| | | -
Outra questão também é a necessidade de controles diferentes apenas para mudar de canal e controlar o som. Minha tv é uma Sony Bravia e pelo que eu li na net o decoder da NET, quando o som é digital, passa o controle do volume para a tv e não consigo mais baixar o volume pelo decoder.
Isso acontece pq ele manda o audio via bitstream, encodado, aí só qd ele é decodado no receiver q dá pra ajustar o volume. Muita gente faz isso, naum acredito q seja tanto problema.
Aí vem minha dúvida... Compro aquele HT MUTEKI da Sony? Ele parece bom, mas já ví algumas críticas sobre ele. Mas eu ganharia muito em compatibilidade e controle "universal" uma vez que TV, PS3 e HT Sony tem o Bravia Sync.
Sei lá hein cara, escolher HT baseado apenas numa interatividade entre controles... Se todas as opções forem de alta qualidade ainda vai usar isso como diferencial, mais será q esse Sony presta?
Aki eu dexo meu Denon cravado no volume 60 e ajusto em cada fonte. O PC manda tudo em PCM 5.1 pra ele e ajusto volume no keyboard, e na parabolica os canais variam um pouco o volume entre si aí ajusto direto no receiver dela mesmo.
Pelo que andei lendo os Onkyo são o que tem melhor qualidade (sem ter que vender o carro pra comprar um HT), são 3D também e os que eu vi aproximadamente 1200W de potência
Bobagem, bobagem e bobagem. Onkyo tem boas conexções e suportes no modelo mais barato, mas as caixas são inferiores. Denon é cheio de problemas nas conexões, mas tem caixas melhores. Aí cabe a vc escolher oq é mais importante: conexões/ARC/interoperabilidade de controle remoto, caixas boas, ou gastar mais num receiver e caixas separados todos com qualidade bem maior.
Potência? esqueça!
Também ví esses Denon... me parecem ser do mesmo nível do Onkyo, alguém sabe se são melhores, piores, mesma coisa? Também tenho as mesmas possibilidade de sincronismo que teria num Onkyo (caso este sincronize alguma coisa)?
To pensando em gastar em torno de R$3000,00 à R$3500,00. Alguma sugestão de modelos? Outras marcas?
Denons baratos são uma porcaria em conexão, naum suporta interoperabilidade de controle remoto e nem tem ARC. Mas como disse, é campeão na qualidade do audio, q teoricamente deveria ser o fator mais relevante na compra.
Com essa grana vc pode comprar receiver e caixas separados ou modelos mid da Denon, é bem melhor.
Dolby TrueHD e DTS HD dá muita diferença pro DTS normal? Acho o DTS já muito bom.
Até hoje naum consegui testar DTS-HD. DTS convencional tem qualidade impressionante, humilha o AC3 da Dolby, q é pior q MP3. Tb né, AC3 tem bitrate máximo de 640Kbps (448 se for DVD-Video), inqt DTS tem 1500.
Numa comparação teórica, FLAC = PCM > MP3 320Kbps > MP3 128Kbps > AC3. Acredito q DTS seja um pouco melhor q MP3 320Kbps, e DTS-HD tem q ser equivalente a FLAC. Equipamentos de qualidade, dos nossos receivers pra cima, há diferença entre MP3 128Kbps e FLAC, talvez até entre MP3 320Kbps. Naum sei qual equipamento é necessário pra sentir diferença de DTS pra DTS-HD.
Eu tava olhando os Denon, as caixas são mais "rústicas" parecem boas, mas um tanto grandes. Como gosto de coisas com design mais moderno, achei o Onkyo melhor nesse aspecto.
Seus parâmetros de escolha são muito estranhos cara. Interoperabilidade de controle remoto, design de caixas... Pô, ce tá comprando HT, o mais importante tem q ser a qualidade do audio! se é q esse naum é o único fator a levar em conta!
se vc acredita nos 1000w do samsung, sendo q nem consome 200w pra te fornecer 1000, vc acredita em papai noel
Meu Denon consome 60W e diz entregar 110W por canal 
Acho que vou ter que investir num estabilizador mais potente.
