Nessa altura do campeonato sua cabeça deve estar fervilhando de tanta info.
Eu vou tentar se simplista e objetivo nas minhas colocações. Espero que ajude.
Primeira coisa. Responda para vc mesmo. O que estou buscando? Uma boa música ou som para jogos?
Se for jogos e que tenham suporte para o EAX 4 ou 5, basicamente seriam três opções:
Creative Sound Blaster X-Fi Titanium e suas derivações. PCI-e
ou
AuzenTech Auzen X-Fi Prelude PCI
ou
AuzenTech AZT-FORTE X-Fi Forte PCI-e
As placas da AuzenTech parecem ser melhor acabadas e possuir componentes de melhor qualidade.
Quanto aos drivers, ambas apresentavam problema com o vista, mas acredito que estes já tenham sido resolvidos.
Pessoalmente eu acabei pegando a Sound Blaster, uma vez que a Prelude não estava em estoque. A placa ainda não chegou, mas a previsão é para o corrente mês.
Agora se o seu foco é música e jogos com EAX de 3.0 ou inferior, para mim a escolha é muito simples:
HT | OMEGA CLARO Plus+ PCI ou suas superiores
Considero esta placa o estado da arte. Os componente são de boa qualidade, os reviews excelentes, sem contar os excelentes drivers.
Eu vou comprar essa placa tb para eu realmente tirar as minhas conclusões em questão de qualidade em games. Mas pelo o que venho lendo, não deixa nada a desejar.
Cara, quanto ao EAX, te digo uma coisa. Ele cria efeitos que vc predetermina certo... Eu sei que tem outras fabricantes que não tem EAX, porém tem um sistema proprío que fazem isso.. tem outro nome, mas são tão eficientes quanto.. eu não sei quais são as grandes diferenças da versão 2.0 para a 5.0. mais efeitos.. melhora de qualidade não sei.. mas se for pensar bem, a diferença entre elas vai ser quase nula.. posso estar enganado, pois não comparei cada uma..
bom eu tenho uma xtreme music q eh praticamente identica as tops a unica diferença q essa tem 2mb de x-ram enquanto as tops tem 64mb oq não altera em nada a qualidade do som nem vai fazer vc deixar de rodar um jogo por isso, continuando como eu tenho posso opinar oq interessa pra mim são os jogos nada mais alem disso, essas diferenças na parte de musica ou pra montar home theater não faz a menor diferença pra imensa maioria dos mortais, poca gente vai notar diferença nem caixa de som o povo tem pra isso!
na parte de jogos a x-fi leva vantagem pois detem a tecnologia e as outras não fazem igual nem fudendo o EAX HD q o diga, a diferença eh gritante não eh apenas um jogo não tem dezenas de titulos por ai q usa soh não ve quem não quer e não precisa ser o 5.0 pra usar os recursos HD a partir do 4.0 ja usa isso como por exemplo jogos como Colin Mcrae 2005 eh velho usa o 4.0 mas da pra notar um grande diferença, pra quem nunca ouviu eh facil falar q eh tudo igual mas não eh!
resumindo eu não troco minha x-fi por placa nenhuma existente no mercado ateh pq se me lembro bem todos os reviews q eu vi dela contra a xonar, a xonar sempre fez menos fps nos jogos com EAX ativado oq ja era esperado pq a creative inventou o padrão e não liberou a tecnologia pra ninguem isso eh fato, as outras apenas tentam copiar!
mesmo q EAX não vire padrão no futuro eh bem certo q a creative invente outra coisa pra tirar vantagem em jogos e a concorrencia vai continuar na sombra como sempre fez!
bom eu tenho uma xtreme music q eh praticamente identica as tops a unica diferença q essa tem 2mb de x-ram enquanto as tops tem 64mb oq não altera em nada a qualidade do som nem vai fazer vc deixar de rodar um jogo .........
.......mesmo q EAX não vire padrão no futuro eh bem certo q a creative invente outra coisa pra tirar vantagem em jogos e a concorrencia vai continuar na sombra como sempre fez!
Valeu man. Se leu o tópico todo, viu que fiquei viúvo de uma uma xtreme music, cujo apresenta uma doença ainda não solucionada pela Creative... Viu também que em vários momentos deixo bem claro que gostaria que pessoas que tiveram uma placa do nível desta e migraram para outras "ditas" pela indústria maketeira, reviews e foruns como superiores, comparassem a veracidade dos fatos, pois do contrário simplesmente eu preferiria comprar outra xtreme music ou similar (pago menos pela mais velho e tenho o mesmo, acrescido dos componentes a ouro, mesmo que não sejam os componentes nobres).
