+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 13 de 13
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Como ligar o HT no monitor 120hz?

Pessoal, uma duvida...

Comprei o monitor dell Alienware w2310 que é 3D e 120hz, porém pra funcionar em 3D, precisa ligar o cabo DVI... porem meu home Theater (Sony HTS-S370) nao tem entrada dvi, somente HDMI... como faço pra ligar em 120hz e deixar o som no HT ja q o monitor nao tem saida de som??
    Cadastra-se no DROPBOX pelo link http://db.tt/HnwSqXr2 e ganhe mais 250mb grátis

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por RaphaelSantos Ver Post
    Pessoal, uma duvida...

Comprei o monitor dell Alienware w2310 que é 3D e 120hz, porém pra funcionar em 3D, precisa ligar o cabo DVI... porem meu home Theater (Sony HTS-S370) nao tem entrada dvi, somente HDMI... como faço pra ligar em 120hz e deixar o som no HT ja q o monitor nao tem saida de som??
    Não faz neste caso. Vai ligar a imagem diretamente no monitor.

Neste caso, uma placa de som com saída digital seria uma boa.

Ou então fazer alguma gambiarra com o som analógico.

[VENDO] Blu-ray Sony S360 | Conta de jogos GamersGate | Pacote de filmes em DVD
    Veja o último post para atualizações de preço

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por Chico Ver Post
    Não faz neste caso. Vai ligar a imagem diretamente no monitor.

Neste caso, uma placa de som com saída digital seria uma boa.

Ou então fazer alguma gambiarra com o som analógico.
    Que droga =/

Vc sabe qual cabo devo comprar pra ligar o audio onboard nele?? as saidas do meu receiver sao essas
    e a placamae sera uma P8Z68 Deluxe

Última edição por RaphaelSantos; 28-01-12 às 00:02.
    Cadastra-se no DROPBOX pelo link http://db.tt/HnwSqXr2 e ganhe mais 250mb grátis

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Só uma coisa que eu não deixei claro, é que você até pode ligar da placa de vídeo ao HT, do HT no monitor, mas vc vai perder os 120hz, neste caso.

Mas caso vc não queira perder o 120hz, usa o HT como stereo, pegando um cabo Y (placa de som P2 -> entrada vermelha e branca do seu HT = estéreo)

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Só uma coisa que eu não deixei claro, é que você até pode ligar da placa de vídeo ao HT, do HT no monitor, mas vc vai perder os 120hz, neste caso.

Mas caso vc não queira perder o 120hz, usa o HT como stereo, pegando um cabo Y (placa de som P2 -> entrada vermelha e branca do seu HT = estéreo)
    Problema eh que ai vo perder ate o o subwoofer nao eh?? sera que nao tem como eu lgiar dvi-dvi no monitor e hdmi-hdmi no HT somente pra repassar o audio??

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por RaphaelSantos Ver Post
    Problema eh que ai vo perder ate o o subwoofer nao eh?? sera que nao tem como eu lgiar dvi-dvi no monitor e hdmi-hdmi no HT somente pra repassar o audio??
    subwoofer nao perde nao.

Você pode tentar esse lance aí do dvi-dvi e hdmi-hdmi.

De repente é até uma boa ideia. Não sei como a placa de video vai se comportar. O que eu sei é que caso a placa de video reconheça o receiver como um novo monitor/receptor de sinal de video, é só habilitar nas config de som, o dispositivo de som da placa de video.

É como eu faço aqui...uma saíd no monitor, outra na TV, e como o HT está disposto no monitor, as vezes jogo o som pra TV mesmo.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Compra um cabo optico (aquele quadradinho com um laser dentro).

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por Safsprin Ver Post
    Sem uma placa mãe ou de som específica com essa saída/entrada, não rola, né.

sera que nao existe um cabo adaptador de dvi pra hdmi? so uma sugestao apesar que nunca vi mais vou dar uma pesquisada no goggle pro seu problema pq tb uso monitor 3d pro 3dvision e o meu tb e dvi! so que no caso nao tenho ht ligado em hdmi!

