    Ahhh... ela é pci-Ex.
    Abraço.
    Asus Sabertooth X79/ i7-3930K + Corsair Hydro H60 / Patriot G2 2x4Gb 1600/ rápidos Seagate 4x 1Tb + 3Tb 7200rpms/ GTX570 EVGA /Asus Xonar STX/ Logitech Z-680 5.1 + Z515/ Fone Denon D2000/ Logitech G27 Wheel + cockpit/ Bluray+DVD(RW)/ Captura K-World (Chip Philips)/ Joystick Nykon Air Flor/ Manche Saitek X52 Pro + Pedais PZ35 + IR Track 5 Pro/ Mouse OCZ Equalizer + Sidewinder X8/ Keyboard Logitech G510/ Seasonic 850w 80 Plus Silver / Monitor/TV 3d Philips 40PFL9605D/78 + Nvidia 3D Vision/ Gabinete NZXT Tempest Evo UV respirando.

O ricardo não cobre porr$ nenhuma, aquilo é so uma forma de atrair as pessoas pra loja deles, uma vez atraido para a cilada você se vê cercado por vendedores com sorrisos amarelos com cara de "aff não durmo a 3 dias,mais tenho que comprir minhas metas de vendas".

Brincadeiras à parte eu nem tava querendo gastar com som, tenho que comprar vga+fonte+teclado+mouse e umas pecinhas pro meu outro pc.Por isso eu tava em duvida se é realmente necessário comprar uma placa de som from h33l.
    Jogos eu vou jogar com pouca frequencia, mais quando for pra jogar queria jogar com qualidade

Eu consegui a z5500 desses vendedores que trazem do PY e US por R$1350,00+frete.

Estou com uma forte atração pela ômega, principalmente pelo preço e não ter que ficar importando ela por ai...
    Ela é uma porcaria em jogos ou so não é a melhor??

Meu gabinete é um rc690 com 6 coolers de 12 cm (Cooler Master R4-L2R-20CK-GP),e nos lugares que tem a tela de proteção do gabinete embaixo do cooler eu cortei ela,ou seja da um put# fluxo de ar no meu gabinete quase sem barulho nenhum. Pode encher de placa que não tera problemas com temperatura...
    Última edição por fiz_turial; 25-09-09 às 01:49.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Só não é a melhor!

Vou ler mais alguns reviews por ai mais to com quase certeza que vo de omega mesmo(o carro não, a placa de som )

Dai se alguem quizer que eu fassa algum teste com ela é só fala.Lembrando que sou exxxtremamente leigo quando se trata de som...

Sobre a z5500 eu não vou encontrar nada melhor no mercado por R$1300 ??

Valeu pela ajuda

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Citação Postado originalmente por Crookshank Ver Post
    Só não é a melhor!
    Qual seria e porquê? Equilibrada como a forte?

Como dito, 1.300,00 em loja com NF nem a Z5500 vai achar. Agradeça ao capitalismo selvagem... rsrs. E o frete dela vai te jogar para trás. Eu paguei quase 100,00 no frete da minha. Forma lenta. E estado vizinho (ES).
    Asus Sabertooth X79/ i7-3930K + Corsair Hydro H60 / Patriot G2 2x4Gb 1600/ rápidos Seagate 4x 1Tb + 3Tb 7200rpms/ GTX570 EVGA /Asus Xonar STX/ Logitech Z-680 5.1 + Z515/ Fone Denon D2000/ Logitech G27 Wheel + cockpit/ Bluray+DVD(RW)/ Captura K-World (Chip Philips)/ Joystick Nykon Air Flor/ Manche Saitek X52 Pro + Pedais PZ35 + IR Track 5 Pro/ Mouse OCZ Equalizer + Sidewinder X8/ Keyboard Logitech G510/ Seasonic 850w 80 Plus Silver / Monitor/TV 3d Philips 40PFL9605D/78 + Nvidia 3D Vision/ Gabinete NZXT Tempest Evo UV respirando.

É o freto eu sei que vai ser TENSO, moro no interior do interior de minas gerais. Deve ficar no preço do mouse que eu quero compra

Segunda eu pago a z5500 ja que não tem nada melhor pelo mesmo preço.
    A forte eu não to pensando em pegar ela porque vai ser mais trabalhoso de acha-la,masss se ele se sobresaisse em CxB quem sabe ^^
    Mais eu duvido....

