+ Responder ao Tópico
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 101 a 111 de 111
    Data de Ingresso
    Jun 2002
    Citação Postado originalmente por Yagoroy Ver Post
    Fala galera, blz?
    Bom, esta é a primeira vez que posto aqui no forum.
    Tô com um problema chatasso aqui, não consigo setar audio 5.1 via HDMI da minha radeon 4870.
    Já reinstalei driver da placa de video, do audio onboard realtek (motherboard GA-G31M-S2L) e nada.
    Quando rodo um DVD ou filme que tem suporte a DD ou DTS, o danado manda o sinal correto para o receiver e ele faz o 5.1.
    So que nas configurações de audio, só aparecem como numero máximo de canais 2 alto falantes, não aparecem disponiveis os demais alto falantes..

Se não me engano, vi que o Hoguga teve um problema parecido e solucionou instalando os drivers mais novos da realtek, o que no meu caso não funcionou.

Alguém pode me dar uma luz?

Vlw.
    Vamos por partes.

Em Painel de Controle > Hardware e Som > Som > Botão direito do mouse em cima de alto falantes > configurar alto falantes, tá selecionado 5.1?
    i7 920 D0@4.2Ghz | EVGA X58 SLI 3 | OCZ 6GB 1600MHz | Point of View GTX 570 | Benq XL2420T | Receiver Yamaha RX-467.
    Live: darktagma | SFIV - Sakura Forever

Amigo, tem certeza que o seu HT-D450 recebe audio via HDMI?
    Tenho um do mesmo e ele só tem saída HDMI, entrada só óptica e auxiliar.

Citação Postado originalmente por Adrianogamers Ver Post
    Cara tem certeza disso?

Meu HT-D450K recebe audio via HDMI 1.4, isso funciona mesmo... falo sem emular o 5.1, audio Dolby Digital Live real???

Klaufag tem razão, meu 550k só tem a saida HDMI , n tem entrada hdmi e sim óptica e auxiliar...

VOu ter que comprar uma placa de som, pq eu só consigo ver filmes em 5.1, jogos neca....

Bom,vamos ao meu caso acabei de comprar meu HT samsung: HT C5500,minha tv:LG LD650 pl de video gtx460
    agora vamos ao caso estou tendo dificuldades em ligar o ht ao PC,
    liguei desta forma: gtx460> hdmi>ht in>ht out>hdmi>tv
    mas quando seleciono a tv para aentrado hdmi correspondente o pc deixa de reconhecer o ht e passa a reconhecer a tv
    quando desligo a tv vouta para o ht
    quando nos testes de som do sistema ele mostra as 5.1 mas so reproduz em 2.1
    já fiz atualizaçao de audio e nada
    desde já sou grato
    Senhor, proteja-me dos meus amigos; que dos meus inimigos cuido eu...

Data de Ingresso
    Jun 2002
    Citação Postado originalmente por kim oliveira Ver Post
    Bom,vamos ao meu caso acabei de comprar meu HT samsung: HT C5500,minha tv:LG LD650 pl de video gtx460
    agora vamos ao caso estou tendo dificuldades em ligar o ht ao PC,
    liguei desta forma: gtx460> hdmi>ht in>ht out>hdmi>tv
    mas quando seleciono a tv para aentrado hdmi correspondente o pc deixa de reconhecer o ht e passa a reconhecer a tv
    quando desligo a tv vouta para o ht
    quando nos testes de som do sistema ele mostra as 5.1 mas so reproduz em 2.1
    já fiz atualizaçao de audio e nada
    desde já sou grato
    Por que não liga um cabo HDMI no HT e outro na TV. A GTX tem saídas suficientes bastando comprar um adaptador DVI-HDMI. Aí você controlará TV e HT definindo quem é primário e secundário via driver.
    i7 920 D0@4.2Ghz | EVGA X58 SLI 3 | OCZ 6GB 1600MHz | Point of View GTX 570 | Benq XL2420T | Receiver Yamaha RX-467.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Bom amigos, chegou recentemente meu Onkyo HT-S3400 e é claro liguei meu pc via optica X-fi XtremeGamer e HDMI da minha GTX 560. Qual foi minha surpresa? Todas as duas conexões tem o mesmo padrão de suporte ao canal 5.1. Se você tiver vendo um filme com trilhas DD ou DTS, se o programa permitir, ele transmite esses canais via hdmi ou optica sem a necessidade de codec, joga o sinal RAW para o HT e ele se vira pra codificar. O problema é quando a gente vai jogar e os jogos mesmo 5.1 ou 7.1 não tem suporte a DD ou DTS. Se você estiver jogando por ex. Battlefield Bad Company 2, o jogo manda 5.1 mas não manda codificado, a placa de som e a VGA manda o sinal 2.0, pois o mesmo não tem codificação alguma. Os HTs só recebem 5.1 codificados via DD, DTS e etcs. O que fazer pra jogar o sinal 5.1 desses aplicativos sem suporte? Bom, descobri que pra isso a placa de som e a VGA tem que ter suporte a codificação de sinal, ou via software (no meu caso da X-fi) ou via hardware. Algumas placas de som já vem com esse suporte nativamente via hardware, mas elas custam em torno de 400 reais pra cima. A Asus Xonar DS, X-fi todas (via sofware, 5 dolares pra ativar), algumas da auzentec. Quando você tiver uma placa de som com esse suporte, basta habilidar codec interno que todos os sons do windows serão codificados em DTS ou DD a sua escolha. Quando você for jogar e o som for 5.1, a placa de som vai enviar o sinal para o HT codificado via DTS, DD e o o mesmo vai ser tocado de acordo com o proprio jogo. Isso todo codificado pela placa de som, já que o proprio jogo não tem esse suporte.