O tópico vem se desenrolando e apontanto para a idéia de que há placas que conseguem fazer melhor que a xtreme music (chip x-fi k1) devido a recursos extras para as placas (via digital), componentes de maior qualidade, dados físicos de maior dimensão e diferenciação no mercado, além de diferenciação em cada placa de acordo com tipo de sistema operacional utilizado. Falta pouco coisa para deixar o tópico mais completo, como o uso com o atual seven e caixas analógicos. E por quê não o uso com o concorrente do seven, o Linux?? (para quem gosta).
Para você que já tem uma Music, a migração talvez não seja gritante (embora tenha sido para outros por aí), mas em meu caso, é melhor fazer um apanhando do que tem atualmente de bom no mercado antes de tomar a decisão de voltar para a mesma placa, sem uma avaliação do presente e das tendências. No quesito tendências, recomendo que leve a sério a tópico e tire suas próprias conclusões sem se basear em monopólio pré-estabelecido. A idéia que você passa é a de que "se dizem que tem alguém que faz bem, você não deve tentar fazer melhor. O certo é estacionar". A Creative faz isto e é uma empresa que age que nem músico arrogante depois que fica famoso. Começam a acreditar que a platéia existe para entretê-los e fazem merdas. Muitas.
Quero é ver as outras apertarem mesmo a Creative para que ela tome vergonha na cara e passe a afinar as suas muitas falhas, do contrário, que fique peidando e vendo seu reino ser dividido em 2, 3, 4... até que...
As leis de mercado também atingem os grandes, acredite. Não é isto que fazem eles engolirem os pequenos?
Não seja tão cético quanto a Creative ser inalcançável. Se ela demorar a lançar outra grande coisa como dito, no futuro vai ter que brigar feio para reconquistar parte de seu território deixado aos Bárbaros. Leia o tópico inteiro.
Vejo muita gente falando do EAX, mas acho que não atentaram que o EAX esta morto.
Se não forem usar o WinXP esqueçam EAX
Daqui pra frente ( Vista e Win7) é OpenAL e ASIO.
Tanto é que para 'contornar' ou dar uma sobrevida desesperada ao EAX ( que era o unico diferêcial para se optar pela creative) Ela lançou o Creative Alquemy que vc baixa um pack de uns 20Mb e tem que jogar um arquivo .ini na pasta do jogo ou na pasta do jogo que tem a engine de audio e ainda ficar na 'tentativa e erro' edidanto esse arquivo .ini para acertar a emulação do EAX... fora os craks ( erros no som) que volta e meia davam.
Enquanto a Asus Xonar tem o DS3D GX que é transparente ao sistema/usuário. Você não precisa ficar fuçando o aquivo .ini do Alquemy para acertar, ele já faz isso por vc.
Sei disso pq já tive uam X-fi e penei varias vezes pra acertar o EAX emulado, muitas vezes desistia.
Última edição por caldas; 04-09-09 às 08:55.
Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - eVGA 680GTX - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000
Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro
C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage )
Vejo muita gente falando do EAX, mas acho que não atentaram que o EAX esta morto.
Sei disso pq já tive uam X-fi e penei varias vezes pra acertar o EAX emulado, muitas vezes desistia.
Mas Caldas, isso é para o Chip creative/placa creative/suporte creative. Pelo que ví a Auzen Forte dá suporte total as placas em termos de drivers. Então a dúvida é se o fato da Auzen usar chip X-Fi, também será o mesmo lixo que é o chip X-fi nas Creatives usando o atual Seven.
Se tiver a resposta aí, sem erros, maravilha. Se algum dono de Auzen forte puder testar de preferência no Seven, melhor ainda. Embora o que ela tenha feito pelo vista, também dêva fazer para o Seven.
Enfim fica o chip/empresa: Creative/X-Fi vs Auzen/X-Fi nos suportes OpenAL e ASIO.
Se a Auzen estiver dando suporte full no Seven diferente da Creative, não há por que pensar em dispensá-la. Ao contrário, se torna o melhor custo x benefício para uso geral, tecnologia, qualidade de som e componentes.