Joga esse lixo fora. Pessoal q compra HT de verdade compra um troço q naum lembro o nome, custa uns 300 real. É pra proteger o investimento né. Eu ligo no meu nobreak mesmo -
Lantis, como voce faz pra enviar do pc pro HT PCM 5.1? tem como fazer isso no meu HT sony? qual conexao vc usa pro audio pc -> HT? -
 Postado originalmente por SCHYNEYDER_XT Poderia indicar uma caixa central e um par de frontais boas, pra serem usadas, serem bem aproveitadas, no receiver desse kit da Onkyo? HT é igual PC. O 1º é difícil de montar, depois vamos trocando item por item a medida q o orçamento deixa.
Por curiosidade eu tb tava olhando caixas frontais pro meu Denon, o pessoal da Definitive me deu umas sugestões: Cabos e suporte pra Denon 391XP!  Postado originalmente por RaphaelSantos Lantis, como voce faz pra enviar do pc pro HT PCM 5.1? tem como fazer isso no meu HT sony? qual conexao vc usa pro audio pc -> HT? Atualmente uso uma GT430 pra mandar audio via HDMI pra ele. Ele é reconhecido como se fosse monitor, aparece DENON-AVAMP na lista de playback devices. É chato q Denon 391XP é muito ruim de conexões, ele naum envia sinal em standby, aí toda vez q desligo o Windows entende q o monitor foi desconectado e tira o display, e qd ligo ele pensa q o monitor foi conectado e cria display novo e manda algumas windows pra lá. Eu uso XP Mode e ele dá birra toda vez q isso acontece.
Antes de comprar a GT430 eu usava SPDIF TOSLINK. SPDIF só suporta PCM stereo, 5.1 é conseguido via gambiarra mandando AC3 e DTS por bitstream. O driver da Realtek suporta encodar pra AC3 audio 5.1 vindo do DirectShow. Pra 5.1 vindo de games é a solução, mas pra música stereo é foda né, imagina uma musica em FLAC sendo encodada pra AC3 (muito pior q MP3)! Com HDMI esse problema do SPDIF é resolvido, HDMI suporta até PCM 11.1.
Pra mandar PCM 5.1 via HDMI infelizmente naum sei como faz. Antes o audio ia em bitstream por HDMI tb, o receiver reportava DTS e DOLBY D no display. Aí coloquei parabolica aki e o receiver dela consegue gravar os canais em .ts no HD externo conectado por USB, mas o audio da Band HD naum reproduz de jeito nenhum no PC. Instalei codecs, mexi nas configs, ficou uma zona, e qd finalmente consegui fazer tudo voltar a funcionar o audio passou a ser decodado no PC e enviado em PCM pro receiver. Agora ele reporta MULTI IN sempre e eu consigo ajustar volume no PC qd vejo movies.
Eu uso o AC3Filter, acredito q seja ele o responsável por decodar o audio e mandar PCM, mas naum sei qual config faz isso pq ele nem cita HDMI lá.
Uma dica importante é ir no icon do audio q fica no systray, selecionar display devices e configurar o Denon lá. Coloca ele como Default Device. Em Properties > Supported Formats deve aparecer DTS-HD e DD TruHD (no meu naum aparece e naum consigo descobrir como arrumar, pelo q li em foruns é problema no driver da nVidia ou no hardware da GPU ). Em Configure tem a config mais importante, selecionar 5.1 Surround pro 5.1 ser enviado pelo HDMI, vira e mexe ele começa a mandar Stereo e tenho q vir aki configurar dinovo.
Última edição por Lantis; 29-01-12 às 14:44.
-
Que cabo caro, hein ?
Acabei de fazer um orçamento junto ao site da Videosonic, e 30 metros do cabo da Tiaflex me custarão R$92 . Essa Absolute e Monster são só pros bugueses mesmo.
Ja vi cabo HDMI dessa Monster ultrapassando os R$500. Ainda se desse diferença, né ? -
 Postado originalmente por Lantis Isso acontece pq ele manda o audio via bitstream, encodado, aí só qd ele é decodado no receiver q dá pra ajustar o volume. Muita gente faz isso, naum acredito q seja tanto problema.
