+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Dec 2012

Como instalar Home Theater no PC e no XBox 360?

Recentemente fiz a aquisição de um Home Theater Logitech Z506 5.1 para o meu pc. Como utilizo o meu monitor Benq XL2420T tanto para o XBox quanto para o PC, seria interessante então conectar as duas plataformas ao HT.

Vou tentar deixar bem claro as características dos meus aparelhos para que vocês possam me ajudar!

Para conectar o meu PC ao monitor eu utilizo a conexão DVI-DL, mas ele possui todas essas conexões aqui:

O XBox eu pretendo conectar na D-Sub. Para isso eu comprei esse cabo aqui:

Já o Home Theater possui essas conexões aqui:

Como é que eu faço para ligar os dois ao mesmo tempo, de forma que saia som em todas as caixas, teria alguma espécie de "chave seletora"?

OBS: uma das ideias que eu tive foi ligar o video-game no hdmi e depois pegar um adaptar P2-RCA e conectar na saida de audio do monitor. Infelizmente o audio do XBox não sairia em todas as caixas e o home também não estaria conectado ao pc

Desde já agradeço a todos que colaborarem!
    Última edição por Marquezini; 18-03-13 às 13:20.
    |CPU| i7 3770k + Thermaltake Extreme 2.0 + Arctic Cooling MX-4 |MB| Asus P8Z77-V Deluxe |RAM| 2x4GB G.Skill TridentX DDR3 2666Mhz (CL11-13-13-35 1.65v) |VGA| ZOTAC GeForce GTX 780 Ti AMP! Edition |SSD| Ocz Vertex 4 128gb |HD| 2x Seagate Barracuda (1Tb + 2Tb) Sata 3 |Fonte| Seasonic 860W Platinum (SS-860XP) |Monitor| Benq 24' XL2420T |Blu-Ray| LG BH14LNS40 |Mouse| Logitech G700S + Razer Goliathus V2 Fragged Extended |Teclado| Thermaltake Sports Meka G1|Gabinete| Cooler Master Storm Trooper |Som| Asus Xonar DGX 5.1 + Audio Technica AD700 + Samson Go Mic + Logitech Z506 |Webcam| Logitech C920 |Controle| 2x XBox 360 |Volante*| Logitech G27 |Manche*|Saitek X52 Pro + Saitek Pro Flight Rudder Pedals |Cadeira| Staples Creswick |Kit Wireless| Logitech MK220
    (*) Loading

Data de Ingresso
    Oct 2009
    O que você pode fazer é, comprar um adaptador digital pra analogico, pois o seu HT não tem entrada digital pelo que mostra na foto. Isso no caso no xbox.
    Já no PC se você tiver uma placa de som com todas as saídas será ótimo, pois assim é só liga-los nas entradas do HT.
    Pelo que dá pra ver na foto seu HT não tem mais de 1 entrada pra 5.1, portanto é um ou outro.
    Este post te ajudou? Me qualifique abaixo!

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Como é que funciona esse adaptador digital para analógico?

A Mobo do meu pc possui todas as saídas, mas eu gostaria de saber pelo menos se é possível ligar o HT tanto no PC quanto no XBox ao mesmo tempo, se seria necessário uma espécie de chave seletora ou outros cabos que não acompanham os produtos...

segue abaixo uma foto das entradas e saídas da minha placa-mãe:

Última edição por Marquezini; 18-03-13 às 15:19.
    |CPU| i7 3770k + Thermaltake Extreme 2.0 + Arctic Cooling MX-4 |MB| Asus P8Z77-V Deluxe |RAM| 2x4GB G.Skill TridentX DDR3 2666Mhz (CL11-13-13-35 1.65v) |VGA| ZOTAC GeForce GTX 780 Ti AMP! Edition |SSD| Ocz Vertex 4 128gb |HD| 2x Seagate Barracuda (1Tb + 2Tb) Sata 3 |Fonte| Seasonic 860W Platinum (SS-860XP) |Monitor| Benq 24' XL2420T |Blu-Ray| LG BH14LNS40 |Mouse| Logitech G700S + Razer Goliathus V2 Fragged Extended |Teclado| Thermaltake Sports Meka G1|Gabinete| Cooler Master Storm Trooper |Som| Asus Xonar DGX 5.1 + Audio Technica AD700 + Samson Go Mic + Logitech Z506 |Webcam| Logitech C920 |Controle| 2x XBox 360 |Volante*| Logitech G27 |Manche*|Saitek X52 Pro + Saitek Pro Flight Rudder Pedals |Cadeira| Staples Creswick |Kit Wireless| Logitech MK220
    (*) Loading

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Acho que não tem como cara, pois seu HT só tem 1 entrada pra audio 5.1. Só vai dar pra ligar o PC em 5.1, o Xbox não.

