| | | -
cara, mesmo mal posicinado é infinitamente superior ao Satellite de antes.
Nunca mais xingling aki em casa............
tá assim, e tá ótimo. Logo vem os tripés -
Ajuda Pessoal, blz?
Vim aqui solicitar uma ajuda a vocês!!
Arrumei um aparelho desse (x540) e estou tentando ligar na minha TV - uma LCD Samsung serie 5.
Sou bem leigo em todos esses assuntos e não consegui fazer todas as caixas funcionarem. O x540 tem 3 cabos de saída - caixas da frente, atrás e sub, se não me engano.
Já a TV, tem uma entrada lateral para fone (p2, certo?) e outras entradas para áudio stereo (entradas vermelha e branca).
como faço para ligar as 3 saídas do x540 na tv??? Existe solução? Algum cabo, adaptador?!
Obrigado, conto com a ajuda de vocês!! -
E aí pessoal, tudo tranquilo?
Seguinte, sou novo no fórum aqui. Estive pensando em comprar esse sistema 5.1, mas tenho algumas dúvidas.
Gostaria de saber se usando elas somente como 2.1 (na saída P2) de um note já sai um som bom (mais adiante penso em comprar uma placa 5.1 externa). Eu costumo a ouvir metal, e utilizaria bastante essas caixas pra ouvir músicas e em algumas gravações que faço (tipo com guitarra e bateria). Será que o subwoofer dá conta das batidas? Não sairia muito artificial?
Agradeço muito a resposta. Abraço. -
Metalmessiah,
Se vais usar p/ ouvir música recomendo fortemente um 2.1, ou até mesmo um 2.0 (seria minha escolha).
As músicas são produzidas p/ serem ouvidas em stereo, nao tem pq tentar simular um som que nao existe, minha opinião!
Mhirage,
As entradas vermelha e branca são como vc msm disse "entradas", vc precisaria de saidas de som, p/ usar tds as caixas na TV só com gambiarra!
[]s
[]s -
Opa! Valeu pela resposta Crookshank! Até concordo contigo, mas peço por mais opiniões!
Alíás, uma coisa que não comentei antes, é de que eu assisto filmes e seriados também. E fico só me imaginando com um subzão mandando ver nos filmes de faroeste hehehe.
Por isso que acho que esse X540 valeria a pena: é relativamente barato, tem um subwoofer de 25WRMS (o meu amplificador de guitarra tem 20W e não uso nem a metade no apartamento), o que eu acho que seria bem interessante.
Com essas novas suposições, espero mais algumas opiniões, principalmente de que tem o sistema....
Obrigado novamente. Abraços.. -
 Postado originalmente por Crookshank Metalmessiah,
Se vais usar p/ ouvir música recomendo fortemente um 2.1, ou até mesmo um 2.0 (seria minha escolha).
As músicas são produzidas p/ serem ouvidas em stereo, nao tem pq tentar simular um som que nao existe, minha opinião!
Mhirage,
As entradas vermelha e branca são como vc msm disse "entradas", vc precisaria de saidas de som, p/ usar tds as caixas na TV só com gambiarra!
[]s
[]s Opa, valeu pelo retorno!
Em relação à essa gambiarra, o que seria exatamente?? Na verdade eu estou atrás da relação de cabos que eu preciso pra conseguir conectar tudo direitinho...!
Entrei em contato no SAC da logitech, mas sem retorno ainda. 
abs!! -
Mais ou menos isso: 
Tá vendo os três cabinhos da logitech ali em cima, a saída dali é um P2, aí é só plugar o P2 que o som sai em todas as suas caixa mas lógico que não é um 5.1 e sim barulho saindo de todas elas =) Blog | Flickr | Twiter STEAM ID: lecoast PSN id: lecoast Phenom II X4 965 BE + Coolermaster Hyper 212 Plus | Asus M4A88TD-V EVO | 2 x 4gb Kingston HyperX ddr3 | Asus GTX560 DirectCU | 250Gb + 320Gb Externo Seagate | OCZ Stealthxstream 2 600W | CM Storm Scout | Sony Wireless Headset | Edifier M 1550 | Tt Sports MEKA + CM Storm Sentinel Zero-G + Tt esports White-Ra | LG IPS236V -
 Postado originalmente por lecoast Mais ou menos isso:
[IMG][/IMG]
Tá vendo os três cabinhos da logitech ali em cima, a saída dali é um P2, aí é só plugar o P2 que o som sai em todas as suas caixa mas lógico que não é um 5.1 e sim barulho saindo de todas elas =) Perfeito!!