Sei lá hein cara, escolher HT baseado apenas numa interatividade entre controles... Se todas as opções forem de alta qualidade ainda vai usar isso como diferencial, mais será q esse Sony presta?
Aki eu dexo meu Denon cravado no volume 60 e ajusto em cada fonte. O PC manda tudo em PCM 5.1 pra ele e ajusto volume no keyboard, e na parabolica os canais variam um pouco o volume entre si aí ajusto direto no receiver dela mesmo.
Bobagem, bobagem e bobagem. Onkyo tem boas conexções e suportes no modelo mais barato, mas as caixas são inferiores. Denon é cheio de problemas nas conexões, mas tem caixas melhores. Aí cabe a vc escolher oq é mais importante: conexões/ARC/interoperabilidade de controle remoto, caixas boas, ou gastar mais num receiver e caixas separados todos com qualidade bem maior.
Potência? esqueça!
Denons baratos são uma porcaria em conexão, naum suporta interoperabilidade de controle remoto e nem tem ARC. Mas como disse, é campeão na qualidade do audio, q teoricamente deveria ser o fator mais relevante na compra.
Com essa grana vc pode comprar receiver e caixas separados ou modelos mid da Denon, é bem melhor.
Até hoje naum consegui testar DTS-HD. DTS convencional tem qualidade impressionante, humilha o AC3 da Dolby, q é pior q MP3. Tb né, AC3 tem bitrate máximo de 640Kbps (448 se for DVD-Video), inqt DTS tem 1500.
Numa comparação teórica, FLAC = PCM > MP3 320Kbps > MP3 128Kbps > AC3. Acredito q DTS seja um pouco melhor q MP3 320Kbps, e DTS-HD tem q ser equivalente a FLAC. Equipamentos de qualidade, dos nossos receivers pra cima, há diferença entre MP3 128Kbps e FLAC, talvez até entre MP3 320Kbps. Naum sei qual equipamento é necessário pra sentir diferença de DTS pra DTS-HD.
Seus parâmetros de escolha são muito estranhos cara. Interoperabilidade de controle remoto, design de caixas... Pô, ce tá comprando HT, o mais importante tem q ser a qualidade do audio! se é q esse naum é o único fator a levar em conta!
Meu Denon consome 60W e diz entregar 110W por canal
Joga esse lixo fora. Pessoal q compra HT de verdade compra um troço q naum lembro o nome, custa uns 300 real. É pra proteger o investimento né. Eu ligo no meu nobreak mesmo  Fala Lantis... então, nos posts anteriores falei que decidi por comprar o Onkyo, achei o conjunto muito em conta, num geral foi uma ótima relação custo x benefício. Já notei que as caixinhas do Onkyo 3400 não são das melhores, mas atende perfeitamente o que eu preciso no momento. Talvez compre novas caixas mais pra frente, mas por enquanto estou satisfeito.
Pra mim o Design dos equipamentos também conta. Assim como a conectividade. Entre o bom e feio, e o bom e bonito, eu fico com o bom e bonito. Atualmente estou satisfeito com a conectividade do HT. Controlo praticamente todos os aparelhos em 1 controle (graças ao Bravia Sync também) menos a porcaria do aparelho da NET HD...
Eu teste o DTS-HD e o Dolby True HD... realmente é outro nível de som, vc houve muito mais coisas e muito mais detalhes... Claro que depende do filme, transformers por exemplo fica animal...
Comprei um transformador de 1500va pro home, por equanto tá dando conta do recado tranquilo...
Umas fotinhas da criança e como ficou o "Cantinho".    
Última edição por Anakin Skywalker; 31-01-12 às 10:47.