Cara, sei que os drivers da Auzen Forte são diferentes, mesmo sendo o mesmo chip x-fi acredito que os drivers presam pela qualidade e não 'compatibilidade' com jogos, já que os usuários de placas Auzen Forte não são gamers em sua maioria e sim pessoas que querem ter um som de qualidade, já os da Creative que são bem mais 'genericos'. Os componentes da palca também são superiores as X-fi by Creative.
Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - eVGA 680GTX - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000
Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro
C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage )
É isto. pelo que você acabou de afirmar e mais um pouquinho, eu estou balançado pela Auzen Forte. Basta só eu ter a certeza de que ela dá suporte full via APIs disponíveis para o novo Windows Seven (cujo gostei até agora), que minha decisão estará tomada.
Não que a Xonar D2X possa ser inferior ou coisa do tipo, mas pelo fato da Auzen custar menos (não acompanha um monte de coisas que não usarei - cabos digtais, power DVD, conectores). Teria qualidade em tudo e suporte a tudo que quero (games, músicas e filmes). No violão já descobri que posso usar o microfone sem danificar o violão por adaptações.
A esta altura só devo desconsiderar a Auzen, se ela for tão ruim no Seven quanto as Creatives o são. No xp só aproveito olhando para trás.
bom ...
mesmo q EAX não vire padrão no futuro eh bem certo q a creative invente outra coisa pra tirar vantagem em jogos e a concorrencia vai continuar na sombra como sempre fez!
É... como o Alvaro disse, é bom ler... re ler... ler novamente e depois dar a última repassada no tópico. As coisas hoje em dia mudaram. TALVEZ se a CreAtive tivesse aberto o código, hoje o EAX seria um dos únicos padrões de audio do mercado, mas como é fechado, a MS boicotou, assim dando oportunidade a outras fabricantes estudarem o "novo" meio de aceleração de audio via hardware.
O resultado é o ASIO(1.0 e 2.0) e o recurso da ASUS, o DS3D GX. Lembrando também do incremento de DDL, DTS e outros derivados que estão passando a serem adotados pelas fabricantes de jogos. Desta forma, qual a diferença em ter o EAX? NENHUMA! A Auzen saiu na frente da CreAtive adotando o DDL como um plus em suas placas, sem falar, é claro, de componentes como PCB e outros.
Como disse anteriormente, o que faz 5fps de diferença se você pode ter uma definição de audio melhor? Os pcs de hoje em dia são bastantes parrudos, essa utilização maior de CPU não influencia o resultado final. A diferença é mínima!
Abraço
Postado originalmente por caldas
Tanto é que para 'contornar' ou dar uma sobrevida desesperada ao EAX ( que era o unico diferêcial para se optar pela creative) Ela lançou o Creative Alquemy que vc baixa um pack de uns 20Mb e tem que jogar um arquivo .ini na pasta do jogo ou na pasta do jogo que tem a engine de audio e ainda ficar na 'tentativa e erro' edidanto esse arquivo .ini para acertar a emulação do EAX... fora os craks ( erros no som) que volta e meia davam.
Enquanto a Asus Xonar tem o DS3D GX que é transparente ao sistema/usuário. Você não precisa ficar fuçando o aquivo .ini do Alquemy para acertar, ele já faz isso por vc.
Não sabia que existia isso, complicado!!!
Postado originalmente por AlvaroDickinson
Mas Caldas, isso é para o Chip creative/placa creative/suporte creative. Pelo que ví a Auzen Forte dá suporte total as placas em termos de drivers. Então a dúvida é se o fato da Auzen usar chip X-Fi, também será o mesmo lixo que é o chip X-fi nas Creatives usando o atual Seven.
Se tiver a resposta aí, sem erros, maravilha. Se algum dono de Auzen forte puder testar de preferência no Seven, melhor ainda. Embora o que ela tenha feito pelo vista, também dêva fazer para o Seven.
Enfim fica o chip/empresa: Creative/X-Fi vs Auzen/X-Fi nos suportes OpenAL e ASIO.
Se a Auzen estiver dando suporte full no Seven diferente da Creative, não há por que pensar em dispensá-la. Ao contrário, se torna o melhor custo x benefício para uso geral, tecnologia, qualidade de som e componentes.
Alguém aí tem esta resposta?
ABraço.
Estou quase comprando uma D2X e uma Forte pra fazer testes. Não é possível... O problema que não é que nem placa de video... veja o desempenho de jogos com filtros habilitados e resoluções altas... A que tiver maior FPS ou melhor CxB... Audio é relativo!
o preço de revenda de uma das duas depois. Na verdade, lucrará. A mim você será de grande valia, visto que conhece bem a linguagem do que está sendo discutido aqui e também gosta de games.