Muito obrigado! -
Vou dar minha opiniao sobre esse home theather, para mim nao tem nenhum outro melhor com CxB, eu paguei e achei que valeu cada centavo. -
 Postado originalmente por FelipY2K Lurt´Z tem um marcador la dentro do software da creative que copia o que esta configurado no windows ... nas poroiedades la no pailnel de controle/Som, existe 2 marcadores se eu nao me engano trocar Central/Subwoofer ou inverter .. algo assim da uma fuçada nisso.
[]'s  Postado originalmente por Scarface acho que mechendo no equalizador deve arrumar isso.tenta ver no da propria creative.pegar uns codecs de audio tambem.
nao
voce pode configurar isso via equalizador pela baixa frequencia,sem exagerar muito para nao distorcer,e até mesmo pelo proprio controle do X-540 .
eu acho o grave muito bom para esse som,fiquei surpreso.para um quarto 5x5m preenche muito bem e da um efeito tum tum bem bacana.agora se voce colocar na mesa do pc e o sub perto o tum tum fica bem forte mesmo.
realmente.bem limpo. um desses mais um plaquinha de som mediana ja fica 10. Não achei nada brothers, acabei de instalar o driver para o Win7, o volume do "barulho" continua alto e das vozes baixo: Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator
PLM Systems / EPM Systems ESTOU AUSENTE NO MOMENTO, VOLTO DIA 26/05, PARA ASSUNTOS DO BAZAR, TRATAR COM PACMAN OU PANZER OPS -
Configurou tudo pelo driver da creative ou mexeu no windows tambem?
As vezes indo lá pelo painel de controle / sons tem algo pra configurar, precisei dar uma mexida la pra regular minha Audigy 2Zs -
Lembra as opções que mexeu na sua?
Configurei apenas pelo driver da Creative, não mexi no Win7... Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator
PLM Systems / EPM Systems ESTOU AUSENTE NO MOMENTO, VOLTO DIA 26/05, PARA ASSUNTOS DO BAZAR, TRATAR COM PACMAN OU PANZER OPS -
Jaja a gente resolve ae, vou te dar um help la.
Abras -
E aí pessoal! Mais alguma ajuda??
Outra dúvida que eu tenho é que eu andei lendo tanta coisa, que teve uma hora que me esqueci de que sistema 5.1 se tratava, mas dizia que quando a pessoa o utilizava pra escutar música, o subwoofer não funcionava, somente as satélites. Isso acontecia porque o sub só ligava no caso de assistir filmes e tal em 5.1. Isso não aconteceria com esse X540?
O que vocês me dizem comparando com um Divoom http://www.submarino.com.br/produto/...rms?menuId=723
ou ainda http://www.tudoemoferta.com/product_...oducts_id=4901
ou ainda as Edifier M3100 http://www.submarino.com.br/produto/...2.1?menuId=723
??
Bh, valeu galera pela ajuda. Eu estou tri afim de comprar essas malditas caixas e sem grana, se for pra gastar, tenho que gastar direito!!.hehehe
abraços... -
Vou usar o tópico (já que fala de 5.1) mesmo não sendo relativo ao X-540: Alguemconhece esse 5.1 da Edifier http://www.edifier.com.br/main/produ..._code=ED_M1550 pra opinar sobre a qualidade e potência do mesmo?
Agradeço opniões. [ Placa Mãe: M4A88T-V EVO * Processador: PHENOM II X4 965 BE * VIDEO: SAMSUNG 21.5" FULL HD + ECS GTS 450 ] [ Memória: 2x2gb DDR3 OCZ 1300 Mhz * HD: SEAGATE 500gb ] [ Audio: X-FI TITANIUM + 5.1 LOGITECH X-540 ] [ Powered by: CORSAIR 450W + COMPUTER PROTECTOR PRO + GVT 15mb ] -
-
Ae Rodrigo, eu não conheço, mas um amigo meu tinha uma tal de TRUST, placa USB com saída 5.1. Ele disse que era muito boa. O problema é que aqui no Brasil eu não encontrei essa placa. Tem uma outra, que se vê no mercado livre, Muse Pocket que parece que é a mesma coisa...acho que vale a pena por um preço relativamente acessível...