Data de Ingresso
    Sep 2008
    subwoofer nao perde nao.

Você pode tentar esse lance aí do dvi-dvi e hdmi-hdmi.

De repente é até uma boa ideia. Não sei como a placa de video vai se comportar. O que eu sei é que caso a placa de video reconheça o receiver como um novo monitor/receptor de sinal de video, é só habilitar nas config de som, o dispositivo de som da placa de video.

É como eu faço aqui...uma saíd no monitor, outra na TV, e como o HT está disposto no monitor, as vezes jogo o som pra TV mesmo.
    Vo iniciar testando ligando dvi-dvi no monitor e hdmi-hdmi no HT.
    Citação Postado originalmente por Safsprin Ver Post
    ruim que pelo que vi, minha mobo nao tem saida optica...
    Ela tem uma saida coaxial s/pdif.. será que rola liga um cabo 5.1 coaxial nessa saida s/pdif da mobo com a saida coaxial s/pdif do HT ou nada a ver o q to falando??

Citação Postado originalmente por edukuki Ver Post
    sera que nao existe um cabo adaptador de dvi pra hdmi? so uma sugestao apesar que nunca vi mais vou dar uma pesquisada no goggle pro seu problema pq tb uso monitor 3d pro 3dvision e o meu tb e dvi! so que no caso nao tenho ht ligado em hdmi!
    o adaptador existe, o problema eh que acho que a tecnologia 120hz exige uma ligação dvi-dvi pelo que li mas nunca testei..

será que comprando 2 cabos dvi-hdmi, onde na vga liga dvi e no HT in chega o hdmi, e no ht out sai o hdmi e no monitor chega o dvi, sera que rola chicao???

haha dureza né cara! meu caso é diferente, mas o dilema era parecido!

Tenho o Denon 391XP. De início usei SPDIF com TOSLINK (sua mobo e seu receiver suportam sim, pode usar de boa, e dê adeus pra placas de som!), mas SPDIF limita audio 5.1 a gambiarra com AC3 ou DTS. A Realtek permite fazer real time encode do audio pra AC3 e mandar via SPDIF, mas AC3 tem qualidade muito ruim!

Bão, eu tenho 3 monitores e 2 GPU aki, tava com uma 8400GS, então resolvi gastar (130 real axo) numa GT430 com HDMI.

Funciona blz. O Windows reconhece o HDMI como monitor, é só ignorar o desktop extra e naum usar ele. O driver da nvidia instala um virtual audio device q pode ser selecionado como default audio, aí o audio vai via HDMI pro receiver e reproduz de boa, com direito a 5.1 PCM.

Só naum ficou perfeito pq o Denon naum transmite o sinal em standby, aí toda vez q desligo o Windows pensa q o "monitor" foi desconectado, e toda vez q ligo ele pensa q foi ligado. Uso XP Mode e ele dá birra toda vez q isso acontece. E tb naum consegui fazer DTS e DD HD funcionar, mas nem tô sentindo falta ainda.

Usando esse esquema vc pode mandar o audio pro receiver via HDMI e continuar usando DVI pra mandar o video pro monitor. Nunca q um monitor vai ter porta pra jogar audio pra fora, ele naum ia ser certificado pra HDCP né
    PC e blog: http://hikarinet.info - Consciência Planetária .com

Que a PAZ Brote e Floresça no Planeta Terra | A Nossa Semente de PAZ é a PAZ da Nossa Verdade | O Justo Poder é o Poder do Homem Justo

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por Lantis Ver Post
    haha dureza né cara! meu caso é diferente, mas o dilema era parecido!

Tenho o Denon 391XP. De início usei SPDIF com TOSLINK (sua mobo e seu receiver suportam sim, pode usar de boa, e dê adeus pra placas de som!), mas SPDIF limita audio 5.1 a gambiarra com AC3 ou DTS. A Realtek permite fazer real time encode do audio pra AC3 e mandar via SPDIF, mas AC3 tem qualidade muito ruim!