Última edição por AlvaroDickinson; 17-04-12 às 05:45.
Vcs tão começando a viajar demais e já tem muita desinformação no tópico...
Sejam práticos, listem os jogos que usam EAX 5, veja se pretende joga estes e analise a tendência futura e depois escolham a placa baseada nessas informações básicas. Esqueçam os termos técnicos que vcs só vão se confundir. Asio a maioria das placas tem(p/ não dizer todas as melhorzinhas), é básico.
DDL e DTS connect são 'encoders", tem nada a ver com qualidade de áudio. O som só é transformado em DD e DTS (formatos lossy onde há perdas) e enviados para o receiver decodificar.
TODO SOM É ANALÓGICO, nao existe "meu sistema é analógico" só Vinil. Se a placa é boa É ÓVIO que ela vai soltar um bom som nas saídas analógicas já que ELAS SÃO FEITAS PARA ISSO.
DS3D GX é um emulador do EAX 5, então não tem como ele ser vantagem frente ao EAX, no máximo empata.
TODO SOM É ANALÓGICO, nao existe "meu sistema é analógico" só Vinil. Se a placa é boa É ÓVIO que ela vai soltar um bom som nas saídas analógicas já que ELAS SÃO FEITAS PARA ISSO.
DS3D GX é um emulador do EAX 5, então não tem como ele ser vantagem frente ao EAX, no máximo empata.
Hammmm...????
Mas antes você não disse que todo som era digital? Agora você quem tá me confundido. Mas ok... bom saber que ao fim da tudo no mesmo.
Mas esse Directsound3D da Asus também depende da API que falta no Vista e acaba dando no mesmo do Alchemy?
E se eu não quiser usar o alchemy na X-Fi? O DS3D ficará melhor que as X-Fis?
O tópico não está viajado, man. Esta informativo para alguns e quase dentro do que eu espero para ter certeza de minha compra. Você disse que a Forte era show, mas "só disse". Para mim isto é muiiiiiitoo superficial em uma decisão em que eu não posso simplesmente ficar pulando de placa em placa para achar a melhor a mim e a resposta não pode ser vista via DirecX implantados e por FPS em tabelas. A soma dos subjetivo de todos e as peculiaridades de cada uma fazem diferença aqui. Apenas dizer é o mesmo que achismo. Achismo eu ouço todos os dias, cada um pior que o outro. Mas valeu por ter contribuido com sua opinião.
É tão superficial quanto a escolha meu amigo.
Som é algo muito subjetivo, pra mim pode ser ótimo pra você não.
É diferente de uma vga por exemplo, onde você olha a vga "X" que faz tantos fps num jogo enquanto a vga "Y" faz menos.
Som não é assim não, você pode jogar inúmeros reviews aqui, ouvir inúmeras opiniões, e quando receber a placa não lhe agradar.
Acho que está confuso sim, você já viu diversos reviews, cada um fala uma coisa, por que isto? Porque som é subjetivo.
Eu por exemplo, a Prelude apesar de ser muito elogiada também, não me agradou nada nada, pois além de usar receiver uso fones de ouvido também, a Prelude não tem amplificação para fone, então ele fica praticamente com o volume de um som onboard regular.
No meu pc do escritório, tenho uma X-Fi ExtremeGamer, placa vagab*nda se comparada a Prelude, mas o som no fone de ouvido sai pelo menos 3~4 vezes mais forte do que na Prelude.
Por isso eu digo, uma simples xtremegamer me agrada mais que uma prelude.
Já a Forte não achei defeito nenhum, pro MEU gosto ela é perfeita, funciona perfeitamente no XP, Vista e Seven.
Bom, é isso.
Ps.: Quanto a parte negritada, o mesmo para esse tópico aqui.
Última edição por GVSPFC; 04-09-09 às 14:23.
Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
- KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
- MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
- AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.
- HD5870 Vendida para chantal.
Acho que está confuso sim, você já viu diversos reviews, cada um fala uma coisa, por que isto? Porque som é subjetivo.
No meu pc do escritório, tenho uma X-Fi ExtremeGamer, placa vagab*nda se comparada a Prelude, mas o som no fone de ouvido sai pelo menos 3~4 vezes mais forte do que na Prelude.