Pra falar a verdade des do início eu queria pegar uma extreme music,mais dai fui lendo tópicos,não achando ela pra comprar e gostando das placas mais caras que acabei reservando $$ pra elas

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Citação Postado originalmente por AlvaroDickinson Ver Post
    Qual seria e porquê? Equilibrada como a forte?

Como dito, 1.300,00 em loja com NF nem a Z5500 vai achar. Agradeça ao capitalismo selvagem... rsrs. E o frete dela vai te jogar para trás. Eu paguei quase 100,00 no frete da minha. Forma lenta. E estado vizinho (ES).
    P/ jogos seria a Forte, por tds ser excelentes mas a forte ter o "PLUS" ainda do EAX5 e em alguns jogos ganhar alguns FPS

Citação Postado originalmente por PatolinoRJ Ver Post
    É... a banda não toca muito assim não.

O chip X-Fi pode ser superior em jogos, mas em resto ele vai por água abaixo. O chip de audio que possui a melhor definição de audio para música e filmes é o CMI8788, presentes na Xonar e na maioria das placas HT OMEGA.

A ASUS "adulterou" o chip CMI8788 para suportar o OpenAL e o 3DSGX(tecnologia da ASUS equivalente ao EAX da CreAtive). Utilizando o mesmo chip, a HT OMEGA CLARO/CLARO PLUS possui o som melhor que a Xonar. Porque? A qualidade de material utilizada pela HT OMEGA é superior à ASUS, assim como a Auzentech e a CreAtive. Mesmo chip(X-Fi) porém com componentes de alta qualidade.

Essa placa da Auzen que você citou acima, possui o MESMO chip de uma X-Fi Music Xing-Ling. O que ela fez novamente(feito uma vez na Prelude para suportar DDL), foi adicionar novos codecs de audio de alta definição os quais não são feitos pela CreAtive. Ela se acomodou e agora está perdendo espaço no mercado para outras e para ela mesma(vendo as placas da Auzen serem melhores e crescendo no mercado).

A FORTE foi melhor que a Xonar em jogos, no mais ela, no máximo, empata(em poucos).

A CreAtive está estagnada, não cria mais nada novo, nem incrementa as próprias placas. Ela se fez em uma epoca que ninguém ligava pra som, daí criou a aceleração de som via hardware(eax). Como "não tinham" outros recursos de audio, o eax foi adotado em massa. Hoje com o DDL e OpenAL, muitos jogos estã o saindo com suporte à essas tecnologias e deixando de lado o EAX. Afinal seria muito disperdício de tempo para programar um audio do jogo para suporte EAX e DDL/OpenAL. Lembrando também que estes são de código aberto, não como o EAX, exclusivo da CreAtive.

Abraço
    Citação Postado originalmente por caldas Ver Post
    Acredito que seu comentario foi muito focado no desmereciemto da Xonar..
    Em testes na Net como vc mesmo disse relata EZATAMENTE o contrario, a placa é exelente tanto na qualidade de audio quanto na de componentes.
    Creative para jogos era na ERA WinXP, agora com o vista/7 é OpenAL, ASIO ou DDL/DTS recursos que tanto a Xorar quanto a CLARO possuem e muito bem diga-se de passagem.
    qual parte que a xonar nao faz true hd audio voce nao entenderam ???????

e quando ddl e dts nao mais suprtado pela x-fi ??????

entao isso aki e porcaria

isso aki nao..

como uma placa que falar fazer alguem que nao faz e melhor que faz realmente ?????

dificil de etender..
    RAMPAGE II EXTREME/I7 920 @3.0 /3x DDR3 1600/POWERED BY ZOTAC TRI SLI-gtx 480/X-FI/HAF-X/PANA 37 FULL HD 120 HZ/RECIVER SONY STRDN-1000
    MONITOR LG W2363D

Data de Ingresso
    Oct 2004

WTF aqui em cima??????????hahahaha
    Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
    - KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
    - MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
    - AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.

- HD5870 Vendida para chantal.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    andrepmrj,

Vc nao "sabe extatamente" oq ta falando, ninguem aqui comentou sobre a HDVA (que seria a placa da qual vc esta se referindo), e mesmo ela já transporta a algum tempo(com alguns bugs como a da auzentech tb), vc esta viajando já que o maximo que chegaram aqui foi na STX.
    Nenhuma das comentadas aqui possuem HDMI portanto é IMPOSSÌVEL enviar ao receiver bitstream audio HD, e lembro mais, INDEPENDENTE DA PLACA qq BD será decodificado no PC para as analógicas já que isso dependerá do software.