In love for Playstation 3 
PSN: neowaldrich Powered by: Sony Bravia KDL-46HX705 FullHD 3D, PS3 Slim 160GB, Onkyo S-HT3400 and Desktop i7920@3.2ghz, 4GB RAM 1333, Corsair 620W, ATI 4870,, 1TB HD, Monitor LG 23" E2360 -
eu comprei o denon 591ba e troquei as 2 frontais por 2 caixas grandes da gradiente vintage que minha mae tinha... fica maravilhoso Desktop: Intel Core I5 2500k + Corsair H50 | 8gb Corsair Vengeance Blu 1600mhz | Gigabyte GA-Z68XP-UD3 | eVGA GTX 580 + Arctic Cooling Accelero Xtreme Plus II | SSD OCZ Vertex 2 120gb | Seagate 1tb 7200.32 | Asus U-75HA 750w | CoolerMaster Stacker 830 Aluminum | Razer DeathAdder 3.5g + Goliathus Speed Extended | Everglide DKTBoard Aluminum Som: Denon DHT-591BA 5.1 | Alessandro MS-1 | Koss PortaPro | Sony MDR-XB700 | Fiio E7 Outros: LG L26LU50FR | Sony BD-S380 | iPhone 4S 16gb | GVT 35mb -
Possuo um ONKYO S5400 e é espetacularrrrr -
 Postado originalmente por Anakin Skywalker Eu teste o DTS-HD e o Dolby True HD... realmente é outro nível de som, vc houve muito mais coisas e muito mais detalhes... Claro que depende do filme, transformers por exemplo fica animal... Vc conseguiu comparar o mesmo BD, usando DTS e DTS-HD no mesmo stream?
A conectividade dos Onkyo é bem legal mesmo. Se bobear pra ter 1 controle controlando vários aparelhos seja preciso pagar licença pro fabricante... Aki agora com parabolica mandando audio pro HT tô tendo q usar 3 controle. Mais nem tem como, mudo de canal e volume no da parabolica, aí preciso usar o Denon pra mudar entre parabolica e PC e desligar ele e o da TV pra desligar ela. -
 Postado originalmente por Lantis Vc conseguiu comparar o mesmo BD, usando DTS e DTS-HD no mesmo stream?
A conectividade dos Onkyo é bem legal mesmo. Se bobear pra ter 1 controle controlando vários aparelhos seja preciso pagar licença pro fabricante... Aki agora com parabolica mandando audio pro HT tô tendo q usar 3 controle. Mais nem tem como, mudo de canal e volume no da parabolica, aí preciso usar o Denon pra mudar entre parabolica e PC e desligar ele e o da TV pra desligar ela. Não, o mesmo filme não, mas os filmes com DTS-HD tive a impressão de um som mais aberto... Além disso, quando você aumenta mais o som, dá pra perceber ruídos que em Dolby por exemplo não rola...
Quando se trata da NET tenho que usar 3 controles tbm... se for ver Bluray ou jogar só o controle da tv já resolve (pro jogo uso o controle do PS3 hehehehehe mas dá pra controlar o PS3 pelo controle da TV, assim como o HT) In love for Playstation 3 
PSN: neowaldrich Powered by: Sony Bravia KDL-46HX705 FullHD 3D, PS3 Slim 160GB, Onkyo S-HT3400 and Desktop i7920@3.2ghz, 4GB RAM 1333, Corsair 620W, ATI 4870,, 1TB HD, Monitor LG 23" E2360 -
Eu também queria saber se tem muita diferença no mesmo filme pra DTS e DTS - HD, ja que meu player não toca DTS-HD. La em casa também tenho um S3400, e o estabilizador aguenta, porém, se a rede variar um pouco o estabilizador usa o rele pra estabilizar e nisso tem mais variação que a propria rede. Vou mudar a tomada pra 110v e futuramente colocar um No-break.
Ouvi dizer que não é bom nobreak em ht, é vero isso? -
 Postado originalmente por wearver Eu também queria saber se tem muita diferença no mesmo filme pra DTS e DTS - HD, ja que meu player não toca DTS-HD. La em casa também tenho um S3400, e o estabilizador aguenta, porém, se a rede variar um pouco o estabilizador usa o rele pra estabilizar e nisso tem mais variação que a propria rede. Vou mudar a tomada pra 110v e futuramente colocar um No-break.
