+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 15 de 15
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3

[Dúvida] Sobre o Home Theater e as entradas.

Bom galera. Estou adquirindo uma tv full hd e um home pra experiência maior possível em filmes e na TV também. Pois então, se eu quero ter o som 5.1 nos filmes e também nos shows que assisto no multishow hd por exemplo. Eu posso conectar o HT na TV direto e terei o som de ambos(dvd, blu-ray e tv) em sua qualidade máxima? Ou quando for ver filmes é melhor conetar o home direto no DVD player??

Desculpa se falei *****, não manjo muito, obrigado pela ajuda

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    depende tudo das suas conexoes. Se vc fizer assim:
    Ligar o decoder por HDMI até a TV e usar a saida digital da TV ao HT, ai vc terá toda a capacidade que o Multishow ou os filmes tem (não sei se eles transmitem em 5.1, nao tenho essa informação).
    O mesmo vale para o blu-ray e DVD.

O que vc precisa saber é que a conexão HDMI transmite som em 5.1, 6.1 e afins. Assim como as saidas e entradas de som digitais. Portanto vc não pode deixar que aconteça alguma interrupção desse sistema. Se usar em alguma dessas ligações um cabo RCA estereo normal (aquele preto e vermelho) ai vc perde a possibilidade de um 5.1 real, no máximo estéreo.

Agora precisa ver se a sua TV faz o passthough de 5.1, dolby e DTS.

abraços.
    Photo: EOS Rebel T3i + 18-55mm + 55-250mm + 17-50mm 2.8 Tamron + 50mm f/1.8
    Flickr: http://www.flickr.com/photos/19880619@N05/

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por junicoletti Ver Post
    depende tudo das suas conexoes. Se vc fizer assim:
    Ligar o decoder por HDMI até a TV e usar a saida digital da TV ao HT, ai vc terá toda a capacidade que o Multishow ou os filmes tem (não sei se eles transmitem em 5.1, nao tenho essa informação).
    O mesmo vale para o blu-ray e DVD.

O que vc precisa saber é que a conexão HDMI transmite som em 5.1, 6.1 e afins. Assim como as saidas e entradas de som digitais. Portanto vc não pode deixar que aconteça alguma interrupção desse sistema. Se usar em alguma dessas ligações um cabo RCA estereo normal (aquele preto e vermelho) ai vc perde a possibilidade de um 5.1 real, no máximo estéreo.

Agora precisa ver se a sua TV faz o passthough de 5.1, dolby e DTS.

abraços.
    Muito obrigado pela resposta!

Ou seja, se eu fizer a conexão HT > TV por cabo HDMI, sem nada do HT ligado ao DVD, mesmo assim eu vou ter a capacidade máxima de som do DVD?

Abs.

Voce precisa de um HT com um receiver com entradas hdmi

o receiver vai manda a imagem para a tv e mandar o som para as caixas

Ai a ligacao ficaria assim por ex

Bluray > receiver do ht > tv (tudo por hdmi)

e assim voce faz com todos os aparelhos (dvd, bluray, pc ,xbox 360, ps3, net hd e etc)

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Lipehh1 Ver Post
    Voce precisa de um HT com um receiver com entradas hdmi

o receiver vai manda a imagem para a tv e mandar o som para as caixas

Ai a ligacao ficaria assim por ex

Bluray > receiver do ht > tv (tudo por hdmi)

e assim voce faz com todos os aparelhos (dvd, bluray, pc ,xbox 360, ps3, net hd e etc)
    Ou seja, compro um HT com 3 entradas HDMI, por exemplo. Mais 3 cabos HDMI e ligo cada um em um lugar, tipo PC, DVD e TV. Isso?

Valeu pela reposta. Abs.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Fontoura27 Ver Post
    Ou seja, compro um HT com 3 entradas HDMI, por exemplo. Mais 3 cabos HDMI e ligo cada um em um lugar, tipo PC, DVD e TV. Isso?

Valeu pela reposta. Abs.
    o receiver tem que te ter 3 entradas, e pelo menos uma saída. Dai vai funcionar perfeito. Também existe a possibilidade de se usar as entradas de som digitais que os receivers tem.

no caso vc precisará de 4 cabos hdmi, 3 para ligar os aparelhos no HT e um quarto para ligar este a TV.

abraços...

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    o receiver tem que te ter 3 entradas, e pelo menos uma saída. Dai vai funcionar perfeito. Também existe a possibilidade de se usar as entradas de som digitais que os receivers tem.

no caso vc precisará de 4 cabos hdmi, 3 para ligar os aparelhos no HT e um quarto para ligar este a TV.

abraços...
    Desculpa a noobice, sou leigo mesmo nesse assunto.

Mããs, qual a diferença das entradas pra saída HDMI? E é comum nos HT's atuais vir com essa quantidade de entradas HDMI ou normalmente só vem uma. (estou pensando num HT que não passe de R$900 ~ 1300,00)

Obrigado pelas respostas e paciência. Abs.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    rs... nessa faixa de preço será dificil vc encontrar um HT que tenha entrada HDMI, a grande maioria apenas saida. Voce quer comprar um HT integrado certo? As caixas com o DVD integrado ao receiver certo? Como este:
    http://www.efacil.com.br/DetalheProd...888&Midia=2195

Se for como este, vc terá que fazer como da primeira maneira que eu te falei. Ligar o Bluray, o PS3, o PC o quer que seja via HDMI a sua TV e usar a saída digital de áudio da sua TV (se ela tiver é claro) e conectar na entrada digital do HT, para que o som do PC, PS3 ou Bluray vá para as caixas do HT. Entendeu???

