| | | -
Comprei um HT e queria saber se dá pra ligar no PC Pessoal, peguei esse HT e queria saber se dá pra ligar no PC e na TV juntos. Quando assistir TV, DVD, o som sai, quando for jogar no PC, ver clipes e coisas do tipo, tb o som sai do PC, tem como fazer isso pessoal? Terei q comprar algum cabo, algum adaptador ou coisa do tipo? Dei uma olhada no manual e não achei nada pra ligar no PC, somente na TV. Se puderem me dar alguma dica, fico agradecido .... Home Theater 5.1 300W RMS com DVD Player [DAV-TZ135 - Sony]  CPU - 2600k @ 4.5 Auto Extreme PSU - Corsair AX850w MB - Asus P8Z68-V Pro Cooler - Corsair Hydro H100 VGA - SLI GTX 480 PNY Enthusiast Edition 1536mb Case - CM HAF-X Nvidia Edition Memory - Corsair Vengeance 2x4gb 1600mhz Monitor - Benq XL2410T SSD - OCZ Agility3 240gb -
Se o seu computador e o HT tiver saida e entrada optica dá para conectar sem problema utilizando um cabo optico. Caso ambos tenham, tem m topcio aqui no forum com um excelente tutorial sobre HT no pc, inclusive foi o que eu utilizei para configurar o meu. Da uma procurada aqui no forum na area de Audio e HTs.
Agora sem algum deles não tiver, pelo que eu lembre da para utilizar alguns adaptadores. Mas infelizmente não entendo muito dessa parte) Referencias=cesar.wylde, mindtilt, thiagomello, falavinhajr, tatuman, ph0b0s, Nerv, paulospml, squall-w, santosca. Se quiser entre em contato tenho mais referencias em outros foruns MP. Powered by logitech: G15 Gaming Keyboard + G5 Gaming Mouse + Receiver Pioneer + Kit 5.1 Infinity + Logitech Clearchat/Gamecom 377/Audio 770 Plantronics e Um Razer Sphex para finalizar...  -
valeu ever, meu HT n tem saída, e o som é o onboard da mobo (p8z68v-pro), mas penso em comprar outra...
vou procurar esse tópico
mais alguém? CPU - 2600k @ 4.5 Auto Extreme PSU - Corsair AX850w MB - Asus P8Z68-V Pro Cooler - Corsair Hydro H100 VGA - SLI GTX 480 PNY Enthusiast Edition 1536mb Case - CM HAF-X Nvidia Edition Memory - Corsair Vengeance 2x4gb 1600mhz Monitor - Benq XL2410T SSD - OCZ Agility3 240gb -
Cara, podes ligar o computador ao HT utilizando um adaptador p2>RCA (ligado na saída de som do computador - é a mesma que se utiliza para conectar caixas de som no computador) e um par de cabos RCA (conecte uma ponta no adaptador e a outra na entrada auxiliar RCA (áudio in) do HT.
Coisa extremamente simples (o adaptador é facilmente achado em qualquer eletrônica por menos de R$5,00)
O adaptador é este: 
Agora, como o teu HT só tem uma entrada auxiliar (áudio in), precisarás de um RCA HUB para ligar a TV e o PC no HT. Dá uma olhada neste: Hub 3 Entradas Para Cabo Av Extensor + Cabo Conector Rca - R$ 21,90 en MercadoLibre 
Vlw
Última edição por Yyz; 19-01-12 às 16:46.
Acer Aspire AS5750-6_br821 | 15,6" | Intel Core i5 2410M | Intel HD3000 | 6Gb 1333Mhz | 500Gb 5400rpm | USB 3.0 | Win 7 Home Basic -
Valeu YYZ, vou dar uma olhada na santa efigenia... já to ficando louco ... saída spdif, conexão coaxial, óptica, adaptador, já to com um **** nó, to lendo várias coisinhas heheheh...
preciso ligar a TV e o PC no HT na verdade CPU - 2600k @ 4.5 Auto Extreme PSU - Corsair AX850w MB - Asus P8Z68-V Pro Cooler - Corsair Hydro H100 VGA - SLI GTX 480 PNY Enthusiast Edition 1536mb Case - CM HAF-X Nvidia Edition Memory - Corsair Vengeance 2x4gb 1600mhz Monitor - Benq XL2410T SSD - OCZ Agility3 240gb -
Usa um cabo RCA eu conecto o meu assim Eu tambem sou adepto da teoria que "é na porrada que se conserta", se bateu e quebrou, é batendo que vai arrumar.:bottini: -
Meu amigo, respondendo a pergunta que você me fez via MP, o HT que você tem não faz 5.1, para isso você terá que primeiro ter uma placa de som que faça 5.1 (Creative Titanium HD, Creative Fatalyt1, etc).