Ouvi dizer que não é bom nobreak em ht, é vero isso? Os sistemas mais caros são alimentados com um condicionador de energia, um equipamento bem específico, e bem mais caro também.
Ligue em um filtro de linha, seria o mais indicado. Não sei como as fontes dos equipamentos de áudio se comportam com o estabilizador, mas acredito que não seja de forma muito boa, assim como acontece com as fontes dos computadores. Então, como o nobreak é um estabilizador com bateria (na maioria dos casos de nobreaks baratos), acredito que o filtro de linha seja melhor opção. AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B -
Tenho um onkyo 3400 e acho excelente, porém meu canto é pequeno, então fica desnecessário trocar as caixas por enqt.
Quem sabe mais pra frente. Mas recomendo a marca, e ouço falar muito bem de Denon. -
Parabens pela aquisição é outro mundo sair do in a box.
Eu por exemplo sai de um sony que tinha hdmi, mas limitado em nunero de conexões que eu queria, então parti para nomes mais fortes, comprei um Denom 591 com caixas da boston acoustic, só pelo peso das caixinhas vc sente a qualidade.
O que sente a qualidade quando coloca um filme em dts, ai o predio treme .... SAGER NP8180-CLEVO / I7 2720QM / 8GB RAM DDR3 / 560M SLI / 500GB MOMENTUS XT - 4GB SSD / BLUE RAY COMBO / 750GB BKP / 18.4 " LED - FULL HD - HDMI -
 Postado originalmente por time_bullet Parabens pela aquisição é outro mundo sair do in a box.
Eu por exemplo sai de um sony que tinha hdmi, mas limitado em nunero de conexões que eu queria, então parti para nomes mais fortes, comprei um Denom 591 com caixas da boston acoustic, só pelo peso das caixinhas vc sente a qualidade.
O que sente a qualidade quando coloca um filme em dts, ai o predio treme .... Ontem mesmo estava assistindo Terminator 2 em DTS-HD... quando ele atira com a 12, você sente no coração hahahahahah. Muito bom.
Por enquanto não vejo a necessidade de trocar as caixinhas tbm. Vou esperar reformar a casa, depois da reforma vejo se haverá necessidade, pois devo mudar a disposição dos equipamentos em relação a como estão hoje. Acredito que nem precisarei mudar, massssssss...
Senti mudanças também nos jogos... tava jogando Uncharted 1, o tiro da Desert Eagle ficou animal!
Uma coisa que estou achando estranho, é que quando eu ligo o PS3, o Home automaticamente muda o canal pro PS3, só que a tela fica piscando... então tenho que mudar novamente o canal (BD/DVD ou CB/SAT) ou desligar o home teather e ligar novamente. Aí para de piscar... alguém tem esse problema também? Só acontece no canal do GAME... In love for Playstation 3 
Gente! Por favor! Parem de usar estabilizador seja pra pc, seja para receivers. Utilizem transformadores + filtros de linha bons. i7 920 D0@4.2Ghz | EVGA X58 SLI 3 | OCZ 6GB 1600MHz | Point of View GTX 570 | Benq XL2420T | Receiver Yamaha RX-467.
Live: darktagma | SFIV - Sakura Forever -
 Postado originalmente por darktag Gente! Por favor! Parem de usar estabilizador seja pra pc, seja para receivers. Utilizem transformadores + filtros de linha bons.
To fazendo isso In love for Playstation 3 
 Postado originalmente por Anakin Skywalker Não, o mesmo filme não, mas os filmes com DTS-HD tive a impressão de um som mais aberto... Além disso, quando você aumenta mais o som, dá pra perceber ruídos que em Dolby por exemplo não rola... Comparar audios diferentes num dá né, só se comparasse vários audios nos 2 codecs pra ter certeza q o padrão de diferença é o mesmo.
Legal saber q PS3 tem receptor de controle remoto   Postado originalmente por wearver Ouvi dizer que não é bom nobreak em ht, é vero isso? O meu tá ligado aki. Na época liguei de improviso e depois ia tirar pra naum consumir bateria, mas acabei deixando. condicionador de energia! É isso q o pessoal rico usa nos HT deles
Permissões de Postagem