Bão, eu tenho 3 monitores e 2 GPU aki, tava com uma 8400GS, então resolvi gastar (130 real axo) numa GT430 com HDMI.

Funciona blz. O Windows reconhece o HDMI como monitor, é só ignorar o desktop extra e naum usar ele. O driver da nvidia instala um virtual audio device q pode ser selecionado como default audio, aí o audio vai via HDMI pro receiver e reproduz de boa, com direito a 5.1 PCM.

Só naum ficou perfeito pq o Denon naum transmite o sinal em standby, aí toda vez q desligo o Windows pensa q o "monitor" foi desconectado, e toda vez q ligo ele pensa q foi ligado. Uso XP Mode e ele dá birra toda vez q isso acontece. E tb naum consegui fazer DTS e DD HD funcionar, mas nem tô sentindo falta ainda.

Usando esse esquema vc pode mandar o audio pro receiver via HDMI e continuar usando DVI pra mandar o video pro monitor. Nunca q um monitor vai ter porta pra jogar audio pra fora, ele naum ia ser certificado pra HDCP né
    Deixa ve se entendi.. o SPDIF com TOSLINK sao aqueles cabos coaxial 5.1 vendido no mercadolivre? e quando vc diz que ele limita a 5.1, quer dizer q só posso usar a 5.1? pq se for, meu HT eh 5.1 mesmo... Seria isso?

Mas como voce disse que funciona de boa ligar hdmi no receiver e dvi no monitor, talvez seja a melhor opção para ter o melhor audio possivel nas minhas configurações, nao eh??? tem q fazer algo no windows ou ele ja entende de boa que o audio vai no hdmi pro HT e o video pro monitor?

SPDIF é um protocolo pra transmitir audio digital PCM stereo.

TOSLINK é um conector criado pela Toshiba na época q CD foi lançado, ela usava fibra ótica pra jogar o dado raw do CD pra um receiver q reproduzia.

SPDIF foi criado depois, usou o TOSLINK pra conectar via fibra ótica e cabo coaxial como solução alternativa. Ele tem 1600Kbps e suporta PCM stereo 32bit 48KHz. A diferença dele pro TOSLINK é q ele tem um link básico pra transmissão de dados, ele naum manda o audio raw, assim ele permite samples e resoluções diferentes.

Toshiba Link é pra fibra ótica, cabo coaxial é outra coisa.

A limitação q eu falei naum é sobre o 5.1, é sobre o audio encodado em DTS ou AC3. Pra 5.1, principalmente tendo DVD-Video como source, tá ótimo. Mas pra BD-Video, q usa DTS-HD, o SPDIF naum dá conta. E no caso do PC, onde ouvimos música, encodar o audio gera queda de qualidade.

Qd eu comprei meu receiver fiquei muito alegre, corri pra comprar fibra ótica e ligar o PC nele via TOSLINK, depois de tanto tempo finalmente ia ter audio digital de qualidade sendo reproduzido... aí descobri q essa grande inovação tava ultrapassada, q SPDIF só suporta PCM stereo, e q pra ter 5.1 teria q encodar o audio em AC3. Imagina a raiva q fiquei

Se vc usa 1 monitor só, pode usar HDMI pra transmitir o audio e DVI pro video. Pro Windows vc vai ter 2 monitores, talvez vai ter q configurar Dual View e ficar com 1 display extra morto, isso pode complicar se alguma janela for mandada pra ele e vc tiver q puxar de volta pro display real.

O driver da nVidia deve reconhecer o receiver, ou pelo menos dar algum nome pro "monitor" do HDMI. O driver cria um virtual audio device, q o Windows entende como outra placa de som. Vc seleciona ele como Default Device no Playback Devices e o audio vai passar a ir pra lá.
    PC e blog: http://hikarinet.info - Consciência Planetária .com

Que a PAZ Brote e Floresça no Planeta Terra | A Nossa Semente de PAZ é a PAZ da Nossa Verdade | O Justo Poder é o Poder do Homem Justo

Marcadores

Permissões de Postagem