Quando a origem do som é 5.1 (pode ser o PC, um console ou ainda um bluray) o equipamento que irá tocar o som também tem que poder fazer o 5.1.
O 5.1 é conseguido através de 3 tipos de cabos:
1) Analógico
No caso são kit's multimídia, do tipo Logitech, Edifier e creative. É composto por vários cabos de várias cores diferentes, um para cada canal. 1 cabo para o central, outro para os frontais, 1 para os traseiros e 1 para o subwoofer
2) Digital coaxial
É um cabo como se fosse RCA, mas mais grosso. O som passa digitalmente, tudo misturado e o HT faz a divisão.
3) Digital spdif
É o chamado cabo ótico, mesma coisa do anterior, mas ele passa os dados em forma de luz e o HT faz a divisão.
Portanto, o seu HT só tem entrada RCA (vermelho e branco) portanto só fará STEREO.
Então, você primeiro tem que comprar uma placa de som que faça 5.1, depois um HT que interprete o 5.1 e que use o mesmo tipo de cabo. Por exemplo, a minha Titanium HD é por cabo ótico, eu espeto o cabo ótico na placa de som e depois na entrada ótica do HT e ele faz a divisão dos canais.
Espero ter ajudado. Corsair HX1000W | Mobo/CPU/Memo Loading... | Zogis GTX 580 | Seagate 1 x 1.5TB 7200rpm 32MB Buffer + 3 x 2TB 5900rpm 64MB Buffer + SSD OCZ 64GB VERTEX 2 | Razer BlackWidow Ultimate Dragon Age 2 Edition + Steelseries Merch Stealth | Samsung HT Z220 5.1 | Lamptron FC 8 Fan Controller | Thermaltake Spedo Advanced Thermal Chamber | LG 42" LW 5700 3D | Steelseries Siberia V2 + Usb Soundcard 7.1 | Creative Titanium HD | Razer Deathadder 3500dpi | Razer Mousepad Goliathus Speed Oversized | Microsoft X-Box Controller | Ups Nobreak Forza 1500 Se um usuário lhe ajudou, qualifique ! -
Meus planos são sim de comprar uma plaquinha de som, vou dar uma caminhada na santa efigênia nas lojas de som lá pra tentar tirar algumas dúvidas...
Brigadão hazard
------------
Nossa, finalmente, dps de mt correria hj o dia inteiro consegui. Liguei o esqueminha com cabo RCA/P2 mesmo, todas caixas de boa, emendei o fio, aumentei 3 metros pra dar certo o planejamento aqui.
Obrigado mais uma vez galera do adrena !!!! CPU - 2600k @ 4.5 Auto Extreme PSU - Corsair AX850w MB - Asus P8Z68-V Pro Cooler - Corsair Hydro H100 VGA - SLI GTX 480 PNY Enthusiast Edition 1536mb Case - CM HAF-X Nvidia Edition Memory - Corsair Vengeance 2x4gb 1600mhz Monitor - Benq XL2410T SSD - OCZ Agility3 240gb -
Acrescentando dados ao q o Hazard falou  Postado originalmente por [Hazard] Meu amigo, respondendo a pergunta que você me fez via MP, o HT que você tem não faz 5.1, para isso você terá que primeiro ter uma placa de som que faça 5.1 (Creative Titanium HD, Creative Fatalyt1, etc). Eu naum conheço esse equipamento, mas HT tem q ser pelo menos 5.1 né. E HT analog é coisa do passado, hoje tem q ser tudo digital.