abraço... -
Alguem sabe um liugar onde tenha ese kit a um preco razoavel??? Intel Core i7 D0@ 4.2ghz(Ht on)  - Asus Rampage II Extreme  - 3x2gb DDr3 1600 Corsair Xms3 - Sapphire 4870x2  - 2x160gb Samsung SATAII Raid0 - Corsair 1000w - Logitech G15 - Logitech Revolution - Creative X-fi XtremeMusic - Logitech G25 Macbook Pro Core2duo 2.4Ghz / 4gb DDR3 / Geforce 320M + Time Capsule!
Iphone 4G Black -
Esse LOGITECH Z-5500 é bom mesmo? Vi uns video no youtube mo vontade de compra ja. Ele não distorce quando aumenta ne? Porque a qualidade de som do youtube é muito ruim ai não da para saber.
Sera que é melhor ele do que um ipod touch?
Vou sabado pro paraguai agora ele entro na minha lista de duvidas sobre o que comprar >.<.
Esse X-540 alguem sabe se vende no paraguai? -
Z-5500 é ANIMAL, na minha opnião até demais pra ter em casa, o meu x-540 com seus 40w RMS, esse final de semana aumentei no máximo numa música de batidas, os vidros lá da sala ficaram tremendo e minha mãe foi no meu quarto correndo falando "Filhoooo, desliga isso que os fidros são finos es estão tremendo, vai quebrar!!!!!" 
X-540, o melhor CxB em matéria de som! Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator
Minhas Impressões com o Logitech X540 *Para não criar outro tópico, vou postar nesse mesmo.
Depois desse kit ficar bem famoso aqui no fórum, com todos recomendando, resolvi comprar um pois estava precisando de boas caixas de som para o meu PC e achei por um bom preço aqui no fórum, praticamente novas, com 1 mês de uso.
Como todos só falam de pontos positivos nesse kit, eu vou falar dos pontos negativos também, pois todo produto tem os seus. Fui bem criterioso nos detalhes e comparei com sistemas bem melhores.
O teste foi feito em estéreo, e para não culparem a fonte e áudio (placa de som), utilizei um MD player Sony e um DVD Player Philips 616k para todos os 3 sistemas do teste. CD´s e DVD´s originais, nada de gravação ou MP3 (exceto no MD).
Sistemas utilizados para comparação:
-Creative Inspire 5200 (6Wx5 + 17W sub)
-Receiver Yamaha RX-V430 com caixas NSP-220 (65Wx5 +50W sub)
-Sony 707DX, amplificador Fosgate 4.6x, Kit duas vias Selenium 6MB3 e sub Pioneer 10 dutada de 28L (instalados no carro, com tratamento acústico nas portas). (30Wx2 +120W sub)
Lembrando que não uso equalização e nenhum outro recurso de melhora de som, tudo ajustado para Flat.
Vamos lá:
- Transformador fica dentro do sub, gera calor e ruído (ronca) quando se ouve de perto com o som desligado
- Permance alimentado mesmo desligando o botão power no controle remoto, fazendo com que o gabinete do sub fique sempre "morno";
- Pequeno ruído momentâneo nos alto falantes ao ligar o botão power;
- Som com boa qualidade, mas como praticamente todo kit 5.1 deixa um pouco a desejar em determinadas frequências, principalmente nos médio-graves;
- Sub não é tão forte como achei que fosse, devido aos comentários que ouvi, sua resposta de frequência não chega nos sub-graves, respondendo bem em torno dos 70hz para cima (já tive um Creative Inspire 5200 e ele descia bem mais nos graves, produzindo um som mais macio e envolvente). Em uma passagem da música Money do DVD Pulse do Pink Floyd, em torno dos 3:30 onde tem uma forte batida de sub graves, o X540 ficou praticamente mudo, não respondendo nessa faixa de frequência. Acho que a caixa do subwoofer está sub dimensionada (baixa litragem), causando pouca excursão do falante e consequentemente perdar nas frequências mais baixas. Com o volume do bass na metade, produz menos graves que minhas antigas Creative 5200, que ficavam a menos da metade no volume dos graves. O deslocamento de ar também é baixo, bem menor do que da Inspire. A vantagem é que os graves quase não distorcem em volume alto. Na realidade o sub woofer foi o ponto mais fraco que achei;
- Os satélites até que me surpreenderam. Seu som é limpo e cristalino, com boa resposta nos médios e agudos, sem ser estridente, mas com o volume bem elevado os satelites se sobresaem em relação ao sub.