Vc fala "não faz" mas acredito que vc tb nao saiba oq ela teria que fazer, evite atrapalhar o tópico qd vc nem sabe oq ta falando...

A ultima foto que vc colcou é de uma Xonar ST(acabou de sair), ela nem HDMI tem...

[]s
    Última edição por Crookshank; 26-09-09 às 02:25.

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Cara, por favor não se ofenda, mas não consegui entender o que quis dizer. Poderia arrumar a ortografia e pontuação? Sou meio ruim com português extremamente do Brasil e gírias.
    Última edição por AlvaroDickinson; 17-04-12 às 05:49.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Alvaro,

P/ mim hoje a TOP seria a Asus Xonar ST (essa que o andre postou a foto acima) pelos melhores componentes e comentários a respeito. Mas qq outra das melhores entregará um som muito bom, não há com que se preocupar qt a isso.

A forte continuará boa independente de usar EAX5 ou não já que tem bons componentes, assim como as outras são boas e nao tem o EAX5.

Sobre a troca da caixa acho q a diferença será marginal, não da p/ saber com ctz sem ouvir mas p/ mim nao vale a pena. Não sei dizer qual seria a diferença entre as 2 já que nunca as ouvi.

[]s

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Sobre a troca da caixa acho q a diferença será marginal, não da p/ saber com ctz sem ouvir mas p/ mim nao vale a pena. Não sei dizer qual seria a diferença entre as 2 já que nunca as ouvi.
    []s
    Valeu. Mas em seu conhecimento, saberia se é possível? Ou se eu adaptar o plugue e ligar não vai rolar som?

Tô começando a ficar ansioso. O rastreio da titanium conta como tendo saido de São Francisco - Ca desde o dia 23, e mais nada. Priority mail.
    Está nova e completa na caixa. Tomara que não estacione na receita.

14. duvida cruel
    to pensando numa prelude
    a forte tem saida optica?nao vi nela.

mas parece que os codecs da prelude sao melhores
    Tonight's the night. And it's going to happen again, and again. It has to happen; nice night.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Citação Postado originalmente por AlvaroDickinson Ver Post
    Valeu. Mas em seu conhecimento, saberia se é possível? Ou se eu adaptar o plugue e ligar não vai rolar som?

Tô começando a ficar ansioso. O rastreio da titanium conta como tendo saido de São Francisco - Ca desde o dia 23, e mais nada. Priority mail.
    Está nova e completa na caixa. Tomara que não estacione na receita.
    Possivel é!... Oq impediria são impedancias diferentes

Data de Ingresso
    May 2007
    Alvaro,

P/ mim hoje a TOP seria a Asus Xonar ST (essa que o andre postou a foto acima) pelos melhores componentes e comentários a respeito. Mas qq outra das melhores entregará um som muito bom, não há com que se preocupar qt a isso.

A forte continuará boa independente de usar EAX5 ou não já que tem bons componentes, assim como as outras são boas e nao tem o EAX5.

[]s
    Eu tenho uma x-fi xtreme music desde 2006 e ta ligada numa z 5500..uso cabo ótico, coaxial e analógico....com a asus ST qual conexão eu perderia...?

vlw
    Cpu i7 950 / Liquid Cooling Ek blocks - Black Ice® Sr1 360 / Mobo Rampage III Extreme / Ram Dominator 1600mhz 6gb c7 / Gpu Evga Gtx 580
    Hard Drive Ssd Ocz Vertex 3 120 Gb - 2 Seagate 1 T - 2 Seagate 500 Gb / Peripherals G19 - Performance Mx - Razer Vespula / Audio Z 5500 - Asus Xonar Stx - Audio Technica ATH A500
    Monitor Samsung UN32D5800 / Psu Enermax Evo 1250w Sleeved / Case Cosmos S Polish Mod / Os Win7 64 Ultimate

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Pra mim a melhor placa de som disponível no mercado é a Auzen X-Fi HomeTheater HD.

http://www.auzentech.com/site/produc...theater_hd.php

Se o quesito for qualidade de audio, fica com a ESI Julia, e ela grava em 24-bits/192khz também. Para jogos daí eu já não sei.