Já a Forte não achei defeito nenhum, pro MEU gosto ela é perfeita, funciona perfeitamente no XP, Vista e Seven.
Bom, é isso.
Ps.: Quanto a parte negritada, o mesmo para esse tópico aqui.
Não estou confuso. Lendo reviews os resultados em relação a Forte estão se afunilando no mesmo caminho. E solicitei no tópico a opinião de quem saltou de uma X-Fi grande para uma placa high end, assim evitaria justo opiniões distantes da realidade. Claro que quem sai de um onboard por exemplo, vai dar uma opinião ótima para uma high end, dificultando uma certeza quanto ao salto que eu daria.
Você não deu atenção justo ao que solicitei no tópico, mas mesmo sem notar acabou chegando em meu objetivo (a x-fi gamer fatality é uma music com memória). Acabou opinando partindo do nível que eu queria.
Você poderia ter facilitado as coisas se desse importancia a comparação que eu pedi desde o início, por ser alguém que saiu da que eu tinha para as atuais.
Te pediria maiores detalhes sobre a forte/seven, mas creio que lhe seja muito inconviniente. De qualquer sorte, acho que já consegui chegar a resposta que eu queria, mesmo com a ajuda de poucos.
E não entendi o que quis dizer com o mesmo para este tópico, em negrito. O que está em negrito é o resultado para a auzen.
Não estou confuso. Lendo reviews os resultados em relação a Forte estão se afunilando no mesmo caminho. E solicitei no tópico a opinião de quem saltou de uma X-Fi grande para uma placa high end, assim evitaria justo opiniões distantes da realidade. Claro que quem sai de um onboard por exemplo, vai dar uma opinião ótima para uma high end, dificultando uma certeza quanto ao salto que eu daria.
Você não deu atenção justo ao que solicitei no tópico, mas mesmo sem notar acabou chegando em meu objetivo (a x-fi gamer fatality é uma music com memória). Acabou opinando partindo do nível que eu queria.
Você poderia ter facilitado as coisas se desse importancia a comparação que eu pedi desde o início, por ser alguém que saiu da que eu tinha para as atuais.
Te pediria maiores detalhes sobre a forte/seven, mas creio que lhe seja muito inconviniente. De qualquer sorte, acho que já consegui chegar a resposta que eu queria, mesmo com a ajuda de poucos.
E não entendi o que quis dizer com o mesmo para este tópico, em negrito. O que está em negrito é o resultado para a auzen.
Beleza Alvaro.
Me indique em detalhes o que você gostaria de saber do seven, que amanhã me comprometo a tirar screens e testar o que você quiser.
Só me avisar que faço isso.
Se quiser algo da Prelude, também, só avisar. Mas já adianto, se você usa fones, não te recomendo a Prelude.
Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
- KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
- MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
- AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.
- HD5870 Vendida para chantal.
Me indique em detalhes o que você gostaria de saber do seven, que amanhã me comprometo a tirar screens e testar o que você quiser.
Só me avisar que faço isso.
Se quiser algo da Prelude, também, só avisar. Mas já adianto, se você usa fones, não te recomendo a Prelude.
Pô, valeu.
Em azul deixo as perguntas. Em branco deixo a explicação do que eu quero entender te fazendo tal pergunta, caso conviniente.
Uso fones, mas como dito e mostrado na foto, ele possui amplificador próprio. O conector não é o mesmo dos fones normais. É feito para conectar ao amplificador e separador HT/Phone.
O que quero basicamente é saber se vale a pena pagar o grande valor mais caro que uma placa top como titanium, auzen, xonar, omega cobram, ao invés de simplesmente comprar uma barata X-Fi dourada (são todas basicamente a mesma). Por isto seria bom ouvir quem conhece as duas, assim como você.
Já que você saiu da mesma placa que eu tinha (falecida) e migrou para uma das tops (duas em seu caso), você "é o cara" que pode acabar com as dúvidas se vale ou não a pena pagar bem mais caro. Se uma top fizer diferença que pague o custo a mais (150,00 a 300,00 mais cara que uma x-fi dourada), aí sim vou nelas sem medo ao invés de comprar a mais barata, equivalente.
Então para não complicar muito, diga se as caixas de som também são as mesmas da época que usava sua X-Fi dourada (k1 - chip mais velho), se usa conexão analógica ou digital sofisticada e diga que diferença fez o salto da x-fi dourada para Auzen forte (k2 - chip mais novo) em músicas, games e filmes. Só isto.