Se o audio é gerado pelo PC e enviado analog pro "HT", uma placa de som de qualidade se faz necessária. Mas se o audio é mandado digital pro HT, a única diferença entre as placas é as APIs pra games. Como hoje essas APIs são raramente usadas, um Realtek onboard, ou melhor ainda uma nVidia com HDMI, já atende muito bem.  Postado originalmente por [Hazard] Quando a origem do som é 5.1 (pode ser o PC, um console ou ainda um bluray) o equipamento que irá tocar o som também tem que poder fazer o 5.1. Receivers de HTs tem no mínimo 3 entradas HDMI e um punhado analog, é só conectar os cabos e selecionar qual input usar.  Postado originalmente por [Hazard] O 5.1 é conseguido através de 3 tipos de cabos:
1) Analógico
No caso são kit's multimídia, do tipo Logitech, Edifier e creative. É composto por vários cabos de várias cores diferentes, um para cada canal. 1 cabo para o central, outro para os frontais, 1 para os traseiros e 1 para o subwoofer Solução de HT analog antigo, espero q esse tipo de aparelho nem seja vendido mais atualmente.  Postado originalmente por [Hazard] 2) Digital coaxial
É um cabo como se fosse RCA, mas mais grosso. O som passa digitalmente, tudo misturado e o HT faz a divisão. SPDIF sobre coaxial.  Postado originalmente por [Hazard] 3) Digital spdif
É o chamado cabo ótico, mesma coisa do anterior, mas ele passa os dados em forma de luz e o HT faz a divisão. SPDIF sobre fibra ótica com TOSLINK.
Em ambos os casos o link é SPDIF e usa fibra ótica ou cabo coaxial pra transmitir os dados do SPDIF. São exatamente os mesmos dados, só o meio físico muda.
SPDIF é muito antigo e suporta apenas PCM stereo. Pra conseguir 5.1 por SPDIF é usado gambiarra, enviando audio encodado em DTS ou AC3 pelo SPDIF e o receiver faz o decode e reproduz. A Realtek por exemplo encoda qqr audio em AC3 5.1 e manda pro SPDIF, mas pra música é foda né, imagina vc com um FLAC sendo encodado pra AC3 (muito pior q MP3).
4) HDMI
HDMI suporta até PCM 11.1, transmite tudo de boa e ainda suporta DTS, AC3, DTS-HD e DD TruHD. É a solução definitiva pra enviar audio pra HT.  Postado originalmente por [Hazard] Então, você primeiro tem que comprar uma placa de som que faça 5.1, depois um HT que interprete o 5.1 e que use o mesmo tipo de cabo. Por exemplo, a minha Titanium HD é por cabo ótico, eu espeto o cabo ótico na placa de som e depois na entrada ótica do HT e ele faz a divisão dos canais. Placa de som é coisa do passado, esquece isso. Se for investir, pegue um HT bonzinho com suporte a DTS-HD e pelo menos 3 entradas HDMI e uma GPU com HDMI, vc conecta eles e nunca mais vai usar placa de som na sua vida! \o/ -
Brigadão galera, o meu HT é bem simples mesmo, acabei ligando ele no rca 2 pra 1 analógico no pc 
Agora quando boto um dvd, ai fica show... Valeu master Lantis e Hazard CPU - 2600k @ 4.5 Auto Extreme PSU - Corsair AX850w MB - Asus P8Z68-V Pro Cooler - Corsair Hydro H100 VGA - SLI GTX 480 PNY Enthusiast Edition 1536mb Case - CM HAF-X Nvidia Edition Memory - Corsair Vengeance 2x4gb 1600mhz Monitor - Benq XL2410T SSD - OCZ Agility3 240gb -
o problema de ligar pelo RCA é que vc nunca vai ter 5.1 real... só estéreo emulado
pra ter 5.1 e aproveitar o home tem que ser optical ou hdmi ou coaxial.. Desktop: Intel Core I5 2500k + Corsair H50 | 8gb Corsair Vengeance Blu 1600mhz | Gigabyte GA-Z68XP-UD3 | eVGA GTX 580 + Arctic Cooling Accelero Xtreme Plus II | SSD OCZ Vertex 2 120gb | Seagate 1tb 7200.32 | Asus U-75HA 750w | CoolerMaster Stacker 830 Aluminum | Razer DeathAdder 3.5g + Goliathus Speed Extended | Everglide DKTBoard Aluminum Som: Denon DHT-591BA 5.1 | Alessandro MS-1 | Koss PortaPro | Sony MDR-XB700 | Fiio E7 Outros: LG L26LU50FR | Sony BD-S380 | iPhone 4S 16gb | GVT 35mb -
Meu Denon tem umas entradas analog, mas é tudo stereo.
Já vi falar q tem aparelho q usa 3 cabos SPDIF pra transmitir 5.1 igual era feito com 3 cabos P2 pra ter 5.1 analog, mas é muito raro isso, ainda mais hoje q SPDIF só tem suporte legado.
Comprei 1 cabo coaxial essa semana, mas naum funcionou. Conectei na mobo e no receiver e naum dá som de jeito nenhum num sei onde tá o problema pq naum tenho equipamentos extras pra testar.
Permissões de Postagem