La em casa descobri isso porque eu imaginei que era só ligar o hdmi ou optico no ht e ser feliz, mas o hardware tem que fazer esse trabalho se o software não fizer.

Sendo assim, o nosso amigo deve estar passando por isso, deve ter colocado 5.1 no windows e na hora de testar só escutou 2.0 no HT. Se você olhar o HT, pode ver que o sinal nao esta vindo com nenhuma codificação, e o HT está tocando apenas estério, mesmo o windows tocando nas 5.1 caixas.

Data de Ingresso
    Jun 2002
    Citação Postado originalmente por wearver Ver Post
    Bom amigos, chegou recentemente meu Onkyo HT-S3400 e é claro liguei meu pc via optica X-fi XtremeGamer e HDMI da minha GTX 560. Qual foi minha surpresa? Todas as duas conexões tem o mesmo padrão de suporte ao canal 5.1. Se você tiver vendo um filme com trilhas DD ou DTS, se o programa permitir, ele transmite esses canais via hdmi ou optica sem a necessidade de codec, joga o sinal RAW para o HT e ele se vira pra codificar. O problema é quando a gente vai jogar e os jogos mesmo 5.1 ou 7.1 não tem suporte a DD ou DTS. Se você estiver jogando por ex. Battlefield Bad Company 2, o jogo manda 5.1 mas não manda codificado, a placa de som e a VGA manda o sinal 2.0, pois o mesmo não tem codificação alguma. Os HTs só recebem 5.1 codificados via DD, DTS e etcs. O que fazer pra jogar o sinal 5.1 desses aplicativos sem suporte? Bom, descobri que pra isso a placa de som e a VGA tem que ter suporte a codificação de sinal, ou via software (no meu caso da X-fi) ou via hardware. Algumas placas de som já vem com esse suporte nativamente via hardware, mas elas custam em torno de 400 reais pra cima. A Asus Xonar DS, X-fi todas (via sofware, 5 dolares pra ativar), algumas da auzentec. Quando você tiver uma placa de som com esse suporte, basta habilidar codec interno que todos os sons do windows serão codificados em DTS ou DD a sua escolha. Quando você for jogar e o som for 5.1, a placa de som vai enviar o sinal para o HT codificado via DTS, DD e o o mesmo vai ser tocado de acordo com o proprio jogo. Isso todo codificado pela placa de som, já que o proprio jogo não tem esse suporte.

La em casa descobri isso porque eu imaginei que era só ligar o hdmi ou optico no ht e ser feliz, mas o hardware tem que fazer esse trabalho se o software não fizer.

Sendo assim, o nosso amigo deve estar passando por isso, deve ter colocado 5.1 no windows e na hora de testar só escutou 2.0 no HT. Se você olhar o HT, pode ver que o sinal nao esta vindo com nenhuma codificação, e o HT está tocando apenas estério, mesmo o windows tocando nas 5.1 caixas.
    Teu HT suporta sinal PCM (sinal puro)? Aqui todos os jogos funcionam em 5.1 perfeitamente. Bastou setar 5.1 nas configurações de som do Windows, plugar cabo HDMI da VGA->Receiver e ser feliz.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Olha, creio que sim, na verdade vo até testar pela HDMI. Estava tentando pela placa de som via optico e nao ia.

Data de Ingresso
    Jun 2002
    Citação Postado originalmente por wearver Ver Post
    Olha, creio que sim, na verdade vo até testar pela HDMI. Estava tentando pela placa de som via optico e nao ia.
    E aí? Testou?

Data de Ingresso
    Nov 2004
    não testei ainda, tenho que tirar o cabo hdmi da tv e ligar no HT, é um trampinho. Não gostei do hdmi do pc no ht porque a tv tem configurações diferentes de imagem para o PC e para a Sky.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Testei hoje o som da minha 4850x2 via HDMI em 7.1, eu sabia que em 2.0 funcionava mas ainda tinha duvidas quanto o 7.1, tomei vergonha na cara e liguei ela no meu receiver, funcionou direitinho, tanto filmes quanto jogos, PCM 7.1... ou então codificado (filmes) agora só falta comprar 1 cabo hdmi pra ligar o receiver na tv denovo porque ficar com a tv ligada com cabo VGA é f...

Marcadores

Permissões de Postagem