A prelude não interessa, pois já sei que ela é quase uma forte em qualidade, usando pci comum. O que der na forte, será igual ou levemente inferior na prelude.
O crookshank diz que da no mesmo usar caixas analógicas ou digitais, mas um dono de xonar d2x já disse aqui que ligando-a por via analógica perdeu qualidade.
A base que busco é o salto entre as placas X-Fi douradas --> High ends em caixas analógicas ainda para caixas analógicas, pois as minhas são analógicas. Se você usa caixas digitais, possivelmente a mesma placa iria ter qualidade diferente nas minhas caixas analógicas em comparação com as suas, então saberei que a sua avaliação não é exata em relação ao que posso ver ao ligar a mesma placa em minhas caixas analógicas.
Espero que tenha entendido o que eu quis dizer.
Durante o tópico a outra dúvida que veio a tona é quanto a qualidade do som no Seven. Minha X-fi era fraca no vista (salvo com os drivers pax, não os da Creative). Então queria saber se vai continuar uma porcaria comprando uma X-Fi com EAX como era no vista, pois em breve quem vai ficar aqui em meu pc é o seven, cujo usa mesmas APIs do Vista (openAL e ASIO).
Sei que no XP a X-fi é quase imbatível, mas quero saber é no mais novo (seven). Então se realmente fizer todos os testes, queria que testasse como fica o som da Auzen Forte no Seven, comparado com o XP, em músicas, filmes e principalmente games. Você chegou a testar no XP um mesmo jogo que tinha EAX, no Seven ou Vista com a auzen forte? Ficou igual ao XP ou teve queda de qualidade? Seu teste foi com ou sem Alchemy funcionando? Você sentiu no mesmo jogo, que o audio em uma mudança de ambiente era igual tanto no xp como no vista/seven? (por exemplo, ao sair de um lugar aberto e entrar em uma caverna ou embaixo d'água, se a simulação da mudança de audio no ambiente ocorre com perfeição nos sistemas operacionais).
EX: jogo tomb raider 1000 entrando em uma caverna usando windows xp... o som igual e sem perdas comparado com.... jogo tomb raider 1000 entrando em uma caverna usando o seven/vista.
Se ficou pior no seven/vista, saberei que há chances de que a Xonar ou Omega sejam melhores que a X-Fi (entenda auzen forte) em games por via do seven, no futuro. Aí já não saberia se a Auzen vale mesmo mais a pena que as demais ou não, já que ela não tem um EAX competitivo e de tão alto nível como no velho XP.
Viajo daqui a pouco, semana que vem vejo suas respostas.
Abraço,
Álvaro
OBS1. quanto ao brother que deixou a review quentinha, vou ler antes de pegar a estrada. Valeu.
OBS2. agora ví que sua X-fi não era uma dourada. Mas o chip devia ser o mesmo de minha xtreme music, uma K1 SB0460.
OBS3. ví em uma foto um conector ligado ao fundo da auzen forte. Que conector é aquele?
OBS4. este link abaixo comparando quase todas não poderia falta. Outra vez falta a Omega. http://www.auzentech.com/site/suppor...onChart1.xhtml
Última edição por AlvaroDickinson; 04-09-09 às 16:50.
Razão: Add obs.
Hammmm...????
Mas antes você não disse que todo som era digital? Agora você quem tá me confundido. Mas ok... bom saber que ao fim da tudo no mesmo.
Mas esse Directsound3D da Asus também depende da API que falta no Vista e acaba dando no mesmo do Alchemy?
E se eu não quiser usar o alchemy na X-Fi? O DS3D ficará melhor que as X-Fis?
A origem é digital(mp3, DTS, CD), depois é transforomado pelo DAC para analógico. Eu acho que nã oadianta vc querer entender tudo de uma vez que vc só se atrapalha, o melhor é ler comentarios do pessoal igual o amigo acima falou se não puder ouvi-las, "qual é melhor ou pior"...
Se vc quer qualidade em som "tentativa e erro" é normal!
A caixa não é digital, ela recebe som "analógico" do amp, no caso seu kit de som, e é onde vai ser feito a conversão que vai fazer a diferença, sendo na placa de som ou no receiver.
O sistema de som não é apenas caixa e placa de som, há cabo, energia, amp, pré e tudo mais. "Perder qualidade" pelas saidas analógicas da placa pode ser qq um dos fatores, o menos provável seria os conectores da placa!
Marcadores