A não ser que vc ligasse o audio do Xbox no PC e o PC passasse para o HT. Mas provavelmente precisaria de uma placa de captura, e não sei bem como isso poderia ser feito.

Postando também pra acompanhar.
    -- ASUS P8z77-v LX -- Intel Core i5 3570k -- 16GB DDR3 1600mhz (Corsair + Kingston) --
    -- Nvidia GTX 780 EVGA SuperClocked 3GB -- HD 1,5TB Seagate -- Fonte OCZ 600w SXS2 --
    -- Projetor LG PB60G 106" -- TV LED Sony ex655 40" -- Monitor Samsung 23" s23c550 --
    -- HT Sony N790W 5.1 -- Samsung Galaxy S4 i9505 4G -- Sony PS3 120gb -- Logitech G27 --

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Quanto ao conversor, ele seria mais ou menos isso aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461613035-conversor-audio-digital-p-analogico-coaxial-optico-toslink-_JM
    Mas com a saída igual a da sua placa mãe com o audio em analogico 5.1, embora você não ache ele aqui no Brasil, ou é muito raro e quando acha é o preço da cara.

Possivelmente existem cabos com 2 entradas para uma saída que você possa fazer isso sim, pluga o xbox e o PC nesse cabo e pluga ele no HT, da mesma forma que existem cabos que dividem o sinal, como os p2 que muitos usam em fones tanto no PC quanto em media players. Mas cuidado quando procurar, procure saber antes de comprar se ele faz isso que você pretende fazer.
    Não sei quanto a seleção, acredito que somente ligando ou o PC ou o xbox já resolve a situação, ou mesmo deixando o PC ligando só que não mandando sons pro HT.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    A minha ideia é encontrar uma chave seletora de áudio que possua 5 entradas, assim eu conseguiria chavear o XBox e o PC... Em relação ao xbox, acho que o caminho para conseguir o som em todas as caixas seria através do cabo hdmi. Com esse meu cabo eu acho que vou conseguir no máximo um som stéreo. Quem sabe conseguir emular o som 5.1, isso seria possível?

Eu só não entendi como esse conversor pode me ajudar, se tanto o cabo do xbox quanto o HT são analógicos. Que sinal digital seria convertido?

obs: sou completamente leigo nesse assunto!
    Última edição por Marquezini; 18-03-13 às 15:57.
    (*) Loading

E como o colega disse, conversor para qualquer coisa tem, até macho vira fêmea!!!
    O que vc tem que entender é que o home pode ser limitado, não rola tudo o que agente quer, Só se vc pegar um Yamaha de 1500 que tem no mercado livre...
    esse tem 4 entrada 1 saída!
    ou se vc for fera em eletrônica e fizer uma baita gabiarra!!!

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Eu estava tentando seguir pelo caminho das gambiarras! hahaha. É nessas horas que me arrependo de ter escolhido fazer engenharia mecânica ao invés de eletrônica

A solução mais plausível que eu encontrei até agora, para não ter que ficar trocando fios, seria utilizar um adaptador com duas entradas e uma saída (eu utilizaria apenas a parte do audio). Assim o computador funcionaria sempre em 5.1, já que os cabos estariam sempre conectador, e o vide-game funcionaria somentem em stéreo. O que vocês acham, essa seria a melhor solução?

Vou deixar uma foto aqui do adaptador e o link do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465035199-chaveador-rca-av-4-entradas-tv-ps3-ps2-xbox-360-sky-net-dvd-_JM
    Última edição por Marquezini; 18-03-13 às 16:40.
    (*) Loading

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Eu falei sobre o conversor porque a unica maneira de tirar audio 5.1 do xbox é sendo digital, analógico não tem como.
    Isso que você falou é uma parte do que eu estava tentando falar, mas o som do xbox não será em 5.1 e acredito, o xbox em 5.1 é excelente, tenho um e faz diferença, mas eu tenho ele em conjunto com um SS360, Receiver + caixas da sony, que tem 3 HDMIs IN então é só alegria.

Cara, o z506 reproduz o som automaticamente em todas as caixas quando ligado na entrada "stereo", compra um cabo 3,5mm (fone de ouvido do monitor) pra RCA (do z506), salvo engano se vc ligar apenas o cabo verde (central e sub) ele tb copia pra todas as outras, dá uma testada, dessa maneira td ficaria ligado, mas o som não seria posicional, seria um som stereo copiado pras outras caixas

Marcadores

Permissões de Postagem