+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Speakers Ajuda Monta home

Bom pessoal não tenho muita experiencia gostaria de uma ajuda , tem um amigo meu que esta vendo os itens abaixo ... gostaria de saber oque mais eu preciso para montar o meu home pra liga na tv ou no pc

Sao 4 caixas LG modelo SH94WA-R wireless de 155w RMS e 4ohms de impedancia, uma delas tem uma parte de uns 5cm da tela rasgada e as outras pequenas marcas de uso.

2 Subwoofer LG passivos com 3 ohms e 255w RMS modelo SB94TZ-W

Data de Ingresso
    May 2005
    Cara, essas caixas sozinhas não fazem nada. É necessário conectá-las a um receiver/amplificador.
    Não compre caixas antes de ter um receiver, pois é necessário casar as impedâncias (Ohms), sob pena de queimar o equipamento. Assim, por exemplo, um receiver com 6 Ohms não aceitará caixas com 4 Ohms.

Um HT é formado, basicamente, por dois equipamentos: receiver (amplificador) e caixas (para distribuir o som).

O receiver, por si só, não faz nada sozinho. Ele só processa/decodifica áudio oriundo de fontes externas (como um blu-ray player, tv, videogame, etc.), amplifica e manda o som para as caixas. Assim, por exemplo, para assistir um filme, precisa reproduzi-lo em um player (blur-ray/dvd player, etc.) adquirido à parte. Esses equipamentos possuem muitas entradas/conexões (diversas entradas HDMI e entradas de áudio analógicas e digitais, etc.), destinada a conexão das fontes (PC/TV/videogame/Blu-ray player, etc.).

Em resumo, é um equipamento que apenas processa e amplifica sinais de áudio vindos de outras fontes (PC/TV/ Blu-ray player/videogame, etc.).

Um exemplo de receiver é este aqui

Todavia, existem soluções integradas no mercado, os chamados "integrados" ou também HTiB (Home Theater in a Box), que já acompanham player embutido (DVD player/Blu-ray player) e as caixas.

Assim, o equipamento roda um disco de Blu-ray ou DVD sem a necessidade de adquirir outros equipamentos. Esses HTiB, de regra, são equipamentos entry level, de custo mais baixo. São limitados nas conexões (apenas alguns modelos possuem entrada HDMI, por exemplo).

Um exemplo de HTiB é este aqui (possui BD player integrado).

A todos esses equipamentos (seja apenas o receiver, seja o HTiB) se aplica a regra do casamento de impedâncias. Então, reitero, não compre caixas (principalmente essas de baixa impedância) sem adquirir antes um receiver ou integrado.

Espero ter ajudado
    Acer Aspire AS5750-6_br821 | 15,6" | Intel Core i5 2410M | Intel HD3000 | 6Gb 1333Mhz | 500Gb 5400rpm | USB 3.0 | Win 7 Home Basic

Data de Ingresso
    Aug 2011
    vlw amigo muito obrigado acho que vo ter que espera mais =/
    ------------
    sera que da pra compra algo bom ate 500 reais?

Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por del_rod Ver Post
    vlw amigo muito obrigado acho que vo ter que espera mais =/
    ------------
    sera que da pra compra algo bom ate 500 reais?
    Em promoções se acha um bom equipamento nessa faixa de preço, mas, é claro, com restrições quanto a conexões e recursos.
    Nesse valor, dá até para conseguir algo com saída digital óptica ou coaxial (que é importante atualmente) e decodificação de áudio DTS (fique atento porque muitos HTs nessa faixa de preço não possuem esses recursos).
    Última edição por Yyz; 02-02-12 às 10:15.
    Acer Aspire AS5750-6_br821 | 15,6" | Intel Core i5 2410M | Intel HD3000 | 6Gb 1333Mhz | 500Gb 5400rpm | USB 3.0 | Win 7 Home Basic

Marcadores

Permissões de Postagem