- Boa separação de canais, criando um bom palco sonora sobre a mesa.
Conclusão:
Ótimo sistema de som 5.1 para a finalidade proposta (som para o PC), bem superior as marcas ching ling que tem no mercado. Jogos e filmes ficam muito bons no seu PC. Nada de outro mundo, se estivesse ligado na minha sala para ver filmes ou para ouvir músicas como ouço no carro, seria uma decepção. Para ouvir música, pessoas um pouco mais exigente vão sentir suas deficiências.
Pelo valor pago, não me arrependo nem um pouco, gostei muito do kit, mas o preço cobrado em algumas lojas, em torno de R$500,00 acho que não vale a pena.
edit:
Dando uma atualizada no meu review, agora que pude ouvir mais as caixas:
- Os satélites são bons, pois agora pude notar que ele usa 2 drivers praticamente idênticos de 2", mas com dividor de frequências utilizando 1 para os médios (de baixo) e o outro para os agudos (de cima), e não os dois tocando a mesma coisa. Ponto positivo !
- O modo matrix para mim é um lixo, pois joga o sinal estéro em todas as 5 caixas, desbalancendo completamente o som, sobrando médios e agudos e faltando graves. Se fonte se sinal for 5.1 e você apertar o matrix, só Deus sabe o que acontece com o sinal, pois fica mais fraco;
- Não sei se pode ser um defeito nas minhas caixas, mas o canal do subwoofer não funciona independente. Ele está funcionando junto com o canal central, se eu jogo som somente no sub, sai na caixa central também;
Confesso que estou com vontade de fazer uma nova caixa de subwoofer e tirar tudo que está dentro da caixa original e fazer uma caixa nova, com um volume maior, mas acho que não compensa, poderia acabar estragando o kit. Melhor trocar o kit todo se fosse o caso. Server - E3300 | GA-G31ES2C | 2GB Ram | HD 160 + 250| LG W2252TQ
HTPC - E2220 | P7I45GZ-M | 2GB Ram | HD 80 | HD4350
Note - Lenovo Z460 I3 370M | 4GB Ram | HD 320 | VGA Intel HD -
 Postado originalmente por Andre Leao *Para não criar outro tópico, vou postar nesse mesmo.
Depois desse kit ficar bem famoso aqui no fórum, com todos recomendando, resolvi comprar um pois estava precisando de boas caixas de som para o meu PC e achei por um bom preço aqui no fórum, praticamente novas, com 1 mês de uso.
Como todos só falam de pontos positivos nesse kit, eu vou falar dos pontos negativos também, pois todo produto tem os seus. Fui bem criterioso nos detalhes e comparei com sistemas bem melhores.
O teste foi feito em estéreo, e para não culparem a fonte e áudio (placa de som), utilizei um MD player Sony e um DVD Player Philips 616k para todos os 3 sistemas do teste. CD´s e DVD´s originais, nada de gravação ou MP3 (exceto no MD).
Sistemas utilizados para comparação:
-Creative Inspire 5200 (6Wx5 + 17W sub)
-Receiver Yamaha RX-V430 com caixas NSP-220 (65Wx5 +50W sub)
-Sony 707DX, amplificador Fosgate 4.6x, Kit duas vias Selenium 6MB3 e sub Pioneer 10 dutada de 28L (instalados no carro, com tratamento acústico nas portas). (30Wx2 +120W sub)
Lembrando que não uso equalização e nenhum outro recurso de melhora de som, tudo ajustado para Flat.