19. Citação Postado originalmente por tannus cassius Ver Post
    Eu tenho uma x-fi xtreme music desde 2006 e ta ligada numa z 5500..uso cabo ótico, coaxial e analógico....com a asus ST qual conexão eu perderia...?

vlw
    como voce ligou o optico nela?
    Tonight's the night. And it's going to happen again, and again. It has to happen; nice night.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por Dexter Morgan Ver Post
    como voce ligou o optico nela?
    Tem um adaptador que a creative vende, custa 15 dolares + ou -, que pluga na saida digital traseira da placa, tem entradas e saidas optica/coaxial digital. Quando tinha a xtreme music comprei esse adaptador, ou então da pra usar coaxial digital sem problemas, pegue um cabo p2-rca, plugue na saida digital e uma das pontas RCA será o coaxial digital

Hoje tenho uma auzen X-FI prelude.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Citação Postado originalmente por tannus cassius Ver Post

vlw
    Pq vc usa a optica e coaxial? A ST não tem a optica...

Data de Ingresso
    May 2007
    Exatamente como o legal falou....

Pq vc usa a optica e coaxial? A ST não tem a optica...
    O cabo ótico uso pra filmes e games... pra música uso o coaxial...pois o som fica mais encorpado...pelo memos aqui é assim....

por isso perguntei sobre as conexões, pois a z 5500..aqui no meu caso funciona melhor... para musica com coaxial... e ja li relatos sobre a z 5500 ter melhor performance com cabos coaxial para música....com o ótico o som fica muito cristalino o que é ideal pra games e filmes...detalha mais...

vlw.
    Última edição por Tcassius; 27-09-09 às 17:00.
    Cpu i7 950 / Liquid Cooling Ek blocks - Black Ice® Sr1 360 / Mobo Rampage III Extreme / Ram Dominator 1600mhz 6gb c7 / Gpu Evga Gtx 580
    Hard Drive Ssd Ocz Vertex 3 120 Gb - 2 Seagate 1 T - 2 Seagate 500 Gb / Peripherals G19 - Performance Mx - Razer Vespula / Audio Z 5500 - Asus Xonar Stx - Audio Technica ATH A500
    Monitor Samsung UN32D5800 / Psu Enermax Evo 1250w Sleeved / Case Cosmos S Polish Mod / Os Win7 64 Ultimate

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por tannus cassius Ver Post
    Exatamente como o legal falou....

O cabo ótico uso pra filmes e games... pra música uso o coaxial...pois o som fica mais encorpado...pelo memos aqui é assim....

por isso perguntei sobre as conexões, pois a z 5500..aqui no meu caso funciona melhor... para musica com coaxial... e ja li relatos sobre a z 5500 ter melhor performance com cabos coaxial para música....com o ótico o som fica muito cristalino o que é ideal pra games e filmes...detalha mais...

vlw.
    Não tem diferença na qualidade de som entre coaxial digital e optico, isso é papo, o que muda é apenas a forma de transmissão do sinal digital, o cabo digital o faz com os pulsos elétricos, enquanto o cabo óptico com os pulsos luminosos. Pode haver problemas com cabo coaxial não blindado e interferencias, assim como cabo optico feito de material ruim, mas quanto a qualidade sonora, é idêntica.

Citação Postado originalmente por legal Ver Post
    Não tem diferença na qualidade de som entre coaxial digital e optico, isso é papo, o que muda é apenas a forma de transmissão do sinal digital, o cabo digital o faz com os pulsos elétricos, enquanto o cabo óptico com os pulsos luminosos. Pode haver problemas com cabo coaxial não blindado e interferencias, assim como cabo optico feito de material ruim, mas quanto a qualidade sonora, é idêntica.
    Em caixa de computador não vai dar diferença mesmo, apesar que sempre pode ter o problema da conversão modificar o sinal.

Agora em sistemas Hi-Fi de verdade, a diferença pode ser mais pronunciada, mas o consenso não existe.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por dacavalcante Ver Post
    Em caixa de computador não vai dar diferença mesmo, apesar que sempre pode ter o problema da conversão modificar o sinal.

Agora em sistemas Hi-Fi de verdade, a diferença pode ser mais pronunciada, mas o consenso não existe.
    Rs. Não sei pq tantas pessoas gostam do z5500, não acho que ele seja tão bom, eu percebo muito mais graves ( boom bomm ) do que qualidade de som. Além da z5500 tenho esse pioneer do link:

http://www.welectronics.com/stereo/P...-HTD-8DVD.HTML

Estou pensando em vender a minha Auzen X-fi prelude e comprar a Auzen X-Fi HomeTheater HD - será que compensa?
    Última edição por legal; 27-09-09 às 20:36.

Marcadores

Permissões de Postagem