Mas como eu te falei, vc precisa agora ver se a sua TV tem essa saída de áudio digital, e escolher um HT que tenha entrada de áudio digital (este que mostrei possui).

abraços.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    rs... nessa faixa de preço será dificil vc encontrar um HT que tenha entrada HDMI, a grande maioria apenas saida. Voce quer comprar um HT integrado certo? As caixas com o DVD integrado ao receiver certo? Como este:
    http://www.efacil.com.br/DetalheProd...888&Midia=2195

Se for como este, vc terá que fazer como da primeira maneira que eu te falei. Ligar o Bluray, o PS3, o PC o quer que seja via HDMI a sua TV e usar a saída digital de áudio da sua TV (se ela tiver é claro) e conectar na entrada digital do HT, para que o som do PC, PS3 ou Bluray vá para as caixas do HT. Entendeu???

Mas como eu te falei, vc precisa agora ver se a sua TV tem essa saída de áudio digital, e escolher um HT que tenha entrada de áudio digital (este que mostrei possui).

abraços.
    Esse tipo de HT que eu tava querendo mesmo, valeu! Entendi agora o que tu tava falando. Tu diz pra ligar TUDO diretamente na TV e a partir de somente a saída dela conectar no HT. Assim terei a capacidade máxima do HT em todos os aparelhos, isso?

Abs. Desculpa a noobice, ahahahahha.

Obs: Ou seja, preciso comprar 3 cabos HDMI (DVD player, PC e HT > TV) e mais um pra colocar na saída da TV pro HT. 4 cabos, isso?
    Última edição por Fontoura27; 14-03-10 às 15:26.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    sim, mas a tv não terá saída HDMI, vc precisa comprar um cabo áudio digital. Vc já tem a TV ou ainda vai comprar? Sabe dizer se ela tem essa saída?? A minha que é uma Plasma Panasonic 42 S10 eu sei que tem. Além disso vc tem que ver se a saida é toslink ou coaxial.. hahhaha... dificil neh amigo. Seguem links dos dois tipos
    Toslink

Digital coaxial

Então vc utilizara essa saida apenas de áudio da tv para liga-la ao HT. Ai vc terá o 5.1 quando o filme ou programa suportar.

abraços.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Ah, ok então. Entendi o que eu queria!

Muito obrigado pela paciência e respotas!

Abs.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    opa.. disponha. Agora que reparei que tu é conterrâneo... salve....
    abraços.

Gostaria de saber sobre qual cabo devo comprar para ligar meu ht a minha placa de som meu ht é htdm-150 panasonic e minha placa de som é creative supremefx x-fi off board ?
    Pois o ht tem digital in e acredito que a off board seja out ?
    Seria um cabo optico normal ou precisaria ter uma ponta tipo macho e outra femea sei lá ?
    Não entendo muito então estou tentando explicar !!!

E depois de ligar terei como ter um som 5.1 pois meu controle remoto sumiu e não consigo mais mexer no menu do ht, por isso acredito que possa mexer no menu da off board para conseguir o 5.1 novamente ?

Desde já o meu muito obrigado!!!
    http://www.jack-maconha.blogspot.com
    Intel Core i7 860 <> Asus Maximus III Formula <> 2 x Sapphire 5770 Cross <> 2x2GB Geil DDR3-1600 <> Cooler Master 690 <> Fonte Satellite 600w Modular <> HD 1 TB Seagate <> TV LCD - 32ld460

Gostaria de saber sobre qual cabo devo comprar para ligar meu ht a minha placa de som meu ht é htdm-150 panasonic e minha placa de som é creative supremefx x-fi off board ?
    Pois o ht tem digital in e acredito que a off board seja out ?
    Seria um cabo optico normal ou precisaria ter uma ponta tipo macho e outra femea sei lá ?
    Não entendo muito então estou tentando explicar !!!

E depois de ligar terei como ter um som 5.1 pois meu controle remoto sumiu e não consigo mais mexer no menu do ht, por isso acredito que possa mexer no menu da off board para conseguir o 5.1 novamente ?

Desde já o meu muito obrigado!!!
    http://www.jack-maconha.blogspot.com
    Intel Core i7 860 <> Asus Maximus III Formula <> 2 x Sapphire 5770 Cross <> 2x2GB Geil DDR3-1600 <> Cooler Master 690 <> Fonte Satellite 600w Modular <> HD 1 TB Seagate <> TV LCD - 32ld460

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    se a sua placa for como essa da foto:

Ai vc pode usar qualquer cabo digital, pois ela permite tanto saida digital coaxial quanto toslink...

Vc precisa saber qual é o tipo da sua entrada do HT. E usar os links que eu passei para o amigo acima e comprar o que der certo.
    abraços.

Marcadores

Permissões de Postagem