Vamos lá:
- Transformador fica dentro do sub, gera calor e ruído (ronca) quando se ouve de perto com o som desligado
- Permance alimentado mesmo desligando o botão power no controle remoto, fazendo com que o gabinete do sub fique sempre "morno";
- Pequeno ruído momentâneo nos alto falantes ao ligar o botão power;
- Som com boa qualidade, mas como praticamente todo kit 5.1 deixa um pouco a desejar em determinadas frequências, principalmente nos médio-graves;
- Sub não é tão forte como achei que fosse, devido aos comentários que ouvi, sua resposta de frequência não chega nos sub-graves, respondendo bem em torno dos 70hz para cima (já tive um Creative Inspire 5200 e ele descia bem mais nos graves, produzindo um som mais macio e envolvente). Em uma passagem da música Money do DVD Pulse do Pink Floyd, em torno dos 3:30 onde tem uma forte batida de sub graves, o X540 ficou praticamente mudo, não respondendo nessa faixa de frequência. Acho que a caixa do subwoofer está sub dimensionada (baixa litragem), causando pouca excursão do falante e consequentemente perdar nas frequências mais baixas. Com o volume do bass na metade, produz menos graves que minhas antigas Creative 5200. O deslocamento de ar também é baixo, bem menor do que da Inspire. A vantagem é que os graves quase não distorcem em volume alto. Na realidade o sub woofer foi o ponto mais fraco que achei;
- Os satélites até que me surpreenderam. Seu som é limpo e cristalino, com boa resposta nos médios e agudos, sem ser estridente, mas com o volume bem elevado os satelites se sobresaem em relação ao sub.
- Boa separação de canais, criando um bom palco sonora sobre a mesa.
Conclusão:
Ótimo sistema de som 5.1 para a finalidade proposta (som para o PC), bem superior as marcas ching ling que tem no mercado. Jogos e filmes ficam muito bons no seu PC. Nada de outro mundo, se estivesse ligado na minha sala para ver filmes ou para ouvir músicas como ouço no carro, seria uma decepção. Para ouvir música, pessoas um pouco mais exigente vão sentir suas deficiências.
Pelo valor pago, não me arrependo nem um pouco, gostei muito do kit, mas o preço cobrado em algumas lojas, em torno de R$500,00 acho que não vale a pena.
Excelente review!
Detalhes técnicos como os que foram levantados por você elucidam dúvidas mais refinadas de quem já tem um ouvido, digamos, mais "apurado". [ Placa Mãe: M4A88T-V EVO * Processador: PHENOM II X4 965 BE * VIDEO: SAMSUNG 21.5" FULL HD + ECS GTS 450 ] [ Memória: 2x2gb DDR3 OCZ 1300 Mhz * HD: SEAGATE 500gb ] [ Audio: X-FI TITANIUM + 5.1 LOGITECH X-540 ] [ Powered by: CORSAIR 450W + COMPUTER PROTECTOR PRO + GVT 15mb ] -
Após vários testes, constatei que esse kit de caixas na realidade não é 5.1 e sim 5.0, pois o canal do subwoofer não é independente, e está ligado junto com o canal central.
Acho que isso é feito propositalmente pelo fabricante para que possa ser ligado normalmente em sistema 2.0, 2.1 ou 4.0 e o subwoofer tocar junto, mas na minha opinião, o sub deveria ser ligado em um canal com entrada independente. Server - E3300 | GA-G31ES2C | 2GB Ram | HD 160 + 250| LG W2252TQ
HTPC - E2220 | P7I45GZ-M | 2GB Ram | HD 80 | HD4350
Note - Lenovo Z460 I3 370M | 4GB Ram | HD 320 | VGA Intel HD -
eu tenho um sub 10" pra carro, queria ligar ele com o conjunto, mas não sei se da!!
sera que eu consigo fazer uma ligação com + uma fonte 600w ? -
Andre Leao
Eu achei que o SUB fosse o ponto forte desse Kit, pq muitas pessoas falam bem dele. Será que o seu SUB veio com defeito ou as pessoas que não fizeram uma análise mais criteriosa?
Eu não sei direito mais parece que o som sai embaixo do SUB e os outros kit da logitech parece que sai na lateral, será que por esse motivo que o SUB seja fraco?
Abs. Phenom II X4 955 BE 3.2 Ghz| Gigabyte MA790XT | 4GB DDR-3 Kingston | Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme
Logitech G-51 / Creative Sound Blaster X-FI Titanium Fatal1ty Professional | ATI Radeon HD 6950-2GB SAPPHIRE
Seagate HD 1TB + HD 400 GB Barracuda 7200-RPM | Fonte Corsair 750W| SAMSUNG 32 Full Hd Série 6 Touch of Color | Windows 7 64 Bits.
Permissões de Postagem